Estilos de roupas

Tudo sobre hippies

Tudo sobre hippies
Contente
  1. Quem são eles?
  2. História da subcultura
  3. Características da imagem
  4. Interior da sala
  5. Fatos interessantes

Em meados dos anos 60 do século passado, uma nova subcultura surgiu nos Estados Unidos, chamada de hippie. Foi uma espécie de protesto juvenil contra a Guerra do Vietnã lançado pelas autoridades americanas. O movimento revelou-se tão brilhante e distinto que deixou para sempre uma lembrança de si mesmo entre toda a humanidade. Os adeptos dos hippies se uniram em grandes grupos para fugir das regras de vida impostas pela sociedade. Com o tempo, a tendência da moda foi anulada, mas suas tradições de filosofia, roupas e estilo de interiores foram preservadas, que ainda são do interesse das novas gerações.

Quem são eles?

No período de 1964 a 1973, os Estados Unidos desencadearam a Guerra do Vietnã, mas, pela primeira vez na história, os cidadãos não apoiaram a doutrina militar que lhes era imposta pelo governo. O confronto entre as autoridades e o povo resultou em um movimento anti-guerra, que serviu de ponto de partida para o surgimento dos hippies. Essa cultura recém-surgida unia a juventude progressista, cuja filosofia de vida se baseava nos princípios de paz e unidade com a natureza. A subcultura tornou-se um motim, que acontecia não com armas nas mãos, mas com flores e sorrisos de gente pacífica.

Pessoas que estavam engajadas na ideia de promover uma vida pacífica não passaram despercebidas. Já em abril de 1964 em uma das emissoras de TV dos Estados Unidos o apresentador do programa chamava a palavra "hippie", usando-a em sentido depreciativo, um grupo de jovens de cabelos compridos, vestidos de jeans e camisetas brilhantes, que abertamente protestou contra a condução de operações militares no Vietnã.

Em inglês, a frase "estar hip" significa "entender, estar no assunto". Com o tempo, o quadril cresceu e se tornou um hippie.

Os hippies são diferentes dos hipsters que surgiram nos EUA nos anos 40.A diferença entre as duas subculturas é que as idéias de paz e amor são importantes para os hippies e para os descolados - estar na moda, estar na moda.

Ideologia

Os princípios ideológicos dos hippies são baseados no pacifismo, que se manifesta na recusa da violência e do serviço militar. Bem no início da formação da subcultura, sua ideologia era o fim da Guerra do Vietnã., mas então a filosofia do pacifismo adquiriu uma escala mais ampla e resultou em um modo de vida que inclui todas as esferas da existência humana.

A ideia de um hippie não pretendia construir uma sociedade baseada em um princípio hierárquico. - pelo contrário, nesta cultura, cada pessoa era igual à outra, à mesma pessoa. Foi uma revolução nas mentes dos cidadãos acostumados a viver em um mundo de submissão. As idéias de paz e igualdade cativaram tanto as mentes dos jovens que o movimento rapidamente ganhou sua popularidade, e o número de seus apoiadores cresceu rapidamente.

Em vez de valores materiais e direitos limitados entre os hippies, era oferecida a uma pessoa uma alternativa na forma de liberdade, expressão criativa e amor universal.

Os hippies não pensavam no amanhã - eles moravam aqui hoje e seu slogan era "Faça amor, não faça guerra". As pessoas que aderiram à tendência inovadora compartilhavam interesses comuns umas com as outras - elas acreditavam que o amor pode ser gratuito e que ninguém precisa da guerra.

Os hippies viviam em comunas, dentro das quais havia um certo conjunto de regras. Em algumas comunas, além do pacifismo, estimula-se a vida sexual promíscua, as drogas e o álcool.

Simbolismo

Os membros do movimento defendiam a naturalidade e o amor pela natureza. A maioria deles acredita que a humanidade precisa voltar às suas origens e começar a viver de forma diferente, fundindo-se com a natureza. A pomba para muitos povos do mundo é a personificação da paz. Para os pacifistas, o sinal de paz foi expresso na forma de um pé de pombo, que deixou sua marca.

Os atributos do pacifismo são uma das principais características da subcultura hippie. Além do sinal "pacífico", os hippies também usavam vários outros símbolos característicos, reconhecíveis até hoje.

  • Flor - é um símbolo da vida selvagem e do desejo de sol. Os hippies se autodenominavam "filhos das flores". Durante as manifestações, eles caminharam até os policiais armados com flores e colocaram a flor nos canos de suas submetralhadoras.

Os hippies também se enfeitavam com flores - esse símbolo podia ser visto no cabelo ou nos detalhes das roupas.

  • Mini onibus. Os carros pequenos com vários lugares da marca Volkswagen eram muito populares entre os hippies - eram o meio de transporte com o qual a comuna hippie podia viajar. Esses carros podiam ser reconhecidos de longe - eram pintados com cores brilhantes, símbolos pacíficos, cores e padrões.

O antigo microônibus era um símbolo do minimalismo, que expressava a ideia de ser pequeno e necessário para a vida de uma pessoa comum.

  • Mandala. Os hippies estavam engajados em práticas espirituais orientais que compartilhavam idéias filosóficas com eles. Mandala é uma flor colorida, com a qual você pode meditar e alcançar a harmonia com o universo, aumentando assim o nível de desenvolvimento da personalidade.
  • Pulseiras de bugigangas. Eles eram feitos à mão com fios multicoloridos, miçangas, pedaços de couro, rendas. Cada cor na bugiganga tinha seu próprio significado - colocando muitas pulseiras multicoloridas no pulso, era possível transmitir ao mundo certas informações.

A música é outra característica essencial do hippie. John Lennon, um adepto da subcultura, escreveu a mundialmente famosa canção "Tudo que você precisa é amor", que reflete perfeitamente a visão de mundo hippie. Além dos Beatles, Jim Morrison, Jimi Hendrix, Janis Joplin e outros eram populares entre os pacifistas.

Estilo de vida

Pessoas que escolheram o estilo de vida hippie para si mesmas recusaram qualquer situação em que parecesse que estava violando sua liberdade. Não conseguiam empregos contratados, não obedeciam às normas sociais de moralidade e ética, não toleravam qualquer hierarquia ou regra. “Filhos das flores”, como eles se chamavam, adoravam se reunir, discutir suas ideias e ser criativos. Eles ouviram música, cantaram, dançaram e viajaram.

Muitas comunas apoiavam a ideia da fraternidade, assim como do amor ao homem e à natureza, rejeitando não só a violência, mas também o fumo, as drogas e o álcool.

As pessoas viram o principal significado da unificação umas com as outras para receber alegria e desfrutar conjuntamente da beleza da natureza. Mas também havia aspectos negativos nessa estrutura amante da paz. Os jovens que viviam no ambiente hippie não estavam acostumados a trabalhar, não receberam educação e criação adequada.

Aos poucos, o álcool e as drogas começaram a aparecer nas comunas e as relações promíscuas contribuíram para o nascimento de crianças, cujas mães nem sabiam o nome do pai da criança. Essa licenciosidade sexual e moral se tornou o lado desagradável da cultura hippie.

As condições de vida dos "filhos das flores" eram duras: a falta de moradia permanente e alimentação regular eram consideradas dificuldades menores.que não valia a pena prestar atenção. Em troca, os hippies receberam liberdade, alegria e ócio. As pessoas se acostumaram a apenas ser, esperando acidentes felizes em suas vidas. Uma pessoa não podia se dar ao luxo de trabalhar, mas apenas contemplar a beleza do mundo, vivendo a vida despreocupada de um eterno errante.

Os jovens enfeitavam os cabelos compridos com flores, meditavam, ouviam música, pediam carona pelo país e proclamavam a ideia da paz. A base de sua existência foi formada pela ideia de que uma pessoa não deve fazer barulho, ela tem o direito de cuidar de seus negócios, sem interferir na vida dos outros.

As leis internas da comunidade hippie ordenavam que os membros da comunidade compartilhassem uns com os outros e percebessem os interesses de outra pessoa como seus.

História da subcultura

Nas décadas de 60 e 70 do século passado, o movimento hippie na URSS também teve seus próprios motivos para seu surgimento, mas isso se expressou em uma escala muito mais modesta do que nos Estados Unidos. A imagem hippie se popularizou no final dos anos 70, quando a juventude daquela época estava em massa na música dos Beatles., começou a usar cabelos compridos e calças boca de sino. Mas a forte visão soviética da vida não permitiu que a subcultura ganhasse um ponto de apoio durante a era de estagnação.

Na URSS, os hippies eram considerados pessoas sem valor, sem abrigo e sem meios de subsistência. No entanto, eles podiam ser vistos em todas as grandes cidades onde os jovens se reuniam para "festas". Para Moscou, esses lugares eram Boulevard Gogolevsky, Arbat, Praça Pushkinskaya, Jardim Frunzensky em Znamenka.

Os hippies da era soviética estavam associados aos insatisfeitos com o regime do Partido Comunista, a ideologia e o sistema da URSS. As pessoas que se juntaram aos hippies queriam viver fora da estrutura política do estado.

Na consciência de massa do povo soviético, os hippies faziam parte de uma ideologia ocidental, hostil e incompreensível. O estilo de vida e a aparência dos "filhos das flores" não podiam ser combinados com o surgimento da juventude soviética.

Mas o movimento hippie não passou despercebido para a URSS. Sob a influência dessa subcultura, uma revolução sexual ocorreu na sociedade, o estilo étnico tornou-se popular e moderno, as pessoas aprenderam o que é o vegetarianismo. Além disso, sob a influência de visões pacifistas, os jovens tiveram a oportunidade de serviço militar alternativo, onde se tornou permitido pagar uma dívida à Pátria sem pegar em armas. Muitos artistas modernos do passado eram adeptos do estilo hippie.

Em nossa época, os hippies perderam sua popularidade entre a geração mais jovem. Na Rússia, os pacifistas foram substituídos por outras subculturas - o surgimento dos emo, bem como dos góticos e punks. O mundo está mudando rapidamente e as pessoas estão mudando junto com ele.

Características da imagem

Apesar do fato de a subcultura hippie ter perdido sua antiga popularidade, algumas técnicas estilísticas em roupas, cosméticos ou interiores sobreviveram, que ainda são usadas hoje.

Alguns originais incorporam ideias hippie inesquecíveis para um roteiro de casamento, coloque roupas e faça as unhas nesse estilo.

confecções

Estilo de roupa implica simplicidade - para se tornar seu adepto, você precisa ter um caráter especial. Meninas e homens ficam brilhantes, complementam suas roupas ou trajes com acessórios étnicos. Por exemplo, um vestido de noiva hippie pode ser um manto branco normal feito de chita ou cetim. Calças de ganga podem ser usadas por baixo desse vestido, o que, neste caso, parece bastante adequado.

As pessoas se vestem com simplicidade, enfatizando a unidade com a natureza.

  • As roupas são costuradas com tecidos naturais - linho, algodão, chita, couro, jeans, lã. O material deve ser agradável ao toque e isento de componentes sintéticos.
  • Combinação de estilísticas. Não existem cânones e leis rígidas para os hippies, então as roupas podem combinar várias direções em um arco. Em tudo, individualismo e criatividade devem estar presentes.
  • Coisas envelhecidas. Os hippies gravitam em torno da negligência deliberada e do envelhecimento das coisas. A moda de jeans rasgados tem suas origens nesta subcultura. Essas calças podem ser encontradas tanto nas coleções femininas quanto nas masculinas de fabricantes renomados. Jeans envelhecidos e desgastados estão na vanguarda da moda há vários anos.
  • O uso de motivos étnicos. Elementos étnicos dão um toque especial à imagem, que pode ser usado para decorar uma saia, camisa, jaqueta e até sapatos.

Bordados, pingentes, inserções, detalhes de overhead - tudo isso deve ser brilhante, colorido, expressivo.

Roupas de estilo hippie implicam em cores vivas, imitando um tapete floral. Círculos brilhantes, sprays de ácido, estampas florais, flores decorativas, contas de várias camadas, monisto, pulseiras e muito mais são usados ​​para decorar as roupas. Quanto ao calçado, dá-se preferência a sandálias confortáveis, alpargatas, ténis, tamancos, sandálias de cores vivas.

Inventar

Na aplicação da maquiagem, incentiva-se a naturalidade, que se expressa no destaque do brilho dos olhos e lábios, além do blush nas bochechas. Os adeptos do estilo defendem a naturalidade, por isso a falta de maquiagem é outra opção para imitar os hippies.

Bem, para quem não consegue se imaginar sem maquiagem, pode usar tons claros de batom e sombras de olhos expressivas.

Penteado

Homens e mulheres, por serem adeptos do estilo hippie, preferem cabelos longos. Penteados de cabelo são aceitáveis, mas são simples e despretensiosos:

  • o cabelo fica solto nos ombros, e uma argola especial é colocada na testa, que não permite que os fios caiam no rosto;
  • os fios de cabelo são presos em um rabo de cavalo usando um cordão de couro;
  • várias opções para tecer tranças ou dreadlocks.

Para decorar o seu penteado, você pode usar flores frescas, fitas, tiaras decoradas com bordados ou miçangas. Chapéus e bonés substituem bandanas e lenços de cabeça.

Acessórios adequados

Os acessórios tornam a aparência dos hippies ainda mais marcante e atraente. Para isso, usam-se pingentes e pingentes em forma de símbolo do pacífico, as meninas vestem joias trançadas de miçangas ou contas, inúmeras pulseiras ou bugigangas nos pulsos de hippies e brincos enormes adornam suas orelhas.

O número de bugigangas na mão de um hippie pode indicar quantos amigos ele tem. O sinal "pacífico" é aplicado em bolsas, cintos, é pintado em camisetas ou nas costas de uma jaqueta.

Para joias, os hippies usam materiais naturais, fazendo contas ou uma faixa para o cabelo com eles. Cabelo comprido decorado com fitas, miçangas e flores. Pode-se usar um boné na cabeça, amarrado com fios da cor do arco-íris.

Um atributo separado que os hippies adoram são os óculos de sol com lentes coloridas. Este acessório é usado para ver o mundo em cores brilhantes - parece muito melhor do que realmente é.

Interior da sala

Facilidade e um ambiente alegre e alegre são inerentes ao apartamento, onde o estilo hippie é escolhido como o design. Para organizar a casa, você não precisa comprar nenhum móvel caro - o interior é baseado em uma combinação de vários itens de mobiliário que apareceram espontaneamente na sala. O princípio básico da decoração é a simplicidade e a unidade harmoniosa com a natureza. A sala pode combinar coisas de diferentes fones de ouvido ou de diferentes épocas.

A principal condição para o interior é que as coisas se complementem e não causem um sentimento de rejeição. Essa união é conseguida com a ajuda da seleção correta de cores.

Pontos brilhantes nas paredes ou no chão, padrões florais ou enfeites coloridos ajudam a unir toda a composição. Em tal sala, é apropriado colocar um tapete ou caminho de tecido no chão, convidando-o a tirar os sapatos e andar descalço. Um interior hippie não pode ser imaginado sem velas, um cachimbo de água, abajures brilhantes ou lâmpadas aromáticas extravagantes.

É imperativo decorar o espaço com plantas vivas, enfatizando a unidade do homem e da natureza.

Fatos interessantes

A subcultura hippie não existiu por muito tempo, mas deixou uma memória indelével de si mesma. Um dos eventos foi o Rainbow Gathering, famoso nos EUA. No Dia da Independência de 1972, milhares de pacifistas se reuniram no Colorado na Table Mountain e, de mãos dadas, silenciosamente os ergueram ao sol, dizendo "não" a todas as guerras do planeta com este gesto.

Os hippies apreciavam muito a natureza, tratavam as coisas com moderação, para que servissem por muitos anos. Esses caras foram os primeiros a defender ativamente a reciclagem de vidro e plástico para limpar o planeta de detritos. Para sustentar toda a vida no planeta, os hippies abandonaram os alimentos à base de carne e alimentos com conservantes, passando a comer vegetais - é assim que a moda do vegetarianismo veio ao mundo.

A cultura e a filosofia dos hippies, apesar de todos os aspectos negativos, influenciaram a vida de pessoas em todo o planeta. Graças a este movimento, as pessoas, ainda que por um certo tempo, encontraram a liberdade que desejavam e transmitiram à humanidade as idéias de fraternidade, paz e respeito pela natureza.

Para quem são os hippies, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa