Snowboard

Tudo sobre rigidez do snowboard

Tudo sobre rigidez do snowboard
Contente
  1. O que isso significa e o que afeta?
  2. Graus
  3. Como determinar?
  4. Características de escolha

Os snowboards, além do comprimento, largura, distância entre as pernas no momento do posicionamento, o ângulo de fixação do calçado, também se caracterizam pela rigidez. Um snowboard excessivamente macio e "lúdico" não é adequado para os atletas mais experientes e exigentes, cuja habilidade supera em muito a experiência dos iniciantes.

O que isso significa e o que afeta?

A rigidez é uma das principais características de um snowboard... Este parâmetro determina em que velocidade o atleta consegue vencer a inclinação e quão alto será o conforto ao passar pela pista. A rigidez reduzida ajudará a suavizar a passagem, protegendo contra vibrações desnecessárias e tremores ao passar por colisões. Em encostas geladas com forte cobertura de neve, o atleta sentirá o movimento na montanha de forma mais confortável. Mas é impossível acelerar a taxas altas. Portanto, os fabricantes indicam o nível de dureza em uma escala de 10 pontos.

O indicador pode ser o mesmo para fabricantes diferentes, mas outros parâmetros do projétil são diferentes.

Rigidez longitudinal da placa - impacto na deflexão. Mostra a velocidade com que um equipamento esportivo acelera, como ele pousa e se é possível decolar sem o auxílio das mãos. Dureza transversal - a capacidade de resistir à torção. Mostra a rapidez com que o atleta rola, como ele resiste a rolar e capotar na aceleração máxima, o quão estável ele é em curvas fechadas.

Um projétil com rigidez insuficiente é incontrolável em aceleração extremamente alta... É usado principalmente para manobras de patinação em solo virgem ou neve espessa - aqui, evita que o atleta se machuque.É impossível virar bruscamente para o lado, aqui é necessária uma prancha de snowboard de maior rigidez, que tenha uma aderência mais segura à neve da pista e maior estabilidade.

Se um atleta monta no estilo de estilo livre técnico, nesse projétil a rigidez do nariz e da cauda é alta, enquanto a parte central é mais macia. Isso significa que o retorno também aumentará.

Estilo de escultura pressupõe a utilização de pranchas da mais alta rigidez, são utilizadas por atletas experientes. Em alta velocidade, é muito mais fácil manobrar com essa prancha de snowboard.

Passeio de jibbing permite que você use modelos suavizados ao rolar sobre trilhos e saltos inclinados no parque ou fora da cidade, enquanto controlar o projétil ainda é fácil.

Carona grátis usa a rigidez com uma grande diferença: um nariz amolecido para nadar em solo virgem, uma haste mais rígida não permite voar para fora da pista em alta velocidade e ao dirigir sobre uma espessa camada de neve.

Graus

O grau de dureza difere em três faixas principais de valores.

  1. Diminuiu - em pranchas universais ou snowboards para crianças que começaram a praticar este esporte ontem. O processo de aprendizagem no estágio inicial é muito mais fácil em equipamentos básicos - aqueles que ainda não aprenderam a descer da montanha começam com ele.

  2. Média - para atletas que adquiriram experiência. O domínio das melhores técnicas ainda está por vir.

  3. Alto - projetado para profissionais.

A escala de dureza é avaliada em 10 posições básicas. O número 10 é o limite de rigidez mais alto.

Quanto mais dura a prancha de snowboard, mais botas e fixações você precisa.

Os números 1, 2, 3, 4 indicam padrões suaves. A média é 5, 6 e 7. Os duros são 8, 9 e 10. Assim, você pode julgar com precisão a dureza pelos números.

Como determinar?

Você também pode descobrir os parâmetros de um equipamento esportivo. Você deve ter dois modelos - duro e relativamente macio.

  1. Segurando uma das bordas, abaixe a outra em uma superfície plana em um ângulo de 45 graus.

  2. Pressione na área de constrição do projétil.

A rigidez depende de quanto o projétil se curva. É determinado subjetivamente, na hora.

Características de escolha

A classificação das pranchas de snowboard por estilo de pilotagem é a seguinte:

  • Toda montanha - um atleta viaja para qualquer montanha;
  • Estilo Livre - truques são executados;
  • Freeride - condução fora das pistas pré-estabelecidas.

Os iniciantes podem encontrar um modelo versátil. O nivelamento da superfície não é tão significativo quanto parece à primeira vista. Esse projétil é adequado para encostas bem cobertas de neve. Dureza 5-7 unidades... Truques simples de pouso suave podem ser ensinados. Nesse caso, o pouso será suave. Um iniciante será treinado em tal projétil ao nível de um profissional.

O estilo livre usa pranchas de snowboard macias. Aqui, é importante ajustar-se às curvas no tempo, saltar continuamente de seções íngremes e realizar manobras. Não é adequado para overclock máximo. Em uma pista rolada, um atleta pode voar para fora da estrada.

Slalom requer uma dureza de 10 - uma aceleração extremamente alta é alcançada aqui. Adequado para esculpir. Uma dureza de 7-9 unidades é adequada para freeriding. Você precisa da posse segura do projétil.

A marcação é indicada em qualquer um dos modelos. Compare modelos diferentes. Escolha o melhor para você.

sem comentários

Moda

a beleza

casa