Estilos de roupas

O que é senso de estilo e como cultivá-lo em você?

O que é senso de estilo e como cultivá-lo em você?
Contente
  1. O que é isso?
  2. De que depende?
  3. Como desenvolver?
  4. Dicas úteis

Muita gente pensa que o sentido de estilo é uma qualidade inata, mas na realidade, a capacidade de combinar cores, compreender a moda e perceber o que é perfeito e o que não é é fruto de muito trabalho e não surge de imediato. Existem pessoas que podem entender facilmente as peculiaridades de desenvolver um senso de estilo, mas para se tornar um verdadeiro ícone é preciso fazer todo o esforço.

O que é isso?

Deve-se notar que estilo não é o mesmo que moda e, em alguns casos, os dois conceitos podem entrar em conflito sério. O fato é que a moda geralmente é um fenômeno sazonal, mas o estilo é uma forma de expressar o mundo interior de uma pessoa. É graças a isso que é possível perceber a singularidade do indivíduo, que se expressa em suas roupas, acessórios e parafernálias diversas.

Um senso de estilo permite que uma pessoa jogue sua imagem com competência. Se uma peça de roupa foi escolhida sem levar em conta os princípios de compatibilidade, ela não terá uma aparência atraente, mesmo que seja considerada a última moda.

Qualquer roupa deve estar em harmonia com a aparência do usuário.

De que depende?

O senso de estilo não se expressa apenas na capacidade de uma pessoa de comprar coisas caras para si mesma. Existem alguns fatores que influenciam a formação e o desenvolvimento do estilo.

Inteligência

Muitas personalidades famosas acreditam que o senso de estilo começa precisamente com o nível de desenvolvimento intelectual. É improvável que você consiga ser ao mesmo tempo estúpido e parecer elegante ao mesmo tempo. Claro, você pode tentar copiar o estilo de outra pessoa, mas provavelmente não será tão harmonioso. Isso requer inteligência, por meio da qual ideias, sonhos e fantasias nascem.

É o intelecto que desempenha um papel decisivo no processo de formação do estilo de uma pessoa, sua formação como pessoa.

Roupas de bebê

A maioria dos designers eminentes, quando questionados sobre por que escolheram esta profissão, lembram-se de suas mães. E isso não é estranho, porque na formação de um sentido de estilo, são os pais que desempenham um papel importante, pois desde muito cedo colocam nos filhos uma atitude em relação às roupas que não muda mais ao longo da vida. Os especialistas aconselham as mães a incutir no filho várias regras estéticas, de modo que todos esses hábitos sejam formados em um nível subconsciente e permaneçam com ele no futuro.

Você só pode desenvolver um estilo se instilar na criança o amor pelas roupas e educá-la corretamente desde a infância.

Gosto artístico

A maioria das histórias de se tornar grandes designers está direta ou indiretamente relacionada a campos criativos. Muitos designers eminentes começaram como artistas. Um dos exemplos mais marcantes é Christian Dior, que era dono de uma galeria e mais tarde comprou fantasias teatrais. Em outras palavras, é simplesmente impossível se tornar um excelente conhecedor de estilo sem compreender os fundamentos do mundo artístico.

O lado positivo é que qualquer pessoa pode desenvolver esse sentimento em si mesma à medida que adquire o conhecimento necessário.

Coragem

Curiosamente, é a coragem que forma a individualidade. Alguém não pode decidir usar determinado vestido ou andar constantemente à paisana, e alguém não pode comprar roupas devido à sua idade, pois tem medo da condenação da sociedade. Uma característica distintiva das pessoas corajosas é que elas não obedecem à moda, mas a criam.

A moda é um sistema complexo que se forma a partir de muitas tendências.

Como desenvolver?

O processo de desenvolver um senso de estilo em si mesmo é bastante longo e inclui muitas nuances. Em primeiro lugar, é preciso aumentar a autoestima e ganhar autoconfiança. As tendências modernas permitem que cada pessoa se expresse abertamente, vista qualquer roupa e mostre assim a sua individualidade. No entanto, nem toda pessoa está psicologicamente preparada para essa atenção.

É por isso que o primeiro passo deve ser encontrar o amor para si mesmo. Se uma pessoa não é capaz de amar a si mesma pelo que é, os outros definitivamente não o serão. Não há necessidade de ter medo da crítica, porque existem tantas opiniões quantas pessoas. Você não pode agradar a todas as pessoas, então você precisa experimentar constantemente e não ter medo de olhares de esguelha. Você também precisa parar de ouvir outras pessoas o tempo todo.

É melhor ouvir sua voz interior, que lhe dirá qual estilo dará uma sensação mais brilhante.

O segundo passo para desenvolver um senso de estilo é o autodesenvolvimento. Você precisa expandir seus horizontes regularmente para estar sempre atento aos acontecimentos e acompanhar as tendências. Claro, ler revistas e assistir a desfiles de moda será apenas uma vantagem, mas esta é apenas uma pequena parte do trabalho que deve ser feito para desenvolver seu próprio senso de estilo. É impossível criar um estilo único sem entender a estética, então você precisa visitar constantemente exposições, galerias, ler mais livros e se apresentar a diferentes culturas. Graças a essas etapas, a pessoa aprende a encontrar a beleza até nas coisas mais simples.

Muita atenção também deve ser dada à seleção do guarda-roupa. As roupas não devem ser do mesmo tipo ou esquema de cores. É preciso começar a formar um guarda-roupa com roupas básicas que qualquer pessoa deve ter.

É ela quem é usada para criar imagens do dia a dia.

As aspirantes a fashionistas também podem tentar imitar outras fashionistas conhecidas. Podem ser imagens de modelos de revistas, estilistas mundialmente famosos ou figuras culturais.Você não deve ter medo de usar suas imagens, mas precisa ter certeza de que elas se ajustam à sua aparência.

Com o desenvolvimento de um senso de estilo, a experimentação com roupas é permitida. Você pode selecionar diferentes estilos, cores e modelos para encontrar a melhor opção para você. Como resultado, será possível entender quais modelos parecem originais e quais são melhores não combinar. O estilo ideal é uma unidade de imagens.

Ao comprar uma determinada coisa, certifique-se de entender com o que ela pode ser usada.

Dicas úteis

Poderá destacar as principais dicas que irão ajudar no processo de formação e desenvolvimento do sentido de estilo.

  1. É necessário seguir estritamente o algoritmo para criar uma imagem com estilo. Para fazer isso, você precisa reunir a espinha dorsal do guarda-roupa e, em seguida, adicionar opções de moda e tentar organizá-los.
  2. Não há pressa. Às vezes, você precisa experimentar um grande número de itens de roupa para encontrar o perfeito.
  3. O objetivo das compras não é comprar o máximo possível de roupas da moda, mas evitar que coisas desnecessárias e inadequadas apareçam no guarda-roupa. Vale a pena comprar apenas o que traz verdadeiro prazer.
  4. O estilo nunca se compromete. Se houver uma dúvida mínima de que esse traje funcionará, então é melhor recusar imediatamente a comprá-lo. Além disso, vai te ensinar a pensar na loja e a se livrar do hábito de comprar várias coisas espontaneamente.
  5. Para uma pessoa com estilo, em primeiro lugar não estão as tendências da moda, mas sim a sua individualidade. Ele escolhe roupas com base nas características de sua figura e aparência.

Assim, um senso de estilo não é algo inato e único, inerente apenas a algumas pessoas. Pode ser formado em qualquer pessoa, mas isso requer um esforço considerável.

Você pode descobrir como encontrar seu estilo de vestido no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa