Casamento

Buffet para casamento: características e regras de organização

Buffet para casamento: características e regras de organização
Contente
  1. Prós e contras de uma mesa de buffet
  2. Ideias para decoração
  3. Opções do menu
  4. Exemplos de decoração de mesa

Uma das opções para celebrar um casamento moderno é a mesa de bufê. Este é um mini-banquete para um pequeno número de pessoas. Você pode organizar uma mesa de bufê de diferentes maneiras, tudo depende das preferências dos noivos.

Prós e contras de uma mesa de buffet

Se nos países europeus uma mesa de bufê em um casamento já é uma tradição, na Rússia essa inovação apenas começou a aparecer. No entanto, está ganhando popularidade rapidamente devido aos seus muitos benefícios.

  • A recepção de casamento geralmente é feita em vez de um banquete, pois tem vida curta. Além disso, praticamente não é cansativo para os recém-casados.
  • Esse menu é muito mais barato, porque não contém pratos quentes, apenas lanches frios estão presentes.
  • Muitas pessoas gostam do fato de que o convidado não precisa estar constantemente perto da mesa, mas pode se mover livremente. Isso é conveniente porque você pode falar com um grande número de pessoas dessa maneira.
  • Este formato oferece um cardápio mais variado. Inclui uma grande variedade de snacks.
  • Se um brinde estiver presente no banquete, e os convidados forem obrigados a participar de várias competições, então, no bufê, cada visitante é livre para escolher qualquer atividade por si mesmo. Além disso, você pode escolher qualquer área de lazer.
  • A música ao vivo pode fazer parte de tal evento. Ao mesmo tempo, não deve ser muito alto - como regra, é apenas um fundo. Também vale a pena comprar muitas velas e decorar o salão.
  • A mesa do bufê pode ser realizada tanto ao ar livre quanto dentro de casa.

No entanto, existem algumas desvantagens que não podem ser ignoradas:

  • pratos quentes não são servidos na mesa do bufê, por isso muitos podem ficar insatisfeitos;
  • tal formato não convencional confunde a geração mais velha;
  • o buffet destina-se apenas a casamentos muito pequenos.

No entanto, todas essas desvantagens são insignificantes.

Vale lembrar que um casamento com mesa de bufê difere dos festejos habituais de missa, mas muitos estão acostumados com o fato de que tais celebrações são sempre acompanhadas de diversão.

Portanto, você não deve privar seus convidados disso, você precisa oferecer-lhes uma alternativa interessante. Por exemplo, você pode organizar desenhos amigáveis. Mesmo as pessoas mais velhas vão gostar deste tipo de entretenimento e irão animá-lo perfeitamente. Você também pode convidar um mágico, artista ou algum personagem famoso.

Não se esqueça que nos buffets a animação deve ser mais individualizada, ou seja, não destinada a todos os convidados, mas sim a pequenos grupos. Existem outras nuances a serem consideradas.

  1. Considere a presença de bancos ou pelo menos algumas cadeiras, pois os hóspedes podem se cansar e querer sentar-se um pouco.
  2. Deve haver um pouco mais de pratos do que convidados, para que todos possam saborear uma variedade de pratos.
  3. Você ainda pode equipar um local separado para os noivos para que eles possam se aposentar um pouco e fazer uma pausa da sessão de fotos e conversas.
  4. As tabelas devem ser dispostas de forma que possam ser abordadas de qualquer lado.
  5. O buffet é projetado para um curto período de tempo. Na maioria das vezes, leva 3 horas e deve haver comida suficiente para o tempo todo.
  6. De particular importância é o design das mesas, bem como os pratos sobre elas.

Ideias para decoração

É perfeitamente possível manter uma mesa de bufê imediatamente após o cartório. Tudo pode ser organizado por suas próprias mãos ou confiado a pessoas que podem organizar uma bela festa. Existem várias ideias para decoração e tudo depende dos desejos dos noivos ou da época do ano. Por exemplo, você pode fazer um bufê na casa da noiva ou do noivo, ao ar livre ou até mesmo em um restaurante.

Ao ar livre

Primeiro, é preciso formalizar o relacionamento, e só depois começar a organizar a mesa do bufê. No verão, você pode fazer uma viagem de campo, caso em que tudo terá que ser organizado em movimento. Mas isso não significa que a celebração será caótica.

Basta decorar as mesas com toalhas adequadas, colocar nelas alimentos pré-preparados e decorar o espaço com as flores preferidas da noiva.

Então, até mesmo o parque usual se transformará em um lugar mágico para um casamento dos sonhos.

Além disso, você pode decorar tudo com suas próprias mãos. Para fazer isso, você precisará considerar cuidadosamente todas as pequenas coisas: prepare um pequeno galpão em caso de mau tempo, mesas, bancos ou cadeiras. Você também vai precisar de belos pratos: pratos grandes, garfos, copos de vinho elegantes. Uma lista de todos os aperitivos e sobremesas também deve ser feita. Deve incluir frutas e vários doces.

É preciso refletir sobre que tipo de música os convidados preferem, que tipo de programa de animação será durante a mesa do bufê.

Você também precisa decorar com muito bom gosto, sozinho ou com a ajuda de outras pessoas, o local onde o evento será realizado.

No restaurante

Organizar um pequeno buffet em um restaurante é uma das maneiras mais fáceis de realizar esse tipo de evento. Essa opção é boa porque você não precisa se preocupar com móveis ou talheres. Além disso, não tenha medo do mau tempo. Tudo é transferido para os ombros dos donos de restaurantes e garçons.

Porém, neste caso, você precisa pensar em como as mesas e cadeiras serão colocadas.

É importante que os hóspedes possam se aproximar deles e se sentirem confortáveis ​​ao mesmo tempo. É melhor não fazer muitas decorações complicadas na mesa, mas decorar tudo com uma variedade de petiscos.

Casas

Muitos noivos têm um buffet de recepção em casa, especialmente se o orçamento for pequeno. Mas mesmo esse tipo de evento pode ser bastante divertido e variado. Primeiro você precisa pensar sobre todos os tipos de competições, assim como sobre música.

É necessário calcular com antecedência onde é melhor colocar as mesas em um apartamento ou casa. É importante que os hóspedes se sintam à vontade ao abordá-los. Para fazer isso, você precisa remover o excesso de móveis.

Um local de entretenimento pode ser organizado na sala ao lado.

Uma atenção especial deve ser dada à disposição da mesa: é melhor escolher pratos idênticos, os guardanapos também devem ser do mesmo jogo. As mesas devem ser cobertas com toalhas de mesa, não parece tão barato quanto um oleado.

Você também precisa decorar o próprio apartamento. Em todos os lugares você pode colocar flores, pendurar balões, desenhar pôsteres. É imperativo encontrar uma pessoa que possa se tornar um líder em tal evento e que siga tudo.

Opções do menu

Se falamos da variedade de pratos que devem estar presentes na mesa do bufê, então a maioria deles são lanches frios. Você precisa fazer os pratos variados e bonitos. Por exemplo, você pode servir muitas saladas diferentes, fazer canapés e pequenos sanduíches.

Mas para os hóspedes que aderem a comida não convencional, você pode criar um menu vegetariano, incluindo ainda mais saladas frescas, guloseimas de grão de bico e todos os tipos de doces leves.

Os chefs podem usar receitas georgianas como inspiração. Neste país, marshmallows, doces de frutas secas e churchkhela são deliciosamente preparados.

Recomenda-se também cuidar das moças que cuidam de sua figura. A mesa do buffet é, em primeiro lugar, pratos leves e bonitos. Portanto, não é necessário surpreender os hóspedes com algum tipo de charcutaria ou pastelaria. Chefs experientes sempre oferecem aos seus hóspedes composições originais de frutas e vegetais.

Pode diversificar este menu com um prato de queijos, azeitonas, cocktails inusitados que não prejudicam em nada o seu corpo.

Mas também há casais que preferem o menu tradicional. Nesse caso, receitas clássicas de carne de porco cozida em casa, sanduíches fartos de peixe vermelho ou caviar e outras iguarias com alto teor calórico serão úteis. Este menu irá certamente agradar tanto a metade masculina dos convidados quanto a geração mais velha.

Se o casamento for realizado em algum estilo exótico, o menu também deve corresponder ao clima geral da celebração.

Nesse caso, petiscos como espetinhos de mexilhão, lagostas geladas ou um prato de frutas com abacaxi fresco ou manga são boas opções. Como alternativa, você pode escolher um tema japonês que está na moda há vários anos. Organizar esse banquete é tão fácil quanto descascar peras. Basta contratar um chef que vai preparar deliciosos sushis, pãezinhos e sashimis. Você pode até transformá-lo em um show servindo aos convidados as mais frescas iguarias. Um menu tão invulgar irá certamente deliciar os hóspedes que não estão habituados a tanto exotismo.

Exemplos de decoração de mesa

É muito importante decorar a mesa corretamente, pois é nela que a atenção de todos os convidados estará voltada. Há muitas maneiras de fazer isso com guardanapos bonitos, fitas e várias coisinhas. Além disso, frutas esteticamente agradáveis ​​e composições em cubos podem ser preparadas.

Um dos exemplos mais populares é a configuração clássica da mesa.

Uma mesa com toalhas de mesa brancas e buquês brancos discretos parece austera e atraente ao mesmo tempo.

Você também pode escolher lanches que combinem com a mesa. Cada porção deve ser dimensionada para ser comida em algumas mordidas. O ideal é que, com essa opção de serviço, você divida as mesas, colocando lanches quentes em uma, doces na outra e bebidas alcoólicas e não alcoólicas na terceira. Essa opção é adequada até mesmo para um grande evento.

Outra ótima opção para realizar tal celebração é uma luxuosa cerimônia de saída em estilo de conto de fadas.

Para organizar tal celebração, você precisa estocar lindos buquês de flores que se encaixem facilmente na atmosfera da floresta.

É melhor organizar as mesas na forma da letra L ou W. Recomenda-se organizar os pratos em suportes de metal requintados, para que seja mais conveniente para os convidados conseguirem comida. As placas para convidados devem ser colocadas em locais vazios. Os visitantes da festa irão desmontá-los rapidamente, e o espaço vago estará funcional.

O buffet é uma excelente alternativa à habitual celebração de casamento. É perfeito para organizar casamentos de verão e primavera. Um feriado tão curto, mas memorável, irá alegrar a noiva e os convidados, e definitivamente não deixará ninguém desapontado.

Veja o vídeo abaixo sobre as características de um casamento buffet.

sem comentários

Moda

a beleza

casa