Cães

Cães de passeio: características, seleção e conteúdo

Cães de passeio: características, seleção e conteúdo
Contente
  1. Características externas
  2. Temperamento
  3. Escolha
  4. Contente
  5. Saúde

Muitos criadores de cães sonham com raças raras. Isso inclui cães para passear. São cães incríveis que se distinguem por uma disposição dócil e coragem sem limites. Na Rússia, esta raça é bastante rara. Mas os criadores de animais de estimação imponentes observam a alta inteligência e o excelente desempenho dos animais.

Características externas

O cão ambulante tem outros nomes, por exemplo, cão pastor checo e cão pastor boémio. Seus ancestrais, provavelmente, foram velhos cães pastores alemães e cães pastores ciganos. Alguns criadores pensam erroneamente que os cães que caminham são uma espécie de "alemão". No entanto, não é. Esta raça é originária da República Tcheca e tem sua própria história de origem.

Por muito tempo, os ancestrais do cão pastor checo foram usados ​​para proteger o gado e para caçar animais selvagens. Esta raça recebeu reconhecimento oficial apenas em meados dos anos 80 do século passado, e o padrão da raça surgiu em 1997.

Hoje os cães de Hodk são muito populares não só na República Tcheca, mas também no exterior. O cão boêmio é classificado como raça universal. Os cães têm alta inteligência e boa saúde.

O cão pastor checo é conhecido por sua forte construção muscular. Graças ao seu pêlo espesso com um subpêlo denso, os cães estão perfeitamente adaptados à vida "nas ruas", mesmo em regiões onde prevalecem as temperaturas baixas. Via de regra, os machos são maiores do que as "meninas". Sua altura na cernelha é de 60 cm. Os cães que andam pesam de 20 a 30 kg.

    As características distintivas desta raça incluem:

    • poderosa cabeça em forma de cunha;
    • lábios densos e maxilares fortes e proporcionais;
    • olhos expressivos, amendoados, de cor escura;
    • orelhas bem salientes (não há corte), cobertas por pêlos grossos e ondulados;
    • membros fortes e bem desenvolvidos;
    • marcha fácil sem pressa;
    • cauda de sabre densa.

    O corpo dos animais não tem dobras e a pele é pintada de preto ou cinza escuro. O cabelo curto está presente apenas no focinho e na frente das pernas. De acordo com a norma, o acabamento deve ser reto ou ondulado e o subpêlo deve ser denso e denso. A cor mais comum é o preto e castanho. O tom escuro principal tem uma tonalidade fria. As marcas laranja estão localizadas sob os olhos, nas orelhas, tórax e pés.

    Esses cães são muito raros para criadores russos. A razão é que a raça ainda não recebeu o reconhecimento da International Cynological Association.

    Mas outros criadores de cães que vivem no território da Federação Russa não recusam esta raça e se voltam para os criadores tchecos.

    Temperamento

    O cão descrito é um amigo leal e um defensor valente. Ela é ativa e curiosa. Ela se dá bem com pequenas famílias e está pronta para brincar por horas com seu brinquedo favorito. Fácil de treinar e lembra instantaneamente vários comandos. NSCom uma educação competente, os filhotes de Pastores Boêmios se acostumam rapidamente à disciplina e não mostram agressividade para com outros animais.

    No entanto, esses cães são extremamente desconfiados de estranhos, mas se o dono "autorizar" a comunicação com um estranho, o cão muda de atitude e mostra simpatia. Como regra, um animal de estimação de quatro patas é fortemente apegado ao dono e não suporta a solidão prolongada. Além disso, você não deve ser agressivo para com esses animais. Os condutores de cães experientes têm certeza de que será possível "negociar" com esses animais de estimação sem levantar a voz.

    Os cães pastores checos adoram jogos ao ar livre e gostam de correr atrás de um pedaço de pau ou de uma bola.

    Para esta raça, o espaço é importante, pois, na maioria das vezes, donos de casas particulares dão à luz cães passeadores. Quanto a um apartamento na cidade, o animal precisa de um local aconchegante e aconchegante e de longas caminhadas ao ar livre.

    Escolha

    É melhor comprar filhotes de pastor da Boêmia em canis comprovados com documentação apropriada. Será possível levar o bebê para dentro de casa durante o "período de transição". Filhotes saudáveis ​​de cães que caminham começam a andar às 3 semanas de idade. A essa altura, os "fofinhos" mostram interesse pelo mundo ao seu redor e aprendem a comer de forma independente.

    Os machos têm uma disposição menos dócil do que as fêmeas. Os "meninos" são bastante caprichosos e precisam de um dono autoritário. A criação muito gentil de um cão de guarda pode levar a consequências inesperadas: o cão se tornará incontrolável e mostrará uma agressão irracional para com os membros da família. As cadelas têm um temperamento calmo e são fáceis de treinar.

    Observe que os filhotes de um cão ambulante podem mudar de cor após a primeira muda, portanto, você não deve tirar conclusões precipitadas sobre a cor da pelagem do animal em idade jovem.

    Contente

    Graças à sua pelagem espessa, os Pastores Bohemian adaptam-se perfeitamente à vida no pátio de uma casa privada. No entanto, a pele requer uma manutenção cuidadosa. O animal é penteado 1-2 vezes por semana com uma escova especial. Observe que o território em que esse cão vive deve ser limpo e bem cuidado. O pelo do animal se suja rapidamente, grudando nas folhas secas e pequenos galhos do solo.

    Os cães são banhados conforme necessário (2-3 vezes por ano) com xampus especiais. A higiene dos ouvidos, dentes e olhos é igualmente importante. Se aparecer um odor desagradável e aumento da salivação da cavidade oral do animal, deve ser imediatamente mostrado ao veterinário.

    As orelhas e os olhos devem estar limpos sem secreções suspeitas. Na maioria dos casos, as garras dos cães Hodskih são moídas naturalmente.

    No entanto, o monitoramento constante é importante para eles, caso contrário, o cão terá sensações dolorosas ao caminhar, o que levará a consequências tristes.

    A dieta dos cães pastores boêmios deve ser variada e balanceada. Produtos naturais e ração industrial premium para raças médias e grandes são adequados para o animal de estimação. E também não se esqueça de suplementos vitamínicos e minerais adicionais. O principal produto para cães é a carne magra fresca (não mais que 60%), e o resto da dieta são cereais, laticínios, ovos crus, ervas e vegetais.

    Os cinologistas aconselham alimentar cães adultos 2 vezes ao dia. A superalimentação do animal não é recomendada, pois a obesidade pode levar à morte do animal.

    Saúde

    Os pastores boêmios são animais fortes e resistentes. A média de vida de amigos de quatro patas é de 13 a 15 anos. O cão Hodskiy é propenso a doenças nos ouvidos e nas articulações. Esta raça precisa de visitas regulares ao veterinário. O especialista identificará esta ou aquela doença no estágio inicial e selecionará o tratamento correto.

    Para mais informações sobre cães passeando, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa