Estilos de roupas

Estilo de roupa escandinavo

Estilo de roupa escandinavo
Contente
  1. Um pouco de historia
  2. Peculiaridades
  3. Soluções de cor
  4. Com o que e o que vestir?
  5. Sobre acessórios
  6. Imagens espetaculares

A maioria de nós, quando ouve falar da Escandinávia, imediatamente se lembra do clima hostil, do povo forte e de um estilo interior modesto. Esta região é muito diferente do resto da Europa e suas características não podiam deixar de afetar os hábitos dos residentes locais e suas tradições. Por essas razões, as roupas escandinavas são diferentes de outros estilos étnicos na Europa.

Um pouco de historia

O estilo em questão teve origem algures no século XVIII. Segundo historiadores, o rei Gustavo III lançou suas bases ao decorar sua casa. O monarca decidiu torná-lo o mais modesto e simples possível, o que era incomum para pessoas reais.

Esse princípio foi transferido para as roupas, que começaram a ser feitas nesse estilo muito antes disso. Por exemplo, no século 16, as roupas de um representante da Escandinávia e de qualquer outra parte da Europa eram significativamente diferentes. Mas o estilo moderno de roupas finalmente tomou forma em algum momento dos anos 30. A propósito, recentemente houve um pico de interesse por ele.

Peculiaridades

Se falamos sobre as principais características deste estilo, então eles podem ser caracterizados por quatro princípios:

  • simplicidade;
  • brevidade;
  • conforto;
  • uso de materiais naturais.

Este último não é surpreendente, porque foram os materiais naturais que foram escolhidos como base para as roupas dos povos do norte. Eles tinham que viver em um clima difícil e precisavam ter mobilidade para trabalhar nesse clima. Tudo isso levou ao surgimento de outros princípios descritos acima.

Uma característica distintiva das roupas de estilo escandinavo é a presença de um padrão étnico. Claro, nem tudo tem, mas você ainda pode encontrar veados ou árvores de Natal nas roupas. Na maioria das vezes, eles são colocados em campos de golfe, chapéus, luvas, suéteres e assim por diante.Além disso, o mais importante é que sejam relevantes tanto para crianças e mulheres como para homens.

Outra característica importante da roupa neste estilo são as camadas. Isso se deve às condições climáticas.

Outro que flui suavemente do anterior é a simplicidade do corte. Quanto mais roupas uma pessoa tiver, menos sentido haverá em criar todos os tipos de babados e ganchos, porque será mais difícil de vestir.

E como já falamos, o importante é a utilização de tecidos naturais. O material mais popular para fazer roupas é a lã. Mesmo na confecção de malhas, fios de lã com adição de elastano também são usados. Mas, no verão, o algodão e o linho também são procurados.

Soluções de cor

Se falamos das cores mais populares, então devemos dizer que na maioria das vezes tons naturais frios são usados ​​neste estilo. (tons de branco, azul, preto, marrom, cinza, bege e vermelho).

Uma característica importante é que toda a gama mencionada deve ser mate. Usar brilho e brilho é simplesmente inaceitável. Tudo isso fala de uma paleta de cores bastante limitada. Mas ainda permite que os designers façam coisas que sejam confortáveis ​​para mulheres e homens. E vamos acrescentar que os habitantes da Escandinávia amam roupas de cores claras com um padrão escuro.

Com o que e o que vestir?

Se falamos de roupas femininas nesse estilo, é fácil reconhecê-lo, pois certamente será decorado com enfeites e padrões. Eles podem ser encontrados em qualquer parte da roupa - luvas, moletons, luvas, meias, saias e assim por diante. Além disso, roupas que usam couro e pele serão muito populares.... Por exemplo, fechos de couro e enfeites de pele.

Muitas vezes, as meninas usam suéteres aconchegantes com golas e padrões altos. Eles combinam maravilhosamente com roupas jeans.

As meias de malha alta até o joelho são extremamente populares, assim como os cardigãs de malha.... Eles ficarão espetaculares com saias de malha compridas com um enfeite. Esse visual é muito adequado para o clima escandinavo. Um vestido de corte reto com um casaco de lã listrado ficará ótimo.

Além disso, lenços volumosos, coletes bronzeados ou de pele e casacos de pele de carneiro são populares entre as garotas escandinavas. Os coletes ficam bem com vestidos de algodão ou linho. Muitas vezes você pode encontrar vestidos monocromáticos no guarda-roupa das meninas.

É importante que as meninas tenham muitas coisas aparentemente masculinas em seu guarda-roupa: moletons, camisetas, camisas e calças.

Os chapéus deste estilo são apresentados com gorros com orelhas, que se complementam perfeitamente com luvas ou mitenes ornamentadas, bem como volumosos cachecóis de malha grossos.

Se falamos de sapatos, o tipo mais comum são as botas de pêlo alto. Distinguem-se pelas características de isolamento térmico e comodidade, pois são confeccionados em pele. Além disso, se antes eles usavam exclusivamente pele de veado, hoje também são usados ​​outros tipos.

Outro tipo de calçado usado, mas não com tanta frequência, são as botas Ugg.

Elas estão em perfeita harmonia com o estilo escandinavo, mas as botas são significativamente inferiores em popularidade.

Além disso, os habitantes da Escandinávia usam ativamente botas com sola grossa com laços e botas com haste de malha. Para climas mais quentes, botas de couro macio com sola plana são usadas. Eles geralmente são feitos em marrom ou bege.

Botas de malha com enfeites de veado ou flocos de neve também são usadas.

E em vez de um bootleg, as meninas podem usar leggings de malha. Sapatos de salto alto podem ser usados ​​de vez em quando, pois combinam bem com roupas tradicionais. Botas com salto ou os sapatos mais comuns com um esquema de cores adequado vão ser um ótimo complemento para qualquer look.

Segundo os estilistas, o uso de modelos modernos de botas de feltro seria uma excelente solução.

Sobre acessórios

É melhor escolher joias feitas dos chamados metais do grupo frio, em particular prata, para as roupas descritas.

Roupas escandinavas simples também combinam com itens de madeira ou couro. Por exemplo, pingentes de couro em forma de talismã com borlas ou grandes contas de madeira são uma excelente solução para roupas com enfeites.

Em geral, pode-se notar que o estilo não exige um grande número de acessórios, já que enfeites brilhantes, guarnições de pele e tudo mais ficam lindos de qualquer maneira e simplesmente não há necessidade de focar neles.

Imagens espetaculares

Se falamos de imagens espetaculares, então um suéter com um enfeite tradicional, botins de camurça, um casaco curto de pele de carneiro com gola de pele podem se tornar uma bela combinação. Luvas de couro, um grande chapéu de pele e uma bolsa com detalhes em pele complementam o laço criado.

Outro look interessante é um vestido longo de verão feito de algodão ou linho com um enfeite tradicional, que pode ser usado com sandálias abertas.

Com roupas quentes, como já mencionei, o jeans fica ótimo. Você pode levar um suéter, uma jaqueta de camurça e botas do mesmo material. Uma echarpe de malha com um enfeite e uma bolsa complementam esta imagem.

Bastante ousada é a combinação de uma saia longa de chiffon e um suéter volumoso, ou um vestido com botas de camurça, ou botas de pele.

Um look mais contido é um vestido de malha de cor sólida que vai bem com um casaco de lã decorado com pele. Botas de couro com salto e a mesma bolsa ficarão perfeitas com essa combinação. Dos acessórios a esse look, você também pode adicionar um colar de couro ou um colar de prata.

Além disso, ideias interessantes incluem:

  • uma combinação de suéteres de malha com saias finas de chiffon;
  • simbiose de um casaco reto e um lenço volumétrico;
  • coletes de camurça ou couro guarnecidos com pele e sapatos de pele.

Como podem ver, o estilo em questão recolheu não só a identidade da cultura desta região, mas também tornou possível criar uma combinação surpreendente de coisas simples que a realçavam. É assim que ele é - o estilo escandinavo de roupas.

sem comentários

Moda

a beleza

casa