Casamento

Como fazer um baú para o dinheiro do casamento?

Como fazer um baú para o dinheiro do casamento?
Contente
  1. Escolha de tamanho e forma
  2. Ferramentas e materiais necessários
  3. Como fazer você mesmo?
  4. Dicas de Decoração
  5. Belos exemplos

Uma das opções de presentes mais comuns para os noivos é o dinheiro, que a jovem família pode usar para comprar o que achar necessário. Para tornar o procedimento de entrega do envelope mais simples e conveniente, é melhor usar baús especiais para isso. Este acessório para as férias pode ser comprado ou feito por sua conta, para o que é importante saber as suas dimensões corretas, escolher o material adequado e adicionar lindos enfeites.

Escolha de tamanho e forma

O caixão, no qual os convidados colocarão os presentes em dinheiro durante a celebração do casamento, deve ter uma aparência espetacular e ser o mais conveniente possível. Para que este acessório não chame a atenção de todos que estarão presentes na festa, é importante escolher o tamanho certo. Um baú muito pequeno dificultará a coleta de envelopes e cartões postais, e muito grande se destacará, o que provocará uma variedade de conversas ambíguas. Além da comodidade usual, o tamanho desta caixa é importante para a segurança do conteúdo. Um contêiner muito pequeno pode ser facilmente roubado enquanto convidados e recém-casados ​​estão ocupados.

O tamanho ideal do baú de dinheiro é de 20-30 cm, com altura não superior a 20 cm. Esses padrões são projetados para uma cerimônia não superior a 80 convidados. Se o casamento está planejado para ser muito grande, você pode aumentar o tamanho do produto ou fornecer várias caixas para presentes financeiros aos jovens. O tamanho depende não só do número de convidados, mas também da forma dos baús.

A escolha mais comum é uma caixa de saudação redonda e quadrada, comprada ou feita à mão.Normalmente, a preparação para as férias leva muito tempo, por isso não será difícil fazer tal acessório, especialmente se você souber exatamente o que precisa ser feito. Caso pretenda algo inusitado, pode dispor o produto em forma de coração ou de barril. Se o casal já está esperando o primeiro filho, então pode fazer um baú de carrinho, e quem está planejando uma viagem após a cerimônia pode criar uma caixa em forma de carro ou de barco, que terá um visual original e interessante.

Dependendo da finalidade da arrecadação de fundos no casamento, a cor do produto também pode ser diferente. Para os futuros filhos, a caixa pode ser azul ou rosa, levando em consideração o sexo do feto. Para viagens, o baú pode ser colorido e brilhante, como as emoções que um casal deve receber nas férias. No caso de arrecadar finanças para o lar familiar, costuma-se providenciar a cor branca pura, simbolizando pureza e harmonia, tão necessárias e importantes na vida familiar.

Para que o acessório festivo seja original, combinado com a decoração de todo o salão onde a festa está acontecendo, é importante escolher a decoração certa para ele e colocá-la lindamente.

Ferramentas e materiais necessários

Para fazer um baú com dinheiro para um casamento com suas próprias mãos, qualquer material disponível pode ser adequado. A regra principal, neste caso, será a confiabilidade do futuro produto, de forma que ele possa suportar facilmente a carga que terá de suportar. Para criar uma caixa de qualquer formato e tamanho, você precisará de materiais e ferramentas, sem os quais não será capaz de criar nada. É importante ter com você:

  • papelão, sua espessura deve ser de no mínimo 2 mm para criar uma estrutura sólida;
  • cola, melhor que PVA, mas pode haver outras opções, o principal é que seja de boa qualidade;
  • faca e tesoura para artigos de papelaria;
  • fita adesiva de diferentes espessuras;
  • papel de diferentes cores e texturas;
  • artigos decorativos como fitas, miçangas, flores.

Para a confecção de uma arca, não só pode servir papelão especialmente comprado, como pode ser feito a partir de uma simples caixa de sapatos, o principal é arrumá-la corretamente.

Como ferramentas adicionais que permitirão a você criar um produto exclusivo, você pode precisar de:

  • furador cacheado;
  • tesouras com diferentes fixações encaracoladas;
  • fita colorida;
  • pistola de cola;
  • agulhas e fios de cores diferentes;
  • régua.

Se falamos de materiais adequados para a decoração de uma arca, podem ser:

  • tecidos - veludo, cetim, seda e muito mais;
  • papel - comum, ondulado, espesso, em relevo;
  • tecidos vazados, mais adequados para decorar o produto acabado;
  • fitas de diferentes espessuras, texturas e cores;
  • elementos decorativos - miçangas, conchas, strass, miçangas, brilhos e quaisquer elementos que dêem um aspecto festivo ao produto.

Se desejar, você pode construir uma arca de materiais mais densos do que papelão, pode ser de plástico ou mesmo madeira, trabalho com o qual você precisa selecionar corretamente o inventário e a decoração que o acompanha. Para decorar essas arcas, não se pode prescindir da fita adesiva, que permite dividir o produto em partes, pintar e dar a aparência desejada. Ao criar este produto, vale a pena pensar no desenho que terá, como abri-lo e como travá-lo.

É importante cuidar não só da beleza e comodidade, mas também da segurança fazendo uma pequena fechadura que só os noivos podem abrir, o que vai economizar o dinheiro doado de quem está planejando algo ruim.

Como fazer você mesmo?

Para fazer um baú com dinheiro para um casamento, você precisa conhecer os princípios gerais desse trabalho, bem como as nuances que terá que enfrentar no processo criativo. O esquema de fabricação é bastante simples, mas para quem cria um produto assim pela primeira vez, será muito útil. Para fazer um baú, você pode usar uma caixa de sapatos simples.No processo de preparação, a parte frontal é feita ligeiramente mais baixa que a traseira de forma a simular o aspecto de um produto real e repetir o sistema de seu fechamento. Ao planejar a criação de uma caixa de casamento para arrecadar presentes em dinheiro, vale a pena escolher a embalagem inicial certa para que tenha as dimensões exigidas, nem muito grande, mas não muito pequena, caso contrário será problemático o uso do produto.

Além da base para o baú, vale a pena cuidar da tampa, que deve ser a decoração do produto, para a qual a execução figurada seria a melhor escolha. Assim que o produto estiver preparado, ele precisa ser decorado com tecido ou papel, para depois seguir para o processo de decoração. A arca de casamento não desempenha um grande papel neste feriado, mas os jovens, assim como os convidados que vieram agradar o casal com o seu pequeno presente, terão o prazer de utilizar para isso uma caixa especial, que irá complementar o design geral do quarto.

Para que o baú se torne realmente bonito e funcional, considere uma aula magistral sobre como fazê-lo. Depois disso, você pode começar a trabalhar, pois, entendendo o que e como fazer, seguindo passo a passo todas as instruções, tem uma chance muito maior de conseguir o que deseja. Uma caixa família para envelopes com dinheiro e cartões postais pode ter diferentes tamanhos, formas, cores e decoração, mas os fundamentos da criação serão praticamente os mesmos. Então, para fazer este acessório para um casamento, você precisa seguir uma série de passos.

  • Preparação de papelão. Um modelo do tamanho necessário é desenhado nele, a partir do qual a base do baú será criada. Quando tudo estiver desenhado, é preciso recortar com cuidado os detalhes, deixando espaço para folgas, graças às quais será possível colar a estrutura. As mesadas e outras dobras devem ser cuidadosamente dobradas, tornando-as totalmente uniformes. A última etapa será colar as licenças em uma única composição usando cola ou fita adesiva. É importante fazer isso dentro da caixa para que a aparência do produto não seja danificada.
  • Para fortalecer toda a estrutura e tornar o baú mais confiável, é necessário cortar uma tira de papelão, graças à qual os cantos internos são adicionalmente colados. Isso permite não só fixar as licenças, mas também ocultá-las.
  • O próximo passo será trabalhar a tampa, que geralmente tem um formato volumétrico para o peito. Para que o papelão grosso fique bonito e, o mais importante, dobre uniformemente, dando-lhe um formato semicircular, é necessário fazer várias listras longitudinais no interior do produto. Vale lembrar que força excessiva ao pressioná-lo fará com que apareça um furo no produto e tudo precisará ser reiniciado. Assim que conseguir a forma desejada, é necessário fixar a parte volumétrica com a base, o que permitirá obter o baú desejado. É preferível escolher a parte interna como local de fixação, isso evitará juntas visíveis e pontos de colagem, o que tornará a aparência mais atraente.
  • Assim que a base do baú estiver pronta, vale a pena começar um momento muito importante - abrir um buraco para envelopes e cartões-postais. É muito importante medir corretamente o comprimento e a largura da janela em que os convidados vão abaixar o que prepararam para os jovens. A maneira mais prática de fazer esse furo é com uma faca de escritório, que corta o papelão com facilidade e rapidez, sem deformá-lo, como a tesoura pode fazer.
  • O próximo passo é decorar a caixa com papel ou tecido. Para este procedimento, é necessário medir separadamente a parte inferior e contorná-la, assim como o topo. O primeiro passo é decorar a tampa e depois o resto do baú. No telhado, atenção especial deve ser dada ao furo, que deve ser cortado com o maior cuidado possível, e as bordas devem ser processadas com vela acesa. Esta etapa exige o máximo de precisão e cuidado, pois disso depende a aparência do produto acabado.
  • Quando a arca é totalmente acabada com papel ou tecido, inicia-se a etapa final, que consiste em decorar o produto com todos os tipos de elementos decorativos que visam melhorar a aparência e adequá-la ao estilo do evento.

Pode haver várias opções para a confecção de um baú, a escolha de um em particular dependerá do tempo que se dispõe para a sua confecção e da vontade de experimentar e criar. Quanto mais opções de inspiração, belos exemplos, melhor ficará o seu próprio peito.

Dicas de Decoração

A confecção de um baú para um casamento é uma das etapas mais importantes, pois disso depende a percepção do produto e a sua estética. Ornamentos decorativos incorretamente selecionados ou sua disposição incorreta darão o efeito oposto ao desejado e, em vez de um acessório estiloso e interessante, um atributo ridículo estará presente na festa, surpreendendo a todos os presentes. Para que tudo corra como deveria, é importante seguir certas regras.

  • Para decorar as juntas e cantos do peito, é melhor usar fitas de cetim que ficam coladas sobre o produto. É importante que tenham a mesma cor do material da própria caixa.
  • Você pode decorar o caixão com joias compradas antecipadamente em lojas de costura ou salões de casamento.
  • Ao decorar a tampa do baú, é importante não exagerar. Caso contrário, o peso da decoração ficará muito pesado, e a parte superior começará a cair para dentro, o que arruinará toda a impressão do tórax.
  • No planejamento da escolha dos elementos decorativos, vale a pena seguir o princípio de combinar cores contrastantes, luz no produto e realces na decoração, esta opção permitirá obter o melhor efeito.
  • Para fazer as laterais do baú parecerem originais, você pode colocar uma foto de um jovem casal ou uma colagem de fotos com eles.
  • Fitas, miçangas e strass que combinam com um raminho de sorveira, espiguetas secas, folhas originais e bagas são os principais elementos que decoram um baú de casamento.

Para deixar o baú bonito e original, você deve decidir inicialmente sobre o estilo em que a decoração será feita. A confusão em várias direções nem sempre se destaca favoravelmente, às vezes só dói, criando uma percepção confusa do objeto, e em um casamento tudo deve ser perfeito.

Belos exemplos

Para entender exatamente como fazer um baú de casamento, você precisa vê-lo. Variantes de tamanhos, formas e cores permitem que você decida exatamente o que deseja para um determinado evento.

O branco geralmente é escolhido para a cor do peito, embora existam outras opções que diferem seriamente na cor. O tecido que se utiliza para cobrir a caixa costuma ser cetim, mas em alguns casos não pode ser utilizado para decorar o produto com babados e babados. O material no qual o bordado já estará presente ficará muito bonito. Se a urna é de cor branca, pode ser decorada com uma flor volumosa ou um laço de tom creme ou pêssego.

O baú de casamento, revestido com um material no qual há um desenho, fica lindo. Nesse caso, é melhor usar cores claras: branco, polpa, dourado, pêssego e o desenho deve ser de tonalidade mais contrastante. Tendo em vista que a própria caixa já é bastante clara, deve-se evitar um grande número de decorações, portanto a presença de vários laços no mesmo esquema de cores seria o ideal.

Os fãs de algo incomum e extraordinário vão gostar da caixa, feita em um esquema de cores contrastantes. Pode ser vermelho, roxo, bordô, rosa e muito mais. O principal é diluir o contraste do produto principal com a ajuda de elementos auxiliares. A melhor maneira de fazer isso é rendas, que geralmente são brancas. Você pode decorar o caixão com um arco ou flor de tons adequados.

Para quem quer se destacar não na cor, mas na forma, as opções ideais seriam uma casa, um carro ou um barco, você também pode fazer um carrinho de bebê. Esses produtos geralmente têm um significado oculto, tornando possível entender para que exatamente os noivos estão arrecadando dinheiro. O esquema de cores será claro aqui, e a decoração é suave e discreta. Pequenas flores, pérolas e desenhos de flores em cores mais contrastantes podem complementar os produtos.

A escolha do baú perfeito só pode ser feita pelo próprio casal, encontrando inspiração em outros trabalhos.

Para informações sobre como fazer uma tesouraria de casamento em forma de baú de parabéns, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa