Resumo

Recomendações para redigir um currículo de uma empreiteira

Recomendações para redigir um currículo de uma empreiteira
Contente
  1. Pontos chave
  2. O que você não deve escrever?
  3. Amostras

A atividade profissional dos empreiteiros está diretamente relacionada com a execução de vários tipos de tarefas de construção. Esse trabalho sempre foi bastante lucrativo, e por isso um grande número de especialistas (jovens e experientes) estão se candidatando a esta posição.

Como fazer corretamente o currículo de um fabricante de obras? Quais pontos devem ser incluídos no documento e o que não deve ser escrito? Você encontrará as respostas a essas perguntas em nosso material.

Pontos chave

Se pretende obter uma vaga na produção de vários tipos de obra (por exemplo, o cargo de contramestre, especialista em acabamento, construção geral, telhados, monolítico ou qualquer outra construção), então necessita escreva seu currículo corretamente.

No entanto, tenha em atenção que para exercer actividades nesta área é necessário possuir algumas competências essenciais, bem como ser capaz de cumprir responsabilidades complexas (que definitivamente devem estar inscritas no seu currículo).

Vamos examinar mais de perto quais itens devem ser incluídos no documento ao se candidatar a um emprego.

Educação

Dependendo da posição específica para a qual você está se candidatando, o empregador pode ter uma variedade de requisitos em relação ao nível de educação exigido. Portanto, se você quiser se tornar um simples faz-tudo em um canteiro de obras, não precisará obter um diploma universitário (e às vezes até mesmo um certificado escolar).

Ao mesmo tempo, para cargos mais complexos e responsáveis ​​(por exemplo, engenheiro civil ou capataz), você precisa ter uma educação. Além disso, não precisa ser o mais alto - em alguns casos, uma faculdade ou escola profissionalizante, bem como cursos, bastarão.

Na coluna "Educação", em ordem cronológica, você precisa indicar todas as instituições de ensino em que se formou. Não se esqueça de escrever sua especialização, bem como seu tempo de estudo.

experiência de trabalho

Sua experiência de trabalho é muito mais importante na indústria da construção. Além disso, se você já é um especialista experiente que conseguiu trabalhar em vários projetos, não deve indicar todos eles. É o suficiente para focar a atenção do empregador nos 3-5 projetos mais bem-sucedidos. Você também pode anexar os depoimentos e características de seus chefes anteriores.

Competências e habilidades profissionais

As aptidões e aptidões profissionais exigidas variam significativamente, dependendo da posição na construção para a qual você está se candidatando. Então, o capataz deve saber trabalhar com documentação técnica, negociar, ter qualidades de liderança, entender os desenhos, ter habilidades para trabalhar com equipamentos de construção, etc. Ao mesmo tempo, esses construtores, que estão abaixo da classificação, não precisam de nenhum conhecimento e habilidades específicas, sua vantagem mais importante é a posse de força física suficiente.

Em geral, ao preencher esta coluna, é muito importante escrever as habilidades que são relevantes especificamente para este cargo e especificamente para este empregador. Para fazer isso, leia atentamente a descrição do trabalho e escreva um currículo de acordo com esta descrição.

Além dos pontos-chave discutidos acima, o currículo de um emprego deve incluir o seu NOME COMPLETO, detalhes de contato, qualidades pessoais, hobbies e interesses. Além disso, você pode especificar qualquer outra informação adicional que considere relevante para o empregador (por exemplo, disponibilidade para locomoção ou viagens de negócios, disponibilidade de transporte próprio e carteira de habilitação etc.).

O que você não deve escrever?

Para que o empregador que vai conhecer seu currículo o perceba como um documento sério de negócios, e você, como um profissional experiente, ao compilar é necessário evitar alguns erros, ou seja, não escreva informações desnecessárias.

Dados pessoais

    Um currículo é um documento comercial elaborado com um objetivo claramente definido - conseguir o emprego desejado. A este respeito, ele não deve conter suas informações pessoais ou biográficas. Uma menção geral do estado civil é aceitável, mas não é recomendado entrar em detalhes e detalhes.

    Experiência de trabalho menos de 1 ano

    Trabalhos de curta duração podem ser indicados no currículo apenas se pela sua natureza o fossem.

    Se você mudou de emprego por outros motivos (por exemplo, não se deu bem com a gerência), é melhor não indicar no currículo. A questão é que, nesse caso, o empregador pode não levar você a sério.

    Além disso, podem surgir dúvidas sobre mudanças frequentes de emprego durante uma entrevista pessoal.

    Informação desatualizada

      Todas as informações incluídas no currículo, deve estar diretamente relacionado à posição. Devido a isso não é recomendado indicar experiência de trabalho irrelevante ou educação inadequada. Então, em um canteiro de obras, você não precisa da formação de um advogado ou experiência como garçom.

      Mentira

      Em nenhum caso você não pode enganar o empregador e incluir informações falsas em seu currículo (por exemplo, habilidades de redação que você realmente não possui).

      Suas mentiras serão definitivamente reveladas no decorrer do trabalho, e você não apenas perderá a posição desejada, mas também arruinará sua reputação profissional.

      Frases de modelo

      Não é proibido usar modelos de currículos encontrados na Internet para compor seu documento pessoal. No entanto, eles não podem ser totalmente copiados e reescritos.

      Amostras

      Tendo em mãos um bom exemplo de documento para candidatura a um emprego, fica mais fácil redigir o seu pessoal. É por isso que sugerimos que você preste atenção aos modelos de currículo bem elaborados para produtores de empregos.

      • O primeiro exemplo é bastante curto e conciso. O currículo não contém dados desnecessários, não há elementos de design. Neste caso, são apresentadas todas as informações necessárias e relevantes para o cargo a que se candidata.
      • O currículo de um construtor é bastante fácil de perceber do ponto de vista visual, pois o documento está bem e corretamente estruturado, além de possuir todas as seções necessárias. Os subtítulos são destacados para facilitar a leitura também.
      • Este candidato a emprego encontrou o equilíbrio perfeito entre informações pessoais e profissionais em seu currículo. Por isso, ele falou sobre seu estado civil, mas não entrou em detalhes desnecessários.
      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa