Cães

Revisão de raças de cães sem cauda

Revisão de raças de cães sem cauda
Contente
  1. Pesquisa científica
  2. Visualizações
  3. Como escolher um cachorrinho?

Há um grande número de raças de cães, cada uma com seus próprios traços de caráter distintos e aparência única. É este último que se torna um fator chave que influencia a escolha de um animal de estimação.

Além do fato de os cães serem grandes e pequenos, de pêlo curto ou longo, podem ter ou não cauda. Existem muitas raças que se caracterizam pela ausência de cauda.

Pesquisa científica

A ausência de uma parte do corpo como a cauda de um canino levantou muitas questões de cientistas e pesquisadores. Por muitas décadas, mentes de gênio tentaram encontrar uma explicação para esse tipo de mutação em animais. Depois de muitos estudos de laboratório, concluiu-se que as mutações genéticas são a razão para a ausência de cauda em um cão. Indivíduos que possuem apêndice curto ou simplesmente não possuem são chamados de heterozigotos.

Também foi comprovado que a presença de mutações genéticas tem um forte impacto na prole futura. É transmitido 50% do tempo.

É categoricamente impossível cruzar dois indivíduos heterozigotos, pois o embrião será afetado por uma doença da medula espinhal e morrerá no útero.

Estudos demonstraram que existem raças de cães que são caracterizadas por mutações genéticas. Entre elas estão as seguintes raças de cães:

  • Pinscher australiano;
  • terrier brasileiro;
  • spaniel britânico;
  • Bulldog francês;
  • Cão urso da Carélia;
  • doberman;
  • Cão pastor dos Pirenéus;
  • Cão pastor polonês da planície;
  • Old English Shepherd Dog;
  • Cão Pastor Croata;
  • Walhund sueco;
  • boxer;
  • Boston Terrier;
  • Bulldog inglês;
  • schnauzer em miniatura;
  • rottweiler;
  • welsh corgi.

O comprimento da cauda ou sua ausência completa nesses animais depende de muitos fatores que influenciam na formação dos membros. Claro, este é o pedigree, a presença ou ausência de um gene de mutação congênita, genes dominantes e nominais.

Visualizações

Existem algumas raças de cães com e sem cauda curta. Alguns deles são familiares para nós - muitas vezes você pode vê-los na rua e no parque. Abaixo estão os indivíduos mais populares.

Rottweiler

A pátria deste magnífico cão é a Alemanha. O animal tem o nome da cidade de Rotwald. Inicialmente, esta raça foi usada pelos humanos como pastor e para proteção.

O Rottweiler é uma raça de cão grande e musculoso que pode atingir 80 cm de altura na cernelha e pesar até 50 kg. Na maioria dos casos, o animal é preto.

O Rottweiler é caracterizado por um focinho curto, mandíbula forte, orelhas triangulares caídas e olhos escuros em formato de amêndoa.

Muitos consideram esses cães muito agressivos e imprevisíveis, mas os adestradores afirmam o contrário. Eles afirmam que O Rottweiler, como qualquer outra raça, precisa de treinamento adequado.

Se um filhote for criado corretamente desde cedo, ele não mostrará agressividade desnecessariamente. O cão ama muito o dono e irá protegê-lo de qualquer maneira.

Bulldog francês

Este é um pequeno cão sem cauda, ​​que é creditado com uma herança de luta - supostamente antes eram os Buldogues Franceses que participavam de ferozes lutas de cães. Hoje, esta raça recebe o papel de animal de estimação.

Este cão não é caracterizado por grandes parâmetros: sua altura não excede 35 cm, e seu peso está dentro de 14 kg. A raça pode ser reconhecida por sua cabeça larga, nariz desdobrado, testa saliente, olhos grandes e escuros. O cão é caracterizado por uma cor tigrada ou manchada.

Boxer

Esta raça também é nativa da Alemanha. O Boxer é um cão robusto e musculoso que adora um estilo de vida desportivo. Sua altura na cernelha não ultrapassa 65 cm e seu peso é de 32 kg. O boxeador alemão é caracterizado por uma cabeça quadrada e larga, uma mandíbula protuberante e olhos escuros expressivos. A pelagem do cão é vermelha ou tigrada.

Pastor inglês velho

Já no século 19, esta raça era usada por pessoas exclusivamente para ajudar na criação de gado. Por mais assustador que possa parecer, os proprietários cortaram deliberadamente as caudas dos animais. Hoje, graças à pesquisa científica e ao progresso, essa mutação é parte integrante do corpo do cão.

Quanto ao tamanho, esses cães não são muito grandes: a altura não passa de 65 cm, e o peso é de 40 kg.

O cão pastor tem uma pelagem longa e ondulada. O caráter do animal é afável e não agressivo.

O Old English Sheepdog é um amigo e protetor.

doberman

Esta é uma raça de cão nobre e graciosa. A raça surgiu artificialmente na Alemanha no século 19. O cão é caracterizado por músculos e estatura bem desenvolvidos. Sua altura chega a 72 cm e seu peso é de 40 kg. A pelagem curta pode ser preta, marrom, azul ou isabela.

O Doberman é uma raça destemida, ativa e móvel. Possui uma mente aguçada e vigilância. A atividade física constante e o treinamento são muito importantes para o Doberman.

É um excelente protetor, companheiro e bom amigo.

Welsh Corgi

Esta raça de cães é considerada uma das mais novas - foi criada por criadores. Muitos de seus representantes vivem no palácio da Rainha da Inglaterra, os cães são os favoritos de Elizabeth II.

Os filhotes podem nascer com ou sem cauda. A ausência de cauda pode ser explicada por dois motivos: foi cortada ou o cão tem um gene bobtail.

O peso do Welsh Corgi não ultrapassa os 13 kg, e a altura na cernelha é de 30 cm. Quanto à cor, pode ser muito diversa.

Como escolher um cachorrinho?

Escolher um filhote sem cauda é tão responsável e difícil quanto escolher um filhote com apêndice. O principal é entender que a falta dela em um cão não é um defeito ou uma doença.

Para escolher o animal de estimação certo, você precisa seguir uma série de recomendações, que serão discutidas a seguir.

  • É necessário decidir sobre a raça e o gênero do cão.
  • Então você precisa estudar cuidadosamente o pedigree. Isso é necessário para entender de qual pai a mutação do gene foi transmitida.
  • Examine a cauda. Deve-se garantir que o epidídimo não tenha sido eliminado cirurgicamente e que a pessoa possa estar lidando com golpistas. Se uma operação foi realizada, deixa uma marca distinta na forma de uma cicatriz.
  • É necessário familiarizar-se com o cartão de vacinação.
  • Se você leva um filhote para um canil, precisa ter certeza da boa reputação da instituição.

Um cão sem cauda não é considerado especial. Ela, como todos os outros bichinhos de quatro patas, é amiga do homem e precisa de cuidados, atenção e respeito de seu dono.

As características da raça Doberman são descritas no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa