Snowboard

Características das pranchas de snowboard infantis

Características das pranchas de snowboard infantis
Contente
  1. Com que idade você pode montar?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visão geral da espécie
  4. Tipos de montagens em placas
  5. Top models
  6. Como escolher uma prancha de snowboard?
  7. Escolha de equipamentos e acessórios

O snowboard pode ser considerado um esporte emocionante não só para adultos, mas também para crianças. E se você está pensando se seu filho deve entrar no quadro e como escolher o equipamento certo, precisará estudar uma série de recomendações e características de equipamentos para crianças.

Com que idade você pode montar?

O snowboard infantil é de grande interesse para os pais. E se antes eles começaram a jogar no tabuleiro com 8-9 anos de idade, então hoje o treinamento pode ser iniciado mesmo a partir dos 3 anos, é claro, para esses pilotos você precisará de equipamentos especiais. O inventário para essa idade possui características próprias, que é importante considerar. A prancha se assemelha a uma peça padrão, com frente e verso reforçadas e torso extensível.

O design é feito de tal forma que o pequeno atleta poderá aprender a manter o equilíbrio e equilíbrio, bem como sentir o deslize para controlá-lo.

Se você quer que seus filhos possam relaxar na montanha com você e eles já atingiram a idade de três anos, pode considerar com segurança as pranchas, que se apresentam em uma ampla variedade.

Vantagens e desvantagens

É seguro dizer que o snowboard tem seus méritos. Em primeiro lugar, a criança vai treinar resistência, as aulas vão ajudar a desenvolver os músculos, o que tem um efeito positivo na saúde das costas, bela postura e excelente bem-estar. O esporte fortalece o sistema cardiovascular, treina o aparelho vestibular e melhora a coordenação motora e, se você começar bem cedo, seu filho crescerá saudável.Além disso, as disciplinas extremas criam um caráter forte e oferecem muitas oportunidades de carreira.

Quanto às desvantagens do snowboard para crianças, trata-se do risco de alta velocidade, saltos perigosos e terrenos íngremes que repleto de ferimentos frequentes. No entanto, isso pode ser evitado começando aos poucos e indo do simples ao complexo. Além disso, nenhuma criança está protegida de quedas, mesmo sem uma prancha de snowboard, e vários equipamentos em forma de acessórios destinam-se à proteção.

Visão geral da espécie

Existem muitos tipos de equipamentos para o snowboarder iniciante. Os produtos possuem características próprias e características distintivas, além disso, isso permite selecionar equipamentos para requisitos específicos. As marcas oferecem uma ampla variedade de parâmetros e características desejadas.

Para iniciantes

As pranchas de boné são muito procuradas por atletas novatos. Essa placa é resistente, mas ao mesmo tempo leve, então você pode começar a partir dela... É importante levar em consideração que o produto não é tão durável e não tolera sobrecarga. Os sanduíches já são mais flexíveis, seu design é de peso médio, eles suportam a carga.

As scooters para neve estão equipadas com um guiador rebatível e foram concebidas para os mais pequenos. As crianças não conseguem se equilibrar na prancha, então ter uma alça no equipamento tornará a tarefa mais fácil. Com esse dispositivo, você pode descer não apenas ladeira abaixo no inverno, mas também é adequado para andar na grama. É um tipo de scooter para neve que apresenta excelente qualidade, durabilidade e confiabilidade. A principal característica do design é a forma curva, que permite manobras, e o volante é necessário para controlar o equilíbrio e a direção.

Para estilo livre

Esses modelos costumam ser híbridos, pois combinam uma tampa e um sanduíche. O equipamento pode ser facilmente aprendido a operar e é ótimo para realizar vários truques.

Ziguezague

Essa opção já é destinada a adolescentes que aprenderam a controlar o corpo e sabem controlar adequadamente a prancha. Os modelos Slalom são adequados para pilotos experientes que preferem descidas. Quanto ao salto, a prancha não é adequada para tais manobras.

Freeride

É a prancha mais resistente e tem um bom desempenho em neve fofa. A prancha tem um nariz curvo, desenhada para adolescentes, pois é um pouco mais comprida do que as unidades anteriores.

Tipos de montagens em placas

A estrutura de fixação inclui uma base plana, um salto que segura a bota e tiras. Os sapatos podem ser fixados ao equipamento de diferentes maneiras. Se for uma montagem leve, caberá na mesma bota. Você precisa fixá-lo nas costas com alças. Os produtos rígidos consistem em duas tiras entre as quais uma perna é instalada.

Os fabricantes também oferecem versões do tipo degrau: o degrau é acionado quando o atleta entra em contato com a prancha, e esta é uma montagem cara, e o degrau consiste em uma parte superior e inferior das costas que fixam a perna com firmeza.

A confiabilidade da fixação afeta diretamente a segurança da criança durante a cavalgada, portanto, é necessário fazer uma escolha cuidadosa, baseada na técnica do atleta e em suas habilidades. A principal tarefa do dispositivo é fixar com segurança o pé na prancha, enquanto as botas são removidas e calçadas com bastante facilidade. Uma opção segura para o piloto novato seria uma amarração com fecho frontal e um calcanhar que o mantém firmemente no lugar enquanto você dirige.

Top models

Existe uma vasta gama de equipamentos para jovens snowboarders no mercado, pelo que cada um tem a oportunidade de escolher de acordo com as necessidades pessoais e uma série de características técnicas. Os equipamentos da empresa Burton, que produz pranchas infantis, são muito procurados. Com esse equipamento, a criança poderá dominar a técnica, aprender truques, controlar a velocidade e evitar lesões.O fabricante inventou a tecnologia de superfície deslizante convexa. As pranchas são feitas de forma que o atleta sinta o equilíbrio. Para o miolo é utilizada madeira natural, o que melhora o índice de resistência e flexibilidade. Fibra de vidro é adicionada para rigidez.

O representante da série infantil é o BURTON CHOPPER, que possui uma base plana de deflexão, simetria e excelente rigidez. Com tal placa, não só é fornecida estabilidade, mas também excelente capacidade de manobra. O nariz sobe cedo, então o equipamento é adequado até para neve profunda. O núcleo de madeira é forte e leve, enquanto a fibra de vidro oferece flexibilidade adicional.

O Micron Magic foi projetado para o atleta iniciante ativo que deseja se tornar um profissional. É fácil de virar e dar os primeiros saltos com essa prancha, tem baixa rigidez, por isso será possível controlar o snowboard sem muito esforço. O fabricante usou uma construção básica em sanduíche de materiais de alta qualidade. A camada superior é feita de um material inovador que absorve vibrações indesejadas. O núcleo de madeira natural determina a leveza e flexibilidade suficiente da placa. A almofada deslizante absorve perfeitamente a parafina, entre as embutidas - a clássica deflexão. Para pilotos iniciantes, esta é uma ótima opção.

Em seguida na lista está a linha BF Techno Smalls, voltada para bebês, que inclui os modelos Techno Smalls e Little Lady. Cada produto possui uma deflexão plana e geometria simétrica. A prancha adere perfeitamente ao declive, tem baixa rigidez, portanto minimiza o risco de quedas em declives irregulares.

Para os meninos, existe um ótimo modelo Micron Prosper. As principais características incluem um sanduíche clássico em um design básico, um revestimento de alta qualidade que minimiza vibrações indesejadas e um slide durável. Se você está procurando uma postura ideal e está apenas começando a dominar o esporte, pode considerar esta posição.

O modelo de Jones Prodigy é considerado universal. Este produto é para iniciantes, você pode aprender facilmente as regras básicas de pilotagem. O equipamento é feito de materiais duráveis ​​e confiáveis. A geometria consiste em bordas elevadas nas laterais do nariz e da cauda, ​​de modo que o passeio será suave e uniforme em todas as condições. Graças ao CamRock, o iniciante poderá manter a velocidade e não ficar preso na neve solta. Esta prancha é adequada para freestyle e freeriding.

Ressalta-se que as pranchas de snowboard infantis podem ser percorridas com corda para que os pais, se necessário, possam puxar o pequeno atleta para auxiliá-lo. A unidade de plástico desliza perfeitamente na superfície, então esta é geralmente a melhor opção de placa para iniciantes.

Como escolher uma prancha de snowboard?

A resposta a esta pergunta surge de todos os pais, a seleção deve ser feita com cuidado, prestando atenção a todos os detalhes, isso ajudará a encontrar equipamentos com os quais seja fácil e seguro a prática de esportes de inverno. Isso leva em consideração parâmetros como altura, peso, estilo e até mesmo o nível de esqui. Não importa se estamos falando de um adolescente ou de uma criança de 3 anos, é necessário estudar todas as características técnicas do equipamento. As diretrizes a seguir o ajudarão a escolher uma prancha de snowboard para qualquer calçado de menina ou menino.

O crescimento não pode ser desprezado, além disso, as crianças crescem muito rápido, então a prancha terá que ser trocada a cada temporada, mas para economizar dinheiro os especialistas aconselham levar 10 cm a menos que a altura do atleta. Você pode usar uma tabela conveniente na qual todos os parâmetros são descritos em detalhes. Se a criança tem um físico padrão, o comprimento da prancha deve ser 15 cm menor que a altura, mas para crianças grandes é melhor levar 5 cm a mais. Isso é para garantir que o peso seja distribuído corretamente durante a condução.

Quanto aos critérios de escolha da prancha pela largura, não existem regras especiais, mas tábuas estreitas são muito mais fáceis de gerenciar, principalmente se a criança estiver começando a usar o equipamento.Certifique-se de que o pé não se projeta nas bordas, pois pode roçar na neve e dificultar o deslizamento. O formato da prancha deve ser escolhido de acordo com a técnica de pilotagem, os bonés são mais indicados para adolescentes, o mesmo se aplica aos sanduíches, mas os híbridos são ideais para atletas iniciantes.

Cada prancha tem seu próprio índice de rigidez, que desempenha um papel importante, em pranchas rígidas não é tão fácil de pilotar, pois ganham velocidade rapidamente e são adequadas para manobrabilidade. As crianças precisarão de um material mais macio, por exemplo, plástico, que permitirá que você dirija com segurança - é fácil aprender a fazer truques simples com ele. Essas placas têm uma excelente superfície de deslizamento.

Quanto ao peso da prancha, é claro que uma criança não poderá carregar uma prancha pesada, o equipamento médio não pesa mais que 2 kg, então esta opção é mais aceitável para jovens atletas. Chamamos a sua atenção para uma útil mesa que leva em consideração a altura e o peso da criança, bem como os parâmetros dos equipamentos que a cabem.

Altura (cm

Peso, kg

Comprimento da placa, cm

93

14

Menos de 80

100-105

16

81-90

108

18

84-94

113

21

91-101

118

23

95-105

126

26

105-110

134

29

111-120

141

32

110-125

146

36

115-130

150

41

125-135

155

46

130-145

Como você pode ver, escolher uma prancha para uma criança de 3, 4, 6, 7 ou 11, 12 anos é muito fácil, pois muitas vezes crianças de uma determinada idade possuem os mesmos parâmetros de altura e peso com raras exceções. O tamanho da prancha depende do peso corporal e de outras características do futuro atleta.

Escolha de equipamentos e acessórios

Não vai dar certo com uma prancha de snowboard, é importante reunir o equipamento completo para que a criança esteja equipada com tudo o que precisa. O mercado de esqui oferece uma ampla gama de acessórios para tornar seus treinos mais seguros e confortáveis. Por exemplo, se você estiver comprando uma placa, procure uma caixa de qualidade para armazenamento e transporte. O produto deve ser feito de material durável que possa suportar tensões mecânicas e corresponder aos parâmetros da placa. Algumas dessas bolsas podem conter até duas pranchas e, às vezes, até tênis. A camada superior da capa deve ser de material hidrorrepelente ou impregnado.

As botas são uma parte importante do ciclista e devem se ajustar ao tamanho do pé e ao sistema de fixação do arnês. Certifique-se de que o produto é feito de material resistente a impactos e que a parte interna de seus pés não congela nem embaça. Já que estamos falando de crianças, é claro, é importante garantir a segurança e a proteção contra lesões, existem acessórios úteis para isso. Você não pode passar sem joelheiras, que têm inserções de plástico para amortecer o choque durante as quedas. Este equipamento é oferecido em diferentes versões. Algumas joelheiras são amarradas nas costas e não são tão seguras quanto as meias.

Proteja o seu queixo comprando um capacete com uma barra especial de alumínio. Uma parte importante do sistema de fixação da placa é o pente. É feito de plástico flexível durável e é necessário para fixar as travas das vigas. Certifique-se de que mantém a elasticidade no frio. Antes de iniciar as aulas de snowboard prepare um traje completo, que inclui não só uma prancha com botas, mas também roupas confortáveis, elementos de proteção em forma de cotoveleiras, joelheiras e capacete. Agora você sabe muito mais sobre as pranchas de patinação infantil, suas variedades e princípios de escolha.

Para informações sobre como escolher uma prancha de snowboard e roupas para seu filho, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa