Estilos de roupas

O que é o estilo E-girl e como criar uma imagem?

O que é o estilo E-girl e como criar uma imagem?
Contente
  1. Resumidamente sobre estilo
  2. Como se tornar?
  3. Crítica de roupas
  4. Calçado adequado
  5. Penteados e cortes de cabelo
  6. Joias e acessórios
  7. Sala de E-girl
  8. Exemplos de imagens

Se você compõe uma espécie de simbiose de emo, gótico, acrescente um pouco de "wood-girl" com anime e tempere com a estética do BDSM - você obtém a subcultura mais estranha e popular dos últimos anos. Vamos nos concentrar em quem são as e-girls, sua aparência, como se comportam e como diferem de todas as outras áreas.

Resumidamente sobre estilo

"E-girl" é uma das direções da subcultura adolescente representada na Internet. Este nome vem do termo americano "garota eletrônica", que significa "garota eletrônica". Na verdade, o estilo está intimamente ligado às plataformas digitais.

Pela primeira vez, essa definição entrou em uso algumas décadas atrás; naquela época, ela tinha, antes, um significado ofensivo. O dicionário de gíria moderna chamou assim de blogueiros que tentaram aumentar o número de seus assinantes à custa de uma reverência extraordinária, espalhafatosa, pretensiosa e até um tanto sexy. Ao mesmo tempo, muitos deles não estavam de forma alguma limitados a um flerte suave - e enviaram suas fotos picantes para doação. Como resultado, em 2010, uma nova designação e-girl entrou em uso, que as descreveu como pessoas com baixos valores morais. Na verdade, esse nome era idêntico à acusação de promiscuidade.

A situação mudou radicalmente assim que apareceu a rede social Tiktok. É uma plataforma de internet chinesa que permite a qualquer pessoa fazer pequenos vídeos. Para atrair assinantes, seus usuários se transformam em personagens diferentes, criam mini-clipes, representam cenas engraçadas de filmes e fazem caretas. O aplicativo explodiu rapidamente no TOPs e em 2019 tornou-se o mais baixado do mundo, superando Facebook, Instagram e YouTube.

A popularidade crescente da rede social atraiu a atenção dos anunciantes. Não surpreendentemente, Tiktokers bem conhecidos começaram a firmar contratos lucrativos de publicidade com empresas de uma ampla variedade de setores, de fabricantes de produtos a casas de moda. No esforço de aumentar o número de assinantes, muitos relembraram a tática das garotas eletrônicas, quando o público era atraído não pelo conteúdo em si, mas pela imagem da blogueira.

Foi assim que os cachos de tons venenosos, as saias ultracurtas, o blush abundante nas bochechas e os corações desenhados sob os olhos voltaram às tendências.

Esse arco acabou sendo ousado e criativo - não há nada de surpreendente no fato de que rapidamente se tornou popular. Mesmo os adolescentes que inicialmente não estavam familiarizados com essa definição começaram a parodiar o estilo e-girl. Além disso, uma hashtag especial #Efactorygirl foi até espalhada em Tiktok. Sob ele, blogueiros iniciantes postaram vídeos nos quais mostraram como elas se transformam de colegiais comuns em uma espécie de mistura de Billie Eilish, Lolita e heroínas de anime.

Hoje em dia, no dicionário de gíria, o termo e-girl é definido como "uma subespécie da subcultura emo que se generalizou nos sites da Internet". De Tiktok, esta imagem migrou rapidamente para outras plataformas. Por exemplo, hoje no Instagram, mais de 600 mil publicações podem ser encontradas na hashtag #egirl.

Em sua imagem e aparência, "e-girl" é um pouco semelhante a cosplayers de anime. Eles também têm muito em comum com a subcultura Kawai que se espalhou pelo Japão. Em geral, as semelhanças entre as imagens de uma garota eletrônica e de crianças japonesas em escolas são difíceis de ignorar.

No entanto, a subcultura de e-girl é, em muitos aspectos, diferente de todas as outras áreas. Os primeiros movimentos de jovens uniram uma equipe de pessoas com ideias semelhantes e tentaram transmitir seus valores e crenças às pessoas ao seu redor. E sua aparência fora do padrão, até mesmo excêntrica, era usada exclusivamente para auto-identificação e para atrair mais atenção do público para suas crenças. Por exemplo, o mesmo emo se reunia em grandes grupos e ia para a festa nas ruas.

"E-girl" é uma subcultura atípica, mas sim uma imitação dela, apresentada exclusivamente nas redes sociais. É improvável que você encontre uma garota eletrônica na escola e na rua. Na vida normal, é muito difícil adivinhar que uma nova geração de emo está se escondendo atrás de uma garota comum de 11 a 14 anos. Apesar de os representantes desta tendência parecerem iguais, no entanto, cada um deles é absolutamente indiferente ao que fazem e ao que os outros pensam. A chave para eles não é uma ideia, mas uma imagem exclusivamente externa. Em sua essência, "e-girl" é uma personalidade alternativa, mas esse mistério é o que a torna interessante.

A propósito, e-boys também existem. No entanto, mesmo na Internet, eles são muito menos comuns do que as e-girls. Os meninos eletrônicos podem pintar as unhas, delinear os olhos e pintar o cabelo com cores falsas.

No entanto, contra o fundo de imagens brilhantes, como "e-girl", esses meninos ainda parecem pálidos e parecem sua versão barata.

Como se tornar?

Para se tornar uma e-girl, você precisa criar suas próprias contas nas redes sociais Tiktok e Instagram. É lá que os representantes dessa subcultura demonstram sua imagem inusitada. É difícil não entender que chegaram à página e-girl, já que se distinguem por sua individualidade e curvatura sobrenatural.

Esta subcultura combina as características de muitas outras tendências estilísticas. Esta é uma mistura de cosplay, gótico, hip-hop e até BDSM. A aparência das garotas eletrônicas imita uma caricatura de colegiais japonesas. É por isso que os hobbies dos representantes da geração Z são bastante extensos. Eles seguem de perto as tendências online, desenham animes, entendem de videogames e ouvem artistas populares. Não existe uma direção musical única para elas, cada uma das "e-girls" seleciona uma lista de reprodução, focando exclusivamente nas preferências pessoais.

E, claro, toda garota que deseja se tornar uma e-girl deve se familiarizar com a lista de verificação para esta direção:

  • T-shirt com mangas compridas;
  • jeans de cintura alta;
  • grampos de cabelo e elásticos coloridos para cabelo;
  • cinta com um par de fiadas de orifícios;
  • tênis ou tênis com sola maciça;
  • corrente de prata com fechadura;
  • Câmera Polaroid;
  • forro de maquiagem.

Crítica de roupas

A lista de itens indispensáveis ​​para qualquer "e-girl" inclui frisos de malha e moletons com capuz de grandes dimensões, complementados por calças ou jeans com cintura alta. Essas roupas criam um interessante tandem de pretensão leve e casual contido, dando ao arco um visual característico. Outro diferencial é a gola alta, que fica por baixo da camiseta superdimensionada. É desejável ter uma impressão com a imagem de uma série de anime popular ou o logotipo de um grupo popular (geralmente punk ou grunge). E claro, Um must-have para cada e-girl são algumas camisas grosseiras com a imagem de uma chama.

Isso é interessante: casacos e camisas costumam ser enfiados na parte de cima das calças - com a ajuda dessa técnica, as garotas eletrônicas alongam visualmente as pernas.

Calçado adequado

Quanto ao design da parte inferior do corpo, meias, cano alto e meias em combinação com collants de malha preta são especialmente populares entre os adeptos da subcultura e-girl. Quanto aos sapatos, a escolha é enorme. Normalmente, os adolescentes usam tênis xadrez, tênis e botas de sola alta.

Este design se encaixa perfeitamente na estética e-girl.

Penteados e cortes de cabelo

Seus penteados, cortes de cabelo e maquiagem são considerados um elemento fundamental do estilo emo moderno. Uma garota eletrônica é impensável sem o cabelo tingido em tons ricos de azul, rosa e carmesim. Os tons mais ousados ​​são os fios em tons lima, amarelo e turquesa. Nesse caso, a coloração pode ser completa ou parcial.

Se você não está pronto para mudar radicalmente a cor do seu cabelo, você pode simplesmente coletar dois rabos de cavalo ou cachos. Eles são presos com pequenos grampos de cabelo ou laços de cabelo de tecido. Algumas e-girls cortam o cabelo e fazem franjas com pontas irregulares.

Eles prestam atenção especial à maquiagem. Deixe-nos descrever suas características.

Setas grandes e uma abundância de blush. Eles estão presentes não apenas nas bochechas, mas também no nariz e na ponte do nariz, criando assim o efeito de um nariz avermelhado. As sardas são consideradas um atributo obrigatório. E os olhos são desenhados por setas, muitas vezes até multicoloridas.

Pequenos padrões sob os olhos tornam-se o motivo principal da maquiagem. Eles geralmente são feitos na forma de listras, pontos e corações. Cílios postiços e glitter são muito populares. Tudo isso permite que você crie um arco sobrenatural e sonhador.

Joias e acessórios

Duas outras características distintivas do look e-girl são as presilhas de cabelo multicoloridas e os piercings. Esses adolescentes usam muitas correntes, que podem ser a clássica versão prateada com uma pequena fechadura, ou até mesmo um chaveiro. Meninas eletrônicas os usam no pescoço e nas mãos, mesmo que tenham brincos em forma de correntes - a lista de acessórios indispensáveis ​​para eles nunca estará completa sem um número impressionante de correntes.

E, claro, não se devem esquecer das pulseiras, cintos largos e óculos de sol em miniatura.

Sala de E-girl

A menina "e-girl" não transfere sua imagem para a vida real, mas tenta fazer com que sua casa corresponda plenamente ao arco da tela. É por isso que os quartos dessas meninas costumam ser decorados nas cores rosa, framboesa e turquesa.

Cartazes de artistas favoritos e imagens de personagens de anime são usados ​​aqui como itens de decoração. Muitos CDs de música podem ser vistos aqui.

E, claro, deve haver muitos espelhos na sala - essas meninas adoram tirar fotos de si mesmas, para que possam enviar as fotos para a rede social.

Exemplos de imagens

Muitas pessoas confundem o estilo das e-girls com as orientações da VSCO-girl, assim como da Soft-girl. Isso não é surpreendente, porque todos esses movimentos surgiram aproximadamente ao mesmo tempo e seus apoiadores se assemelham sutilmente. No entanto, se você olhar mais de perto, ficará claro que esses movimentos são completamente diferentes em sua mensagem e design.

Então, As meninas VSCO escolhem feminilidade e naturalidade. Eles mostram seus sentimentos com facilidade. Seus gestos e posturas em vídeos e fotos são sempre impulsivos, mas invariavelmente sinceros. A maquiagem e as roupas dos fãs dessa subcultura não diferem no brilho, as cores costumam ser contidas e quase naturais. As meninas VSCO parecem trazer suavidade, calor e bondade para o mundo ao seu redor, suas tarefas incluem promover o amor pela natureza que nos rodeia.

"Soft Girl" são meninas sensíveis e incrivelmente vulneráveis. Eles adoram usar camisas com jeans disformes, camisetas soltas e moletons com capuz de grandes dimensões. A maquiagem é discreta e bem cuidada.

As garotas eletrônicas parecem completamente diferentes. Tanto nas roupas quanto na maquiagem demonstram um desafio. Eles preferem tons de preto com detalhes contrastantes. Eles são atraídos por padrões grandes e acessórios enormes. Um blush em abundância e uma decoração variada são usados ​​na maquiagem.

A lista de verificação de e-girl inclui camisetas e moletons grandes. As camisolas impressas com os heróis do seu filme de anime ou grupo musical favorito são especialmente populares. No entanto, isso não é necessário - qualquer desenho animado irá: de Rick e Morty a Gravity Falls.

No TOP, para meninas de 12 a 13 anos, roupas superdimensionadas são invariavelmente - provavelmente, de forma semelhante, adeptos da estilística estão tentando suavizar a imagem de uma bela sacanagem com a qual e-girl era associada no início dos anos 2000 . Como diz Billie Eilish: "Até que veja o que está sob minhas roupas, você não tem direito à condenação."

Contudo, de forma alguma todas as e-girls estão se escondendo sob camisolas grandes. Muitas delas têm saias curtas, gola rulê stretch e vestidos de anime japoneses na moda.

Outra característica das e-girls é a abundância de redes pretas.

E, claro, esse estilo é impensável sem acessórios - em primeiro lugar, são grampos de cabelo e correntes coloridas.

sem comentários

Moda

a beleza

casa