Armário

Guarda-roupa em um pequeno corredor: tipos e seleção

Guarda-roupa em um pequeno corredor: tipos e seleção
Contente
  1. Tipos de estruturas
  2. Materiais de manufatura
  3. Cor e design
  4. Como escolher?
  5. Como colocar?
  6. Exemplos de sucesso no interior

Um belo hall de entrada é a garantia de uma primeira impressão positiva do apartamento. Não desanime se o seu corredor for muito pequeno. Mesmo para uma sala assim, você pode escolher um guarda-roupa elegante e funcional que pode acomodar o máximo de coisas e itens de guarda-roupa necessários.

Tipos de estruturas

Os gabinetes em um pequeno corredor podem ser espaçosos, apesar de seu tamanho compacto. O design de tal elemento é convencionalmente dividido nos seguintes tipos.

Padrão

O armário possui apenas uma porta, que dá acesso ao seu espaço interior. No interior, via de regra, encontra-se uma barra para cabides e várias prateleiras com ou sem gavetas. Um compartimento para guardar sapatos é possível na parte inferior.

Gabinete com prateleiras superior e inferior

O pequeno tamanho do gabinete é compensado por prateleiras espaçosas na parte superior e inferior. Eles podem guardar chapéus, sapatos, cobertores e travesseiros.

Guarda-roupa estreito combinado com cômoda

Um pequeno gabinete aberto ou fechado é projetado para armazenar roupas externas. A cômoda do kit geralmente serve como local de armazenamento de sapatos e acessórios para cuidar deles.

Gabinete radial

Colocado no canto do corredor, se houver espaço livre. É muito prático para o interior e permite expandir visualmente um corredor estreito.

Armário

O design retangular e as portas de correr tornam este modelo versátil. Armário fácil de usaruma vez que nenhum espaço adicional é necessário para abrir as portas.

Armário de espelho

Não há nenhum lugar para colocar espelhos adicionais no pequeno corredor. Portanto, o guarda-roupa, que tem uma superfície espelhada em vez de portas, vai ajudar a expandir o espaço e se tornar um assistente indispensável para fashionistas e fashionistas. Além disso, olhar no espelho antes de sair de casa é um bom presságio.

Guarda-roupa + estante

Uma pequena prateleira, junto com uma parte fechada do armário, servirá para guardar chaves, isqueiros, lanternas - aquelas coisas que você precisa levar rapidamente quando sair de casa. Você também pode colocar enfeites nas prateleiras do rack: vasos, estatuetas, fotografias. Eles vão encher a casa de aconchego desde a porta.

Ao escolher um armário em um pequeno corredor é necessário ser guiado não apenas pelo design preferido, mas também pelo material de fabricação. A durabilidade da mobília e sua aparência apresentável dependem muito disso.

Materiais de manufatura

Atualmente, muitos materiais diferentes são utilizados na fabricação de móveis. Eles têm uma textura, cor e grau de resistência diferentes. A escolha deste ou daquele material depende do gosto e do tamanho da carteira do futuro proprietário.

Madeira

A durabilidade e o respeito ao meio ambiente desse material o tornam muito procurado pela maioria dos compradores. A madeira é fácil de processar e você pode criar uma verdadeira obra-prima a partir dela. Corredores pequenos de madeira irão encher qualquer casa com aconchego, mas às vezes eles são muito mais caros do que seus equivalentes de outros materiais.

Plástico

Uma ampla escolha de cores, facilidade de manutenção e instalação simples tornam os corredores de plástico fáceis de usar. No entanto, é melhor escolher esse tipo de mobiliário. como uma opção temporária, uma vez que a resistência dos corredores de plástico é fraca.

Metal

Os corredores de metal geralmente consistem não apenas em elementos de bronze ou aço, mas também são complementados por caixilhos de madeira. O metal é caro, bastante pesado, o que é importante durante a instalação, e não se encaixa no estilo clássico do interior. Mas para escritórios modernos ou apartamentos decorados em estilo de alta tecnologia, é claro, ele é usado.

MDF / Fibreboard

Material muito popular, por ser relativamente barato, a paleta de cores e texturas surpreenderá até quem é sofisticado. Com a ajuda de MDF ou placa de fibra, você pode dar vida às idéias de design mais ousadas.

Pedra ou vidro

As opções ousadas desses materiais não são muito convenientes para o uso diário, embora um armário de vidro ou pedra pareça muito original e cativante. Além disso, mesmo um pequeno hall de entrada feito com esses materiais deixará uma lacuna sólida na carteira do cliente.

Os guarda-roupas mais comuns são feitos de MDF e papelão, portanto se você deseja comprar móveis para um pequeno corredor de forma rápida e econômica, pare nesta opção.

Cor e design

Nem todo mundo pode pagar os serviços de um designer, mas você mesmo pode pensar na cor e na aparência geral do gabinete em um pequeno corredor. Considere a cor do chão e do papel de parede para combinar com sua mobília. Um guarda-roupa leve ficará muito bem em um corredor escuro.

Em um corredor claro, os mesmos móveis claros e escuros parecem igualmente vantajosos.... No primeiro caso, todo o interior irá expandir visualmente o espaço e, no segundo, o armário escuro irá acentuar a luz de fundo.

Para que o corredor não pareça apertado, é melhor escolher armários escuros exclusivamente com espelhos.

A solução de design de um pequeno corredor deve ser combinada com o resto dos itens internos do apartamento.

Você não deve comprar móveis futuristas se tiver apenas clássicos na sala de estar e no quarto. Considere também os acessórios, como prateleiras extras, porta-chaves, fotografias ou pinturas emolduradas. Talvez, à primeira vista, móveis enfadonhos brilhem com novas cores.

Como escolher?

As sutilezas de escolher um guarda-roupa em um pequeno corredor não são tão difíceis de entender. No entanto, durante uma ida a uma loja de móveis, seus olhos correm soltos e você pode comprar um item impróprio sem querer. O que você precisa prestar atenção em primeiro lugar.

Dimensões do futuro gabinete

Meça cuidadosamente o comprimento e a largura máximos possíveis do espaço onde seu gabinete ficará.Estes são os parâmetros principais, que não podem ser ultrapassados. Portanto, mesmo os móveis mais bonitos e confortáveis ​​em sua opinião podem simplesmente não caber no corredor, e as dimensões cuidadosamente calibradas com antecedência e registradas em um caderno e uma fita métrica levada com você para a loja ajudarão a evitar problemas.

Deslize para abrir as portas

Em parte, este parâmetro também se refere ao primeiro ponto. Se o gabinete estiver em um corredor estreito, as portas que se abrem para fora interferirão. Às vezes, será simplesmente impossível entrar no gabinete devido às portas abertas.

Para não bloquear a passagem em um corredor muito estreito, dê preferência a guarda-roupas ou prateleiras abertas.

Preço

Se você planeja comprar um guarda-roupa por um longo tempo, é melhor não economizar e pegar um modelo de qualidade. Mas também aqui a relação entre preço e qualidade é importante.

Antes de comprar um guarda-roupa, vá às lojas próximas e estime o custo médio de modelos semelhantes. Isso lhe dará a oportunidade de analisar a viabilidade de comprar um determinado gabinete.

Amizade ambiental

Se o armário estiver localizado em uma área residencial, é melhor saber se o vendedor possui certificados de qualidade para os móveis.

Todos os materiais, inclusive tintas e vernizes, devem ser seguros e não emitir substâncias tóxicas.

Este requisito é especialmente relevante em um apartamento onde moram crianças pequenas.

Espaço

Claro, um pequeno guarda-roupa não pode conter muitas coisas. Porém, quanto mais prateleiras houver, quanto mais alta for sua estrutura, mais convenientemente as roupas e os sapatos serão colocados nela. Considere as opções para diferentes tipos de espaço de armazenamento e compare a quantidade de seus pertences.

Como colocar?

O local onde ficará o armário deve ser previamente definido. É melhor ser guiado não apenas por considerações estéticas, mas também por conveniência.

  • O menor tamanho de gabinete possível é a melhor solução. Estruturas grandes não devem ser colocadas em corredores estreitos, pois podem interferir na sua livre movimentação.
  • Elementos de mobiliário adicionais são uma garantia de conveniência. Um cabide aberto para agasalhos, um assento para sentar e calçar os sapatos, simplificam muito a vida e o estar no corredor. Tente encaixá-los no interior.
  • Guarda-roupa no canto - racional e compacto... Se você tem um canto livre no corredor, não há solução melhor do que colocar um armário de raio embutido nele. O design semicircular de tais móveis se encaixa bem no interior sem ocupar o espaço. Além disso, sua amplitude não pode ser comparada a nenhuma equivalente retangular.
  • Instalar em um nicho dedicado é uma ideia fantástica. Em apartamentos modernos, um nicho para móveis no corredor costuma ser incluído no projeto. Se você é o orgulhoso proprietário de um tal bem, não perca a chance de construir os móveis ali. No corredor será espaçoso e confortável para se despir e vestir, e a aparência do quarto irá deliciá-lo todos os dias.

Exemplos de sucesso no interior

E, finalmente, oferecemos algumas boas ideias, para que você se inspire e saia em busca de um guarda-roupa no seu corredorzinho aconchegante.

  • Um guarda-roupa universal com aparador, espelho, zonas abertas e fechadas e sapateira, que pode servir de assento e suporte para bolsas. Ótima solução 5 em 1.
    • Gabinete de raio de canto. Modelo totalmente aberto com rack, prateleira superior e barra para agasalhos.
    • Sapateira + cabide aberto para os amantes do minimalismo. A cor clara dos móveis é combinada com sucesso com o papel de parede cinza.
    • Um armário com um espelho interessante. A solução de design em uma cor clássica é representada por um armário fechado espelhado ornamentado, uma área de cabide aberta e uma sapateira longa e estreita na parte inferior.
    • Área de corredor incomum em um nicho embutido... O fundo espelhado e as prateleiras abertas são combinados com sucesso, criando um interior que lembra o compartimento de um trem.
    • Armário escuro com três níveis de prateleiras superiores. Embora a cor escura não pareça muito boa em um corredor apertado, este modelo compensa seu tom com a leveza e a leveza da estrutura. Um armário fechado espelhado aumenta o espaço.
    • Corredor com portas espelhadas e prateleira aberta para roupas. Uma sapateira na parte inferior e algumas caixas de armazenamento pequenas manterão todos os seus itens essenciais.

    O vídeo a seguir oferece uma visão geral da disposição de um pequeno corredor com um guarda-roupa embutido de aglomerado.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa