Estilos de roupas

Estilo corporativo de roupas

Estilo corporativo de roupas

Quase todas as grandes empresas se esforçam para desenvolver seu próprio estilo reconhecível. Isso se aplica não apenas ao logotipo ou lema, mas também a roupas de marca para funcionários. Estilo corporativo é o nome de uma das tendências da moda moderna, que será abordada em nosso artigo.

Peculiaridades

Este estilo é desenvolvido para cada empresa com o objetivo de unir seus colaboradores, formar associações positivas entre os clientes e gerar emoções positivas.

Uma identidade corporativa bem pensada, inclusive no vestuário, melhora o microclima dentro da empresa, melhora a eficiência dos funcionários, promove o senso de trabalho em equipe e responsabilidade.

Hoje o estilo corporativo é a marca registrada da empresa, o que contribui para o seu reconhecimento e popularidade.

O estilo corporativo é diferente do estilo empresarial. O uniforme oficial prevê um corte rigoroso, peças bem definidas e regula o comprimento, a cor e a presença de elementos decorativos.

O estilo corporativo não é necessariamente expresso em um vestido estrito, saia reta e blusa ou terninho. Pode ser um conjunto de jeans, uma camiseta e tênis, ou a presença de um determinado detalhe na roupa, por exemplo, um colete, um lenço ou uma calça de determinada cor. Pode haver muitas variações sobre este tema, cada empresa desenvolve seu próprio estilo individualmente.

Ou seja, esse é o código de vestimenta adotado nesta empresa. Todos os funcionários da empresa são obrigados a cumpri-la.

Modelos

As roupas podem diferir umas das outras de maneiras diferentes: cor, comprimento, estilo, vestimenta, material com que é costurada, presença de elementos decorativos e outros detalhes.

Basicamente, essas roupas podem ser divididas condicionalmente em vários grupos grandes:

  • Estilo de negócios estrito. Grupo mais popular.Isso inclui uma blusa ou camisa clássica estrita, uma saia midi reta, um vestido com bainha, um terninho de duas ou três peças. Sapatos - sapatos masculinos clássicos ou escarpins femininos com saltos pequenos. Normalmente, esses requisitos estão presentes no setor bancário ou em escritórios de advocacia.
  • Um estilo menos formal é complementado por um vestido de verão em malha com gola alta ou blusa, salto alto, bota ou bota. Para os homens, o guarda-roupa é complementado por golas, jumpers. Jaqueta e colete são opcionais.
  • Estilo democrático. O mais livre e o menos rígido de todos os itens acima. Saias e vestidos permitem um comprimento ligeiramente acima do joelho, aparecem blusas, tops, jeans, suéteres estilo romântico. O principal é que as roupas sejam escolhidas de forma harmoniosa. Coisas transparentes, muito abertas, brilhantes e cativantes não são permitidas. Isso se aplica a vestidos decotados, blusas transparentes e sapatos luminosos.

Além disso, existem algumas coisas que dificilmente ocorrem em qualquer grupo. São shorts, calças, minissaias, camisas, saias e vestidos de verão em estilo chamativo, moda praia e calçados.

A propósito, certos requisitos também são impostos ao calçado. Deve ser fechada, ter um design clássico, cores discretas. Modelos com salto ou biqueira aberto, perfuração, salto muito alto ou plataforma não são permitidos. A decoração deve ser modesta - sem strass, brilhos, apliques brilhantes, saltos transparentes.

Os acessórios também devem ser lacônicos: uma gravata, um alfinete de gravata, um lenço, um broche elegante, uma corrente fina, brincos pequenos.

Cada empresa tem seu próprio estilo corporativo. Pode mudar com o tempo: complementado com novos elementos, emblemas, mudança de cor, design.

Soluções de cor

O esquema de cores usado para criar um determinado conjunto de roupas neste estilo é de enorme importância. Cores vivas e venenosas não só não atrairão a atenção de clientes em potencial, como também causarão irritação, rejeição e rejeição em um nível subconsciente.

Este momento é bem conhecido não só por psicólogos, mas também por designers. Portanto, o esquema de cores usado para criar essas roupas na maioria das vezes inclui tons calmos e contidos: azul, verde escuro, bordô, mostarda, pântano.

Os clássicos são sempre relevantes, principalmente quando se trata de roupas rigorosas. É preto, branco e cinza.

No entanto, existem algumas exceções aqui. Acessórios ou detalhes brilhantes e cativantes, por exemplo, um lenço, cinto, colete, gravata em verde, azul, laranja, vermelho, amarelo, ajudam a diluir um look excessivamente rígido e formal.

As gravuras não costumam ser usadas para decorar essas peças, podendo haver exceções para o logotipo da empresa.

sem comentários

Moda

a beleza

casa