Casamento

Como fazer um menu de casamento e o que preparar para uma mesa de casamento?

Como fazer um menu de casamento e o que preparar para uma mesa de casamento?
Contente
  1. Quantos pratos deve haver?
  2. Regras de compilação
  3. Menu de amostra
  4. Receitas interessantes

O casamento é um dos acontecimentos mais maravilhosos na vida de cada pessoa. É extremamente importante para os noivos que todas as etapas da comemoração ocorram de acordo com o cenário planejado. Para eliminar incidentes, cada etapa da cerimônia de casamento é planejada com antecedência, uma série de questões organizacionais relacionadas são resolvidas.

Os casais modernos preferem organizar casamentos ruidosos e claros, onde a parte do banquete desempenha um papel muito importante. Apenas neste caso, muitas perguntas surgem. Deve elaborar um cardápio competente, escolher pratos interessantes que não só serão saborosos, mas também se tornarão uma decoração adicional de mesas. É importante que os convidados estejam satisfeitos e bem alimentados. Portanto, os noivos devem decidir não apenas sobre os tipos de guloseimas, mas também sobre a quantidade.

Quantos pratos deve haver?

Os profissionais de planejamento de casamento argumentam que as refeições intercambiáveis ​​devem ser incluídas no menu do banquete. Assim, os heróis da ocasião poderão agradar a todos os convidados, pois cada um tem as suas preferências gustativas específicas. O cardápio escolhido deve ser balanceado, mas ao mesmo tempo muito variado. A lista de pratos obrigatórios deve incluir lanches leves e frutas.

Algumas pessoas pensam que é possível fazer uma festa de casamento em casa. As paredes nativas permitem que parentes e amigos dos heróis da ocasião se sintam em casa. Acredita-se que também não haverá problemas com o cardápio do casamento. Mas, na realidade, a parte do banquete se transforma em um trabalho de rotina complexo. Primeiro você precisa decidir sobre o número de convidados.Um grande apartamento ou casa permite que você coloque uma mesa de casamento para até 30 pessoas. Em seguida, os pratos festivos são selecionados. Além do aroma e do gosto divino, as guloseimas preparadas devem ter um aspecto festivo.

Se levarmos em conta essas nuances e imaginarmos o processo de cozimento na realidade, fica claro que o melhor é pedir uma parte de banquete em um pequeno café ou alugar uma salinha em um restaurante. Além disso, a administradora do estabelecimento escolhido ajudará os futuros cônjuges a definirem o cardápio, dirá quais são os melhores para pedir as guloseimas e especificará suas porções. O mais importante é que depois da festa não é necessário limpar a mesa dos convidados e lavar a pilha de pratos.

Ao chegar a um acordo sobre o menu do casamento, cada etapa é calculada nos mínimos detalhes. A colocação dos pratos nas mesas, etapa a etapa, ocorre quase a cada minuto. Para todo o banquete, de acordo com a norma, são feitas cerca de cinco mudanças de pratos. Essa nuance tem um efeito positivo no humor dos convidados. A cada alimentação, eles ficam mais alegres e ativos, o que os direciona a participarem dos concursos de festas. Muitas vezes, nem todos os convidados participam de patinação de casamento. Depois do cartório e de uma curta caminhada, muitos saem para um restaurante e aguardam na hora o aparecimento de jovens cônjuges. Neste caso, também é necessário fornecer uma pequena mesa de buffet. Lanches leves e frutas são suficientes.

Para saber quantos pratos você precisa colocar na mesa festiva, primeiro você precisa decidir o número de convidados. Se o evento do casamento for realizado em um restaurante, os administradores ajudarão a determinar o tamanho dos pratos. Os aperitivos são servidos primeiro, seguidos das saladas. Depois disso, o primeiro prato quente é trazido para a mesa, depois o segundo. O banquete festivo termina com um bolo de casamento. Ressalta-se que o peso mínimo do bolo deve ser de sete quilos, pelo menos para 30 convidados será com certeza suficiente.

Se a mesa do casamento estiver planejada para ser realizada em casa, alguma restrição pode ser feita no número de pratos. Por exemplo, muitas vezes você pode servir lanches e salada juntos, oferecer um prato para um prato quente e uma sobremesa, respectivamente, na forma de um bolo de casamento.

Regras de compilação

Para criar um cardápio competente para uma festa de casamento, é necessário atentar para alguns critérios importantes.

  • Primeiro você precisa decidir o número exato de convidados que estarão presentes na parte do banquete. Existem situações em que uma pessoa, devido às circunstâncias, não pode comparecer a uma festa de casamento, enquanto outras, pelo contrário, só o podem comparecer a uma festa festiva.
  • É importante discutir a duração do programa festivo planejado com o anfitrião do evento de casamento com antecedência. Graças às informações detalhadas, o administrador poderá compor e organizar a sequência dos pratos de servir, levando em consideração o intervalo de tempo.
  • Combinar o cardápio com antecedência com a administração do restaurante.
  • Faça uma lista dos produtos necessários para o banquete, a fim de entregá-los com antecedência.
  • Tendo em conta os dados disponíveis, faça um cálculo aproximado das refeições nupciais por pessoa.

Depois de concordar com os critérios principais, você deve consultar uma lista detalhada de guloseimas para o banquete.

  • A primeira dose deve ser refrescante. Lanches frios, canapés, sanduíches e cortes simples vão alimentar os convidados com leveza e enviar seu humor para o grosso da programação festiva.
  • Depois de um tempo, pratos mais substanciais são servidos - saladas. Eles devem ser diferentes, por exemplo, carnes, vegetarianos, cogumelos e frutos do mar.
  • No meio do feriado, o primeiro prato quente é servido nas mesas. Em maior medida, a preferência é dada às obras-primas da culinária à base de carne, por exemplo, porco assado. Os vegetais nesta beleza estão presentes como enfeites comestíveis.
  • A segunda quente deve ser menos satisfatória, pois com a primeira o organismo dos convidados fica suficientemente saciado.
  • O bolo de casamento completa o menu do banquete.

Os casais modernos não têm a oportunidade de se envolver plenamente nos preparativos do casamento, por isso recorrem a agências especiais para a realização das celebrações. Os organizadores profissionais explicarão como preparar corretamente a mesa festiva.

Menu de amostra

A juventude moderna está cada vez mais tentando realizar eventos de casamento no verão na natureza, por exemplo, em uma casa de campo perto de casa. A noiva pode se vestir com um vestido leve chique e brilhar junto com os raios de sol durante as festividades. É a hora do verão que, como nunca antes, pode confundir os futuros cônjuges na hora de preparar o menu de um banquete. Para não se perder no rosto, convém familiarizar-se com antecedência com as possíveis opções de pratos.

Exemplo.

  • Lanches. Esta fase do tratamento começa quase imediatamente após a chegada dos recém-casados. À mesa são servidos salsichas e cortes de carne, peixes de diferentes variedades, pão sírio de vegetais, vários tipos de pão e vários molhos.
  • Saladas. Depois de os convidados terem feito um lanche leve e um pouco de dança, inicia-se a segunda etapa de serviço dos pratos. O buffet de casamento é complementado por salada de carnes e vegetais. Fígado quente com pedaços de cebola terá um efeito revigorante e será indispensável como aperitivo de carne. A mesa festiva será decorada com um espetinho de legumes e um lúcio.
  • Pratos quentes. É costume preparar apenas os melhores pratos da gastronomia mundial para um casamento, mas ao mesmo tempo, pode-se focar na gastronomia de diferentes nações. Por exemplo, adicione o francês ou o uzbeque à culinária russa. Essa nuance é especialmente verdadeira para pratos quentes. Os hóspedes irão desfrutar de bifes ingleses ou kebabs caucasianos com grande prazer. Eles vão se mimar com pato recheado, peito assado e pilaf.
  • Sobremesa. É importante lembrar que pastéis muito doces podem estragar uma festa de casamento na natureza. Deve haver uma medida em tudo. No topo da cerimônia está o bolo de casamento, que os noivos cortam juntos. Enquanto os convidados acompanham esse processo, a decoração das mesas muda. As pequenas bases para copos contêm tortinhas e pequenos cupcakes. Acompanha salada de frutas e muffins. Limonada e água mineral são adequadas como bebidas para a estação quente.

Muitos casamentos são frequentados por crianças pequenas, uma mesa infantil separada é feita para eles, onde todos os pratos acima são servidos em pedaços finos. O cardápio do casamento de inverno, apesar da variedade de delícias culinárias, não é tão extenso quanto o da opção de verão, mas possui certas qualidades.

  • Lanches. Para começar um banquete de casamento, você pode escolher canapés com carnes defumadas, sanduíches com caviar vermelho e preto, cortes de carnes e queijos.
  • Saladas. Enquanto esperam pelas refeições quentes, os convidados devem receber um pouco de comida. Basta servir salada de legumes com rúcula e mussarela, salada grega com azeitonas e queijo fatiado em mármore com chicória.
  • Quente. Os pratos mais esperados dos convidados devem ser servidos no meio do feriado. Especialmente populares para os casamentos de inverno são sebasse frito com adição de vegetais e peito recheado com cogumelos.
  • Sobremesa. Tradicionalmente, um bolo de casamento é servido como doce. Chá ou café é servido como bebida.

O menu mais simples deve ser projetado com um orçamento limitado. Por uma quantidade mínima de banquete, um par de saladas e vários pratos de lanches são adequados. Para uma refeição quente, você pode escolher o prato mais simples da culinária russa usual. A sobremesa pode ser limitada apenas ao bolo de casamento.

Receitas interessantes

A realização de um banquete na natureza ou em casa permitirá que os futuros cônjuges economizem significativamente o orçamento familiar. Um menu self-made, apesar da simplicidade de execução, vai respirar com o calor e o aconchego de um ambiente caseiro. Para impressionar os convidados, deve procurar receitas especiais, cujo tempo de preparação é mínimo. Por exemplo, um rolo armênio.

Para preparar esta obra-prima, você precisará de:

  • Lavash armênio - 4 folhas grandes;
  • queijo fundido - 300 g;
  • Aneto;
  • filé de salmão ou truta - 400 g.

O processo de cozimento não requer muito esforço.

  • Espalhe uma folha de pão sírio sobre a mesa. Aplique uma camada fina de queijo derretido por cima.
  • Em seguida, a superfície do queijo é polvilhada com endro picado.
  • Em seguida, é feito um corte fino de peixe vermelho.

Depois de preparar a parte principal, o rolo deve ser embrulhado em um tubo, mas para que o conteúdo não escorregue e não encolha muito. O lanche preparado é colocado na geladeira. Antes de servir, o pão é cortado em pequenos pedaços e colocado num prato. Enfeite com tomate cereja e cebolinha cortada ao meio. Considere fígado de frango com bacon como prato principal.

Para prepará-lo, você precisará de:

  • fígado de frango - 1 kg;
  • bacon - 15-20 camadas;
  • gengibre - 200 g;
  • molho de soja - 2 colheres de sopa eu .;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • vinho tinto - 3 colheres de sopa. eu.

Vamos começar a cozinhar.

  • Primeiro você precisa preparar o fígado de frango. Deve ser enxaguado em água corrente com sal e pimenta.
  • A seguir está a etapa de cozimento mais interessante. Um pedaço de fígado de frango é embrulhado em cada prato de bacon e preso com um espeto de madeira ou um palito de dente.
  • Os envelopes resultantes devem ser dispostos em uma assadeira, despeje por cima com um molho especial. Para prepará-lo, você deve misturar bem o molho de soja, o gengibre e o vinho.
  • A peça é enviada ao forno por meia hora. Servido quente à mesa. Os vegetais frescos podem servir de decoração.

A cesta de frutas padrão na mesa de casamento é um pouco chata, mas você não pode passar sem esses produtos. Portanto, você pode desfrutar de uma salada de frutas de sobremesa.

Para cozinhar você precisará de:

  • maçãs - 10 pcs .;
  • kiwi - 5 unid .;
  • peras - 5 unidades;
  • bananas - 5 unidades;
  • nozes - 200 g;
  • laranja - 1 pc .;
  • iogurte - 0,5 l;
  • açúcar de confeiteiro a gosto.

É necessário considerar cuidadosamente as etapas de preparação de uma salada de frutas.

  • Os frutos colhidos devem ser cortados em pequenos cubos, misturados e colocados em pratos porcionados.
  • Bata o açúcar e o iogurte e despeje os ingredientes decompostos com a massa resultante.
  • Cada prato de convidado é decorado com granulados em forma de noz. A salada preparada deve ser colocada em local fresco, após o qual é servida aos convidados como sobremesa.

Na culinária, você pode encontrar muitas receitas para decorar uma mesa de casamento, embora não só sejam bonitas, mas também muito saborosas.

Para informações sobre como compor corretamente um cardápio de casamento, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa