Armário

Guarda-roupa no corredor: design, tipos e seleção

Guarda-roupa no corredor: design, tipos e seleção
Contente
  1. Para que serve?
  2. Tipos de design e funcionalidade
  3. Materiais de manufatura
  4. Preenchimento e elementos adicionais
  5. Dimensões (editar)
  6. Aparência
  7. Levamos em consideração o estilo
  8. Como escolher?
  9. Posicionamento correto
  10. Adendo
  11. Exemplos de sucesso

É difícil até imaginar um corredor moderno típico em que não houvesse espaço para um armário, porque este é um móvel universal para guardar tudo. Ao fazer reparos no corredor, você precisa encaixar esta peça de mobiliário no projeto para que ela pareça harmoniosa lá, enquanto cumpre plenamente suas funções principais.

Para que serve?

Não apenas o teatro, mas também a habitação geralmente começa com um guarda-roupa - um lugar onde você pode deixar casacos. A especificidade do clima russo, mesmo se você mora no extremo sul, é tal que você simplesmente não pode viver sem jaquetas, casacos e casacos de pele. Não é muito bonito e prático mantê-los em um cabide no corredor o ano todo, mas também não faz sentido comprar um guarda-roupa separado que vai ocupar espaço no quarto e ficar vazio durante o inverno. Um pode ser instalado no corredor - então você pode responder rapidamente às mudanças climáticas, e as roupas externas destinadas a sair não ficarão escondidas em algum lugar nas profundezas do apartamento.

Além disso, muitos guarda-roupas modernos podem ser usados ​​para fins puramente econômicos.

Os mezaninos e até as despensas, que fazem parte do layout padrão de um apartamento típico, foram recentemente considerados uma relíquia, e muitos proprietários preferem usar um guarda-roupa.

Os móveis localizados aqui podem ser bastante grandes e ao mesmo tempo não incomodar ninguém., e os fabricantes modernos entendem as necessidades das pessoas e fornecem seções especiais no design para armazenar qualquer coisa.

Tipos de design e funcionalidade

Existem muitos tipos de gabinetes e, antes de ver este ou aquele visual, você deve descobrir qual deles se adapta melhor a você.

Primeiro você precisa entender que o guarda-roupa pode ser embutido ou embutido. A primeira opção pressupõe a presença do próprio corpo - este é um móvel independente, podendo ser deslocado para outro local a qualquer momento. Com o embutido será um pouco mais complicado - é montado nas paredes e de lado parece a mesma despensa.

Independentemente da opção de mobiliário que escolheu, pode ser com ou sem portas. Os armários abertos são mais frequentemente parte de designs modulares, uma vez que apenas as coisas que não têm muito medo de poeira, como sapatos, podem ser armazenadas em prateleiras desprotegidas. Para roupas, os guarda-roupas clássicos com porta de correr são ainda mais adequados.

Um acessório de corredor típico é um cabide de guarda-roupa espaçoso, onde você pode esconder todo o guarda-roupa de todos os membros da casa de uma vez. No entanto, se você já decidiu organizar um armazenamento completo para as coisas aqui, os módulos adicionais não serão supérfluos. Assim, um armário-estojo adicional na lateral, que é uma moldura alta e estreita, desde que seja preenchido com um grande número de prateleiras, permite guardar não só a parte de cima, mas também qualquer outra roupa.

Alguns tipos de móveis são inicialmente equipados com mezanino para guardar os mesmos objetos de conservação ou louças. Mas mesmo que o fabricante não tenha fornecido um, e a tampa do quadro principal não pareça confiável, o problema é resolvido com a ajuda de um módulo de suspensão adicional.

Na parte inferior, destaca-se uma sapateira especial, inclusive com assento para calçados mais confortáveis.

Finalmente, a variabilidade também diz respeito à forma do produto - nem sempre explora um retângulo desgastado. Hoje, os modelos de raio semicircular são populares, o que agradará a todos que não gostam da angularidade excessiva da sala. - ao mesmo tempo, esse objeto pode separar a sala de estar, que passa para o corredor sem nenhuma porta pronunciada. Além disso, os armários em forma de trapézio são frequentemente colocados nos cantos, o que usa o espaço de maneira eficaz, sem desordená-lo. O único problema em usar toda essa mobília de forma incomum é que é difícil pegar módulos articulados adicionais de forma semelhante para ela.

Materiais de manufatura

Um bom guarda-roupa no corredor é em si uma estrutura volumosa e complexa, e ainda deve atender às melhores expectativas dos proprietários quanto à durabilidade. Sem falar na aparência estética. Tudo isso leva ao fato de que em termos de material de moldura, você deve escolher entre apenas duas opções - madeira natural ou placas de MDF... Obviamente, a decoração externa é feita de qualquer coisa, incluindo plástico e vidro, pedra e metal e até mesmo couro, mas eles não são tão importantes para estender a vida útil do produto.

Madeira, como bordo ou nogueira, amieiro ou carvalho, custará ao futuro proprietário uma boa soma, mas definitivamente não deve ser descontada. Este material tem tantas vantagens que seu preço é adequado para qualquer pessoa sóbria. Esse gabinete não só é bonito, sem qualquer pintura potencialmente prejudicial - é, em princípio, totalmente seguro devido à naturalidade das matérias-primas utilizadas, mas parece elitista ao mesmo tempo.

A madeira é caracterizada por uma longa vida útil, e mesmo tendo perdido sua aparência original, pode ser polida novamente e envernizada para servir posteriormente.

MDF são aparas de madeira prensadas de alta pressão. Claro, tal material artificial, tanto em resistência quanto durabilidade, é muito inferior ao maciço real, mas as lajes são relativamente baratas, embora sejam todas as mesmas matérias-primas naturais e ecológicas, que externamente são difíceis de distinguir de seus homólogos "massivos".Uma vantagem específica do MDF para homem "com as mãos" é também o facto de, se desejar, poder montar você mesmo um guarda-roupa, adquirindo material e munido de desenhos. Com durabilidade supostamente baixa, esta ainda é uma aquisição para trinta anos à frente, então a escolha pelo MDF dificilmente pode ser considerada malsucedida.

Preenchimento e elementos adicionais

Não basta escolher um guarda-roupa amplo e amplo - é importante que seja funcional especificamente para as suas necessidades, por isso os móveis devem ser avaliados não só pela moldura, mas também pelo seu enchimento interno. Os requisitos para um produto de qualidade e atencioso são geralmente os seguintes:

  • a base dos alicerces do mobiliário para o corredor é uma secção de arrumação de agasalhos, que não só deve ser dotada de ganchos ou barra longitudinal com cabides, mas também deve ser bastante larga para que caibam todas as coisas dos proprietários;
  • gavetas laterais para roupas do dia a dia e outras coisas no corredor são opcionais, mas em um apartamento apertado, elas podem ser adequadas;
  • O guarda-roupa "correto" para o corredor geralmente também inclui uma seção inferior projetada especificamente para guardar sapatos;
  • gavetas não são encontradas em todos os modelos, e nem todos os proprietários precisam delas, mas se você tiver muitos acessórios pequenos, às vezes esse acessório pode ser útil.

As peças acima geralmente fazem parte da sua mobília, mas alguns componentes são vendidos separadamente e você terá que comprá-los separadamente. Essas adições incluem o mesmo mezanino, que permite superar tetos altos de forma produtiva sem ocupar espaço extra no plano horizontal.

Às vezes, o conceito de guarda-roupa é bastante simbólico: não estamos falando de um corpo integral, mas uma sapateira, uma prateleira com dobradiças no topo e um cabide entre eles são instalados separadamente.

As donas de casa costumam complementar o guarda-roupa com um espelho adjacente. (se as portas do próprio móvel não forem espelhadas) e uma penteadeira, que também cria uma área de maquiagem completa.

Dimensões (editar)

Ao decidir sobre a escolha de tais móveis, é importante prestar atenção não apenas à resistência, durabilidade e preço, mas também à praticidade em termos de capacidade de acomodar o máximo possível de utensílios domésticos. Um bom guarda-roupa deve, por um lado, ser bastante grande para que não pense em comprar mesas de cabeceira adicionais, por outro lado, não deve ocupar muito espaço livre. e caber no tamanho do corredor.

Você terá que escolher com base no número de pessoas que moram no apartamento - é claro que para três os móveis devem ser muito mais espaçosos do que para um.

Ao mesmo tempo, mesmo estando limitado pelo quadrado da sua própria casa, deve-se lembrar que o corpo deve ser bastante profundo para que a vestimenta caiba por dentro sem ficar amassada. Se não houver muitos deles, mas houver um grande número de coisas menores, faz sentido comprar um modelo de formato não padronizado, por exemplo, arredondado.

Em apartamentos pequenos com corredores pequenos, a questão de guardar algo, em geral, torna-se muito aguda, por isso os armários altos têm uma procura especial. Isso é muito prático - se você tem literalmente um metro quadrado para acomodar esse tipo de mobília, e todo o espaço vai ficar sob o compartimento principal para agasalhos, não deixando espaço nem para as prateleiras laterais, faz sentido fazer o guarda-roupa em vários níveis adicionando um mezanino no topo. Pela mesma lógica, o setor de calçados não é separado em um móvel separado - ao contrário, é construído em uma moldura comum e está localizado sob o departamento principal. Em casas com tetos baixos, faz sentido instalar estruturas modulares até o teto, especialmente se os proprietários não podem reclamar de sua própria baixa estatura.

Aparência

Uma bela opção de design deve ser considerada a execução de móveis em um design clássico de madeira, quando os criadores não escondem o material de que a moldura é feita. Você pode decorá-lo das formas mais inesperadas, desde o entalhe usual até a já esquecida queima de desenhos.

Se estas não são as únicas decorações na escala do apartamento, e tal acabamento também ecoa de alguma forma o desenho das paredes, em geral, uma combinação muito interessante pode resultar.

Se o gabinete não tiver um tom amadeirado característico, quase certamente será branco, e essa decisão é perfeitamente compreensível.

  • Em muitos apartamentos pequenos, o corredor não pode se orgulhar de ser espaçoso e, portanto, uma tentativa de instalar pelo menos uma peça de mobília relativamente grande aqui estreita muito a área. Para expandi-lo, pelo menos visualmente, você precisa usar o branco.
  • O hall de entrada é justamente a sala onde entra a luz natural da rua em quantidade muito limitada, o que significa que os próprios proprietários estão interessados ​​em que o corredor não seja visto como uma cripta sombria.

Uma solução alternativa é um armário com espelho. - esta abordagem não pode ser chamada de original agora, mas é prática. Em primeiro lugar, ambos os objetivos acima são alcançados, por isso faz sentido escolher um modelo branco - a sala se expande visualmente e se torna mais clara. Além disso, é do corredor que as pessoas saem para a rua e naturalmente desejam avaliar sua aparência, e montar um espelho diretamente na porta do armário permite matar dois coelhos com uma cajadada sem ocupar espaço extra nas paredes .

Levamos em consideração o estilo

Um corredor típico raramente sofre de abundância de móveis - se você comprou um guarda-roupa multifuncional com muitos compartimentos, e mesmo com portas espelhadas, pode ser que não haja mais móveis. Significa que uma peça de mobiliário tão grande desempenha um papel quase decisivo no design geral da sala, porque é simplesmente impossível não notar..

Os fabricantes modernos oferecem muitas das opções de design com estilo mais inesperadas que permitem que você coloque um guarda-roupa até mesmo em um apartamento, cujo design holístico pressupõe uma rejeição da tradicional seleção aleatória de peças de uma década atrás.

Então, se você gosta do estilo clássico ou rústico que se aproxima dele, então você simplesmente tem que voltar sua atenção para um guarda-roupa sólido e grande que parece extremamente natural, ou seja, sem pintura em outra cor que não o natural. Classicismo é riqueza, portanto, é impossível economizar na situação, seja em termos de dinheiro, seja em termos de espaço. Além disso, os antigos mestres foram guiados pelas formas retangulares conhecidas e comprovadas, todas essas formas arredondadas e ainda mais intrincadas não existiam então.

Você deve tratar a escolha de móveis de uma maneira completamente diferente se preferir o minimalismo e suas várias direções relacionadas. Por si só, este estilo exclui uma abundância de decoração e, em geral, quaisquer detalhes que não pudessem ser removidos, porque o guarda-roupa parecerá extremamente simples. Se o seu minimalismo tem os traços característicos da alta tecnologia, o que, a princípio, não é muito amigável aos materiais de origem natural, então você deve escolher literalmente um modelo com porta espelhada., porque o vidro é quase o único material frequentemente utilizado na fabricação de armários e é totalmente apropriado para o interior do futuro.

O estilo escandinavo a esse respeito é o menos exigente: por um lado, ele se concentra em um interior predominantemente branco, por outro lado, ele acolhe favoravelmente o uso de materiais naturais, e também permite intercalados com acentos brilhantes, e tal guarda-roupa pintado pode vir a sê-lo.

A maior liberdade de expressão é, obviamente, deixada por estilos criativos como o Art Déco. Um dos principais requisitos dessa tendência é a não banalidade em tudo - inclusive no design de móveis. Como isso será implementado não é tão importante - você pode obter o efeito desejado com a ajuda de um formato atípico da caixa, couro, metal, inserções de vidro e muito mais.

Como escolher?

Ao comprar um guarda-roupa no corredor, a maioria das pessoas faz uma escolha impulsiva, focando em uma aparência ou custo atraente. Essa certamente não é a melhor lógica, porque tais móveis não são apenas uma decoração de interiores, portanto, vale a pena considerar todas as opções disponíveis, avaliando-as de acordo com diversos critérios.

  • Dimensões. Seu ponto de referência é o meio-termo entre a boa capacidade do produto e sua compacidade, pelo menos relativa. Não faz sentido levar um guarda-roupa com um grande volume de reserva, mas o comprador deve entender que se nem tudo couber, ele também terá que comprar um armário, e assim economizar espaço ainda não funcionará. Em um corredor longo e estreito, compre um guarda-roupa alto - pode não ser tão conveniente se você for baixo, mas esta é a única maneira de sair da situação. Preste atenção especial aos projetos modulares - eles são bons para aqueles que antecipam uma expansão potencial das necessidades, mas não vêem sentido em adquirir imediatamente um projeto volumoso.
  • Quadro. Este é o elemento do qual depende a vida útil do seu fone de ouvido - se ele quebrar ou se deteriorar, é improvável que seja reparado. O melhor é escolher MDF ou mesmo madeira verdadeira, uma vez que são fortes e duráveis, e também totalmente seguros em termos ecológicos, mas as soluções de plástico modernas podem ser uma surpresa desagradável.
  • Integridade. O que os consumidores muitas vezes esquecem é uma inspeção adequada de uma determinada peça de mobiliário. O modelo como tal pode ser bom por todos os lados, e você não pode encontrar falhas nele, mas pode trazer um produto com defeitos, arranhões, rachaduras, lascas e assim por diante. Não importa se o armário ainda estava no armazém, ou se foi danificado na entrega em sua casa - você não precisa pagar por um produto que não atende às suas expectativas. Pelo menos as desvantagens acima descritas afetarão o apelo estético do design e, afinal, o dinheiro não foi gasto para envergonhar cada hóspede que pisou na soleira. Além disso, danos aos acessórios e fechos podem levar ao fato de que o mobiliário como um todo perderá parte de sua funcionalidade, se não imediatamente, pelo menos relativamente em breve.
  • A forma. Este critério está longe de ser fundamental, mas também não pode ser completamente ignorado. O design da estrutura não deve interferir no movimento normal ao longo do corredor e também deve se encaixar no design geral do interior. Deve ser lembrado que mesmo os móveis mais bonitos que parecem um corpo estranho dificilmente decorarão um apartamento.
  • Número de portas. Essa característica é considerada por último e está amplamente relacionada à questão das dimensões. Se um fone de ouvido enorme tiver apenas uma porta, quando aberto ocupará um grande espaço adicional, e isso é menos conveniente do que se houvesse duas portas. Ao mesmo tempo, para economizar espaço livre, muitos modelos modernos são equipados com portas de correr - elas não aumentam as dimensões dos móveis, mesmo quando abertas.

Posicionamento correto

Colocar razoavelmente o gabinete é outra tarefa que, por algum motivo, nem todos os consumidores acertam na primeira vez. Guie-se pelos princípios sugeridos pela lógica.

  • O conjunto não deve interferir na abertura das portas. Um corredor é o local onde existem pelo menos duas portas: a porta da rua e a que sai das profundezas do apartamento. Se não se abrem para o corredor, o problema desaparece por si só, caso contrário, é necessário reservar espaço para a estrutura de forma que ela não se cruze de forma alguma com o raio de abertura da porta.Caso contrário, você realmente desativa as portas e se você mesmo ainda consegue ser bastante ágil para deslizar para uma abertura estreita, o problema se lembrará de si mesmo assim que você comprar outra peça grande de mobília que simplesmente não pode ser carregada.
  • O gabinete não deve interferir no movimento ao redor da sala. Muitos consumidores acreditam que essa é uma exigência para móveis com portas fechadas, mas se forem portas de batente, podem aumentar significativamente o volume da estrutura. Em teoria, não há nada que deixe outro membro da família passar fechando temporariamente a porta, mas se você não mora sozinho e quase todas as coisas de toda a família estão guardadas no armário, você precisa estar preparado para as portas de ser aberto com freqüência. Isso significa que o volume real do fone de ouvido será muito maior e, mais cedo ou mais tarde, causará um acúmulo de irritação.
  • O conteúdo do gabinete afeta onde e como ele está localizado. Se o fone de ouvido estiver no corredor, é melhor escolhê-lo de forma que, do ponto de vista lógico, corresponda à ordem em que a pessoa está preparada para sair. Uma sapateira equipada separadamente com assento está quase sempre localizada mais perto da saída, porque você nunca vai sair descalço, e não adianta pisar na terra em vão se você ainda não usa nenhuma outra seção do armário no verão . Se você também armazena roupas casuais aqui, pode precisar delas a qualquer momento, mesmo sem sair de casa, então as seções com elas são colocadas o mais próximo possível dos aposentos.
  • É aconselhável instalar os armários abertos o mais longe possível da cozinha. Como regra, um exaustor moderno é capaz de lidar eficazmente com as tarefas de eliminação de odores específicos da cozinha, mas é amplamente focado no espaço acima do fogão, e a fonte dos aromas pode ser localizada em outro lugar. Mesmo que goste do prato e ache o cheiro agradável, não é costume sentir o cheiro de comida na nossa época, portanto, você deve proteger suas roupas do contato com o cheiro da forma mais confiável possível. Se a estrutura for do tipo aberto, é razoável pelo menos movê-la o mais longe possível do perigo potencial.

Adendo

E mais algumas dicas úteis.

  • Não economize na compra de um gabinete. Esse tipo de móvel não é um acessório em que vale a pena pensar em uma troca constante, portanto, é melhor comprá-lo uma vez - e nas próximas décadas. Em alguns casos, amostras de madeira natural de alta qualidade duram meio século ou mais, e você não deve pensar que o design ficará desatualizado - pelo contrário, ficará vintage e ainda mais legal.
  • Não vá à loja sem entender por que veio. Antes de ir para a mobília, estime aproximadamente quantas coisas você tem que não tem outro lugar para colocar e acrescente a isso uma pequena quantidade de espaço para expandir seu guarda-roupa. Pense em quais compartimentos, prateleiras e assim por diante são necessários para acomodar tudo confortavelmente, quantos ganchos você precisa, se você precisa de uma sapateira. Tendo compilado o conjunto mínimo de requisitos, é improvável que você perceba posteriormente que não levou algo em consideração.
  • Compre mercadorias em pontos de venda confiáveis ​​e sempre solicite certificados. Todo mundo já ouviu falar dos perigos dos materiais modernos, e o mesmo MDF e madeira são considerados ecologicamente corretos, mas não se esqueça do verniz, que também pode ser tóxico. Além disso, os vendedores astutos conseguem passar o cartão barato e de baixa qualidade pelo MDF mais procurado e caro.

Exemplos de sucesso

Quase não é necessário dizer como é um guarda-roupa moderno típico - é outra questão se você quiser incorporar alguma ideia não trivial em seu interior.

A foto mostra um exemplo vivo de mobiliário que se encaixa no conceito do estilo Art Déco. Não é apenas uma unidade funcional, mas uma verdadeira obra de arte. A questão da amplitude de tal gabinete permanece em aberto, mas não pode ser negada, pelo menos na compactação, e também na capacidade de ser o destaque de qualquer sala, onde quer que você o coloque.

Neste exemplo, apenas à primeira vista a mesma coisa - embora o conceito como um todo seja semelhante, isso já é puro minimalismo. O produto parece brilhante e colorido, mas na verdade, todos esses destaques iridescentes são apenas reflexos de roupas penduradas. A forma incomum e a superfície brilhante tornam possível encaixar essa solução em um apartamento de estilo de alta tecnologia.

Se os clássicos não lhe são estranhos, pode dar preferência ao conhecido armário de madeira. Porém, seu conjunto completo de prateleiras não permite mais chamá-lo de comum, além disso, você pode colocar um monte de pequenas coisas úteis e acessórios sobre elas.

A seguir, veja o vídeo com dicas para escolher um armário para um corredor estreito.

sem comentários

Moda

a beleza

casa