Estilos de roupas

Como criar um visual Harajuku japonês?

Como criar um visual Harajuku japonês?
Contente
  1. Características
  2. Que tipo de roupa os aficionados por estilo usam?
  3. Acessórios
  4. Maquiagem e penteados
  5. Lindos laços

O estilo surpreendente e extravagante de Harajuku originou-se na área de mesmo nome em Tóquio. É difícil acreditar que entre os admiradores reservados das tradições japonesas possa haver uma juventude tão informal. Além disso, jovens em trajes inusitados e brilhantes com uma maquiagem maluca podem ser encontrados até mesmo durante o dia. Sem surpresa, é aqui que multidões de turistas se aglomeram para ver este extraordinário estilo local. É interessante notar que nos últimos anos a torcida por esse estilo aumentou sensivelmente, não só entre os japoneses, mas também entre os europeus.

Características

O nome do estilo Harajuku vem da região de Tóquio, que é considerada uma espécie de centro da moda no Japão. É aqui que se concentram um grande número de grandes centros comerciais e uma variedade de boutiques de marcas mundiais. Este lugar foi feito simplesmente para os jovens japoneses de hoje que têm um forte desejo de se rebelar e se expressar. Quase todos os dias você pode ver um desfile de moda brilhante e original nesta área, exibindo muitos estilos e tendências.

Este estilo japonês original combina uma variedade de imagens. Claro, à primeira vista pode parecer que os jovens estão simplesmente vestindo o que quer que esteja à mão. Mas na verdade não é. Como qualquer estilo, Harajuku tem suas próprias tendências, e existem muitas autoridades indiscutíveis entre seus fãs. Olhando mais de perto, dá para ver até alguns estilos distintos no look, como punk, gothic lolita e muitos outros.

A moda de rua japonesa neste estilo atrai com uma grande variedade de cores, texturas diversas e as imagens mais exclusivas. O mundo viu esse estilo incrível em 2004, graças a Gwen Stefani.No entanto, no Japão, ele já era conhecido muito antes disso.

Um grande número de representantes do estilo, seus fãs e turistas que querem contemplar novas peças da moda, se reúnem na colorida e ousada área de Tóquio. Você não verá tantos looks incríveis nem na boate mais badalada. A origem do Harajuku começou em 1964, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. Foi nesse período que jovens brilhantes e aventureiros tentaram abrir lojas na Vila Olímpica, onde muitas pessoas vieram de todas as partes do mundo.

No final dos anos 70 do século passado, foi inaugurado o centro comercial Laforet, o mais destacado de Harajuku, que permitiu consolidar a glória de um moderno centro japonês para este bairro. Segundo uma das versões sobre a origem do estilo, ele começou com uma mistura dos tradicionais quimonos japoneses e geta com tendências de estilistas ocidentais.

A área é famosa por sua moda extravagante, que também muda constantemente. Os jovens se esforçam ao máximo para acompanhar as tendências e tendências da moda, bem como para influenciá-las.

Este estilo incrível combina alta moda e subcultura, se transformando em algo único.

Depois de visitar Harajuku e conhecer seus fashionistas, os turistas ficam instantaneamente cheios de um humor excêntrico e positivo. No entanto, não se deve enganar que esse estilo é simplesmente montado a partir de peças de estilos aleatórios. Na verdade, cada roupa é escolhida com muito cuidado para refletir a imagem escolhida com a maior precisão possível. Além disso, vale a pena desfazer o mito de que apenas as meninas escolhem o estilo Harajuku - também há muitos adeptos entre os rapazes. Por exemplo, uma tendência chamada "Gothic Lolita" com muitas características de gênero neutro é perfeita para homens.

O estilo e suas mudanças frequentes podem ser facilmente rastreados em publicações como a Style-Arena. jp e FRUiTS. Todas as atualizações semanais e mensais podem ser vistas aqui. Além disso, pela abundância de fotos nessas publicações, você pode facilmente criar uma imagem interessante para si mesmo no estilo de Harajuku. Muitos estrangeiros conhecem esse estilo pelo nome de "moda de frutas", mas os próprios japoneses não usam esse termo.

Que tipo de roupa os aficionados por estilo usam?

Os fãs do estilo Harajuku se distinguem por uma coragem e inspiração sem precedentes. O que é apenas misturar uniformes escolares com elementos de roupas no estilo gótico ou de estilistas famosos. Este estilo é capaz de combinar o incongruente. Por exemplo, muitas vezes você pode ver como cores e padrões que são completamente inadequados à primeira vista são combinados em uma imagem. O objetivo principal do estilo é transmitir uma imagem individual e atenciosa.

Imagens diferentes do estilo Harajuku podem refletir várias direções ao mesmo tempo. Então, a imagem de Gothic Lolita consiste em roupas elegantes e coisas góticas. O resultado deve ser uma boneca vitoriana viva.

Tem também o estilo doce Lolita, em que o estilo rococó é mais visível. É baseado em uma imagem infantil, personagens de contos de fadas, fantasias. Aqui você pode encontrar na maioria das vezes um vestido em cores claras com abundância de babados, laços e outros acessórios fofos.

Inspirados no movimento punk londrino dos anos 70, os punks japoneses podem ser vistos usando calças, moletons e tênis, mostrando pura rebeldia. Harajuku também inclui cosplay. Aqui você pode se transformar com segurança em seu personagem favorito de um jogo de computador ou anime. São usados ​​produtos prontos, como calças de couro, camisetas com estampa impensável, sapatos originais feitos à mão.

A imagem decorativa é dominada por cores vivas, muito brilho, mas o mais importante é a abundância de acessórios. Além disso, eles podem ser pendurados em uma jaqueta, jaqueta, chapéus e até mesmo meias. A imagem de kawaii que significa "fofo" inclui babados, principalmente cores pastel, brinquedos. A tendência wamono reflete uma mistura de roupas tradicionais japonesas com tendências ocidentais.

Entre as principais características do estilo Harajuku está a disposição das roupas. Saia sobre calça, moletom com capuz e jaqueta, camiseta sobre blusa dão um toque especial à imagem. Não tenha medo de refazer as coisas sozinho. Por exemplo, se você gosta de uma saia de segunda mão, mas parece que ficará melhor em uma versão mais curta, então você deve cortá-la com segurança no comprimento desejado.

Ninguém proíbe colar estampas caseiras nas coisas, fazendo as roupas mais originais.

O estilo envolve usar aquelas coisas que são adequadas para uma pessoa em particular e não seguir uma série de regras. É o suficiente para pegar todas aquelas coisas que combinam com o seu rosto. Para alguns, uma combinação de tecidos arco-íris com bolinhas e tecidos xadrez pode servir, e para outros, botas masculinas com um vestido rosa em um estilo infantil.

Vale a pena mostrar a coragem de adquirir exclusividade, combinando tudo que você gosta de forma harmoniosa.

Acessórios

Harajuku envolve o uso de acessórios chamativos. Usa-se tudo o que há de mais expressivo, seja cinto, brincos, grampos de cabelo, bolsas ou qualquer bijuteria. É importante que tudo isso seja brilhante e não combine com a roupa. Neste caso, os acessórios podem ser pendurados da cabeça aos pés. Alguns adeptos do estilo até adicionam sinos à imagem para que o guarda-roupa não seja apenas colorido, mas também barulhento.

No entanto, o acessório mais importante neste estilo é um sorriso. Afinal, esse brilho sempre atrai muitos olhares. Portanto, é importante aprender a sorrir gentilmente a qualquer atenção, inclusive não muito positiva. O principal é posar de forma positiva e ousada na frente das lentes da câmera.

Maquiagem e penteados

A maquiagem no estilo japonês Harajuku pode ser chamada de maquiagem. Está claramente longe das opções usuais de maquiagem e parece mais teatral. Afinal, usando cosméticos, você pode criar uma imagem triste ou engraçada, ou até mesmo assustadora.

Quanto aos penteados, a permissividade é total. Claro, na maioria das vezes você pode encontrar garotas com rabos de cavalo e rabos de cavalo. A coloração do cabelo, total ou parcial, é muito popular. Aqui você pode fazer tudo para o que tiver coragem e imaginação.

Lindos laços

Surpreendentemente, mesmo em meio à maior das loucuras, surgem imagens belíssimas.

  • A direção do punk ao estilo Harajuku pode mostrarcomo você pode combinar roupas escuras com penteados elegantes e algumas cores brilhantes e estampas expressivas. E aqui já se pode ver não a loucura, mas a auto-expressão original.
  • Rosa delicado em combinação com jeans claros parece muito fofo. E se você adicionar aqui mais listras e uma bolsa engraçada, então a imagem é simplesmente doce caramelo.
  • Cabelo azul fica cativante por si sómas podem parecer muito elegantes e atraentes quando combinados com pretos ricos e amarelos brilhantes. Óculos engraçados e algumas joias de metal - e a imagem de um valentão estiloso está pronta.
sem comentários

Moda

a beleza

casa