Sapateira

Armários de sapatos no corredor: variedades, dicas para escolher, ideias interessantes

Armários de sapatos no corredor: variedades, dicas para escolher, ideias interessantes
Contente
  1. Visualizações
  2. Dimensões (editar)
  3. Materiais (editar)
  4. Espectro de cores
  5. Projeto
  6. Como escolher?
  7. Ideias lindas

Um problema comum em apartamentos pequenos é a falta de espaço para guardar sapatos, que são reabastecidos com novos modelos a cada temporada. Antes, para isso, muitos proprietários colocavam prateleiras de plástico ou caseiras nos corredores, mas não protegiam os sapatos da vista do público e da poeira constante. Até o momento, liberar espaço no corredor e decorar seu interior tornou-se possível graças a uma enorme seleção de armários para sapatos.

Visualizações

O desenho dos corredores em design moderno prevê a presença de um mínimo de coisas. Para garantir a ordem nesta sala, geralmente são instalados armários, projetados para o armazenamento funcional de sapatos e outros acessórios. Os armários para sapatos estão disponíveis em diferentes tipos e diferem não apenas no material de fabricação, tamanho, mas também no design. Vamos listar os designs de colocação de sapatos mais populares.

  • Bona. Parece um armário com prateleiras. Pode ser equipado adicionalmente com portas posicionadas verticalmente. As próprias prateleiras são de treliça ou surdas. As principais vantagens de tais modelos são que proporcionam excelente ventilação ao calçado e eliminam completamente sua deformação. Além disso, esses pedestais são espaçosos.
  • Esbelto. Adequado quando você precisa colocar uma sapateira em um corredor em miniatura. Por fora, o slim parece um estojo de lápis, mas ao contrário, é equipado com gavetas especiais com cassetes. Eles permitem que você armazene um grande número de sapatos.O Slim é considerado ergonômico, portanto pode ser adquirido até mesmo para corredores com área limitada (neste caso, recomenda-se escolher um módulo de canto). A única desvantagem do design é que modelos altos de sapatos (botas e botas) não podem ser armazenados nele.
  • Coupe. Este tipo é absolutamente idêntico aos guarda-roupas padrão deslizantes, que são projetados para guardar roupas. A única diferença está na profundidade das prateleiras. O desenho está pensado para as dimensões da caixa de sapatos e não ultrapassa 60 cm, é produzido com sistema de correr e pode ter portas assimétricas. Alguns modelos são complementados por perfis altos com cabides especiais para malas e botas de cano alto.

Os guarda-roupas deslizantes ocupam pouco espaço na sala e se encaixam perfeitamente em qualquer interior, já que seus fabricantes costumam decorar com portas espelhadas e iluminação.

  • Curbstone. É um modelo versátil adequado para guardar apenas sapatos sazonais. Não vai servir para caber toda a coleção de sapatos nele, já que tem várias prateleiras. Além disso, o mobiliário pode ser utilizado como um banco confortável onde pode calçar os sapatos. Antes de comprar um meio-fio, é necessário correlacionar seu tamanho e a área do corredor para que não bloqueie a passagem.
  • Sapateira. É um design totalmente aberto com duas a três prateleiras. Este modelo é considerado funcional e prático, pois permite guardar os sapatos do dia a dia sem lavar. Muitas pessoas compram sapateiras como secadoras de sapatos.

Todos os tipos de gabinetes acima podem ser comprados prontos ou encomendados para serem fabricados de acordo com esboços individuais. Se desejar, você pode combinar vários modelos de armários, por exemplo, um bonu com um guarda-roupa fino.

O principal é que a mobília se encaixa harmoniosamente no design geral da sala.

Dimensões (editar)

Antes de comprar uma sapateira no corredor, você precisa decidir seu tamanho. Se isso não for feito, a mobília se tornará um detalhe bastante perceptível no interior e estragará o design do ambiente. Para apartamentos pequenos, geralmente é adquirido um gabinete estreito e estreito, com 20 cm de largura e colocado ao longo de uma das paredes. Neste caso, uma sapateira com 17 cm de profundidade e 50 cm de largura também é adequada, mas os sapatos de inverno não podem ser armazenados nela.

Na maioria das vezes você pode encontrar à venda um armário alto de até 45 cm de profundidade, idêntico a uma cômoda comum. Este modelo é amplo e adequado para guardar sapatos em apartamentos em edifícios de vários andares. Para corredores pequenos, um desenho de 60x30x100 cm é considerado uma excelente escolha, para quartos espaçosos, você pode comprar modelos com dimensões de 100x40x140 cm. Um guarda-roupa tão grande permitirá não só colocar convenientemente os sapatos, mas também as bolsas.

Materiais (editar)

A garantia do serviço a longo prazo do mobiliário é a qualidade do material com que é feito. O armário de sapatos deve ser resistente à sujeira e alta umidade e ter alta resistência ao desgaste. Modelos de orçamento geralmente são feitos de plástico, eles têm acessórios baratos. Se a situação financeira permitir, é melhor dar preferência a produtos feitos com um material tão amigo do ambiente como a madeira. Para fazer a escolha certa em favor de um determinado material de fabricação, você deve levar em consideração suas características de desempenho.

  • MDF, aglomerado e fibra. A principal vantagem desses materiais é que eles se apresentam em um sortimento chique de cores e podem imitar a madeira natural. Isso permite que você projete os corredores de uma forma original, sem custos financeiros desnecessários.
  • Metal. É normalmente utilizado para a fabricação de artigos decorativos para sapateiras ou na produção de sapateiras forjadas. Estruturas totalmente metálicas são adquiridas para corredores de alta tecnologia.
  • Madeira. É considerado um material natural, confiável e durável que enfatiza favoravelmente o status e o gosto do dono da casa. Este material é caro, então nem todo mundo pode comprá-lo.
  • Rattan. Os guarda-roupas de rattan combinam perfeitamente com os estilos da Provença e do campo, enchendo o ambiente com um sabor especial.
  • Plástico. Normalmente os armários feitos com este material são adquiridos para salas com alta umidade ou chalés de verão. É fácil cuidar deles, mas é bastante difícil escolher um modelo para o estilo moderno do corredor.

Espectro de cores

Qualquer detalhe desempenha um papel importante no design de interiores, especialmente a cor dos móveis. Portanto, para corredores pequenos, é recomendável escolher uma sapateira branca - ela tornará o ambiente visualmente mais espaçoso. Se o cômodo estiver localizado de forma que os raios brilhantes do sol penetrem nele na maior parte do dia, é melhor dar preferência aos tons escuros.

    Além disso, é importante levar em consideração a combinação harmoniosa dos móveis com o esquema geral de cores do ambiente.

    Hoje, os armários para sapatos estão disponíveis em várias cores.

    • Tons claros. São apresentados em tons de creme, amarelo profundo, dourado e bege.
    • Tons intermediários. É marrom, gengibre e vermelho.
    • Tons escuros. Estes incluem castanho escuro, cereja, preto.

    Cada um dos tons de móveis acima é capaz de introduzir notas de solidez e conservadorismo no interior de sua própria maneira. Assim, os designs leves darão ao interior do corredor uma aparência alegre e alegre, os móveis laqueados em marrom criarão uma sensação de aristocracia e os armários pretos enfatizarão a severidade.

    Se as paredes do corredor forem brancas, todos os móveis, incluindo os armários de sapatos, devem ser escolhidos em preto, roxo, vermelho, verde, vinho ou amarelo escuro. Em salas onde o acabamento é verde, é impossível colocar estruturas em tons de turquesa e azul. Nesse caso, os armários nas cores cinza claro, branco, chocolate, amarelo, vermelho e laranja serão a escolha certa. Paredes rosa geralmente combinam bem com móveis vermelhos e lilases brilhantes, e módulos azuis também são adequados. Sobre fundo cinza, deve-se evitar colocar móveis em tons de amarelo e branco, é aconselhável escolher armários nas cores laranja, vermelho, azul, preto e marrom escuro.

    Claro que a escolha da paleta de cores dos armários de sapatos é considerada uma questão pessoal de cada proprietário, mas se você precisa de um design harmonioso, deve levar em conta vários truques de design com o jogo de cores.

    Projeto

    Do ponto de vista do design, os armários para guardar sapatos nos corredores podem ser simples ou decorados com vários elementos. Hoje em dia, os designs com portas de vime estão em voga. Eles enchem a sala com um sabor exótico e parecem chiques. Os armários de bambu são frequentemente encontrados em design moderno e, adicionalmente, são decorados com um espelho e adesivos decorativos. O design dos armários para sapatos é selecionado de acordo com o estilo geral da sala.

    • Estilo classico. Desenhos de tons claros sem decoração desnecessária são adequados para ele. É permitida a decoração de móveis com ornamentos florais e molduras de estuque.
    • País. Para tais corredores, módulos feitos de madeira natural, nos quais um acabamento simples deve estar presente, serão uma boa escolha.
    • Art Deco. Essa direção proporciona a mistura de várias direções estilísticas. Neste caso, a sapateira deve ser de tom neutro com inserções brilhantes. Um desenho com padrões geométricos ficará bem.
    • Moderno. Este estilo é caracterizado pela presença de linhas suaves, tons naturais e falta de simetria. Portanto, um armário de sapatos feito à mão será a melhor escolha. Ele se encaixará perfeitamente no interior do quarto e criará uma sensação de conforto doméstico.

    Como escolher?

    Antes de comprar uma sapateira e colocá-la no corredor, é importante levar em consideração muitas nuances. Em primeiro lugar, é necessário inspecionar todos os sapatos e contá-los. Para não sobrecarregar os móveis com coisas desnecessárias, é recomendável se livrar dos sapatos pouco usados.Depois disso, para uma arrumação prática de sapatos, você precisa calcular quantos lugares você precisa para isso.

    Vale ressaltar também que as dimensões do sapateiro são determinadas levando-se em consideração os familiares. É considerado correcto que cada inquilino do apartamento tenha a sua estante pessoal no armário. Para colocar sapatos fora de época, é necessário reservar outro local, isso evitará que o corredor se espalhe. Armários com prateleiras de até 20 cm de altura são adequados para guardar sapatos e até 40 cm para botas.

    A estrutura deve ser confortável e de fácil acesso durante a limpeza.

    A aparência dos móveis também desempenha um papel especial, já que o hall de entrada é a primeira sala que os hóspedes vêem. É aconselhável que a sapateira corresponda ao estilo geral da sala. Em particular, isso se aplica ao projeto de quartos pequenos, onde tudo é visível. Durante a compra, você também deve prestar atenção à qualidade de construção, encaixes, material e confiabilidade do sistema de fixação. Se a mobília não tiver defeitos externos, você pode comprá-la com segurança.

    Ideias lindas

    O hall de entrada é considerado um lugar especial da casa, porque está sempre à vista. Para criar uma impressão positiva de todas as carcaças à primeira vista, é necessário refletir sobre o projeto corretamente. Os designers recomendam prestar atenção especial à instalação de móveis, como armários de sapatos. Devem ficar em harmonia com o restante dos móveis e acabamentos.

    Considere algumas idéias populares para decorar corredores com prateleiras para sapatos.

    Eles ficarão decentes em corredores espaçosos guarda-roupas grandes monolíticos com portas assimétricas... Eles permitirão que você coloque convenientemente nas prateleiras todos os sapatos que são usados ​​no uso diário, bem como alocar uma prateleira para modelos solenes. Modelos de canto largo e alto estão disponíveis para famílias maiores. Convém complementá-los com móveis em forma de baús ou pufes. A cor da estrutura deve ser escolhida rigorosamente de acordo com o esquema de cores das paredes, sendo preferível dar preferência aos modelos em madeira natural (realçam favoravelmente a beleza do granito no pavimento).

    Para corredores com design moderno modelos giratórios feitos de vários tipos de materiais são ideais. Eles ocuparão pouco espaço e ficarão elegantes em qualquer interior. É desejável que as estruturas sejam do tipo fechadas, dotadas de compartimentos para armazenamento de bolsas e demais acessórios. Você pode diversificar esses designs no corredor com pufes brilhantes ou mesas laterais incomuns. Nesse caso, é necessário escolher módulos com superfície fosca - eles vão expandir visualmente o espaço.

    Para informações sobre os tipos de armários para sapatos, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa