Casamento

Matchmaking: tradições e características da conduta

Matchmaking: tradições e características da conduta
Contente
  1. O que é isso?
  2. Tradições
  3. Como está indo o casamento em nosso tempo?

No mundo moderno, a tradição de casamentos não desempenha um papel importante no casamento de amantes. Mas antes, sem essa cerimônia, nem um único casamento aconteceu. Antigamente, o casamento era a parte principal e mais importante do noivado de corações amorosos. E hoje os pais dos cônjuges pela primeira vez podem se encontrar e se conhecer somente no casamento. Na Rússia, para o rito da união, o noivo escolheu uma data específica em que poderia pedir a bênção dos pais de seu escolhido. Agora, ninguém presta atenção a essa nuance, e o dia da combinação é marcado principalmente no sábado ou no domingo.

Hoje, a tradição de casamentos tem um significado puramente simbólico, mas muitos casais estão tentando reviver esse antigo costume.

O que é isso?

Matchmaking é uma tradição que remonta aos tempos da antiga Rússia. Segundo o costume, o noivo, juntamente com as casamenteiras, deve fazer uma proposta oficial à moça, tendo inicialmente obtido o consentimento dos pais para o casamento. Esse procedimento ocorre em ambiente íntimo, entre parentes de ambos os lados, sem a intervenção de estranhos.

Os próprios casamenteiros são parentes por parte dos noivos, que são os seus representantes neste evento. Nos velhos tempos, apenas os parentes mais próximos eram nomeados casamenteiros, estes podiam ser os pais ou padrinhos de sangue do cara. No caso mais extremo, os casamenteiros profissionais foram convidados a desempenhar o papel de casamenteiros. A principal tarefa dos casamenteiros do lado do noivo era apresentar sua ala do melhor lado. Mas, além disso, eles precisavam saber mais informações sobre a família da noiva, sobre o dote e as qualidades pessoais que a garota poderia se calar.

O casamento moderno consiste na apresentação do noivo diante dos pais da noiva com um pedido de autorização para o jovem casal se casar. A decisão em si, é claro, é dos amantes, mas para se apresentarem aos parentes da noiva de um lado positivo, é melhor usar as tradições. By the way, nos dias de hoje o noivo não tem que vir para os parentes de sua amada garota com casamenteiros. Depois de algum tempo, os parentes da noiva vão à casa do noivo para fazer uma amizade oficial com os parentes recém-formados.

Tradições

Nos tempos antigos, a formação de casais recebia atenção especial. Essa tradição era um procedimento mais sério do que a preparação para a conclusão da união matrimonial. Basicamente, a cerimônia era praticada pelo noivo, mas havia casos em que casamenteiros iam até o cara em nome da filha.

De acordo com as regras de casamento, o jovem relatou que havia encontrado uma escolhida para si e queria se casar com ela. Em alguns casos, os próprios pais do noivo escolheram uma noiva adequada para o filho, explicando que era hora de o cara começar uma família. Se o noivo gostou da noiva escolhida, então a tarefa dos casamenteiros é coletar informações detalhadas sobre a própria menina, sobre sua família, sobre a que dote eles têm direito e muito mais.

Aprovada a escolha, representantes do noivo dirigiram-se à casa da moça. Se os pais não aprovavam a escolha do filho, eles procuravam conselhos para casamenteiros experientes. Para resolver esse problema, casamenteiros altamente qualificados ofereceram várias mulheres solteiras, entre as quais você pode fazer uma escolha.

O próprio processo de matchmaking ocorreu levando em consideração todas as sutilezas e nuances. Os casamenteiros foram para a casa da noiva, esperando o sol se pôr. E aqui deve-se atentar imediatamente para o fato de que durante o trajeto até a casa do escolhido, os representantes do noivo não devem ver ninguém, muito menos conversar. Caso contrário, o procedimento de combinação pode ser azarado. Antes de cruzar a soleira da casa da futura noiva, a casamenteira deve encostar-se à porta.

De acordo com as tradições russas, a combinação de partidas tinha que ser realizada em dias especiais do calendário. Por exemplo, durante o período de jejum, é estritamente proibido pedir bênçãos aos parentes de sua amada. O número 13, que exala energia negativa, também pertence à categoria dos dias proibidos. Depois que os representantes do noivo cruzaram a soleira da casa de sua amada, o mais interessante começou. A conversa sobre o casamento que se aproximava começou de longe. Para isso, era necessário pronunciar a frase-chave: "você tem um produto, nós temos um comerciante". Embora essas frases não pudessem ser contadas na Rússia, essa formulação foi a mais procurada.

A menina não participou das negociações entre futuros parentes. Ela tinha que ficar em silêncio, às vezes trocando de roupa, mas usando as melhores roupas. E o penteado sofreu mudanças a cada mudança. Às vezes, os casamenteiros gostariam de ver as habilidades magistrais da noiva, como a forma como ela tricota ou tece renda. Nesse caso, a menina apresentou seu próprio trabalho para que todos pudessem ver.

No processo de comunicação, parentes de ambos os lados tentaram contar e descrever apenas as qualidades mais positivas de seus pupilos. Essa lista incluía não apenas qualidades espirituais, mas também a parte material. A propósito, a responsabilidade material pelo bem-estar da futura família foi inteiramente colocada sobre os ombros dos homens. A menina era responsável pela tranquilidade, beleza, aconchego, limpeza e conforto do ninho familiar.

Foi considerado um ato precipitado dar uma resposta positiva na primeira visita dos matchmakers. Embora haja algumas exceções, por exemplo, se a menina não pertencia a uma família rica ou sua idade ultrapassou os limites do casamento aceitável. Nestes casos, esperar uma segunda visita dos casamenteiros foi uma decisão estúpida. Mas para meninas de famílias ricas, é extremamente difícil escolher um candidato adequado.A opinião de uma filha pode não concordar com a opinião de seus pais, e visitas constantes a casamenteiros de homens diferentes freqüentemente levavam a tais desentendimentos.

Depois que uma decisão positiva é tomada, os parentes da noiva fazem uma revisita ao noivo. Eles examinam cuidadosamente as mansões do futuro genro para entender em que condições sua filha se mudará após a conclusão da união matrimonial. E só depois disso é que começam a falar sobre o casamento em si. Esse costume em russo era denominado "ir dar uma olhada", onde se consideravam principalmente os bens imóveis do futuro genro.

A decisão positiva dos pais da noiva foi expressa de diferentes formas. Por exemplo, se eles aceitaram um pão trazido por casamenteiros. Na verdade, na Rússia, havia muitas maneiras de expressar seu consentimento ou recusa, sem proferir palavras. Os familiares do noivo aproximaram-se do noivo, esperando uma resposta positiva, mas nem sempre obtinham o que pretendiam. Em caso de recusa, os pais da noiva entregavam às casamenteiras uma melancia ou abóbora. Às vezes, eles apenas chutavam a porta de maneira rude. Após essas ações, a noiva e seus parentes ficaram notórios.

Após toda a cerimônia de casamento, a noiva adquire o status oficial de noiva. Ninguém e sob nenhuma circunstância poderia se sacrificar por ela, e mais ainda, tentar se casar. Embora a história seja rica em muitos casos, quando uma jovem noiva fugiu com seu verdadeiro amante de debaixo da coroa do odiado noivo escolhido por seus pais.

Como está indo o casamento em nosso tempo?

A combinação moderna é interpretada de forma um pouco mais fácil, especialmente para residentes de grandes áreas metropolitanas. Os casamenteiros do noivo, ou melhor, seus parentes próximos, muito raramente podem usar os discursos tradicionais de costume, e mais ainda, não organizam eventos de massa com cenas teatrais. Apenas uma frase sobreviveu até hoje: “você tem um produto, nós temos um comerciante”. E, no entanto, o casamento moderno lembra um pouco um rito antigo.

Antes de ir para a casa de sua futura esposa, o homem adquire vários buquês de lindas flores, que entrega para sua mãe, irmã e avó na chegada. O noivo pode encomendar um arranjo de flores especial para a própria noiva. Os casamenteiros que são parentes do noivo devem levar presentes especiais, por exemplo, doces em embalagens bonitas ou uma cesta com frutas e uma bebida alcoólica elite. Além disso, o noivo ou a mãe devem dar à noiva um presente especial. Pode ser um colar ou uma herança de família do futuro marido.

Os pais da menina precisam dar algo especial, que deixará impressões agradáveis ​​e ficará na memória por muito tempo. É melhor concordar com essa nuance com antecedência com a noiva. Um álbum de fotos, um amuleto caseiro, velas feitas à mão e outros itens semelhantes podem ser usados ​​como presente. As regras de casamento estabelecem que depois de conhecer os casamenteiros, eles devem ser levados para uma mesa posta e, durante uma refeição, discutir o principal motivo do encontro - o casamento.

O que levar com você?

Analisando as nuances da combinação moderna, em primeiro lugar, vem à mente o pão festivo. Os casamenteiros do lado do noivo sempre carregam pastéis, colocados sobre uma toalha bordada nas mãos. Este sinal convida a noiva a se mudar para a casa do noivo. Ressalte-se que o pão, como convidado especial do feriado, está sempre presente no evento e é consumido logo no final. De acordo com outra tradição, os futuros parentes, nomeadamente os casamenteiros do noivo e os pais da noiva, estão ligados a rushniks. Mas nem todo mundo usa esse rito.

Nos tempos modernos, o noivo não parava de se casar de mãos vazias. Flores para mulheres, lembrancinhas para os parentes da noiva e ninharias agradáveis ​​para qualquer ocasião devem estar no bolso do homem. Para que o feriado seja um sucesso, o cenário do evento deve ser preparado com antecedência e trabalhado detalhadamente. Um casamenteiro experiente o ajudará a traçar um plano de ação detalhado. Nesse caso, a combinação moderna ocorrerá no mais alto nível.

O que deveria dizer?

Antes de irem para o casamento, os parentes do noivo devem preparar palavras especiais para os pais da noiva. Devem se apresentar, o noivo e esclarecer a essência de sua visita. Após a etapa de boas-vindas, os convidados dirigem-se à casa, onde começam a falar sobre a comemoração que se aproxima. Compreendendo a seriedade do evento, os casamenteiros devem conduzir todas as conversas sobre o casamento sem problemas, mas não devem ser específicos. Frases veladas levarão a uma maior compreensão dos futuros parentes.

Na verdade, as conversas como dicas remontam aos tempos da Rússia. Assim, na eventualidade da recusa dos pais da noiva, o noivo não ficou tão ofendido. E essa decisão não prejudicará a reputação da garota de forma alguma. Uma vez que o casamento tem sido um elemento obrigatório da cerimônia de casamento, apenas algumas frases sobreviveram até hoje, por exemplo:

  • "Matchmaker não anda com a verdade";
  • “A primeira taça e a primeira ficam com o casamenteiro”;
  • "Você vai começar a se perguntar como dar a menina."

Ao mesmo tempo, há um significado secreto em cada frase. Segundo a tradição, em caso de dúvidas entre os pais da noiva, eram pronunciadas as palavras “obrigada pelo amor, casamenteira, mas agora não queremos dar a menina”.

Como se comportar corretamente?

Cada participante do matchmaking recebe uma função. A parte principal do trabalho recai sobre os ombros do noivo do lado da casamenteira. Eles precisam ser divertidos e positivos. Em nenhum caso os casamenteiros devem falar sobre fatos comprometedores sobre a noiva ou seus parentes.

Tendo entrado na casa da moça, os pais da noiva convidam as casamenteiras para a mesa posta. Além das obras-primas da arte culinária, há bebidas fortes sobre a mesa. Desde a antiguidade, a tradição do casamento é acompanhada pela crença de que o casamenteiro não deve abrir mão do álcool, confirmando assim o fato do respeito e da confiança na noiva. O principal é sem fanatismo, para não estragar as férias dos apaixonados.

O próprio noivo deve comportar-se com moderação, não deve contradizer e ainda mais exigir algo. A única coisa que ele precisa é conquistar o favor dos pais da noiva, recebendo assim sua bênção. A noiva, por sua vez, deve sentar-se em silêncio e apenas observar toda a procissão. Antigamente, o costume exigia que a menina se vestisse constantemente com os mais belos trajes, hoje você pode recusar.

Cenários possíveis

A maneira moderna de fazer as coisas nos permite desviar um pouco das tradições oficiais de organização de partidas. Para que o feriado corra bem, a melhor opção seria a preparação preliminar e a redação do roteiro, onde todos terão um papel especial. Hoje, os cenários de quadrinhos são muito populares, especialmente para residentes de megacidades. A imagem parece bastante inusitada e positiva quando o noivo com casamenteiros, músicos e um pão está na entrada da entrada onde mora sua namorada.

De acordo com um roteiro pré-escrito, a casamenteira atua como um "detetive" e questiona os pais da noiva sobre vários assuntos relativos à filha e à família como um todo. Após as respostas recebidas, todas as atenções dos convidados se voltam para a própria noiva. Sua imagem deve ofuscar todos os presentes. A casamenteira organiza vários testes para a menina a fim de saber se ela é digna de se tornar a esposa de seu pupilo. Depois da noiva, a casamenteira examina pessoalmente o noivo.

Durante a cerimônia, os convidados e os pais da noiva recebem pequenos souvenirs simbólicos. Para cada etapa do roteiro, alguns brindes são preparados. Durante as provas, cantigas e canções folclóricas são utilizadas como acompanhamento musical. Após a parte principal dos eventos, a casamenteira começa a fazer diversas brincadeiras com os convidados e, em seguida, convida o alegre público a se sentar à mesa festiva.

Para entender a sequência de ações, é necessário traçar um pequeno plano do evento, a partir do qual você pode desenvolver e oferecer suas idéias.

  • Chegada das casamenteiras à casa da futura noiva. Seu encontro deve ser acompanhado de cantigas e cantigas.
  • Processo de namoro.Os futuros parentes podem estar se encontrando pela primeira vez, então precisam de algum tempo para se cumprimentar e se conhecer. Nesse momento, o noivo dá presentes aos pais da noiva e os trata com um pão assado.
  • Um convite para a mesa. Os pais da noiva devem levar os futuros parentes para a festa festiva e acomodá-los em seus lugares.
  • A aparência da noiva. A menina aparece da maneira mais chique, enquanto os pais devem descrever as qualidades positivas da filha.
  • Declaração de amor. O noivo deve dizer o quanto ama seu escolhido.
  • Tendo recebido a bênção dos pais da noiva, o processo de casamento pode ser considerado concluído. A fase final é o bolo de aniversário e o chá.

Para informações sobre como se casar com uma noiva, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa