Casamento

Pombas em um casamento - tudo sobre as peculiaridades da tradição

Pombas em um casamento - tudo sobre as peculiaridades da tradição
Contente
  1. História da tradição
  2. Visual moderno
  3. Prós e contras
  4. Onde e como você pode liberá-lo?
  5. Como manter e soltar pássaros?
  6. Onde conseguir isso?

O casamento é um dia especial na vida, que deve ser perfeito, respeitando muitas tradições. O senso comum é que este deve ser o início de uma vida familiar nova e feliz. Um dos costumes que está firmemente incluído na lista de eventos de casamento é a liberação de pombos para o céu.

História da tradição

As pombas pairando no céu parecem muito bonitas, e a história desse evento remonta ao passado distante. Na Itália, uma menina, ao se casar, lançou um pássaro ao céu, que serviu de símbolo de vôo livre e independente. Na verdade, o vôo de uma pomba falava de uma vida futura em que a noiva agora terá que viver uma vida independente.

A pomba simbolizava a própria noiva, sua pureza - por isso sua cor era o branco.

Lançar um pássaro ao céu por uma noiva não era tanto uma homenagem à tradição quanto uma mensagem aos pais.

O voo, em que o pássaro voava cada vez mais longe, dizia ao pai e à mãe que agora sua filha, como um pássaro lançado ao céu, construiria seu ninho familiar, envolvendo seu esposo e seus filhos com amor e carinho.

Com o tempo, a tradição ganhou vários acréscimos. Em algum lugar, acreditava-se que o tempo de vôo é uma mensagem de uma mãe levando sua filha para a casa de outra pessoa. Em outros lugares, a completude da liberação do pombo exigia que a filha cantasse uma canção na hora do vôo do pássaro. Era uma espécie de pedido da mãe para deixar a casa dos pais. No entanto, em todos os lugares a pomba personificava uma imagem - o símbolo de uma filha, virgem e inocente, se afastando de sua mãe.

Visual moderno

Hoje, poucas pessoas se aprofundam na essência das principais tradições, portanto, muitas delas mudaram visivelmente. Por exemplo, acredita-se que pelo menos duas aves devem ser soltas em vez de uma.Além da noiva, o noivo também tem um pássaro hoje. Os organizadores, em constante busca de novas ideias, acreditam que os pássaros são necessários não só para os amigos, mas também para os convidados.

Infelizmente, neste caso, além dos pássaros voando lindamente no céu, o significado da própria tradição se perde. A mensagem da mãe sobre a quebra do fio invisível que a conectava com a filha foi praticamente apagada. Permanece apenas o símbolo da pureza, que muitas vezes é enfatizado pelo brinde, falando dos pássaros como um símbolo de relações ternas entre os futuros cônjuges.

Em vez de uma pausa triste, todos estão observando os pássaros voando e, ao longo do caminho, eles vêm com sinais sobre sua futura vida familiar.

Na verdade, a direção do vôo não joga exatamente nada - a felicidade de dois corações amorosos não depende disso, assim como o nascimento de um filho ou filha. Os jovens terão momentos felizes e momentos de luta pela frente. Se eles podem passar a vida inteira e permanecer fiéis um ao outro, gentis e atenciosos, dependerá apenas de si mesmos. Também é inútil amarrar uma fita rosa ou azul aos pombos, para determinar se um filho nascerá de um jovem ou uma filha.

Em nosso país, a tradição com o lançamento das pombas brancas também ganhou algumas variações. Por exemplo, este é outro motivo para fazer um desejo, o que só os recém-casados ​​podem fazer. Além disso, os pombos são o tema favorito dos fotógrafos, por isso também são usados ​​para sessões de fotos antes de serem lançados no céu.

Freqüentemente, os pombos são lançados ao céu duas vezes no primeiro dia do casamento.

Prós e contras

Hoje, a liberação de pombos para o céu está tão firmemente estabelecida nas tradições do casamento que muitos casais a consideram muito comum. Considerando que hoje os pássaros brancos são lançados não tanto como mensagem aos pais, mas pela beleza, o sentido da tradição se perde, por isso não parece tão relevante. Em vista disso, os pombos são hoje substituídos por borboletas, balões ou mesmo lanternas do céu em forma de coração.

Além disso, os pássaros podem manchar as roupas do casamento, o que causa desconforto tanto para o noivo quanto para a noiva. Apesar de na véspera do casamento, por esse motivo, os pássaros pararem de se alimentar, o momento de espera por problemas ainda distrairá os filhotes.

Além disso, nem todo casal consegue segurar pombos nas mãos. Se uma garota concorda com isso por causa da beleza do momento, nem todo homem ficará satisfeito.

No entanto, para ser justo, deve-se notar que o vôo dos pássaros brancos no céu parece hipnotizante. Normalmente no casamento não sobram convidados que o olhem com indiferença. Esse momento dá a expectativa de um milagre - muitas vezes os próprios convidados fazem desejos acalentados na hora da formatura e acreditam firmemente que certamente eles se tornarão realidade.

Talvez este voo proporcione a alguns dos convidados ou mesmo aos pais memórias felizes ou momentos de romance.

Onde e como você pode liberá-lo?

Apesar das diferentes crenças, vale a pena responder de forma inequívoca: os pombos podem ser soltos onde houver lugar para a sua fuga. Deve ser aberto e livre, não restringindo o pairar dos pássaros. Se você planeja soltar pássaros para o céu duas vezes durante o casamento, isso pode ser feito:

  • antes e depois de pintar no cartório;
  • antes e depois do casamento;
  • em frente ao cartório e durante uma caminhada de casamento;
  • antes e durante o banquete.

A única regra para escolher um local é sua abertura.

É importante não só dar aos pássaros a oportunidade de voar alto, mas também proporcionar uma bela vista, já que, via de regra, algumas das melhores fotos delicadas de casamento são tiradas nesta época. Além de fotografar, nesse momento o lançamento e o próprio vôo são filmados com uma câmera fotográfica, captando a beleza do momento.

Cada lugar de liberação hoje tem seu próprio significado. Por exemplo, quando os pombos são soltos em frente ao cartório, isso é considerado um adeus ao solteiro. Se isso for feito após a visita ao Palácio do Casamento, então está associado a uma união forte, explicando a fidelidade dos próprios pássaros uns aos outros. O vôo dos pássaros em um parque ou em outro lugar em um cenário pitoresco é considerado o vôo da vida.Normalmente o toastmaster já está conectado aqui, revelando simbolicamente as sutilezas da vida familiar, indicando qual dos jovens será o chefe da família.

Como manter e soltar pássaros?

Os pombos são criaturas gentis, então você precisa manuseá-los com cuidado, pois qualquer excesso de força pode feri-los. Apesar do fato de que os próprios pássaros requerem um manuseio delicado, eles sempre se esforçam para se libertar, portanto, devem ser segurados com firmeza e cuidado ao mesmo tempo. Antes do lançamento, as aves são retiradas da gaiola e corretamente presas nas mãos, enquanto as pernas devem ser colocadas entre os dedos e as asas levemente pressionadas contra o corpo.

Pouco antes do momento do lançamento, o pombo é levemente cutucado. A noiva e o noivo costumam lançar pombos ao mesmo tempo, o que hoje costuma ser associado a outro signo.

Acredita-se que o lançamento único de pombas de casamento indica amor mútuo e fidelidade.

Uma opção igualmente espetacular para a liberação de pombos para um casamento é o lançamento simultâneo de vários pássaros brancos. Fogos de artifício incomuns de pássaros, neste caso, são uma espécie de símbolo de felicidade e harmonia universal, ao qual todos os que participam desta ação se unem. Além disso, os pássaros voando no céu são incrivelmente bonitos. Todos e convidados neste momento sentem algo especial em suas almas, e essa tradição ficará na memória de todos por muito tempo.

Onde conseguir isso?

Hoje não é difícil encontrar pombas brancas para um casamento. Isso é feito por agências de casamento, salões de beleza online ou lojas especializadas. Existem também fazendas de pombos especiais onde os pombos de casamento brancos são criados. Como regra, as próprias aves são entregues várias horas antes da soltura. Não são apenas belos, mas também indivíduos puros-sangues, uma espécie dos quais causa muitas boas emoções em muitos.

Esta é uma raça separada que pertence aos pós-pássaros. Eles podem voar longas distâncias e sempre retornar ao seu habitat. São atendidos por pessoas especialmente treinadas, além disso, muitos desses pombos têm pedigree. Antes de fazer um pedido, é necessário saber se o jovem casal tem alergia, já que isso não é incomum hoje em dia.

Mesmo que haja uma predisposição para isso, então é melhor recusar tal acontecimento, para não estragar o dia solene com tristes consequências.

    Freqüentemente, os próprios pombos se tornam os principais adornos da tradição. Freqüentemente, as fotos provam que os pássaros são ótimos posando para fotos. Arrulhando entre si e voando juntos no céu, eles enfeitam os melhores momentos do casamento, tornando este dia inesquecível e perfeito. A tradição de soltar pombos é sem dúvida uma das mais comoventes, porque parece linda, romântica e única. E se a doação de pássaros em uma gaiola era considerada uma substituição de um anel caro, então o pássaro no céu hoje simboliza a ternura e a lealdade com as quais vocês precisam se tratar por toda a vida.

    Como as pombas são soltas em um casamento, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa