Casamento

Bonbonnières para um casamento: para que servem, como fazer e o que preencher?

Bonbonnières para um casamento: para que servem, como fazer e o que preencher?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. O preenchimento
  3. Opções de embalagem
  4. Como fazer isso sozinho?

O feriado mais brilhante e feliz da sua vida está se aproximando - um casamento! Quanta emoção é necessária para se preparar para este evento significativo - tudo, desde convites e anéis a atributos em grande escala, e até mesmo as menores ninharias, devem ser perfeitos.

Não é fácil dedicar tempo a tudo no alvoroço pré-casamento, os noivos vão precisar da ajuda de amigas e amigas leais. Só eles podem ser instruídos a cuidar do preparo de acessórios pequenos, mas não menos significativos. Itens com tema de casamento na moda e insubstituíveis incluem bonbonnières fofos e tocantes.

Os jovens, ao planearem uma festa de casamento, procuram surpreender e agradar aos seus convidados, para partilhar com eles a felicidade.

Em memória deste momento brilhante e alegre, cada hóspede terá o prazer de receber uma pequena lembrança - um bombomniere.

Peculiaridades

A própria palavra "bonbonniere" remonta ao francês bombom, que significa "doce". Assim, acontece que, como forma de agradecimento aos seus entes queridos, os noivos dão doces lindamente embalados. Normalmente, trata-se de pequenos pacotes, sacos, caixas.

A tradição de presentear se originou na França. De acordo com os costumes locais, era considerado obrigatório presentear os convidados com um saquinho de bombons e amêndoas com cobertura de chocolate. Este é um símbolo da vida familiar: compartilhar juntos a amargura do fracasso e a doçura das vitórias alegres. Certifique-se de colocar um número ímpar de doces na bomboneira. Três - como um sinal de família: marido, esposa, filho. Cinco - pelos desejos de saúde, felicidade, prosperidade, longa vida familiar, riqueza.

Na Itália, é costume dar lembranças fofas não só para um casamento, mas também para aniversários, batizados, dias com nomes.Acredita-se que ao compartilhar sua felicidade com os convidados, os heróis da ocasião só a aumentam. Em geral, os bomboneiros italianos, assim como de outros países, têm o objetivo de agradar e surpreender os convidados queridos e próximos.

Hoje, você pode se afastar da tradição e colocar uma pequena lembrança (em vez de doces e nozes) em uma embalagem de presente. A forma da embalagem também é variada, pois a imaginação das costureiras realmente não conhece fronteiras. Você pode encomendar lembranças prontas no salão de casamento ou de quem se dedica ao feito à mão.

Se você tiver a oportunidade e o desejo, pode fazê-los você mesmo. Isso não exigirá grandes esforços.

O preenchimento

O recheio da bomboneira pode ser comestível ou não. Vamos nos concentrar nas opções saborosas primeiro.

  • Doces. É preferível levar pirulitos, caramelo ou balas de goma, pois o chocolate derreterá em um ambiente aquecido.
  • Chocolate. A imaginação aqui é muito grande: você pode encomendar ladrilhos de qualquer formato original ou pintar a embalagem com votos de felicidades. Lembramos que é melhor guardar os doces em local fresco para apresentar uma lembrança agradável, e não algo espalhado.
  • Geléia. As hostess-noivas que desejam causar uma impressão favorável aos convidados podem preparar potes minúsculos de geleia caseira. Se você não tem tempo para lidar com um processo tão trabalhoso, pode doar uma geléia da loja ou uma geléia feita sob encomenda.
  • Mel. Em vez de geléia, você pode colocar mel dentro do frasco. Uma lembrança doce e saudável.
  • Nuts. Uma pequena variedade de nozes é uma boa opção. E fica armazenado por muito tempo, e não fica sujo. Saudável e saboroso.
  • Padaria. Você pode apresentar cupcakes na forma de um coração, macaroon, pão de gengibre. Eles retêm seu sabor relativamente bem, independentemente das condições externas.

Agora a indústria do casamento se desenvolveu tanto que é possível decorar qualquer doçura ao gosto dos jovens. Usando um determinado esquema de cores, você pode fazer várias inscrições: os nomes dos cônjuges, a data da festa. O formato também pode ser diferente: pombos, flores, corações, fitas - em geral, tudo que lembra um casamento.

Recentemente, tornou-se popular encher um presente de casamento para convidados com algo não comestível. A vantagem desse souvenir será uma longa vida útil, originalidade do souvenir em si, versatilidade para cada hóspede.

  • Sal para banho. Você só precisa escolher o esquema de cores no estilo geral da festa de casamento, e a linda lembrança vai lembrá-lo desse dia feliz por muito tempo. Você pode usar o sal para o fim a que se destina ou deixá-lo como decoração de interiores.
  • Sabonete artesanal. A forma pode ser diferente: um coração tradicional, flores, animais. Ou original, compreensível apenas para um círculo estreito de iniciados. Tudo depende da imaginação dos noivos, do formato da festa e das preferências dos convidados. Afinal, o objetivo de qualquer presente é agradar e surpreender.
  • Pétalas de sabão. Encher uma caixa ou frasco com pétalas de sabonete perfumado sem peso é uma ótima idéia.
  • Velas artesanais. A forma, a cor e a decoração também podem ser quaisquer, no estilo geral das férias ou em contraste. Os convidados ficarão felizes em lembrar o seu casamento, olhando para a vela decorativa que adorna a estante de seu apartamento.
  • Porta-chaves. Uma lembrança memorável para os entes queridos pode ser decorada com uma foto dos noivos ou conter informações sobre o local e a hora da celebração.
  • Ímãs. Você pode pintá-los à mão ou usá-los para decorar uma foto.
  • Sachê. Uma bolsa com ervas aromáticas é perfeita como um pequeno presente para os presentes no casamento. Original e fofo!

Opções de embalagem

Depois de decidir sobre o conteúdo, você deve escolher a opção de embalagem apropriada. Existem várias nuances a serem consideradas aqui.

  • O tamanho. O tamanho corretamente selecionado não será muito volumoso e volumoso, pois causará transtornos durante o transporte, armazenamento, e nem todos os hóspedes estão prontos para levar caixas grandes. Ao mesmo tempo, souvenirs excessivamente pequenos podem se tornar um motivo para discutir a parcimônia dos doadores. É muito importante que o conteúdo não caia da embalagem e não "pendure" no fundo da embalagem.
  • Material. São muitas as opções para uma apresentação bonita e original dos bonbonnières. Lembre-se de que nem todas as embalagens são adequadas para presentes comestíveis.
  • A forma. Você pode escolher modelos originais para criar caixas intrincadas ou usar opções clássicas, com foco no desenho, ornamento e no próprio enchimento.

Como fazer isso sozinho?

É simples fazer embalagens com o material: você precisa cortar um círculo de tecido (você pode circular um prato de chá no papelão e usar este molde como modelo), chamuscar as bordas sobre uma vela ou embainhar as bordas com fita decorativa. Coloque nozes, doces ou o que você escolheu como presente para os convidados no centro do círculo. Resta amarrar a bolsa lindamente com uma fita contrastante.

Os tecidos mais populares para este tipo de embalagem são:

  • tule;
  • chiffon;
  • organza;
  • Atlas;
  • seda.

São materiais leves e fluidos, festivos em si mesmos. A vantagem de usá-los é que as bordas do produto não requerem processamento desnecessário.

Claro, uma bolsa enfeitada com renda, costura ou miçangas ficará mais elegante. Bordados com fios ou fitas são apropriados. Fitas de cetim e tranças são adequadas como cordas.

Você também pode usar outros tipos de tecidos: serapilheira, linho, algodão. A negligência leve está em voga, então as bordas podem não ser processadas para economizar tempo. Uma bolsa simples aparada nas bordas ficará mais organizada. Ao escolher tecidos de algodão, você pode se concentrar no design do tecido. A aniagem e o linho são coloridos e autossuficientes; você pode complementar essa bolsa, por exemplo, com uma fita de juta.

Se a sua escolha recaiu sobre a embalagem de papelão, então fazer você mesmo também é possível. Encontre, imprima e recorte um diagrama adequado e, a seguir, monte a caixa. Você precisa agir com cuidado, sem pressa, e o sucesso não demorará muito.

Você pode escolher modelos simples de sacos de papel de cores originais. Imprima adesivos com seus desejos ou digite seus próprios nomes.

Um bombonniere em uma jarra de vidro certamente irá atender ao gosto dos seus convidados. Para o seu próprio desempenho, pode levar potes de comida para bebé - são apenas pequenos e têm um aspecto elegante. Se quiser colorir sua lembrança, aplique um molde ou apenas assine um frasco, use tintas acrílicas.

A decoração é importante para qualquer opção de embalagem. Mesmo a caixa mais simples pode ser transformada em uma pequena obra-prima se você reservar um tempo para decorá-la. Arcos e flores feitos em várias técnicas ficam lindos. Aqui, costura kanzashi, quilling, tricô, costura - tudo o que a noiva pode ou deseja aprender pode ajudar.

Flores artificiais podem ser usadas em combinação com fitas ou tranças. Decorar com miçangas parece bastante simples - elas devem ser amarradas apenas em um cordão de cetim.

    Toda menina, mesmo sem habilidades especiais, pode surpreender e encantar parentes e convidados queridos no dia mais feliz de sua vida. Lembramos também que, se desejar, as agências de casamento profissionais farão toda a parafernália necessária de acordo com seus esboços, realizarão todos os seus sonhos e ideias - a única dúvida é o preço.

    Por fim, resta dizer que você pode dar lembranças no final da festa, despedindo-se dos convidados após a festa de casamento. Ou você pode combinar a função de um cartão de embarque com um bomboneiro, escrevendo o nome do convidado na caixa ou jarro e colocando-o em frente ao assento desejado à mesa.Normalmente é costume dar a todos os convidados os mesmos presentes ou fazer uma divisão de gênero. Será uma boa forma de agradar separadamente os convidados das crianças.

    Veja o próximo vídeo para uma aula magistral sobre como fazer um lindo e original bomboneiro para casamento.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa