Profissões

Tudo sobre profissões relacionadas à física e química

Tudo sobre profissões relacionadas à física e química
Contente
  1. Lista
  2. Características do treinamento
  3. Onde você pode trabalhar?

A física e a química são as ciências mais importantes. Muitas descobertas nessas áreas parecem realmente impressionantes, e é por isso que os jovens muitas vezes sonham em se tornar cientistas. No entanto, é muito difícil realizar atividades científicas e nem todos podem fazê-lo. Mas não se desespere, existem muitas outras profissões relacionadas à física e à química, talvez algumas delas também lhe interessem.

Lista

  • Químico-tecnólogo (engenheiro químico). Este especialista está engajado na pesquisa e desenvolvimento de novas substâncias. Você pode realizar atividades científicas teóricas ou realizar experimentos e testes na prática. Além de conhecimentos gerais na área de química, você precisará escolher uma especialização e estudar nessa direção. Você pode trabalhar na indústria de alimentos, farmacologia, metalurgia, indústria de petróleo, cosmetologia - existem algumas opções. Esta é uma profissão promissora, visto que novidades são apreciadas em qualquer área.
  • Ecologista. A profissão requer conhecimentos não apenas no campo da química e da física, mas também em biologia e geografia. Tudo isso é necessário para avaliar as causas dos cataclismos, analisar o impacto do homem no meio ambiente e encontrar soluções que ajudem a minimizar os danos causados ​​à natureza. Dado o triste estado da ecologia no mundo, a profissão definitivamente não perderá sua relevância. Após o treinamento, o trabalho pode ser encontrado em diversos laboratórios, em órgãos governamentais, em fábricas e fábricas, em empresas de construção.
  • Cientista de materiais. A criação de novos materiais é uma tarefa importante. Também é necessário testá-los quanto à compatibilidade com outras substâncias e avaliar as propriedades disponíveis. Esta profissão está associada à física, química e matemática, porque terá de realizar muitos cálculos e cálculos.Esta especialidade requer uma abordagem responsável e uma visão ampla. Novos materiais obtidos por cientistas são utilizados na indústria espacial, na medicina, e possibilitam o desenvolvimento da nanotecnologia.
  • Biotecnologista. Especialistas com esse perfil se dedicam ao estudo de organismos vivos. Eles podem estudar as propriedades das plantas e desenvolver novas variedades de vegetais ou frutas, aplicar métodos científicos para criar drogas e até clonar órgãos humanos. Um biotecnólogo precisa ter um bom conhecimento de física, química, matemática e biologia. Esta profissão é de muito prestígio, e se desejar pode conseguir um emprego em especialidades afins, se quiser mudar de ramo de atividade.
  • Espeleologista. Ele é um geólogo especializado em cavernas. Ele estuda espaços subterrâneos, rios e águas. Existem também exploradores industriais que exploram subterrâneos artificiais - minas, sistemas de drenagem e comunicações urbanas. A profissão pode ser perigosa e requer resistência física, portanto, é mais frequentemente escolhida por homens jovens, embora não haja proibição para as meninas trabalharem nesta área se quiserem associar a vida à geologia.
  • Doutor. É difícil imaginar a medicina moderna sem química, por isso os futuros médicos a estudarão exaustivamente. A física também é necessária, por exemplo, para técnicos de prótese dentária ou designers de neuroprótese. Além disso, você não pode prescindir da biologia e a matemática também é frequentemente necessária para a admissão. É melhor pensar com antecedência qual área da medicina está mais perto de você para determinar a especialidade e escolher as disciplinas necessárias.
  • Professor. Se gosta de partilhar os seus conhecimentos, pode tornar-se professor graduando-se na Faculdade de Pedagogia com orientação físico-química. Você pode trabalhar em uma escola ou universidade, ou se tornar um tutor.

É importante aqui não só ter bons conhecimentos de disciplinas especializadas, mas também poder encontrar contacto com os alunos, para os interessar.

Características do treinamento

Uma especialidade adequada pode ser obtida em uma universidade. Para fazer isso, você precisa ser aprovado no exame em determinadas disciplinas. Além de química e física, russo e matemática são obrigatórios. Se a futura profissão está relacionada com a medicina, a biologia é indispensável. Para engenheiros e geólogos, a geografia provavelmente também está na lista. Ao passar nos exames, você precisa tentar marcar o máximo de pontos possível, já que há muita competição por especialidades em demanda. Você também pode fazer o OGE e entrar em uma instituição educacional secundária especializada após a 9ª série.

É mais fácil entrar em uma faculdade ou escola técnica, mas lá eles ensinam profissões aplicadas. Se você quer fazer ciências, ainda precisa ir para a universidade.

Onde você pode trabalhar?

As profissões relacionadas à química e à física são muito diferentes, portanto, existem muitas opções de emprego:

  • podem ser organizações públicas de pesquisa e empresas privadas que conduzem seus próprios desenvolvimentos;
  • todos os tipos de indústrias - de alimentos a petróleo;
  • empresas de construção - relevantes para ecologistas, engenheiros químicos, cientistas de materiais;
  • organizações médicas, laboratórios bioquímicos, farmácias.

Além disso, uma grande vantagem das especialidades do perfil físico-químico é que elas não estão vinculadas a uma área específica. Você pode encontrar trabalho em quase qualquer cidade, o que significa que quando você mudar de residência, não haverá problemas.

sem comentários

Moda

a beleza

casa