Patinetes

Rodas de scooter: variedades, marcas, escolha

Rodas de scooter: variedades, marcas, escolha
Contente
  1. Materiais (editar)
  2. Dimensões (editar)
  3. Visão geral dos fabricantes
  4. Dicas de Seleção

As rodas certas para uma scooter são tão importantes quanto uma plataforma estável e um garfo de guidão confiável. São os primeiros a receber os choques da superfície da estrada, portanto, devem corresponder às tarefas atribuídas a este elemento estrutural. É verdade que é bastante difícil encontrar informações sobre quais rodas são melhores para escolher. Existem modelos com diâmetro de 100, 110, 175, 200 mm e outras opções no mercado, que são simplesmente impossíveis de entender sem um estudo adicional das informações.

O dilema: rodas de borracha ou pneumáticas, poliuretano ou silicone - enfrenta os entusiastas das scooters há muito tempo. Alguns materiais têm excelente absorção de choque, mas são inferiores em velocidade. Outros se desgastam rapidamente e precisam ser trocados com frequência.

Ao procurar a melhor opção, é recomendável levar em consideração o estilo de pilotagem, o tipo de piso da estrada e alguns outros fatores.

Materiais (editar)

Vários materiais populares para a fabricação de rodas de scooters podem ser encontrados.

  • Plástico. As rodas de polímero são usadas principalmente em scooters para crianças. Os modelos com pneus de plástico parecem brilhantes, mas não absorvem choques, fazem muito barulho ao dirigir e pesam pouco. Não suportam cargas pesadas, têm como foco o uso exclusivamente em superfície asfáltica plana.
  • PVC. Essas rodas de liga leve são usadas em modelos econômicos como uma alternativa barata às rodas de poliuretano. Esta é uma boa solução para uso em ambientes urbanos. Rodas feitas de PVC mantêm uma alta velocidade de movimento, freiam com segurança, mas quando as temperaturas atmosféricas caem, elas podem se comportar de maneira imprevisível.
  • Silicone. Material seguro e ecologicamente correto, não projetado para uso sob cargas pesadas.As rodas de scooter de silicone destinam-se principalmente a crianças e adolescentes. Eles se distinguem por boas propriedades de absorção de choque, não são ruidosos, mas se desgastam rapidamente. Essas rodas vão durar de 1 a 2 temporadas.
  • Poliuretano... Material usado por todos os principais fabricantes. Em poliuretano, ou como também são chamadas - gel, as rodas podem ser pintadas em cores diferentes ou permanecer translúcidas, são as mais rápidas, quase silenciosas, duráveis. Mas eles têm suas próprias características - em tempo úmido, ao dirigir na água, a distância de frenagem aumenta significativamente e a tração com a estrada também se deteriora.
  • Borracha. As misturas de borracha em sua forma pura não são utilizadas há muito tempo na fabricação de rodas, mas em combinação com vários componentes adicionais, permitem criar produtos fundidos e moldados ocos com bom desempenho.

Scooters off-road e urbanos com pneus de borracha em rodas pneumáticas e aros de alumínio demonstram alta absorção de choque, não escorregam em superfícies com diferentes estruturas de revestimento e garantem uma aderência confiável na frenagem.

Os discos também são importantes. Elenco sólido - os mais confiáveis ​​e duráveis, mas só podem ser encontrados em scooters profissionais de alta qualidade. Falou as rodas são menos rígidas, portanto, na maioria das vezes são instaladas em versões off-road de equipamentos, onde a absorção de choques é de maior importância. Scooters são bons para iniciantes com discos de plástico, suficiente para esquiar de lazer na cidade.

Dimensões (editar)

É muito fácil compreender o que afeta o diâmetro e a espessura das rodas da scooter. A principal coisa que é determinada por esses indicadores são as características de estabilidade, mobilidade e velocidade do veículo. O diâmetro mínimo da roda de 80 mm é encontrado apenas em scooters infantis. - usam os "pneus" de plástico ou borracha maciça mais baratos. As capacidades de velocidade de tais modelos são pequenas - até 15-18 km / h.

Scooters para adultos com rodas de 100, 110 mm são classificados como scooters de acrobacias. Eles são usados ​​para realizar saltos, andar em rampas. Eles são muito manobráveis, bastante leves e permitem que você obtenha a velocidade necessária. Com um diâmetro de roda de 125 mm, a scooter já é considerada universal e é adequada para adolescentes e adultos andarem em pisos asfálticos de alta qualidade.

Scooters com diâmetros de roda de 145 mm e mais - até 175 mm - são focados em esqui de alta velocidade e boa aceleração. São modelos com pneus sólidos que absorvem bem os solavancos da estrada. Com diâmetro de roda de 8 polegadas, pneus com pneus infláveis ​​grossos e câmaras-de-ar dentro já são usados. Muitas scooters usam um diâmetro de roda dianteira de 250 mm e um diâmetro de roda traseira de 230 ou 200 mm - esta diferença torna possível elevar a plataforma não muito alto, proporciona uma condução confortável e manobrável e mantém a facilidade de empurrar.

Os modelos off-road não possuem apenas pneus altos, mas também largos com indicadores de 200x50 mm. Ele usa rodas de bicicleta com raios para fornecer amplo amortecimento e flutuação.

Quanto maior for o diâmetro, maior será o peso. Assim, os modelos com rodas pneumáticas são os mais pesados, podendo pesar várias dezenas de quilos. O diâmetro máximo das rodas da scooter chega a 355 mm.

Visão geral dos fabricantes

Ao escolher rodas para uma scooter, deve estar atento ao facto de nesta área se encontrarem vários dos mais conceituados fabricantes, cuja qualidade dos componentes não restam dúvidas. A maioria deles também fabrica veículos de duas rodas, o que significa que não será difícil substituir componentes em caso de avaria.

  • Navalha. A marca americana produz uma ampla gama de rodas para suas scooters. Os elementos substituíveis são complementados com rolamentos da marca e rodas de alumínio fundido ou com raios. A tampa do pneu é de poliuretano, bastante resistente.A faixa de diâmetros varia de 100 a 200 mm, permitindo escolher uma opção para cada tipo de equipamento.
  • Raposa. Marca chinesa especializada na produção de scooters de acrobacias extremas e sujeira, bem como peças de reposição para elas. A empresa produz rodas com aros raiados e de alumínio maciço, pneus rígidos de poliuretano, rolamentos ABEC 9. Destacam-se as versões bicolores, em que as cores dos pneus e aros apresentam gamas contrastantes.
  • Hipe. Um dos principais fabricantes de scooters acrobáticos. A empresa tem sede na Espanha, a produção foi transferida para a China para reduzir o custo. A empresa distingue-se por uma abordagem original ao design das jantes. Aqui você encontra soluções com opções de efeitos holográficos, perfuração, raios e monocromáticos, além de rodas gradeadas.
  • Equipe de tecnologia. Marca russa que produz scooters e outros artigos para atividades ao ar livre. Os componentes são produzidos principalmente para seus próprios modelos. O design brilhante e elegante das rodas para scooters acrobacias distingue a empresa de muitos concorrentes. Efeitos holográficos, murais em estilo graffiti, cores neon incomuns - tudo isso distingue os produtos da empresa de outras ofertas.
  • Trolo. A marca russa, uma das primeiras a começar a produzir rodas para scooters com LEDs piscantes e luminosos. A empresa fabrica seus produtos em poliuretano translúcido durável de cores vivas, o diâmetro dos produtos é padrão para o grupo de produtos infantis - 80 e 120 mm. A produção da marca é baseada na China.

Estes são apenas alguns dos fabricantes populares de rodas de scooters. Na maioria dos casos, ao substituir componentes, é recomendável comprar consumíveis de marca exata.

Dicas de Seleção

É bastante difícil entender quais rodas para uma scooter são melhores na fase de seleção, principalmente quando se trata da primeira compra desse tipo de equipamento. Existem muitos fatores aos quais devemos prestar atenção. Por exemplo, a idade do usuário. Para as crianças pequenas, os modelos são produzidos apenas com rodas de plástico, e para os escolares opções com borracha ou poliuretano. Para maiores de 13 anos, é melhor comprar imediatamente um transporte projetado para o peso de um adulto.

A escolha de um local para esquiar também é importante. Os modelos de scooters com rodas de bicicleta possuem baixa rigidez, na qual normalmente é possível alterar a intensidade da pressão no pneu, adaptando a técnica para diferentes níveis de habilidade cross-country. Para reduzir o risco de furo, as opções sem câmara podem ser selecionadas para facilitar a substituição em caso de quebra do pneu. As melhores scooters urbanas e acrobacias estão equipadas com rodas de poliuretano - rápidas e rígidas.

A rigidez das rodas da scooter afeta a absorção de choques e a capacidade de aceleração. Este indicador é importante para modelos de acrobacias e velocidade. A faixa varia de 50A a 101A, com gradação do mais suave ao mais duro. A marca 50A-70A é usada nos tipos de rodas mais estáveis, capazes de superar areia macia e pegajosa, cascalho e asfalto irregular. Os pneus macios se desgastam muito mais rápido do que os duros.

A rigidez das rodas deve ser levada em consideração com base no peso do usuário. Quanto mais alto for, maior deve ser o valor numérico. Cargas pesadas aumentam o desgaste das rodas e se a massa do piloto estiver próxima da capacidade de carga máxima.

A alta rigidez compensa esses problemas. Por exemplo, para uma pessoa com peso de até 80 kg, o valor 76A-84A será suficiente.

Além disso, o diâmetro deve ser considerado. O grande tem seus méritos e deméritos. Essas rodas:

  • fácil de rolar com 1 impulso;
  • tem a capacidade de amortecer vibrações;
  • superar melhor os solavancos na estrada;
  • complementado por um deck mais espaçoso.

As desvantagens incluem um maior raio de viragem e dificuldade de manobra. As dimensões e o peso de uma scooter com rodas grandes também são muito mais sólidos do que os de modelos compactos.

Diâmetro de roda pequeno - de 100 a 145 mm - para modelos adultos tem suas vantagens:

  • facilidade;
  • manobrabilidade;
  • facilidade de overclocking;
  • alta resposta à frenagem.

As desvantagens incluem baixo rollforward e intenso retorno à vibração.

Ao andar em superfícies irregulares, rodas de pequeno diâmetro podem ficar presas em rachaduras no asfalto.

    Ao escolher os acessórios adequados para a sua scooter desportiva, tem de ter em consideração o tipo de carga. Por exemplo, as rodas para sujeira devem ser infláveis ​​- pneumáticas, muito largas e grandes, macias, adaptadas para andar na lama, solo macio. Eles serão inúteis na cidade. Para rampas e acrobacias, são necessárias rodas com diâmetro de 100-110 mm, com alta rigidez e pneus de poliuretano. É preferível escolher um disco de fundição maciça, mais confiável, que suporte cargas intensas.

    Uma visão geral do TOP 5 de rodas de scooter é fornecida abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa