Buque de noiva

Buquê de noiva branco e azul: sutilezas de design e escolha

Buquê de noiva branco e azul: sutilezas de design e escolha
Contente
  1. Estilo de casamento
  2. Que flores escolher para o buquê?
  3. Buquê de rosas
  4. Combinações corretas
  5. Adendo

O azul é a cor da nobreza e devoção, por isso é freqüentemente usado em buquês de casamento. Usando flores do tom apropriado, você pode criar um buquê de noiva original e brilhante.

Estilo de casamento

Tal composição enquadra-se perfeitamente numa celebração temática, por exemplo, ao estilo de um casamento marítimo, bem como se a celebração se realizar no inverno. Em qualquer modelo, este acessório contrasta com um vestido branco como a neve. Se encaixa perfeitamente na imagem de uma menina com olhos cor de centáurea, esta é uma harmonia especial. Ao mesmo tempo, o bouquet chama a atenção dos convidados pela sua exclusividade e brilho, portanto não é recomendado para noivas modestas.

Se falamos da combinação com o vestido, então deixe que fique no estilo do vestido de baile, para que a bainha seja assimétrica, os folhos sejam exuberantes. Fica muito bem com modelos justos. Para complementar a imagem criada, pode-se amarrar uma fita azul na cintura ou vir com uma bolsa do mesmo tom. Na hora de escolher a joia, a noiva precisa optar por cristais Swarovski ou topázio, não é ruim se a moldura for de prata.

Para que o noivo fique harmonioso ao seu lado, ele deve optar por um terno azul, você pode escolher um clássico, basta deixar a gravata, a gravata borboleta ou a flor na lapela combinando com o buquê.

Que flores escolher para o buquê?

Se você colecionar uma composição em tons de azul, não conseguirá pensar em flores melhor do que íris, hortênsias ou anêmonas. Lisianthuses ou chamelaciums também parecem bons, embora essas flores não sejam tão fáceis de encontrar em algumas cidades. Se a festa está prevista para o verão, pode-se usar açafrão, flox ou violetas.Os delfínios são usados ​​com menos frequência, pois são muito frágeis, mas podem complementar a composição. As orquídeas ficarão lindas em qualquer época do ano, porém, o custo desse buquê para a noiva será mais caro.

Você pode combinar inflorescências azuis com flores nos seguintes tons:

  • Branco;
  • creme;
  • cor de rosa.

Como principais parceiros do bouquet, deve-se prestar atenção às rosas, lírios e frésias. Vale lembrar que cada flor simboliza algo, não é à toa que os floristas selecionam cuidadosamente as plantas para composições para diversos eventos. Este é um tipo de linguagem, por exemplo, orquídeas são um símbolo de prosperidade e bem-estar. Além disso, é uma das poucas plantas que emana um aroma incrível que envolve a noiva.

As flores da orquídea são delicadas e femininas, caracterizam da melhor forma uma menina no início de sua juventude, portanto, esse buquê é ideal para casais jovens. As frágeis íris simbolizam esperança e confiança. As hortênsias resistem perfeitamente ao frio, por isso são mais utilizadas no inverno e no outono. Esse buquê manterá sua atratividade por muito tempo.

Buquê de rosas

Rosas azuis são raras, não é tão fácil obtê-las, mas um buquê como esse é chique e incomum. Muitas vezes, os floristas usam corantes especiais em seus trabalhos para obter a tonalidade desejada das flores, mas é preciso ter mais cuidado com isso, pois o uso de composições de baixa qualidade ameaça tingir o vestido. A combinação de rosas brancas com azuis parece solene. No verão, você pode adicionar lisianthus à composição, que se parece com uma rosa.

Combinações corretas

Para fazer com que o bouquet tenha uma aparência harmoniosa, você precisa escolher os tons certos. Branco com azul é um clássico invariável, pois uma cor restringe a profusão de cores da outra e enfatiza sua singularidade. Rosas brancas e orquídeas azuis ficam muito bem em conjunto. Você pode adicionar pequenas manchas de amarelo à composição. Esta opção é adequada para noivas que gostam de experimentar. As íris suculentas não parecerão supérfluas no bouquet, pelo contrário, darão cor. Tulipas ou anêmonas amarelo-pálido suavizam o brilho.

Você precisa entender que as flores azuis sempre parecem ser menores em tamanho, então as inflorescências devem ser selecionadas o maior possível, caso contrário, elas simplesmente se perderão na composição.

Adendo

O azul desbotado não só vai bem com o vestido de noiva, mas também parece incomum. Se houver tantos tons diferentes quanto possível, o buquê ficará mais interessante. Uma imagem calma e delicada da noiva pode ser obtida adicionando flores creme e bege pastel. Esta é uma ótima opção para naturezas românticas.

A combinação do rosa pálido com o azul brilhante é harmoniosa, e se for muito contrastante, pode-se adicionar alguns botões brancos, graças aos quais a composição brilhará com novas cores. Da mesma forma, é fácil bater a cor do batom, do sapato. Todo o look é complementado por uma fita de cetim amarrada na cintura, que também pode ser amarrada nas hastes do buquê. Folho de renda ou tule fica bem. As contas de pérolas são coladas nas pétalas, esta é uma das opções mais interessantes.

Os verdes esmeraldas devem ser usados ​​com cautela, pois ofuscam a vibração das cores. Apenas folhas estreitas ou galhos de zimbro parecem bons, não deve haver muitos deles, dois são o suficiente. As floristas sugerem o uso das seguintes combinações em tal composição:

  • azul e branco;
  • rosa azul;
  • bege-azulado;
  • azul dourado.

As orquídeas são um símbolo de prosperidade, combinam bem com as tulipas brancas. Se a noiva prefere hortênsias, vale lembrar que a inflorescência é bem exuberante, portanto uma flor é suficiente para a composição. Além disso, a planta pode suportar o frio notavelmente, a flor não murcha durante toda a celebração. Funciona bem com rosas rosa pálido.

As centáureas do campo sempre apareceram em grinaldas e buquês, hoje criar um buquê azul a partir delas significa fazer um acessório incomum para a noiva. Como elementos decorativos adicionais, orelhas, miosótis e até camomila podem ser usados ​​na linha. O buquê sai com bordas desiguais, mas essa é a sua beleza.

Há muito tempo que o crisântemo é considerado a flor imperial, é representado por muitos tipos. Vale a pena escolher uma planta de acordo com a composição geral. O crisântemo é capaz de manter o frescor por vários dias, então o buquê aguenta a festa. Em combinação com o vermelho, o azul parece menos atraente, mas ousado.

Você precisará escolher os tons certos de duas cores para que até mesmo um buquê barato seja harmonioso.

Para informações sobre como montar um buquê de noiva branco e azul, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa