Buque de noiva

Buquê nupcial de crisântemos: escolha de flores e nuances de design

Buquê nupcial de crisântemos: escolha de flores e nuances de design
Contente
  1. Presente de ouro do outono
  2. Monobouquets
  3. Combinações com outras cores
  4. É fácil fazer você mesmo?
  5. Como conservar flores?
  6. Belos exemplos de buquês de casamento

Muitas meninas sonham com o casamento desde a infância, imaginando em detalhes como será o vestido da noiva. Quando chega a hora da festa, fica claro que, além do vestido, é preciso cuidar de um monte de coisas diferentes. São sapatos, acessórios e vários botões de flor. Não se esqueça do buquê de casamento da noiva. Um lindo e delicado bouquet complementará a imagem da noiva, conferindo-lhe harmonia e graça especial. Um buquê de crisântemos ficará muito gentil.

Presente de ouro do outono

Para ser a mais bela e inimitável no casamento, a noiva precisa se preparar com antecedência para esse evento. A seleção de um buquê de casamento não é de pouca importância. Ao escolher flores, você deve prestar atenção aos crisântemos. Para enfatizar o acessório de casamento, para dar-lhe o sotaque desejado, pode-se usar um buquê feito em uma determinada faixa.

Vale a pena dizer qual é o significado desta flor, o que o crisântemo simboliza. As primeiras menções a esta flor chegaram até nós da Ásia. Segundo a lenda, o malvado e cruel imperador queria a todo custo conseguir uma planta que o tornasse imortal. Mas apenas um homem corajoso com um coração puro e bom poderia encontrá-lo. O imperador esperou muito tempo até que este cobiçado presente fosse trazido a ele, mas não esperou e morreu. Posteriormente, essa planta incrível foi chamada de crisântemo, ou flor dourada.

O fato é que inicialmente havia apenas uma flor amarela na natureza. Mais tarde, os criadores conseguiram produzir um grande número de variedades de crisântemos com diferentes tonalidades e formas de flores.Não é à toa que esta linda planta é respeitada e respeitada de todas as formas possíveis no Oriente. No Japão, existe até um pedido especial do Crisântemo, que é concedido ao imperador como um sinal do mais profundo respeito. Atualmente, existem cerca de 10.000 espécies desta planta no mundo. Segundo a lenda, quando a noiva escolhe esta flor, esta união será forte, pois o céu a abençoa. Crisântemo incorpora poder, resistência aos obstáculos, fortaleza.

Na hora de escolher um buquê de noiva, é importante não só decidir a cor, mas também o tipo de flor. Eles podem ser de uma só cabeça e arbustos. A flor de uma só cabeça é um crisântemo caule. Na maioria das vezes, ele tem uma grande forma redonda. As plantas arbustivas consistem em botões de flores e geralmente são pequenas e compactas. Os crisântemos de ambos os tipos podem ser duplos, semi-duplos, tubulares ou em forma de colher.

Monobouquets

Na hora de escolher as composições, é importante levar em consideração como ficará o traje e o caráter da noiva. Um buquê de crisântemos vai combinar perfeitamente com um vestido de noiva, enfatizando sua ternura. Deve-se ter em mente que esta flor simboliza resistência e caráter forte. Na hora de escolher um buquê para um casamento, é preciso levar em consideração que sua tonalidade tem um significado diferente.

  • Se um buquê for escolhido para a noiva, consistindo inteiramente de flores brancas, ele simbolizará a pureza e a pureza do recém-casado.
  • No caso de uma menina se esforçar para ser líder e ter um caráter forte, é melhor ela optar por um buquê de flores vermelhas.
  • Um buquê roxo pode dizer muito sobre o culpado do evento. Esses tons são escolhidos por naturezas individuais que não querem ser como as outras pessoas, se esforçam para se destacar da multidão.
  • Se houver tons de azul no buquê, pode-se falar de descuido e alegria. Um buquê de flores azuis parece muito impressionante.
  • Um buquê de crisântemos amarelos é escolhido por naturezas alegres que veem o positivo em tudo.
  • Freqüentemente, as noivas escolhem um tom rosa para um buquê de casamento, que fala de romance e amor. Essas flores serão, sem dúvida, a decoração desta importante festa. Eles se tornarão um símbolo do amor nascente.

Os mono-buquês de crisântemo podem ser monocromáticos ou consistir em duas ou mais flores. Ao mesmo tempo, em um buquê, uma combinação de crisântemos de uma só cabeça e spray será boa. Combinações desses tipos em tons diferentes serão especialmente eficazes.

Combinações com outras cores

A opção ideal para um casamento é a combinação de crisântemos com outras flores. O buquê ficará muito bonito se contiver gerberas, rosas, alstroemeria. Se crisântemos de uma cabeça forem incluídos no buquê da noiva, eles devem ser combinados com gérberas. Desta forma, o bouquet ficará muito elegante e as combinações de diferentes cores na composição irão complementar-se com sucesso.

Um buquê de noiva com rosas não ficará menos estiloso e elegante. Esta flor em si é muito autossuficiente, mas em combinação umas com as outras, cada planta enfatizará o encanto da planta vizinha. Você pode escolher esses tipos em uma cor ou escolhê-los em cores diferentes. Cada opção é linda à sua maneira e complementa idealmente a imagem charmosa da noiva. Um buquê elegante pode ser selecionado a partir de flores de tamanhos diferentes. A combinação de grandes crisântemos e pequenas rosas decorativas em um buquê será uma ótima opção para um arranjo de casamento.

Você obterá um buquê bastante refinado e colorido de crisântemos e alstroemerias. Muitas pessoas se apaixonaram por essas lindas flores de diferentes tons, semelhantes a pequenos lírios, por sua beleza e despretensão. O bouquet combina perfeitamente crisântemos, alstroemeria, camomila grande, folhas de samambaia. Tal composição não passará despercebida, pois parece muito solene e elegante.

Para uma noiva, a combinação do branco com uma cor diferente será uma excelente opção na escolha de tons para um bouquet.Nesse caso, a composição ficará bem suave, dando um clima especial à noiva. Uma combinação de tons mais contrastantes também será apropriada para um casamento. A combinação do azul com o rosa, o vermelho e o amarelo vai dar originalidade ao bouquet.

Os crisântemos, que são decorados em forma esférica, ficarão muito bonitos. O crisântemo arbustivo ficará ótimo se você coletá-lo em uma forma hemisférica. Um buquê primoroso e ao mesmo tempo incomum para a noiva resultará se você fizer um arranjo de flores em uma cesta de vime.

Além disso, os crisântemos ficarão bem em combinação com peônias, gérberas, hortênsias e cravos. Um buquê de casamento pode ser decorado com miçangas decorativas, frutas vermelhas, borboletas artificiais, galhos de árvores.

É fácil fazer você mesmo?

O buquê de casamento deve fazer parte da composição geral. Não devemos esquecer as boutonnieres, que são colocadas na lapela do casaco para o noivo e as testemunhas. Você pode fazer um buquê e boutonnieres por conta própria ou pedir ajuda a especialistas. Sem dúvida, os artesãos e os floristas profissionais serão capazes de escolher os elementos necessários de um arranjo de flores, escolher a embalagem, elementos decorativos adicionais.

Uma composição feita por você mesmo pode não parecer tão linda, mas haverá tanta diligência, bondade e amor nela que tal buquê não substituirá a versão da loja. É importante que o esquema de cores corresponda ao vestido da noiva e do noivo. Se estiver realizando um casamento ou festa temática, onde uma ou outra cor é combinada com antecedência, é necessário escolher um tom de cor que corresponda ao evento.

Como conservar flores?

Para que as flores agradem os olhos por muito tempo, você precisa cuidar disso com antecedência e tomar as medidas necessárias:

  • antes de colocar as hastes na água, é necessário remover as folhas inferiores;
  • para que o buquê dure mais, é preciso escolher as flores abertas;
  • os crisântemos duram mais em uma sala fria e escura;
  • as flores duram mais se a água do recipiente for trocada regularmente;
  • se o bouquet murchar um pouco, os seus caules podem ser mantidos alternadamente em água fria e quente durante vários minutos;
  • no caso de algumas flores murcharem, podem ser retiradas do bouquet sem perturbar a composição;
  • o buquê de casamento deve ser protegido de correntes de ar.

Ao escolher flores, você deve examinar seus caules. Eles não devem estar secos ou quebrados. Você também precisa prestar atenção às folhas e à própria flor. Somente se não houver defeitos ou danos neles, você poderá construir uma bela composição de casamento.

Belos exemplos de buquês de casamento

Deslumbrante bouquet branco de eustoma e crisântemo. As folhas verdes complementam perfeitamente o quadro geral. Essas flores delicadas parecem enfatizar a pureza e a ternura da noiva.

Um acessório tão ensolarado vai lhe dar um ótimo humor. Um buquê de outono requintado.

Rosas e crisântemos - o que poderia ser mais bonito. Combinação incrível com uma orquídea.

Ramos vivos, bagas e contas vão decorar o arranjo de flores. Está tudo pronto para a festa. Agradável e sofisticado.

Como montar um buquê de crisântemos com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa