Mobiliário

Quartos italianos: estilos, tipos e opções

Quartos italianos: estilos, tipos e opções
Contente
  1. Características, vantagens e desvantagens
  2. Materiais e cores
  3. Estilos e fachadas
  4. Visão geral dos fabricantes
  5. Regras de seleção
  6. Lindos exemplos no interior

Os quartos italianos são considerados quase a solução padrão para decorar um espaço confortável para dormir e relaxar. São respeitáveis ​​e confortáveis, magníficos e capazes de manter suas qualidades por muito tempo. Mas, para tomar uma decisão, não basta estudar a crítica de móveis da Itália - você também precisa determinar corretamente o estilo, pensar em todos os detalhes do design de interiores. O esquema de cores também importa - pode ser calmo ou sensual, romântico ou minimalista.

As características de escolher um fone de ouvido de madeira maciça em um estilo moderno e clássico, barroco e moderno terão que ser estudadas em grande detalhe se você deseja criar um quarto italiano impecável. Ela com certeza se caracterizará pelo aconchego e conforto de casa, mas o principal aqui é a alta qualidade. Em um quarto italiano, é simplesmente impossível imaginar uma cômoda feita às pressas ou uma cama feita de resíduos de madeira laminada. Os habitantes da Península Apenina sabem valorizar muito sua casa e sempre escolhem o melhor para ela.

Características, vantagens e desvantagens

Móveis na Itália não são apenas uma peça de decoração para casa. É caracterizada pelo uso de materiais ecológicos, detalhes requintados de decoração e geometria cuidadosamente verificada. Qualquer que seja o estilo escolhido para a decoração interior, os quartos italianos complementam-no harmoniosamente e conferem ao ambiente estatuto e luxo.

Entre as vantagens óbvias que possuem, estão as seguintes.

  • Confiabilidade incomparável. Você pode considerar a compra desses móveis como um investimento financeiro de longo prazo. Na Itália, é comum comprar um quarto uma vez para a vida - como um presente para noivos. E podemos dizer com confiança que manterá sua força e estética mesmo 40 anos depois.
  • Segurança ambiental. Materiais totalmente naturais não emitem substâncias nocivas, são hipoalergênicos. Estão em total conformidade com as normas europeias de qualidade e segurança e não as perdem à medida que são utilizadas.
  • Perfeição de estilo. Os italianos têm gosto delicado e requintado e preferem a perfeição das linhas e formas. Os móveis dos quartos lembram obras de arte, geralmente combinando várias direções estilísticas ao mesmo tempo.
  • Conforto. A ergonomia dos móveis italianos é baseada nos princípios da dolce vita - doce vida. Linhas geométricas cuidadosamente alinhadas, ângulos de inclinação cuidadosos. Cada elemento aqui é perfeito e está no lugar.
  • Uma combinação de madeira natural, preto, branco e tons pastel com toques coloridos de toques brilhantes. As combinações típicas são preto-verde, preto-ouro, branco com cobre. Eles parecem incomuns, adequados para quartos com diferentes estilos de decoração.
  • A presença de talha ou douração na decoração. São motivos tradicionais que revelam plenamente a essência do estilo respeitável e luxuoso de vida, pelo qual todo italiano se empenha.

As desvantagens do estilo italiano tradicional são o classicismo e a elegância. É improvável que tal quarto se encaixe em um interior ultramoderno; ele parecerá pretensioso demais no ambiente de um apartamento pequeno. Mas os fabricantes italianos têm uma gama bastante ampla de opções de móveis diferentes. E entre eles é bem possível encontrar exatamente aqueles que vão se harmonizar com o projeto escolhido para o ambiente.

As desvantagens incluem o custo bastante alto. Esses produtos são caros para os compradores, mas seu preço está diretamente relacionado à qualidade das matérias-primas selecionadas para uso.

Materiais e cores

Por muito tempo, na Itália, o trabalho dos mestres marceneiros que trabalharam com espécies raras e caras de madeira foi muito valorizado. As fábricas modernas também procuram usar materiais nobres e respeitáveis, mas o trabalho manual está cada vez mais sendo substituído pelo processamento mecânico em máquinas-ferramentas. Ao mesmo tempo, os materiais permanecem os mesmos: nogueira, carvalho, faia, mogno e ébano tem uma ótima aparência, tem alta resistência e dureza, tem uma vida útil máxima.

Cores tradicionais para o quarto italiano:

  • Preto;
  • noz;
  • verde oliva;
  • Marfim;
  • ouro;
  • cobre;
  • Árvore vermelha.

Como detalhes adicionais brilhantes e coloridos no quarto de estilo italiano, azul claro, verde esmeralda, rico lavanda ou violeta, suculento amarelo e laranja, vermelho, cores chocolate. Os móveis podem ser emoldurados por paredes de terracota ou acabamento em tons de chocolate. As cores claras na decoração ganham vida melhor em um tom de marfim.

Papel de parede de seda com monograma requintado, ladrilhos de mosaico e piso de madeira maciça encerada são os complementos perfeitos para móveis sofisticados e luxuosos.

Estilos e fachadas

O estilo italiano no design do quarto implica uma total falta de uma solução de design única. Combina eras e cidades, luxo e praticidade, brilho e simplicidade. Um quarto italiano moderno pode parecer muito atraente e ainda mostrar a respeitabilidade de uma casa de família.

As fachadas de guarda-roupas, cômodas e outros móveis de gabinete, neste caso, podem ser feitas de madeira maciça mais acessível, variedades de baixo custo, mas com superfície folheada. Isso mantém os fundamentos, mas torna o preço do fone de ouvido mais atraente.As fachadas em estilo palaciano são rematadas em folheado de freixo ou cerejeira, com talha dourada, a talha.

Os painéis frontais dos guarda-roupas no design típico de Siena também parecem interessantes. Essas fachadas são criadas a partir de uma matriz de tílias, que tem um padrão escuro característico sobre um fundo mais claro. Em tal combinação, embutidos, cantos arredondados, elementos forjados e esculpidos são apropriados.

As fachadas elegantes em tons de marfim da mobília do quarto italiano combinam bem com a pátina dourada. Esta solução parece respeitável e é ótima para o estilo Art Nouveau. As opções de folha de prata também parecem interessantes.

As soluções de design típicas para quartos italianos incluem vários estilos.

Moderno

Esse quarto italiano terá elementos de ecletismo e country, shabby chic e pop art. Mobiliário estiloso com superfícies simples mate ou brilhantes, fachadas lacônicas em linha reta. Um pouco de rugosidade no acabamento, por exemplo, escolhendo madeira polida e lixada com uma textura expressiva também seria apropriado. Uma solução de design interessante pode ser uma combinação de objetos de arte brilhantes nas paredes e móveis em formas tradicionais.

Clássico

O design de um quarto italiano em estilo clássico implica formas harmoniosas e aerodinâmicas. A mobília é coberta com padrões esculpidos, ornamentos em mosaico e pinturas decorativas originais. A madeira natural de alta qualidade está em total conformidade com os cânones clássicos, permite garantir a durabilidade e praticidade do quarto em uso.

Barroco

O estilo luxuoso e pomposo do palácio, típico da Itália, parece muito atraente no interior do quarto. Este estilo é ideal para grandes espaços.

Na decoração de fachadas de móveis, neste caso, são utilizados elementos de talha dourada, patinação, volumetria aérea ou talha luxuosa. Cabeceiras e fachadas embutidas são adequadas.

Moderno

Em um quarto italiano, esse estilo ficará incrivelmente harmonioso. Assimetria, contornos curvilíneos, esculturas com motivos florais e vegetais aqui estão harmoniosamente combinados, por exemplo, com a cor castanho-avermelhada da madeira natural. As inserções de vitral serão adequadas nos gabinetes. A cama deve ter costas arredondadas com estofamento em tecido, pernas dobradas. As cadeiras são substituídas por elegantes chaise longues ou pufes.

Loft

À primeira vista, os quartos italianos não são muito adequados para um loft. Mas se você não escolher modelos pomposos e luxuosos, mas camas e fones de ouvido simples, desprovidos de pretensão, com cabeceiras e fachadas maciças, poderá criar um ambiente harmonioso no espaço do quarto.

Além desses estilos, no desenho de um quarto italiano, você pode facilmente aplicar outras soluções de design que permitem a utilização de móveis de madeira maciça natural.

Visão geral dos fabricantes

A maioria dos quartos italianos são produzidos na classe elite e têm uma aparência verdadeiramente luxuosa. As fábricas que os criam usam materiais exclusivos - couro natural, tapeçarias e tecidos de design, strass e minerais semipreciosos para incrustação, metais, não ligas. O design de cada linha de headsets é feito individualmente, oportunizando a formação de uma decoração interior única.

Entre as marcas mais populares estão as seguintes.

  • Angelo Cappellini. Produção familiar, em funcionamento desde 1886, mas existindo no seu formato moderno desde 1963. A fábrica está localizada na cidade de Cabiat. A marca é conhecida por suas coleções nos estilos Império, Barroco, Biedermeier, no espírito dos reis franceses Luís XV e Luís XVI. O uso de estilos clássicos e nomes de pintores, escritores e poetas famosos permitiu que as coleções da fábrica fossem glorificadas em todo o mundo.
  • Cattelan Italia. Uma fábrica que cria quartos italianos com designs contemporâneos.A empresa é conhecida desde 1979, produz fones de ouvido completos e móveis individuais. Uma característica distintiva no trabalho da fábrica era a utilização de combinações interessantes e inusitadas de materiais, tipos de madeira raros e valiosos. No estofamento de estofados, utiliza-se couro natural ou tecidos exclusivos.
  • Epoque de Egon Furstenberg. Uma fábrica com mais de 40 anos de trabalho de sucesso - uma equipe de designers cria sofás e poltronas macios espetaculares para quartos italianos, camas luxuosas com cabeceiras macias. Art Déco, Clássico, Barroco e Neoclassicismo podem ser encontrados nas coleções como tendências estilísticas. A fábrica preservou parcialmente a produção manual, o que confere aos móveis aqui fabricados exclusividade e elegância.
  • Ferretti & Ferretti. A fábrica, localizada perto da Toscana italiana, está em funcionamento desde 1966 e é famosa pela utilização de acabamentos artesanais, pela elegância das formas criadas. A sua gama inclui conjuntos de quartos luxuosos e mobiliário individual em vários estilos. Entre as técnicas de design mais utilizadas aqui, podem-se notar os motivos dos clássicos e country, moderno shabby chic, ecletismo. A empresa cobre fachadas com folheado de cerejeira ou nogueira com decoração artesanal, tinge-as com verniz.
  • Galimberti Nino. Produção familiar italiana, operando há mais de 100 anos, desde 1885 em Brianza. Hoje a empresa é administrada pela 4ª geração da família e a produção continua a se desenvolver com sucesso. A fábrica cria peças individuais de mobiliário para os quartos - camas, mesinhas de cabeceira, toucadores, cómodas no Império, estilos Art Nouveau dos anos 50, Art Deco, Vitoriano e Biedermeier.

O cartão de visita é considerado a cobertura da árvore com cera de abelha natural.

  • Mascheroni. Marca italiana de elite, de propriedade familiar e que atua desde 1970 no mercado internacional. A fábrica possui seu próprio gabinete de design, desenvolvendo constantemente novos modelos interessantes. Couro estampado e liso é usado no estofamento de elementos de móveis estofados, as molduras são feitas de madeira de bordo, cerejeira, carvalho e faia.
  • Roberto Giovanni. Fábrica em funcionamento desde 1958, criando móveis exclusivos para quartos e demais áreas da casa. Você pode escolher fones de ouvido prontos ou móveis individuais. A marca é especializada em estilo clássico, recria móveis do Renascimento. A empresa trabalha de acordo com os cânones tradicionais, a maioria das operações é realizada manualmente.

Regras de seleção

Ao escolher um fone de ouvido italiano para um quarto premium, você deve prestar atenção a pontos muito importantes, relacionadas à praticidade do material ou mobiliário.

  • As dimensões da sala. É improvável que um conjunto de 18 peças esteja em harmonia com um pequeno quarto. A proporção padrão da cama e da área do quarto não é superior a 40: 60%.
  • Combinação geral de cores e tons. Todos os elementos devem estar em harmonia com o meio ambiente e entre si. É melhor decidir primeiro o design de interiores e só depois selecionar um quarto adequado.
  • Dificuldade em sair. Conjuntos de móveis brancos de luxo parecem desafiadoramente luxuosos. Mas se houver crianças pequenas ou animais em casa, é melhor escolher cores e tons menos sujos. Em fachadas mate, a sujeira e as impressões digitais são mais perceptíveis. Se esfregado com muita frequência, o contato constante com produtos químicos agressivos ou atrito mecânico pode danificar a aparência da mobília.
  • Altura do homem. O comprimento da cama e a própria cama em modelos de madeira maciça não são iguais. Se os parâmetros do corpo do dorminhoco forem diferentes dos padrões, é melhor certificar-se desde o início de que as dimensões se encaixam.

Também é importante considerar que comprar um quarto italiano pode ser um grande problema... O alto custo é típico de produtos de móveis deste país, mas com a escolha certa do local de compra, você pode reduzir significativamente o preço.Por vezes, basta encontrar uma loja online em vez da habitual para obter uma diferença de 15-20%.

Também será útil estudar os sites dos fabricantes na Itália, encontrar seus escritórios de representação oficiais na Federação Russa e obter o produto desejado sem custos adicionais.

Lindos exemplos no interior

    Quarto luxuoso em art déco. O espírito da Itália está representado aqui em cada detalhe - de uma seleção completa de materiais a elementos decorativos dourados.

    Quarto italiano em estilo Art Nouveau. Soluções de design interessantes são feitas em um esquema de cores moderno, contido e nobre.

    Estilo real luxuoso na decoração do quarto. Em vez de dourar - prateado, a escultura exclusiva enfatiza o estilo geral da decoração e é combinada com enfeites de papel de parede.

    Para uma visão geral e as características de um quarto clássico italiano, veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa