Auto estima

Como se tornar uma mulher confiante?

Como se tornar uma mulher confiante?
Contente
  1. Por que você precisa de autoconfiança?
  2. Razões para incerteza
  3. Por onde começar?
  4. Como melhorar a autoestima e a autoconfiança?
  5. Erros freqüentes
  6. Conselho psicológico

É bom passar a vida com a cabeça erguida e cheio de confiança nas suas habilidades. No entanto, nem sempre e nem todas as mulheres conseguem. Há pessoas que perderam a confiança em si mesmas ou nunca a tiveram. Portanto, às vezes eles querem bater o pé e começar a se comportar com confiança. Em princípio, esse desejo é muito justificado e bastante viável. Você só precisa querer fortemente.

Por que você precisa de autoconfiança?

A mulher realmente precisa de autoconfiança precisamente porque é mulher. Toda mulher precisa se lembrar que a autoconfiança aumenta significativamente seu padrão de vida e a torna mais forte. Ela pode facilmente suportar fatores negativos. Além disso, essa pessoa sempre parece boa em termos de saúde e beleza.

Ser confiante é permitir-se muito. Se você não quer depender da opinião de outras pessoas e ficar na ponta dos pés na frente de alguém, certifique-se de desenvolver resiliência em seu personagem. No entanto, você não deve se esquecer das qualidades humanas. Isso é exatamente o que as pessoas que buscam a perfeição fazem. Se uma mulher se torna confiante, ela rapidamente toma decisões e não espera por ajuda externa. Tudo isso se deve à flexibilidade da mente. As qualidades descritas acima certamente farão do sexo frágil uma pessoa altamente respeitada.

Tome como exemplo as mulheres parlamentares ou líderes mulheres. Existem muitos deles. Eles são confiáveis ​​e esperados deles para tomar as decisões certas. Se você deseja atingir as mesmas alturas, basta aumentar sua confiança.No entanto, uma mulher com autossuficiência pode encontrar aplicação para seus talentos em qualquer outro campo. E isso aumenta sua competitividade no mercado de profissões.

Além disso, essa pessoa pode facilmente levar sua própria família a um novo nível de desenvolvimento.

A conclusão aqui é implícita: uma mulher confiante será capaz de viver, confiar em suas próprias forças e organizar a vida a seu critério. Em que ela não recusa ajuda externa, pois qualquer pessoa, mesmo com um caráter muito independente, precisa sempre do apoio ou conselho de alguém. E se uma mulher tem qualidades que a ajudam a viver a vida com facilidade e liberdade, ela não rejeitará a opinião de outra pessoa. Ela entende que o conselho das pessoas pode trazer muitos bônus diferentes.

Aliás, as mulheres autossuficientes sempre olham para o mundo com otimismo. Eles são menos propensos a estados de ânimo depressivos, portanto, os ataques de pânico não são típicos deles. O belo sexo sabe com certeza que tudo depende apenas dela. Por causa dessas crenças, o destino muitas vezes dá a ela perspectivas que a ajudam a aderir ao dinamismo.

A autoconfiança e o sucesso geralmente andam de mãos dadas. É por isso que uma pessoa de caráter forte tenta dar colorido à sua vida. Mulheres que têm uma visão independente do mundo sempre parecem atraentes. É assim que funciona a harmonia interior. Ter confiança em suas habilidades é muito benéfico. Você sempre se sentirá “charmoso e atraente”.

Portanto, as mulheres com as qualidades acima quase sempre têm famílias fortes. Representantes do belo sexo, com seu exemplo, mostram às crianças como se comportar corretamente na sociedade.

Razões para incerteza

Eles podem ser diferentes. A incerteza de uma pessoa é depositada na infância. Se a incerteza persiste mesmo quando uma pessoa se torna adulta, então você deve primeiro identificar as razões para a persistência do comportamento incerto, e só depois começar a eliminá-las. Considere os motivos que se enquadram na categoria principal.

Social

Os complexos nesta direção vêm do passado. Muitas das mulheres se dão muito mal com as pessoas e não gostam de ir a vários eventos sociais (casamentos, festas, apresentações). Tudo isso se deve ao fato de que algumas pessoas do sexo frágil receberam experiências negativas ao se comunicarem com pessoas hostis. Talvez o complexo tenha sido fundado na adolescência. Muitas pessoas sabem como às vezes as crianças são cruéis com seus colegas. Se no grupo ou companhia de um grupo de crianças houver uma adolescente que difere das outras em aparência ou posição social, ou por causa de sua atividade mental incomum, então ela pode estar sujeita a certos tipos de bullying por parte dos colegas de classe.

Influências negativas de longo prazo do coletivo infantil podem levar a criança à depressão, o que, por sua vez, levará a uma degradação completa da vontade. Como resultado, mesmo depois que a menina crescer, ela ainda será retraída. E isso afetará seu destino futuro. Os pais desempenham um papel muito importante na educação dos filhos. Se eles humilharam a filha por muito tempo ou a compararam a outras crianças mais bem-sucedidas, ela crescerá retraída e amargurada. Essa situação só vai se desenvolver com o tempo e interferir na vida.

E tudo isso acontecerá porque a dúvida social é baseada no medo associado à agressão e negligência humanas. Uma pessoa traumatizada quando criança temerá ser humilhada novamente. Além disso, uma mulher totalmente independente e adulta, diante da agressão, também pode receber traumas psicológicos, o que a levará à insegurança.Se uma mulher, sendo casada, é intimidada pelo marido, ela pode perder a confiança. A experiência negativa convencerá o belo sexo de que ela é um fracasso. Este parâmetro permanecerá em sua mente por muito tempo.

Deve ser lembrado que estar deprimido é extremamente perigoso para uma mulher. Portanto, você precisa tentar sair disso o mais rápido possível.

Psicológico

Existem indivíduos que superestimam demais seus pontos fortes. Eles estabelecem padrões de vida bastante elevados e fazem o melhor para alcançá-los. Na maioria dos casos, isso se deve a uma educação inadequada. Por exemplo, mesmo na infância, dizia-se à menina que ela era a mais inteligente. A criança cresceu e a barra subiu mais e mais. Nas séries iniciais, essa criança ainda conseguia aderir a certas estruturas e alcançá-las. No entanto, no ensino médio, o currículo escolar torna-se significativamente mais complicado.

Nem todo aluno é capaz de superar facilmente essas dificuldades. Além disso, superá-los exige muita perseverança. Se você não tiver essa qualidade de caráter, os estudos excelentes se tornarão apenas um sonho. A menor falha ou nota ruim em uma matéria levará uma garota com alta auto-estima à depressão. E então ela perderá o interesse em aprender. Isso levará a problemas ainda maiores e, como resultado, a criança perderá a confiança em suas habilidades.

Portanto, você não pode dizer às meninas e até às mulheres adultas o tempo todo que elas são as melhores e mais bonitas, se isso não for inteiramente verdade. A psique feminina é muito receptiva a elogios e é facilmente sugerida. O belo sexo pode acreditar que sua imagem é perfeita. Se ocorrer uma situação que leve ao desapontamento, certamente resultará na perda de autoconfiança. Será necessária ajuda profissional para recuperar a confiança. Portanto, toda mulher deve se lembrar que mesmo a vida da pessoa mais bem-sucedida está longe de ser ideal.

Doméstico

Não é à toa que dizem que os problemas cotidianos são os mais difíceis. Quando a vida em casa é destruída, a pessoa começa a cair em depressão. Este problema é especialmente típico das mulheres. Muitas vezes acontece que o belo sexo está imerso nas tarefas domésticas. Ela se acostuma com esse estado e a princípio nem percebe que está muito desesperada.

mas o tempo todo, seu subconsciente envia sinais indicando que eventos que seriam de seu interesse pessoal não ocorrem em sua vida. A mulher gradativamente chega à conclusão de que deixou de ser ela mesma e se tornou dependente das pessoas ao seu redor. Então ela começa a procurar freneticamente por uma saída dessa situação. Se uma pessoa for forte o suficiente espiritualmente, com o tempo ela enfrentará o problema sozinha. Outras mulheres mais fracas precisarão da ajuda de um especialista.

Por onde começar?

Os sinais de uma mulher insegura podem ser vistos imediatamente. Ela se mantém distante, fala pouco e tenta ser invisível. Esse comportamento não levará a nada de bom. Outros continuarão a ignorar essa pessoa, e ela ficará ainda mais isolada consigo mesma. Para se livrar desse estado de insegurança, ela precisa começar mudando sua consciência. Vamos considerar o que precisa ser feito primeiro.

Aceita-se

Uma verdade deve ser lembrada: cada mulher é única e cada uma tem um pensamento puramente individual. Isso dá a qualquer pessoa do belo sexo um certo charme. Ninguém tem o direito de culpá-lo por qualquer atividade ou comportamento, desde que você cumpra a estrutura da lei. Portanto, aceite-se como você realmente é. Se gosta de comunicação simples e não gosta de usar coisas muito fantasiosas, não deve ter vergonha disso. Talvez seja assim que você mantém seu charme pessoal.Tendo perdido sua imagem, você se perderá e se transformará em uma criatura cinza e inútil.

Se você sente sinceramente que é uma rainha ou rainha no coração, siga esses sentimentos, apesar do ridículo pelas costas. Comporte-se como quiser e vista-se da mesma forma. Você não precisa se "aterrar". Deixe as pessoas ao seu redor saberem que você é digno de respeito e honra. Gradualmente, eles se acostumarão a pensar dessa maneira e o aceitarão dessa forma. Isso aumentará significativamente sua auto-estima.

Aprenda a amar a si mesmo

Ninguém vai amar ou se arrepender de você tanto quanto você mesmo. Portanto, você precisa se cuidar bem. Isso lhe dará um grande incentivo para sempre ter uma aparência bonita e bem-sucedida. É então que você deixará de ter vergonha das pessoas e perceberá que você e somente você é o mais único na terra. Aprender a amar a si mesmo significa tornar-se atraente para as pessoas ao seu redor. Portanto, antes de tudo, observe a si mesmo. Corrija sua aparência para melhor, bem como monitore seu comportamento e maneiras ao lidar com pessoas.

Então, seu trabalho definitivamente passará por mudanças significativas para melhor. Se você começar a cuidar bem do seu trabalho, entenderá que ele deve ser bem pago. Essa condição tem precedência. Se seu chefe não estiver fazendo isso, encontre outro emprego em que seja apreciado. E não tenha medo de dar esse passo, então você vai provar a si mesmo que se tornou uma personalidade forte.

Lembre-se: todos devem ter um senso saudável de egoísmo. E uma mulher deve ter esse sentimento duplamente. Do contrário, ela não conseguirá viver plenamente e será infeliz.

Autoexpressão correta

Esse critério é de grande importância para a elevação da autoestima. Vamos listar os pontos mais importantes relacionados a esse fator.

  • Quando o trabalho é lucrativo e permite que as oportunidades sejam realizadas, talentos e desejos, então uma pessoa pode sentir satisfação completa. Nesse caso, as perspectivas de seguir em frente se abrem e isso aumenta significativamente a autoconfiança.
  • A criatividade é ideal para a autoexpressão. A compreensão das inclinações criativas dá à personalidade o potencial de crescimento. Por exemplo, uma pessoa que adora pintar pode desistir de todos os seus deveres profissionais e começar a se dedicar a atividades que lhe interessam o coração. Escrever poesia (prosa), aulas de dança e fotografia também pertencem à realização criativa. Apenas experimente e procure por você mesmo. Então você encontrará um emprego que lhe trará não apenas lucro, mas também satisfação.
  • Algumas pessoas preferem se expressar através da aparência. Eles decoram seus corpos com tatuagens inusitadas, colocam coisas que parecem específicas para muitos ou, pelo contrário, muito na moda, e também escolhem acessórios brilhantes ou aplicam maquiagem de "combate" incomum. Tudo isso cria uma imagem única e permite que uma pessoa se torne uma pessoa com sua própria opinião.
  • Outras pessoas se expressam por meio de gostos extraordinários... Por exemplo, alguém gosta de literatura moderna ou, ao contrário, de literatura antiga, coleciona coisas incomuns ou ouve certas músicas. Essas pessoas vivem em seu próprio mundo e podem se dar totalmente independentes das opiniões de outras pessoas.

Como melhorar a autoestima e a autoconfiança?

É simples, você só precisa querer muito. Para aprender a apreciar a si mesmo, tente os seguintes pontos.

  • Preste atenção à sua saúde. Se você tem pele seca ou olhos lacrimejantes, não será capaz de se sentir confiante na sociedade. Portanto, faça um exame completo, resolva os problemas e comece a levar um estilo de vida saudável.
  • Liste todos os seus pontos fortes. Para fazer isso, escreva-os ponto por ponto em um pedaço de papel. Lembre-se de que mesmo os menores aspectos positivos de seu personagem podem fazer uma grande diferença. Ao fazer isso, seja honesto consigo mesmo. Não seja excessivamente humilde. Anote também os bons hábitos.Por exemplo, escreva: "Eu sempre limpo os pratos da mesa depois do jantar, gosto de ajudar os animais, pegar pedaços de papel e jogar no lixo".
  • Tente não ter acessos de raiva e manter seu estado mental em ordem. A pressa e o barulho sempre atrapalham o processo. Portanto, trabalhe em si mesmo e aprenda a conter suas emoções. Para implementar essas recomendações, você pode aconselhar a fazer afirmações e meditações. Técnicas de relaxamento mais simples também funcionam. Por exemplo, encontre um local isolado. Pegue uma cadeira e sente-se nela. Feche os olhos e pratique a atenção plena. Pense no fato de que seu mundo interior está repleto de calma e harmonia, e que todos os problemas que surgiram durante o dia são completamente solucionáveis.
  • Lembre-se de seus direitos. Não desista quando achar que está certo.
  • Prioritizar nas atividades e organizar os momentos mais difíceis.

Para isso, é melhor manter um diário especial, onde serão marcados os itens que precisam ser preenchidos em primeiro lugar.

Erros freqüentes

Este momento envolve um trabalho árduo em seu "eu". Portanto, considere as seguintes nuances.

  • Se você decidir se envolver na autoconfiança, então não se esqueça de que este item deve ser confirmado por certas ações. Por exemplo, com a ajuda de afirmações, você sugere a si mesmo: "Eu sou bonita". Nesse caso, você precisa mudar completamente sua aparência para melhor: faça um lindo penteado, fique em forma, vista-se com conforto e na moda. Assim que cumprir essa condição, você sentirá imediatamente uma onda de energia e começará a captar olhares interessados ​​na rua.
  • Não preste atenção aos estereótipos de comportamento, que são impostos a você por meio de publicidade ou de qualquer outra forma. Se você começar a tentar viver de acordo com os parâmetros impostos, você se perderá. Lembre-se de que os padrões nem sempre são corretos e muitas vezes impossíveis de alcançar. Apenas seja você mesmo e não se esqueça de seus pontos fortes e fortes.
  • Uma pessoa que quer se sentir confiante muitas vezes começa a comprar coisas de marca para si mesmo e se esforça para cumprir certas regras impostas pela sociedade. No entanto, tais ações não trarão confiança em suas habilidades, mas apenas perturbarão ainda mais sua psique.

Lembre-se de que a pessoa que realmente sente sua confiança a sentirá a qualquer hora, em qualquer lugar.

Conselho psicológico

Os especialistas dizem que você precisa desafiar seu crítico interior. Assim, você pode entender o que realmente deseja e como alcançá-lo. Desta forma, você poderá corrigir seus erros e esclarecer todas as suas dúvidas. O principal problema de uma pessoa insegura é que ela evita a companhia de estranhos e procura se esconder "em uma caixa". É esse motivo que leva a problemas ainda maiores e, via de regra, a um isolamento ainda maior. Portanto, antes de tudo, é necessário livrar-se do desejo de solidão total.

Para fazer isso, você pode até fazer um pequeno truque. Concentre-se em outras pessoas que estão em companhias desconhecidas. Apenas mude sua atenção por um tempo. Cuidado com os membros da empresa que se comportam com bastante confiança. Memorize seus gestos e ritmo de fala. Com o tempo, você aprenderá a aplicar a experiência aprendida na prática. Isso requer algum esforço. E para tornar mais fácil fazer essas coisas, tente planejar uma conversa de negócios com antecedência ou sugerir tópicos de conversa que o ajudem a superar seu constrangimento.

Além disso, existem outras razões pelas quais surgem dúvidas. Muitas vezes, estabelecer metas irrealistas também pode levar uma pessoa primeiro à depressão e depois à perda da auto-estima. Portanto, pondere suas opções e certifique-se de prosseguir com o trabalho iniciado. A propósito, você também precisa tentar excluir o perfeccionismo de sua vida. Isso interfere na vida.Não existe vida ideal, e você deve levar isso em consideração ao tomar esta ou aquela decisão. Pare de aderir a esse pensamento de "tudo ou nada". Lembre-se de que na vida não há cor preta ou branca. Ele contém principalmente vários tons. E nada pode ser feito sobre isso.

Os perfeccionistas estão sempre felizes consigo mesmos se tudo correr conforme o planejado. Assim que ocorre alguma falha, eles começam a se repreender e até a se odiar. É imperativo livrar-se dessa característica, pois ela não contém nada de bom em si mesma. Tudo vai acabar em depressão severa, e esse fator vai levar a contratempos ainda maiores.

sem comentários

Moda

a beleza

casa