Buque de noiva

Buquê de noiva "Rastrepysh": características e ideias de design

Buquê de noiva Rastrepysh: características e ideias de design
Contente
  1. O que é?
  2. Peculiaridades
  3. Opções originais
  4. Conselho de profissional

O buquê "Rastrepysh" é uma invenção relativamente recente dos floristas, que está ganhando popularidade a cada ano. Via de regra, os buquês clássicos pressupõem uma certa sequência no arranjo das flores, enquanto nos "desgrenhados" tudo é diferente. As composições deste tipo parecem não padronizadas, quase sempre representando uma ideia de design. Além disso, falaremos com mais detalhes sobre essas composições bizarras, suas características e ideias originais que podem ser trazidas à vida.

O que é?

Muitas noivas, ao ouvirem o nome "despenteado", na verdade pensam que as flores estão dispostas nele de forma aleatória, e não faz sentido sequer escolher tal formato para seu casamento. Mas em vão, como muitos especialistas acreditam, porque aqui nem tudo é assim. Não julgue apenas pelo nome. Apesar de se chamar assim a "bagunça", para criá-la vai ser preciso muito esforço e tempo.

Os buquês deste tipo não têm limites ou contornos claros, mas existem muitas variações na redação de composições originais. A ideia principal da composição é evitar transições nítidas e distinções claras entre certas cores. Via de regra, todas as flores e hortaliças ornamentais incluídas neste tipo de buquês simplesmente vão além. Uma "bagunça" de alta qualidade e habilmente feita não parece descuidada, mas, pelo contrário, magnífica, brilhante e até elegante.

"Lixo" - tipos relativamente novos de buquês, especialmente em nosso país, portanto, para criá-los, você deve recorrer exclusivamente a mestres comprovados de seu ofício, caso contrário, você pode se decepcionar.Como base para a composição, geralmente são utilizadas grandes flores exóticas ou sazonais, e botões e pequenas flores são dispostos nas laterais e bordas, que servem como uma espécie de moldura.

Peculiaridades

O buquê "desgrenhado" vai agradar a muitos personalidades extraordinárias e corajosas que querem enfatizar sua individualidade e trazer novidades para a cerimônia de casamento.

  • A principal característica da composição é a utilização de flores e folhagens ornamentais de vários tamanhos e formas. Um verdadeiro buquê "desgrenhado" deve revelar-se brilhante, assimétrico. Além disso, deve ser uma composição completa e não deve aparecer dobrada aleatoriamente.
  • Se a florista não se arrepende da imaginação e da inspiração, e também leva em conta todos os desejos da noiva, então o buquê pode acabar sendo um autor e único.
  • Um buquê desse tipo se encaixa perfeitamente em um casamento clássico ou temático. O principal é que todos os tons de flores estejam em perfeita harmonia com a imagem da noiva, inclusive no vestido e no penteado.
  • Se a noiva tem inspiração e uma grande vontade de criar, então você pode tentar criar um buquê de casamento "desgrenhado", acrescentando um pedaço de sua alma a ele.
  • Este tipo de arranjo de flores fica bem na foto. Além disso, quase sempre os convidados não tiram os olhos do "homem desgrenhado", porque ele realmente parece fresco e original.

Uma pequena nuance deste tipo de buquês pode ser atribuída ao fato de que os caules das flores não são cortados, mas permanecem como estão. O efeito de um certo desleixo é uma parte indispensável de tal composição, embora não atinja os olhos com muita força.

Opções originais

Na Internet, você pode encontrar muitos tipos diferentes ideias para decorar buquês "felpudos", que podem ser inspirados e até tomar como base para o seu futuro buquê de casamento.

  • Recomenda-se prestar atenção ao bouquet esférico feito em tons brancos e leitosos de peônias, rosas, ruscus, grama ornamental, eucalipto, eustoma e hibisco. Um bouquet tão luxuoso certamente complementará o look de qualquer noiva.
  • Um buquê suculento de peônias rosa claro, rosas em spray e crisântemos, bem como um buquê de cor de vinho, onde predominam os tons de bordô e marsala, podem parecer muito benéficos.
  • Você também deve dar uma olhada mais de perto na bagunça de flores silvestres, que pode ser um ótimo complemento para um casamento country ou boho. Esse buquê parece puro e inocente devido às margaridas do prado, flores e tulipas do campo. Bagas e flores secas podem ser adicionadas a esse buquê.
  • Os amantes de buquês pendurados e em cascata devem definitivamente dar uma olhada nas cachoeiras desgrenhadas. Esta é uma alternativa incomum às variações clássicas em cascata. Uma cachoeira desgrenhada pode ser composta de trepadeiras, peônias, rosas, lírios, dálias, folhagens ornamentais, incluindo eucalipto e ruscus.

A moda dos buquês de noiva não pára, assim como a moda dos vestidos, e por isso novas opções de arranjos de flores variados surgem todos os dias na Internet. No entanto, para criar um buquê único, você deve dar asas à sua imaginação e selecionar cuidadosamente todas as flores para criação futura.

Conselho de profissional

  • Para que o buquê se encaixe perfeitamente no look do casamento, ele deve corresponder idealmente ao tema da celebração e, portanto, todos os detalhes devem ser discutidos com antecedência com a florista. "Rumble" nem sempre é o complemento perfeito para um vestido clássico exuberante, mas se a noiva ainda optou por tal roupa, então deve-se pensar nos acessórios adequados ou em uma coroa que vai complementar o buquê.
  • Para tornar a bagunça muito incomum, é melhor escolher pelo menos 8-9 nomes de flores e folhagens para ele. Não se deve pensar muito na decoração, basta amarrar esse buquê com um barbante ou uma estreita fita de cetim para combinar com a composição.
  • As floristas recomendam uma atenção especial ao crescimento da beleza. Quanto mais alta e magra for a noiva, maior será a escolha de flores para o buquê, mas para as meninas em miniatura é melhor escolher opções mais graciosas e fazer um arranjo floral não muito grande.
  • Em geral, quase todos os buquês desse tipo parecem elegantes e extraordinários, enfatizando o gosto refinado de sua amante. Porém, para não errar no cálculo da composição, é sempre recomendável buscar ajuda de profissionais floristas, estilistas e decoradores.

Como fazer um buquê "Alcatra", olha no próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa