Snowboard

Escolhendo uma prancha de snowboard para iniciantes

Escolhendo uma prancha de snowboard para iniciantes
Contente
  1. Como escolher de acordo com altura e peso?
  2. Seleção por tipo de anexo
  3. Outros critérios
  4. Os melhores modelos para um iniciante
  5. Como cavalgar?

O descanso ativo deve estar presente na vida de uma pessoa em qualquer clima. Se na estação quente há uma grande variedade de coisas para fazer, no inverno a variedade dessas atividades é reduzida. Na estação fria, ao ar livre, na presença de neve, é possível esquiar e praticar snowboard. Uma ocupação mais moderna e interessante é agora o snowboard, porque a cada ano o número de pessoas que desejam experimentar este tipo de atividade só aumenta. A seleção correta do equipamento permitirá que o iniciante se sinta confiante na neve e domine rapidamente os fundamentos do esqui.

Como escolher de acordo com altura e peso?

Um feriado ativo no inverno pode ser muito empolgante e gratificante se abordado corretamente. Ao escolher o snowboard, você precisa cuidar do equipamento correto para se proteger e dominar rapidamente o básico. Para um iniciante, você precisa escolher a altura do snowboard com base em sua altura e peso.

Para que o equipamento esportivo seja adequado para um adulto e uma criança, é necessário saber a altura de um atleta novato e seu peso. Graças à mesa, você pode escolher facilmente a altura certa do tabuleiro:

Altura

Altura do tabuleiro

110

95-109 cm

125

110-120

135

118-130

145

125-135

155

130-140

160

135-145

162

140-150

165

144-151

168

147-153

170

149-154

172

152-155

175

153-156

178

154-158

180

155-160

182

156-162

185

157-163

188

158-165

192

159-166

194

160-170

Informações de seleção do conselho com relação ao peso para meninos e meninas:

Peso dos homens, kg

Altura do tabuleiro, cm

Peso das mulheres, kg

Altura do tabuleiro, cm

30-55

149-150

30-45

140-143

45-60

151-152

35-50

143-146

50-65

153-154

40-55

145-147

55-70

155-156

45-60

146-148

60-75

157-158

50-65

150-151

65-80

159-160

55-70

152-153

70-85

161-162

60-75

154-155

75-90

163-164

95 e mais

165 e mais

Caso não seja possível medir a altura e o peso, o adulto pode optar pela prancha de snowboard, guiando-se pelos seguintes cálculos:

  • a altura da prancha deve ser 15 cm menor do que a de uma pessoa;
  • se a prancha não estiver acima do queixo e não abaixo da clavícula, este é o tamanho ideal;
  • com um grande peso corporal, vale a pena adicionar 5 cm à altura do snowboard;
  • com uma construção fina, você pode subtrair 5 cm do comprimento da prancha.

Escolher a prancha certa para pedalar permitirá que você domine o básico desse tipo de atividade sem problemas.

Seleção por tipo de anexo

No momento, existe uma grande variedade de pranchas de snowboard que variam em tamanho, rigidez e tipos de amarrações. Para evitar lesões em um snowboarder iniciante, é importante escolher uma prancha de snowboard com conhecimento do assunto. Existem diferentes tipos de montagens.

  • Suave (O mais comum). O snowboard tem um custo baixo e uma opção de fixação de bota bastante primitiva. O pé de iniciante é preso com tiras transversais que seguram o dedo do pé, tornozelo e um contraforte de calcanhar grosso.
  • Step-in... Mecanismo de fixação que se encaixa quando pressionado. Trata-se de um sistema no qual existem duas correias, graças às quais a bota é fixada de forma segura. A neve que cai em tais fechos não permite que as botas sejam fixadas. O custo dessas placas é muito alto.
  • Duro. Assemelha-se ao equipamento de um esquiador. O sistema tem a forma de uma lamela com duas molduras, sendo que um elemento com fechadura é colocado na ponta do pé. Este tipo é usado apenas para placas rígidas.

No processo de escolha de uma fixação boa e confiável, você precisa levar seus sapatos e experimentar a prancha neles. Se a bota estiver bem fixada, sem entortar, o sistema de fixação deste produto é ideal. Os clipes devem ser fáceis de soltar e o mecanismo deve fixar com segurança o pé na bota, caso contrário, o iniciante corre o risco de lesões graves.

Outros critérios

Considerando os tipos de placas, diferentes fabricantes, sistemas de fixação e outros fatores, é importante conhecer todas as sutilezas e nuances da escolha de uma prancha de snowboard. Se você pegar o equipamento com base em apenas um critério, pode acabar com a prancha errada que lhe permitirá aprender facilmente as técnicas básicas. A rigidez do equipamento deve depender do peso do atleta e do estilo que se pretende dominar. Os tipos de fixação devem ser escolhidos com base nas habilidades do iniciante, idade e componente financeiro.

Os completamente inexperientes podem receber um tipo de fixador macio; os atletas mais habilidosos precisarão de uma fixação de perna confiável.

Existem certas recomendações sobre a seleção de uma prancha de snowboard, com base em vários fatores.

Estilo de equitação

Um dos critérios para a escolha de uma prancha de snowboard é o estilo de pilotagem. Existem três áreas principais no snowboard:

  1. escultura - patinar ao longo de um arco, onde a pista está totalmente preparada, o snowboard desloca-se ao longo da superfície a uma velocidade significativa;
  2. estilo livre subdividido em 2 tipos:
    • truques, saltos e giros;
    • andar em uma prancha ao longo de corrimãos, tubos e outros produtos que são pré-instalados;
  3. freeride - esquiar em uma superfície não preparada: encostas, rochas, neve profunda.

A escolha da prancha é feita de acordo com o estilo.

  • Para slalom. Snowboarders experientes podem ganhar alta velocidade e gerenciar equipamentos habilmente com a ajuda de rígidas tábuas de entalhe. É necessário montar essas pranchas de snowboard apenas com botas rígidas e com um encaixe seguro. Este tipo de equipamento não funciona para iniciantes.
  • Para freestyle. Este é o tipo mais comum de snowboard adequado para uso geral. Tanto um profissional quanto um iniciante se sentirão igualmente bem com esse equipamento. Existe a oportunidade de percorrer as pistas preparadas, pedalar fora de suas fronteiras e praticar nado livre. O formato do produto é o mais simétrico possível, mas às vezes o nariz é mais longo que a cauda.
  • Para fazer freeriding com geometria. Pranchas de snowboard especializadas projetadas para andar em neve fofa e deslizar máximo nesta superfície. O nariz tem uma forma mais alongada e a parte posterior lembra o rabo de uma andorinha. Esta opção é mais difícil, porque será muito difícil para iniciantes aprenderem sobre ela.

Ao planejar a escolha de um produto, é necessário determinar o estilo de dirigir e dominar um determinado tipo de estoque.É melhor obter os primeiros fundamentos da utilização de uma prancha universal.

Material de superfície de base

A prancha de snowboard consiste em um núcleo, uma superfície deslizante e uma tampa decorativa superior. O material de cada uma das camadas pode ser diferente, o que afeta a rigidez da estrutura, a confiabilidade do produto e a categoria de preço.

Os núcleos podem ser feitos dos seguintes materiais:

  • Madeira (faia, freixo, choupo, pinho, etc.), os núcleos de madeira amortecem ativamente as vibrações e os choques, por isso são considerados fiáveis ​​e confortáveis ​​de conduzir, algumas empresas criam madeiras geneticamente modificadas que não possuem anéis, o que aumenta a sua resistência e elasticidade;
  • combinações de madeira e espuma - tal combinação permite diminuir o peso do produto acabado, mas a presença de espuma piora a elasticidade da prancha, sendo menos resistente a vibrações;
  • combinação de diferentes materiais - o uso de madeira com carbono e alumínio torna possível criar uma prancha de snowboard bastante leve, porém confiável e rígida.

A superfície deslizante pode ser feita dos seguintes materiais:

  • polietileno extrudado - tem uma aparência agradável, desliza bem, mas requer cuidados especiais, com baixo custo de material, será necessário muito dinheiro para eliminar os danos;
  • polietileno sinterizado - como matéria-prima é utilizado o pó de polietileno, que é cozido sob alta pressão em altas temperaturas, uma característica do material resultante é uma estrutura porosa, devido à qual a pomada é bem absorvida, e a superfície do snowboard desliza melhor, tal o material não tem medo de arranhões e danos, mas em caso de problemas sérios, o reparo será difícil.

A tampa superior tem uma estrutura monolítica, como uma superfície deslizante, é criada sob pressão e alta pressão.

Qualidade

Com base nos materiais usados ​​na produção e na tecnologia de sua combinação, as pranchas de snowboard podem ser de qualidade diferente. Existe uma versão em que o núcleo é fechado com uma tampa monolítica de um lado e uma superfície deslizante do outro. Essa opção é a mais barata, pois na fabricação são utilizados materiais baratos e, em caso de queda, o estoque pode se partir e a tampa se afastará da superfície deslizante.

Uma opção mais confiável é um projeto em que o núcleo, a tampa superior e a superfície deslizante são conectadas por meio de uma prensa e alta pressão.

A construção multicamadas é mais durável e confortável e, o mais importante, mais segura. O custo dessas placas é significativamente mais alto.

Para fazer uma prancha de snowboard que não seja muito pesada e cara, os fabricantes usam os dois designs. A tecnologia de prensagem de materiais é usada para o nariz e a cauda, ​​e o meio tem uma estrutura leve. A qualidade dessas placas não é ruim, elas podem ser usadas por profissionais e iniciantes.

Os melhores modelos para um iniciante

Ao escolher uma prancha de snowboard para iniciantes, você deve prestar atenção na classificação dos modelos mais populares.

  • Branco principal - um painel muito leve e com boas características técnicas. A rigidez desse modelo é média, o que facilita o domínio do básico do esqui em uma encosta ou na montanha. Material de fabricação - madeira leve e durável. Uma característica do produto é a presença de um recorte lateral Flat Camber. Esta prancha está no topo da mais alta qualidade, mas tem um preço alto.
  • Burton ripcord - tem uma rigidez reduzida, mais indicada para homens com peso entre 70 e 90 kg. Esta é uma das pranchas de patinagem mais macias que existe.
  • Nidecker - placas de alta qualidade. Uma característica especial é o Sag Cam Rock, que vai agilizar o aprendizado para iniciantes e dar mais conforto ao profissional. Play é uma versão suave da prancha mais confortável para os primeiros passos no snowboard.
  • Fundação Arbor - uma prancha com rocker parabólico, que permite aos principiantes se manterem bem na neve.Uma característica especial é a tecnologia grip teach, graças à qual é possível manter o controle do snowboard em velocidade e em superfícies ruins.
  • Juntar uniformemente - uma prancha de snowboard econômica com materiais de boa qualidade. Uma característica especial é o uso da tecnologia de tecelagem de fibra de vidro - fibra de vidro tri-axial, a presença de deflexão Rocket torna o processo de aprendizagem mais simples e rápido.

A variedade de pranchas de snowboard, fabricantes e materiais de fabricação torna possível encontrar um produto para todos os gostos e níveis de habilidade.

Como cavalgar?

Para aprender a praticar snowboard, você deve:

  • pegar o equipamento;
  • decidir sobre um estilo de pilotagem;
  • encontre um assistente (aprender a si mesmo é difícil e demorado);
  • aprender a posição da "postura do snowboarder", onde quadris, joelhos e tornozelos devem estar levemente flexionados, o peso é distribuído igualmente nas duas pernas, os braços estendidos para os lados do corpo;
  • faça uma descida com uma perna amarrada;
  • faça exercícios preparatórios: flexione e desdobre as pernas em movimento, além de tocar o snowboard na frente e atrás com a perna livre;
  • aprenda a cair, levantar e desacelerar;
  • faça descidas de trilhas de treinamento, utilizando todos os elementos e exercícios previamente aprendidos.

Para informações sobre como praticar snowboard, veja o vídeo.

Tendo abordado corretamente o procedimento de treinamento, em um dia você poderá aprender o básico do snowboard, o principal é escolher um bom equipamento, ouvir o instrutor e conhecer suas capacidades.

sem comentários

Moda

a beleza

casa