Armário

Armário embutido no corredor: o que são, como escolher e colocar?

Armário embutido no corredor: o que são, como escolher e colocar?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Materiais (editar)
  4. Dimensões (editar)
  5. O preenchimento
  6. Opções de decoração
  7. Como escolher?
  8. Como colocar?

Um guarda-roupa embutido é uma peça de mobiliário familiar em muitos corredores. Para que uma peça de mobiliário cumpra não apenas a sua função principal - acomodar todas as coisas necessárias, mas também agradar aos olhos, a sua escolha deve ser encarada com particular seriedade. Vamos ver mais de perto o que são, como escolher e colocar um guarda-roupa embutido no corredor, bem como ideias de design para guarda-roupas embutidos no corredor, incluindo opções de canto.

Peculiaridades

Os roupeiros embutidos no corredor, via de regra, ocupam três áreas principais. Este elemento é colocado no local de armazenamento, ou em um nicho existente, ou ao longo de uma parede de comprimento suficiente, ocupando todo o espaço do chão ao teto. O desenho do guarda-roupa embutido é muito simples, pois na maioria dos casos os proprietários até recusam nas paredes laterais e traseiras. Neste caso, apenas é adquirida a fachada, sendo os arrumos internos organizados de acordo com as necessidades dos habitantes. O sistema coupé consiste em dois perfis localizados na parte superior e inferior e atuando como guias. É graças a eles que ocorre o movimento das portas do elemento móvel. Como todas as portas se movem no mesmo plano, esse sistema economiza significativamente o espaço livre.

Importante! Claro, existem modelos de armários com paredes laterais existentes, especialmente se um corredor completo estiver sendo organizado. Neste caso, o armário pode ser conectado a uma cômoda, uma bancada e cabides abertos nos quais são colocadas bolsas ou lenços.

Móveis embutidos são bons porque permitem que você aproveite ao máximo cada centímetro quadrado livre. Além disso, a parede posterior não se torna abrigo para insetos e não fica coberta de poeira. A ausência de fendas desconfortáveis ​​permite-lhe manter o guarda-roupa em ordem. Além disso, se as paredes começarem a ficar úmidas, basta abrir as portas do armário e secá-las. Os sistemas de armazenamento podem ser mais complexos e difíceis, já que seus fechos não dependem de um painel de fibra fina, mas da própria parede. É muito conveniente escolher e organizá-los de forma independente, independentemente do fabricante.

Se necessário, mezaninos, grades de teto, gavetas, estantes especiais, travessas e outros componentes são colocados dentro do guarda-roupa embutido. Não devemos esquecer que há um grande número de variações na aparência do guarda-roupa embutido, o que significa que ele acabará se encaixando perfeitamente no interior existente. A pedido dos clientes, as portas são decoradas com vitrais, impressões fotográficas, espelhos ou imagens com jato de areia. Os espelhos, aliás, também são responsáveis ​​pela função de expandir visualmente o espaço.

Em geral, uma série de vantagens dos guarda-roupas embutidos podem ser distinguidas em relação aos modelos convencionais. Eles custam um pouco, já que você realmente tem que pagar pelas portas e armazenamento. Os artesãos geralmente conseguem montar de forma independente todas as prateleiras e trilhos, de modo que o preço final fica ainda mais baixo. O guarda-roupa encontra-se idealmente encostado à parede, mesmo que tenha alguns defeitos, por exemplo, saliências ou uma certa curvatura. As portas deslizantes não requerem espaço de abertura, o que economiza espaço no corredor geralmente pequeno. Esse guarda-roupa é criado com uma variedade de materiais, em diferentes formas e designs.

Além disso, pode ser usado para guardar o que quiser, incluindo uma bicicleta e um aspirador de pó.

Visão geral da espécie

O número de variações de guarda-roupas embutidos no corredor é bastante extenso. Os modelos podem diferir não apenas na essência do design, mas também no tamanho, design, material usado ou sistemas de armazenamento. Todos eles estão unidos pela presença de um sistema de portas deslizantes móveis. O guarda-roupa de canto tem a forma de um triângulo, pentágono ou até trapézio. Este tipo de móvel permite utilizar o espaço da forma mais eficiente possível, uma vez que o elemento ocupa um canto que muitas vezes não é utilizado. O armário de canto pode ser usado para guardar não apenas roupas, mas também livros, utensílios domésticos, sapatos e outros utensílios domésticos.

O desenho linear é considerado o mais comum. Na verdade, este é um retângulo regular que ocupa espaço próximo a uma parede livre. Para que o guarda-roupa contenha todos os pertences pessoais dos proprietários, é necessário escolher cuidadosamente o seu conteúdo. Dependendo do número de portas, o compartimento pode ser de duas ou três folhas. Como você pode imaginar, o guarda-roupa de duas portas está equipado com um par de portas, "escondendo-se" uma após a outra, dando acesso ao conteúdo do guarda-roupa. A estrutura de três folhas tem três portas, cada uma das quais pode ser movida lateralmente.

O guarda-roupa embutido pode ter várias modificações. Alguns deles ainda têm cobertura total e duas paredes laterais, enquanto outros combinam apenas o sistema de arrumação e portas móveis. Às vezes, o gabinete tem apenas uma parede se a parede for mais longa do que as dimensões da própria estrutura. No espaço livre, são montadas estantes abertas ou instalada uma bancada para troca de sapatos. O gabinete pode ter um nível de mezanino adicional.

As fachadas são feitas para ele, e ele também pode se mover do armário para o espaço localizado acima da porta da frente.

A parte central do guarda-roupa pode ser um nicho no qual estão localizados objetos usados ​​com frequência que não precisam ser escondidos atrás de portas. Em alternativa, pode ser uma bancada, cabide ou cómoda com espelho. O guarda-roupa radius está organizado de forma que os sistemas de arrumação vão ao longo de duas paredes. Vale ressaltar, aliás, que qualquer guarda-roupa pode ser puramente espelhado, ou combinado, ou até mesmo desprovido de espelhos.

Materiais (editar)

Depende do material escolhido para a confecção da fachada, de quais características operacionais o guarda-roupa terá. Atualmente, existem algumas soluções, o que permite que você faça uma escolha de acordo com a capacidade do comprador. Para interiores de elite, a madeira natural de algumas espécies valiosas é usada para construção embutida. Esses modelos têm confiabilidade impressionante, longa vida útil e aparência nobre impressionante. Além disso, o material natural é absolutamente amigo do ambiente e não prejudica a saúde dos habitantes do apartamento. O design luxuoso e a durabilidade têm um preço bastante alto que assusta muitos compradores.

Muitas vezes, as fachadas de aglomerado laminado são utilizadas para um guarda-roupa embutido no corredor. com espessura de 10 ou 16 milímetros. Embora este material pareça bastante familiar, não pode ser chamado de seguro. O aglomerado produz formaldeído, causando sérios danos à saúde humana. Se você ainda deseja escolher este material, deverá adquirir apenas a classe Super E.

Não menos comum é o uso de MDF como principal material de fachadas, que é combinado com compensados. A madeira compensada, neste caso, é utilizada para a fabricação da estrutura do gabinete, e o MDF - para as fachadas diretas. Esses móveis são moderadamente duráveis, têm uma boa vida útil e têm uma aparência bastante atraente. Um grande número de variações de cores e texturas do material permite que você obtenha um design de gabinete atraente a um custo muito razoável.

Se falamos em aglomerado, a principal vantagem é o seu baixo custo. Além disso, o material é bastante estável - não será afetado por picos de temperatura ou mudanças na umidade no corredor. Não se preocupe se em algum momento o gabinete começar a encolher ou, ao contrário, aumentar. No entanto, esta propriedade vantajosa é mantida apenas enquanto houver um revestimento laminado no topo do cartão. O aglomerado não tem medo de influências mecânicas, por exemplo, impactos. A principal desvantagem do cartão é considerada a dependência da camada laminada - sua ausência leva à destruição da própria moldura.

Os painéis não têm medo de umidade, mas absorvem umidade, portanto, estão sujeitos à deformação. Os elementos internos dessas estruturas são feitos de papelão, que não tem resistência alguma. Por fim, como já mencionado, as resinas utilizadas são capazes de prejudicar o corpo humano. O MDF é considerado de qualidade superior e tem um preço inferior. No entanto, também contém substâncias nocivas que, na ausência de um revestimento selado, prejudicam o corpo. A madeira vence em todos os aspectos, mas está sujeita a deformações durante picos de temperatura e mudanças na umidade.

No que diz respeito ao sistema de acionamento do móvel embutido, ele pode ser de alumínio ou aço. O alumínio é mais acessível financeiramente e tem uma vida útil muito aceitável. O aço, apesar de sua maior durabilidade, é mais caro. Das duas opções, o alumínio é considerado mais estético, o que, aliás, cria o mínimo de ruído.

Um grande número de variações é usado para decorar fachadas. Você pode decorar seu guarda-roupa com inserções de rattan, bambu, jato de areia, espelhos, vitrais e outros belos detalhes. Barato, mas eficaz, é um filme laminado que pode imitar qualquer material natural que você quiser. Além disso, a impressão fotográfica é bastante popular.Freqüentemente, várias opções são combinadas em um modelo.

Dimensões (editar)

Regra geral, a dimensão do roupeiro embutido do corredor é determinada apenas em função da área da divisão e das necessidades dos proprietários. Assim, pode ser grande e largo ou estreito e razoavelmente compacto. Usualmente, portas geralmente são feitas com uma largura de 40 a 80 centímetros, e 60 centímetros é o melhor indicador... A largura do próprio sistema de armazenamento é determinada em função das portas utilizadas. O seu número mínimo é de duas peças e, quando o seu número ultrapassa cinco, costuma-se alternar com nichos. A altura do gabinete pode ir até o teto, mas, na verdade, não há restrições. O gabinete pode ter qualquer altura e largura.

A profundidade da estrutura é geralmente fixada em 60 centímetros. Um indicador mais alto torna a operação inconveniente, pois as coisas ficarão mal visíveis e para obtê-las você terá que fazer algum esforço. Para um espaço pequeno, a profundidade do gabinete é de 40 centímetros. Neste caso, os suportes são convenientemente feitos transversais e frequentemente retráteis. Uma profundidade menor fará com que coisas comecem a cair para fora do compartimento.

O preenchimento

Para qualquer roupeiro embutido, independentemente do número de portas e das dimensões da estrutura, é importante uma boa organização do sistema de arrumação, que permite o aproveitamento racional do espaço interior. O número e as variações dos diferentes sistemas de armazenamento são determinados de acordo com os requisitos, hábitos e necessidades das pessoas que os usarão. Uma vez que o guarda-roupa está localizado no corredor, é claro que a maior parte dele será ocupada por uma variedade de roupas externas e sapatos. Para sapatos, é melhor escolher uma sapateira especial. Mas se as dimensões não permitirem, é melhor limitar-se a uma prateleira larga localizada na parte inferior do gabinete. Sua largura deve ser de pelo menos 26 centímetros, já que o tamanho padrão da perna de um homem varia de 26 a 28 centímetros.

É comum mexer as roupas externas em uma barra equipada com cabides. Como as coisas ao ar livre são bastante pesadas, a estrutura deve ser feita de metal e também fixada com segurança nas paredes. A distância entre a barra transversal e a prateleira inferior deve ser de pelo menos 100 centímetros, pois esse número é considerado o comprimento de uma camada normal. Chapéus, cachecóis, mitenes e luvas são geralmente colocados em uma prateleira estreita e pequenos acessórios dobrados em uma gaveta. É conveniente colocar guarda-chuvas em ganchos montados na superfície interna do guarda-roupa ou na parede externa.

Muitas pessoas acham conveniente quando existe uma opção de armazenamento adicional para usar roupas constantemente, por exemplo, um cabide em uma perna. Se o espaço permitir, então para as coisas que estão em demanda, será suficiente apenas fixar alguns ganchos do lado de fora da parede lateral do gabinete. Essas peças podem ser dispostas em duas fileiras, permitindo que crianças e adultos separem seus casacos. Freqüentemente, uma pequena prateleira para chapéus é montada no mesmo lado a uma altura de 150 centímetros do nível do chão.

Ao distribuir o espaço a partir do interior, não se esqueça do espaço de armazenamento das malas. Pode ser uma prateleira com largura suficiente na parte superior do gabinete ou um pequeno cabide de parede montado dentro do compartimento.

Quando o armário multifuncional for usado para mais do que apenas roupas, muitos mais sistemas de armazenamento serão necessários. Por exemplo, as prateleiras superiores são ideais para conjuntos de cama e cobertores quentes... Para entender a largura ideal, você precisa enrolar a manta como normalmente é armazenada e medir a largura. Se possível, mesmo várias prateleiras de alturas diferentes devem ser alocadas para esse fim, a fim de facilitar o uso e não criar pilhas desconfortáveis.Recomenda-se também a colocação de suportes para agasalhos em dois níveis, de modo que em um haja elementos longos e no outro - curtos.

É mais legal guardar roupas leves em cabides. Neste caso, não são necessárias tantas prateleiras - apenas para camisolas e t-shirts. As gavetas devem ser mantidas fechadas para que não falte nada. No interior, você também deve organizar organizadores para meias, roupas íntimas e acessórios. É razoável equipar as sapateiras, independentemente do tipo de sapato a que se destinam, com grades especiais com suportes. Assim, caberá um número muito maior de sapatos e botas dentro, e eles ficarão muito mais bonitos. Uma cesta especial é adequada para guarda-chuvas de cana que não são fixados em ganchos.

Se um aspirador de pó se instalar dentro do gabinete, a mangueira e os acessórios deverão ser fixados na parede em um suporte especial. Recomenda-se completar os nichos estreitos existentes com sistemas retráteis. Não se esqueça de um componente tão incomum como um pantógrafo. Com a sua ajuda, será possível colocar os agasalhos quase sob o teto e baixá-los sem problemas.

Opções de decoração

O design do guarda-roupa embutido pode homenagear os clássicos ou seguir as tendências da moda. Claro, todas as ideias bonitas e elegantes possíveis são determinadas dependendo do interior escolhido. A maneira mais fácil de decorar um guarda-roupa é com um espelho, que além de transformar um móvel chato, também lhe confere funcionalidade. O espelho pode ser usado de corpo inteiro ou na forma de inserções, relevantes, por exemplo, para o estilo Art Nouveau. Qualquer imagem fotográfica transforma imediatamente o espaço existente. Ao escolher uma imagem, convém levar em consideração o ambiente que se busca no corredor, bem como o esquema de cores que deve ser usado. Por exemplo, tons pastel irão adicionar luz e espaço a uma sala.

Para a maioria dos interiores clássicos, portas mate com um pequeno espelho em forma de retângulo são adequadas. Para adicionar sabor, é recomendável fornecer iluminação adicional. Inserções de tons contrastantes e formas incomuns sempre parecem vantajosas, por exemplo, se retângulos marrons alternam com listras brancas de largura menor ou painéis comuns são combinados com inserções de couro. As faixas convencionais e espelhadas podem ser cobertas com um padrão aplicado com filme autoadesivo ou spray. É melhor escolher um esboço que seja discreto e elegante, por exemplo, com um tema botânico. Além disso, um guarda-roupa comum pode ser muito mais interessante se houver uma parede livre e for equipado com prateleiras iluminadas. Colocados neles, elementos decorativos e plantas vivas "definem" o clima de todo o corredor.

Como escolher?

Ao escolher um guarda-roupa no corredor ou corredor, deve-se prestar atenção ao custo das estruturas existentes. A liberdade nas finanças permite que você considere modelos feitos de materiais naturais, com decoração incomum ou formas originais. Possibilidades menores ainda requerem o uso de estruturas padrão e o uso de aglomerado, que, no entanto, feito com a tecnologia, pode parecer não menos impressionante. A aparência externa da estrutura é selecionada de forma a combinar com o design interior do corredor. O guarda-roupa deve harmonizar-se em cor, tamanho e estilo geral.

É claro que quanto mais original for o gabinete, mais brilhante será a imagem de todo o corredor, mas o excesso de decoração no interior pode jogar uma piada de mau gosto com o espaço. É importante que todo o interior esteja completo e não se desintegre no armário e no resto do espaço. Em termos de funcionalidade, os sistemas de armazenamento são selecionados com base no estilo de vida da família.Se os moradores do apartamento possuem alguns itens específicos, então prateleiras e grades padrão são indispensáveis. Em termos de tamanho, o gabinete deve ser espaçoso o suficiente, mas não volumoso. Se você precisa colocar uma grande quantidade de coisas, então é melhor usar o espaço próximo ao teto, e não expandir o próprio gabinete.

Este móvel pode ser complementado com qualquer dispositivo. Por exemplo, um corredor pequeno e escuro com certeza precisará de iluminação adicional, portanto, um painel com fontes de luz pontual deve ser colocado na parede superior. A presença de portas espelhadas permite que você abandone um espelho separado e observe seu reflexo em toda a altura. A forma é determinada pela configuração da própria sala, por exemplo, o mesmo conjunto de cantos não pode ser instalado em um corredor longo e alongado.

Ao trabalhar no desenho de um gabinete feito sob medida, você deve se lembrar dos seguintes erros comuns que ocorrem em uma situação semelhante:

  • a seção deslizante ocupa um determinado espaço dentro da estrutura, até uma profundidade de até 10 centímetros, portanto as prateleiras devem ser reduzidas por esta folga;
  • o comprimento das prateleiras não deve ultrapassar 50 centímetros, pois elas se dobram rapidamente; pelo mesmo motivo, não se deve esquecer os apoios verticais, chamados partições;
  • Rolhas especiais devem estar presentes no gabinete para garantir o correto funcionamento do mecanismo.

Um guarda-roupa embutido pode ser adquirido do fabricante já pronto, ou encomendado de acordo com um projeto criado por você. A segunda opção é recomendada para corredores pequenos ou para quartos com um layout não padrão. Porém, tudo isso será mais caro. Na hora de fazer o pedido, o master também levará em consideração as preferências quanto aos materiais, texturas e cores utilizadas. Como regra, a montagem da estrutura, neste caso, é realizada pelos fabricantes.

Como colocar?

Para colocar corretamente o guarda-roupa embutido no corredor, primeiro você precisa pensar na quantidade planejada de coisas armazenadas, bem como nas suas especificidades. No entanto, existem vários locais típicos, cujo uso sempre acaba sendo bem-sucedido. Em um pequeno corredor, ou mesmo na sua ausência, é muito difícil encontrar um lugar para um armário. Neste caso, estamos falando de "Khrushchevs" com corredores de formas estranhas, bem como de estúdios de um cômodo. Neste caso, recomenda-se em primeiro lugar avaliar a parede adjacente à divisão adjacente, normalmente a sala de estar. Se o comprimento corresponder ao comprimento do guarda-roupa planejado, os designers aconselham colocar o compartimento bem aqui.

Para aumentar o espaço utilizado, faz sentido pensar em escolher um design invulgar para deficientes, com uma área de prateleira aumentada.

O armário, que fica ao redor da porta da frente, também parece bom. Um guarda-roupa padrão deslizante está localizado contra a parede livre e o espaço acima da porta é preenchido com uma estrutura adicionalmente montada. Muitas vezes, o guarda-roupa ocupa o espaço que se forma pela junção da parede e da porta interior, terá de ser abandonado. A disposição usual dos cantos em um espaço pequeno também parece boa. Em um corredor longo e estreito, é bastante difícil montar um guarda-roupa com sucesso, tantos proprietários "roubam" espaço de quartos vizinhos e aprofundam o compartimento exatamente ali. Se houver uma extremidade cega, o guarda-roupa embutido é organizado lá. É claro que a presença de uma despensa ou de um nicho desnecessário resolve em grande parte o problema.

Para obter informações sobre como montar corretamente um guarda-roupa embutido no corredor, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa