Armário

Pequenos armários de canto no corredor: tipos, design e seleção

Pequenos armários de canto no corredor: tipos, design e seleção
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Tipos de estruturas
  3. Materiais de manufatura
  4. Formas e tamanhos
  5. Aparência
  6. Como escolher?
  7. Exemplos de sucesso no interior

Identificando um pequeno corredor, faz sentido pensar em um pequeno armário de canto. Como você sabe, as estruturas de canto economizam espaço livre e parecem muito elegantes.

Vantagens e desvantagens

Um pequeno armário de canto no corredor tem muitas vantagens. Em primeiro lugar, estamos falando, é claro, de uma aparência atraente. Mesmo quando o gabinete de canto não faz parte do conjunto, parece muito interessante devido ao seu formato incomum. Junto com outros itens do grupo modular, este design faz uma combinação harmoniosa. O guarda-roupa ocupa pouco espaço e é bastante compacto, apesar do design da porta com dobradiças.

Este módulo é muito espaçoso, o que é especialmente importante para o corredor, onde itens sazonais, chapéus, luvas e bolsas geralmente precisam ser armazenados. Além disso, as estruturas em forma de L permitem corrigir visualmente a má forma do corredor ou expandir visualmente o espaço. No entanto, ainda é comum destacar várias desvantagens em tais gabinetes. Estruturas altas criam certos problemas para colocar e dobrar coisas na prateleira de cima. A melhor solução seria colocar roupas sazonais que não precisem de uso regular.

O sistema de abertura ainda "rouba" a passagem livre. Claro, você pode pedir um design de formato de compartimento, mas dado o tamanho pequeno do gabinete, não há nenhum sentido particular nisso.

Uma desvantagem relativa pode ser chamada de requisitos para o material selecionado, já que o hall de entrada é uma área de passagem, e para que o mobiliário não falhe rapidamente, deve ser confiável.

Tipos de estruturas

Os pequenos armários de canto disponíveis são geralmente subdivididos em três grupos principais: case, modular e embutido.

Elemento do corpo vendidos prontos ou montados sob encomenda de acordo com parâmetros individuais. Embora o gabinete seja pequeno, é uma estrutura completa com painéis laterais e painéis superior e inferior. Freqüentemente, o guarda-roupa é entregue no apartamento em uma forma dobrável, e então o dono ou o próprio dono o traz para o estado desejado. O gabinete do gabinete é relativamente fácil de reorganizar de um lugar para outro, bem como de transportar quando em movimento.

Construídas em um gabinete de canto é colocado em um nicho ou recesso de tamanho adequado. Ele não apenas cria o máximo de espaço de armazenamento possível, mas também corrige a arquitetura infeliz da sala. Uma vez que não há necessidade de produção de paredes, apenas portas e sistemas de armazenamento devem ser encomendados, economizando significativamente no pedido. Tal gabinete não pode ser simplesmente reorganizado, terá que ser completamente desmontado e, portanto, a escolha do local deve ser deliberada.

Guarda-roupa modular montados a partir de vários módulos de piso e suspensão, que são selecionados levando em consideração os itens necessários para a colocação. É muito fácil modificar ou adicionar os detalhes necessários.

Ele se encaixa bem em um espaço pequeno.

Dependendo do tipo de porta, o guarda-roupa pode ser clássico com aberturas, ou mesmo tipo de compartimento.

Materiais de manufatura

O guarda-roupa de canto do corredor pode ser feito de diferentes materiais, mas é importante não esquecer a importância da sua resistência. Ao usar MDF, os painéis devem ser revestidos adicionalmente com folheado de vários tipos de madeira. Esse revestimento é ecologicamente correto e sua aparência é bastante elegante.

O aglomerado utilizado para a fabricação do gabinete é adicionalmente revestido com brilho, responsável por aumentar sua resistência. É muito fácil cuidar desse tipo de mobília, e a aparência se encaixa em qualquer interior.

Claro, as estruturas de canto feitas de madeira natural parecem as mais espetaculares. Na maioria das vezes, esses modelos são escolhidos para interiores clássicos e, adicionalmente, são decorados com entalhes e elementos decorativos.

Em princípio, em interiores modernos, às vezes são encontrados armários de canto feitos de plástico ou drywall. Esses móveis parecem bastante incomuns e são extremamente fáceis de cuidar. Na maioria dos casos, a base do gabinete ainda é feita de painéis de madeira e, em seguida, coberta com plástico.

É habitual fazer portas com estrutura de canto com o mesmo material que o próprio armário, mas adicionalmente decorar com a utilização de um material diferente.

Por exemplo, pode ser uma superfície espelhada, filme autoadesivo, revestimento colorido ou pintura. Muitas vezes, as portas são decoradas com impressão fotográfica.

Formas e tamanhos

Pequenos armários de canto no corredor podem ser feitos de várias formas básicas. O desenho triangular é o mais comum. Ele permite que você use todo o espaço do canto, colocando um grande número de coisas dentro. No entanto, o uso de prateleiras em forma de triângulo não é o mais conveniente.

O gabinete em forma de L está localizado ao longo de duas paredes, formando um ângulo reto. É comum colocar esse modelo em espaços alongados e estreitos e, adicionalmente, cobrir as portas com espelhos.

Um guarda-roupa radial é formado por portas curvas, que podem ser abertas como um compartimento ou simplesmente abertas para fora. Esses cantos proporcionam um movimento confortável em toda a sala e não ocupam metros quadrados.

O armário trapezoidal possui uma grande área, que é formada por vários compartimentos com prateleiras: um central e um par lateral.

É mais correto determinar os tamanhos dependendo da situação específica, uma vez que os corredores em apartamentos diferentes têm áreas e formas diferentes.

No entanto, existem vários indicadores que garantem a usabilidade do design. A altura de um pequeno armário deve ser de pelo menos um metro e meio, e a profundidade de cada lado deve ser de pelo menos 30 centímetros. É mais correto determinar a largura dependendo de quanto espaço disponível está disponível na sala. A profundidade máxima de canto confortável é de 600x600 mm.

Aparência

É comum determinar o desenho da aparência de um armário de canto no corredor dependendo do estilo existente. Móveis feitos de madeira natural ficam melhor em um interior clássico.

Se o espaço permitir, pode encomendar uma estrutura na tonalidade escura, mas em corredores pequenos, recomenda-se dar preferência às cores claras.

Formas geométricas regulares, bem como elementos decorativos volumétricos ou entalhes são incentivados. Em versões mais modernas, é claro, é lógico recusar o luxo deliberado.

O corredor em estilo provençal abrigará idealmente um armário de madeira envelhecido artificialmente. É bom se for decorado com um padrão ou entalhe, mas não chamativo e em tons pastéis. Madeira clara fica bem em interiores rústicos, embora o MDF também sirva como uma boa alternativa.

O estilo minimalista, via de regra, requer um gabinete liso e lacônico, pintado de branco ou cinza, ou simplesmente coberto com painéis espelhados. Neste caso, os elementos decorativos devem estar ausentes.

A Art Nouveau permite que você experimente cores e formas. Um guarda-roupa modular em forma de L ou uma estrutura de raio cabem com sucesso no corredor. As cores são selecionadas dependendo do resto do interior.

Para um estilo loft, um gabinete de madeira maciça é adequado, o que combina bem com uma parede de tijolo tradicional. As portas podem ser usadas tanto do tipo giratório quanto do tipo compartimento.

Como escolher?

Você deve ir à loja para um armário de canto apenas com as dimensões impressas e configuração de sala. Isso permitirá que você faça a melhor escolha em relação ao comprimento, largura e profundidade da estrutura adquirida. Além disso, é importante entender que tipo de itens serão armazenados no interior, bem como em que quantidades.

É importante que o guarda-roupa escolhido corresponda ao esquema de cores do interior do corredor, bem como ao seu estilo básico.

Para um espaço pequeno, é melhor escolher armários com portas espelhadas para aumentar visualmente o espaço. Antes de comprar, os especialistas aconselham para se certificar da fiabilidade das ferragens, da resistência do material, bem como dos sistemas de armazenamento interno.

Exemplos de sucesso no interior

Numerosas ideias para escolher um armário de canto para o corredor permitem-lhe escolher um design que se adapta a qualquer interior. Se houver muito pouco espaço no corredor, o armário de canto torna-se uma verdadeira salvação.

Uma versão bastante compacta, feita de painéis de madeira marrom, ocupava quase por completo o canto existente. Portas de armário com dobradiças são cobertas com painéis espelhados e iluminação adicional é montada na parte superior. No pequeno espaço livre que resta entre a parede esquerda e a própria porta, são montadas estantes que permitem organizar os elementos decorativos, bem como guardar os itens que devem estar à mão na saída de casa. Este modelo de gabinete de canto é bastante clássico e, portanto, cabe na maioria dos corredores.

Em outro exemplo, o guarda-roupa também ocupa todo o canto da porta da frente, mas como havia mais espaço, o modelo foi escolhido mais complexo. Há iluminação adicional no interior e as portas do tipo compartimento não interferem na passagem.Os móveis são feitos de painéis de madeira de cores claras e decorados com adesivos em tons contrastantes de preto e branco. Uma das paredes do gabinete é equipada externamente com prateleiras e ganchos para agasalhos. Deve-se acrescentar que o esquema de cores do guarda-roupa ecoa o criado-mudo completo com espelho, localizado ao lado.

Os tons claros expandem ainda mais o ambiente e criam um contraste interessante com o piso escuro.

No próximo vídeo - instalando um armário de canto no corredor.

sem comentários

Moda

a beleza

casa