Sapateira

Sapateiras com assento no corredor: tipos e opções

Sapateiras com assento no corredor: tipos e opções
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos de estruturas
  3. Materiais de manufatura
  4. Dimensões (editar)
  5. Quais estilos são apropriados?
  6. Como escolher o caminho certo?
  7. Exemplos de sucesso no interior

Uma sapateira é parte integrante do interior do corredor. Existem diferentes variedades deste móvel, mas uma atenção especial deve ser dada aos modelos com assento. Os designs convenientes não apenas criam conforto, mas também apresentam alta funcionalidade. O artigo discutirá os tipos de porta-sapatos, seus estilos e a escolha certa.

Peculiaridades

Uma sapateira com assento macio é um modelo confortável no corredor para guardar sapatos. Sua vantagem é sua compactação e versatilidade. Dentre as principais vantagens, também vale a pena destacar a economia de espaço. A profundidade padrão da sapateira é de 30 cm Mesmo com as dimensões modestas do corredor, um pequeno modelo de calçado pode ser colocado na sala.

Usualmente, as sapateiras têm de uma a várias prateleiras, dependendo do modelo... Alguns produtos para o corredor são equipados com cabides e espelhos.

Itens de armazenamento com assento certamente criarão conforto e conveniência. É bom voltar para casa, sentar em um pufe acolchoado e tirar os sapatos sem se levantar do assento. Você também pode tirar os sapatos enquanto está sentado no pufe.

Das vantagens, é importante destacar que os sapatos não se deformam durante o armazenamento. No entanto, a maioria das sapateiras não inclui botas. Para esta ocasião, existem cestos especiais para sapatos de cano alto ou modelos verticais.

A escolha dos produtos é tão grande que permite até escolher o tipo de assento. Pufes são macios e duros.

O sortimento nas lojas de móveis é representado por diversos tipos de design. Não será difícil escolher uma sapateira para um determinado estilo de interior.

As sapateiras com assento são uma versão de mobília montada na parede. Portanto, todos os modelos possuem alta estabilidade, o design é muito robusto e confiável, o que evita a deformação do próprio gabinete.

Tipos de estruturas

Uma sapateira de metal aberta com assento é considerada a melhor opção. Esse produto é fácil de cuidar. O modelo possui prateleiras metálicas para calçados. Durante a estação chuvosa e com neve, colocar sapatos é muito conveniente: você pode limpar ou lavar facilmente o chão sob a sapateira. E também os sapatos secam rapidamente após a lavagem.

Quadro confiável e durável é durável e tem uma longa vida útil. Além disso, o design do modelo de metal se adapta a quase todas as direções de design.

Na produção de modelos estreitos com assento, são utilizadas tecnologias estreitas. A aparência das sapateiras é muito original. Os produtos apresentam várias vantagens.

  • Amplitude e funcionalidade. Alguns modelos podem acomodar até 10 pares de sapatos. Além disso, quase todos os produtos estão equipados com um par adicional de prateleiras.
  • Ergonômico
  • Ventilação constante. A ventilação remove os odores dos sapatos.
  • Preço ótimo.
  • Estilo. Prateleiras estreitas para sapatos são frequentemente utilizadas em interiores modernos.

Os tipos mais profundos de porta-sapatos com assento podem ser considerados uma escolha mais familiar. Os modelos possuem um pufe macio e seções adicionais com prateleiras extraíveis para guardar pequenos itens.

Bancos-pedestais com assento macio - modelos compactos para calçados. A estrutura consiste em um par de compartimentos. Externamente, o meio-fio com assento lembra um pequeno sofá. O produto pode ser equipado com apoios de braços, encosto ou uma seção adicional com prateleiras. O modelo difere do pedestal usual por seu design sofisticado e alto nível de conforto.

As principais vantagens de tal banquete são:

  • assento macio confortável;
  • compacidade;
  • a presença de compartimentos para guardar pequenas coisas - chaves, guarda-chuva, documentos;
  • a prateleira lateral é um excelente complemento para a colocação de elementos decorativos ou de telefone.

A principal desvantagem de tais prateleiras de sapatos é a largura da mobília e funcionalidade limitada. É confortável sentar-se em tal banco e só é possível colocar até alguns pares de sapatos.

Sapateiras de assento aberto equipado com uma parte inferior para armazenar um grande número de sapatos. Das vantagens, vale ressaltar que os calçados com esse arranjo ficam ao ar livre. Isso evita o desenvolvimento de odores desagradáveis. A ausência de portas confere à estrutura robustez e confiabilidade. O quadro não se desgasta.

Outro tipo de porta-sapatos com assento - prateleira com lados fechados... O projeto possui compartimentos abertos para calçados.

Alguns modelos abertos têm prateleiras laterais adicionais, ganchos e cabides para roupas, bem como espelhos e prateleiras extraíveis.

Sapateira fechada é um armário baixo com vários compartimentos ou gavetas. A parte superior do produto possui acabamento em pufe macio. Pode ser um pufe de uma só peça ou vários pufe pequenos com que a superfície superior do gabinete é forrada. A vantagem de tais produtos é que os sapatos ficam escondidos de olhares indiscretos. A poeira não entra no gabinete, o que também é uma vantagem.

Outro tipo de mobiliário para guardar sapatos é sapateira de canto com assento... Este modelo economiza muito espaço. Ao decorar um corredor com um produto de canto, o espaço do corredor é aproveitado ao máximo. Existem produtos rotativos. É conveniente armazenar sapatos de uma grande família em tais estruturas.

Materiais de manufatura

A lista de materiais para a produção de sapateiras abre a opção mais orçamentária - plástico... Hoje, muitos designs de móveis são feitos de plástico. Quando se trata de escolher sapateiras de plástico, você precisa ter cuidado aqui. Os modelos devem ser escolhidos com materiais duráveis ​​e de alta qualidade. Os produtos de plástico convencionais com assento não são capazes de suportar o peso de um adulto.

Uma das estruturas mais duráveis ​​e confiáveis ​​é considerada sapateira de metal... A moldura do produto possui um ou mais pufes, que se localizam na parte superior. Se você tiver imaginação, pode atualizar o modelo de ferro com tinta. O design não sofrerá com isso de forma alguma.

Via de regra, os porta-sapatos de metal são produzidos com elementos de forja. Os modelos são ótimos para corredores nos estilos Império, Provença e clássicos.

Maquetes de madeira, apesar do alto custo, também são muito procurados. A madeira é uma matéria-prima amiga do ambiente. Além disso, o cheiro de madeira vai preencher o espaço com o ambiente acolhedor da natureza.

LDSP, MDF - as melhores opções para a produção de sapateiras. O custo do orçamento e a qualidade do processamento do produto tornam os produtos duráveis ​​e confiáveis.

Quanto ao acabamento de assentos estofados, materiais como veludo, couro sintético e couro ecológico... Ao preencher os assentos, os materiais sintéticos são usados ​​com mais frequência. Portanto, é comum preencher assentos macios para sapateiras com poliestireno expandido. O material são bolas de espuma de tamanho pequeno que criam e mantêm o volume perfeitamente.

Espuma de poliuretano também usado para envasar produtos. O material elástico mantém a forma do assento por muito tempo. Como regra, com este enchimento, costuma-se utilizar capas de couro como estofamento.

Dimensões (editar)

Os modelos fechados com assento têm uma altura baixa de até 55 cm e são equipados com um par de prateleiras. Esta sapateira é adequada para guardar uma pequena quantidade de sapatos. O modelo não se destina a guardar botas de cano alto.

Os porta-sapatos abertos comuns também têm uma pequena altura - até 50 cm ou até 1 metro. O design apresenta-se sob a forma de uma moldura com um par de paredes laterais às quais são fixadas as prateleiras. A parte superior da sapateira é equipada com um pufe macio. As dimensões médias de tal modelo são as seguintes:

  • altura - 80 cm;
  • largura - 50 cm;
  • profundidade - 35 cm.

O número de prateleiras nesses produtos depende da altura. Alguns modelos têm até 5 prateleiras e estão equipados adicionalmente com prateleiras fechadas nas laterais. Mas também existem modelos com assento tipo prateleira com laterais fechadas. A altura do produto é de até 60 cm, a profundidade é de até 40 cm. Na presença de uma grande área, opta-se por modelos mais maciços com largura de até 80 cm.

Cada tipo de calçado implica uma escolha de produtos de determinadas dimensões. Existem modelos em que você pode ajustar a altura da estrutura para chinelos ou botas de cano alto.

Quais estilos são apropriados?

A sapateira é um móvel que não serve apenas para guardar sapatos. O produto deve corresponder ao design de interiores. A variedade de modelos permite escolher móveis para qualquer direção. Produtos delicados com elementos e pés esculpidos complementam perfeitamente o corredor Rococó.

Modelos forjados irão acentuar o interior barroco e adicionar uma decoração adicional e chique ao espaço.

Produtos de metal com sistemas pull-out são adequados para o minimalismo. O modelo deve ser de uma cor.

A Provence assume a presença de produtos de vime no design, e um modelo simples, sem detalhes desnecessários, será adequado para os clássicos.

Como escolher o caminho certo?

Existem vários aspectos a serem considerados antes de comprar uma sapateira. Primeiro, você precisa medir a área do corredor e decidir a localização dos móveis. O tamanho e a forma do produto também dependem da quantidade de calçados que serão armazenados em seu interior. Uma família de três deve escolher o modelo maior. Se o corredor for pequeno, preste atenção aos produtos compactos. O espaço interior dessas sapateiras tem uma grande capacidade. A presença de uma sapateira pressupõe economia de espaço. Você precisa escolher os produtos que possuem gavetas ou prateleiras adicionais para guardar chaves, guarda-chuvas e chapéus. Um dos principais critérios de seleção é a qualidade do material. Ao comprar, é necessário verificar a confiabilidade e durabilidade do produto. As costuras devem ser coladas. Os furos devem ser bem protegidos com folha de PVC ou folheado. A própria estrutura deve ser estável e não oscilar de um lado para o outro.

Ao escolher, também vale a pena considerar o esquema de cores. A sapateira deve caber harmoniosamente no interior do corredor, caso contrário, a mobília parecerá deslocada.

Exemplos de sucesso no interior

Modelos forjados são dignos de nota como exemplos de sucesso. Os produtos nunca sairão de moda. Eles são fáceis de cuidar, elegantes e têm uma aparência moderna. Além disso, esse modelo pode ser feito sob encomenda. O mestre fará um móvel único de acordo com um esboço individual e em uma única cópia.

Dos móveis luxuosos, vale destacar uma sapateira luxuosa. Os modelos são feitos apenas de materiais naturais: couro e madeira. A decoração de tais produtos é geralmente cara e é realizada com vários acréscimos na forma de entalhe ou gravura.

Para um corredor mais simples, é adequado um modelo branco ou escuro com assento.

As sapateiras em MDF e aglomerado têm um aspecto elegante. Os modelos semelhantes a madeira são de altíssima qualidade e não são de forma alguma inferiores aos produtos caros. Os porta-sapatos de madeira criam uma atmosfera de calor e conforto.

Para os amantes do minimalismo, deve-se atentar para os modelos de estilo moderno, como o de alta tecnologia. O design do produto não tem nada de supérfluo. Ao mesmo tempo, os modelos são equipados com bancos macios e um amplo espaço interno.

Sapateiras estreitas e abertas com assento se encaixam perfeitamente em um pequeno corredor. Prateleiras espaçosas permitem guardar um grande número de sapatos. Eles também são fáceis de usar e muito duráveis.

Para informações sobre como fazer uma sapateira com as próprias mãos quando eu for, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa