Sapateira

Prateleiras para sapatos no corredor: variedades e opções

Prateleiras para sapatos no corredor: variedades e opções
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos de estruturas
  3. Materiais de manufatura
  4. Dimensões (editar)
  5. Cor e design
  6. Como escolher?
  7. Exemplos de sucesso no interior

A funcionalidade de uma sala depende muito dos móveis nela localizados. Quanto aos corredores e corredores das residências, as prateleiras para sapatos, hoje muito variadas, desempenham um papel importante no arranjo.

Peculiaridades

As prateleiras para sapatos são peças essenciais de mobiliário para corredores. Isso se deve ao fato de tais estruturas atuarem como auxiliares, permitindo afastar a formação do "caos de calçados" no corredor. Hoje, os fabricantes desses produtos oferecem aos consumidores um grande número de vários modelos, que podem se encaixar de maneira bonita e funcional em qualquer interior e área da sala.

Tais designs, via de regra, destacam-se pela multitarefa, visto que são capazes de desempenhar diversas funções importantes, pelas quais são valorizados entre a grande quantidade de diferentes móveis oferecidos para corredores. Os consumidores, tendo decidido sobre as necessidades básicas, podem escolher um design adequado entre uma grande variedade de produtos modernos de várias modificações.

Tipos de estruturas

De acordo com o tipo de construção, as prateleiras para calçados são divididas nas seguintes variedades:

  • modelos fechados com abas de diferentes sistemas de abertura;
  • prateleiras abertas.

Entre a vasta gama de produtos semelhantes estão:

  • modelos concebidos para montagem na parede no corredor;
  • prateleiras para sapatos;
  • armários finos;
  • prateleiras para sapatos com capa de assento macia;
  • porta-copos feitos de diferentes matérias-primas.

Versões fixadas na parede ou suspensas são a opção mais adequada para colocação em corredores pequenos e estreitos.Como regra, eles terão massa mínima e profundidade rasa, o que é conveniente para salas com área limitada.

A desvantagem de tais opções é a incapacidade de colocar espécimes grandes ou sapatos de modelo alto sobre eles.

Racks notáveis ​​pela sua funcionalidade, tais prateleiras são baixas, a parte superior pode ser convertida em um assento confortável, o que facilitará o processo de calçagem. Essas opções eliminarão a necessidade de instalar pufes ou cadeiras adicionais, e isso possibilitará o uso racional da área útil da sala.

Prateleira para sapatos no corredor tubma slim É uma estrutura estreita, alta ou baixa, cujos caixilhos estão equipados com um sistema de abertura articulada de 45 graus.

Esses designs podem caber no interior de qualquer sala, independentemente do seu tamanho. Entre as desvantagens dessas variedades, vale destacar a capacidade de armazenar apenas um número limitado de calçados sazonais.

Sapateira com assento pode ter dimensões bastante modestas, no entanto, um assento macio será necessariamente colocado no topo, que pode ser feito de várias matérias-primas. Na maioria das vezes, esses modelos contêm prateleiras abertas para sapatos na parte inferior, mas os fabricantes também oferecem opções de tipo fechado com portas. Além disso, uma sapateira com assento pode ser complementada com um suporte para telefone residencial ou cabide. Entre as variedades apresentadas, é este design que se destaca pelos elevados níveis de conforto durante a operação.

Porta-copos pois o corredor no momento não está difundido na Rússia, mas em muitos aspectos a sua presença no corredor se justifica. Via de regra, esses produtos não se destacam pelo alto custo, além disso, essas convenientes estruturas de armazenamento de calçados podem ser feitas independentemente das diversas matérias-primas disponíveis. Os modelos acabados são apresentados em produtos de plástico ou madeira.

Além disso, as prateleiras para sapatos no corredor podem ser retas ou angulares, o que em alguns casos será mais conveniente para armazenar um grande número de sapatos.

Materiais de manufatura

Hoje, para a produção de prateleiras de calçados, os fabricantes nacionais e estrangeiros utilizam diversos tipos de matérias-primas.

Madeira

Um material ecologicamente correto e atraente, que também se destaca pela praticidade na operação. Como regra, os modelos de madeira têm uma longa vida útil, podendo manter sua atratividade por muitos anos. Existem estruturas feitas de espécies de madeira valiosas, modelos exclusivos que custarão uma ordem de grandeza mais caro que o resto dos produtos.

Aglomerado ou MDF

Uma opção igualmente popular e popular entre os consumidores, uma vez que os conjuntos de móveis no corredor são na maioria das vezes feitos dessa matéria-prima. Esta nuance permite escolher uma sapateira ideal para o resto da decoração. As placas, de composição finamente dispersa, destacam-se pela praticidade, que será considerada a principal vantagem na hora de armazenar diferentes calçados sobre tais estruturas.

Polímero

Prateleiras de plástico são populares devido ao seu peso mínimo, portabilidade e facilidade de limpeza de sujeira e umidade. As modernas matérias-primas utilizadas não se prestam a danos mecânicos, mas sob cargas pesadas, essas prateleiras podem se tornar rapidamente inutilizáveis.

Ligas de metais

Esta opção é mais frequentemente usada em estruturas do tipo aberto, geralmente as prateleiras consistem em trilhos ou malha com postes de suporte. Existem modelos forjados que se destacam pela atratividade. Devido à sua alta decoratividade, tais designs têm uma demanda merecida entre os consumidores.

Copo

Os fones de ouvido de corredor geralmente são decorados com elementos decorativos de vidro, e os fabricantes de prateleiras também usam matérias-primas semelhantes para fazer essa linha de produtos. As matérias-primas são notáveis ​​por sua durabilidade, no entanto, em termos de cuidado, essas prateleiras podem dar à dona de casa muitos problemas adicionais.

Prateleiras de sapato de vime

Esta opção vai olhar harmoniosamente no interior dos corredores, decorados em estilo country, provençal. As prateleiras de vime podem ser fixas no chão ou suspensas na parede.

Modelos têxteis

Essas opções têm um visual bastante estiloso e combinam-se harmoniosamente com quase todos os móveis do corredor, além disso, destacam-se pela praticidade e facilidade de manutenção. Normalmente são fixados em pequenas paredes com ganchos de fixação.

Dimensões (editar)

A profundidade padrão para prateleiras é considerada 60 centímetros, mas modelos estreitos de pedestais terão 2 vezes menos profundidade. Entre as estruturas fechadas das sapateiras, podem-se encontrar opções amplas, onde a profundidade das prateleiras será de cerca de um metro. Já os modelos abertos podem ser pequenos - até 20 centímetros de profundidade.

Considerando o comprimento das prateleiras, vale ressaltar que o parâmetro ótimo neste caso é de 80 centímetros., no entanto, existem pequenas estruturas para pequenos corredores com comprimento de até 50 centímetros, bem como modelos longos, cujas dimensões podem chegar a 120 centímetros.

Em termos de altura, destacam-se as seguintes opções de produtos móveis:

  • pequeno - de 30 a 45 centímetros;
  • padrão - de 60 a 120 centímetros;
  • de grande porte, cuja altura chega a 195 centímetros.

Alguns fabricantes oferecem modelos de prateleiras de calçados que possuem tamanhos não padronizados que se adaptam perfeitamente às características de disposição de determinados corredores, bem como às preferências individuais do cliente.

Cor e design

Os produtos móveis são apresentados nas mais variadas cores e designs estilísticos, portanto, será possível escolher o modelo de estante necessário para qualquer projeto de corredores e corredores de apartamentos e casas de campo.

Prateleiras leves são muito procuradas, o que pode expandir visualmente o espaço apertado. Dentre os tons populares, vale destacar opções de bege claro, branco leitoso e creme claro. E também não menos interessantes serão as ideias para decorar corredores com estantes que imitam cor de madeira, no entanto, eles geralmente são combinados com as paredes ou fachadas do conjunto de móveis.

Entre as prateleiras mais bem-sucedidas e mais compradas feitas com diferentes tipos de matérias-primas, também vale a pena destacar:

  • designs em preto e cinza;
  • opções de ouro e bronze;
  • modelos confeccionados em tons de marrom.

Quanto à direção estilística, para estilos rústicos, as opções pintadas nas cores naturais da madeira serão preferidas. Alta tecnologia ou moderno geralmente são complementados por designs em branco ou preto.

Muitas vezes, as estantes de calçados são vendidas em conjunto com os conjuntos de móveis, o que facilita muito a seleção dos produtos.

Os corredores decorados em estilo clássico podem ser equipados com prateleiras com decoração adicional na forma de um ornamento. As prateleiras geralmente são adquiridas na cor marrom. Modelos confortáveis ​​com assento macio podem ser complementados por elementos decorativos forjados, enquanto a parte superior dos produtos clássicos é decorada com couro, couro ecológico, cetim ou veludo.

O estilo high-tech costuma ser escolhido para os apartamentos citadinos, neste caso as sapateiras devem ter os formatos corretos., bem como design funcional e conteúdo interno bem pensado. O vidro, o metal e o plástico costumam ser as matérias-primas mais demandadas para a fabricação de estantes de alta tecnologia.

Para o corredor provençal, estruturas feitas de madeira ou imitando este material são recomendadas. Produtos antigos são muito procurados. Apenas materiais naturais em uma paleta de cores claras são adequados para o estilo provençal. Os desenhos podem ser combinados com um cabide, o uso de tons populares de turquesa, lavanda e branco é incentivado.

Shabby chic e country são apresentados por modelos de formas simples, principalmente de matérias-primas naturais. O esquema de cores deve ser amadeirado, também é permitido equipar corredores com estruturas com fachada clara. Esses modelos servirão como um destaque atraente e funcional na decoração geral do corredor. Shabby chic deve ser apresentado com modelos que incluem um grande número de elementos desde têxteis, estampas florais na decoração.

Um interior minimalista exigirá prateleiras. Esses modelos devem ser notáveis ​​por sua simplicidade e funcionalidade. Para economizar metros quadrados úteis de espaço, geralmente são usadas estruturas combinadas com um espelho, um cabide e outros acessórios de corredor úteis. Para o minimalismo, as construções de plástico em cores claras são adequadas.

Como escolher?

Para uma sapateira verdadeiramente funcional e atraente, no processo de compra, vale a pena seguir as recomendações de especialistas.

  • Para regiões com clima quente, você pode optar por estruturas leves... Para áreas com invernos rigorosos, vale a pena considerar prateleiras fixas feitas de matérias-primas duráveis ​​que podem suportar vários sapatos de inverno pesados.
  • A compra deve ser baseada no número de membros da família, bem como a gama de sapatos usados.
  • Prateleiras fechadas será mais apropriado para armazenamento de longo prazo. Prateleiras abertas são recomendadas para sapatos sazonais.
  • Dimensões dos modelos deve corresponder totalmente à área do corredor.
  • Um ponto importante na seleção de uma estante será o material, a partir da qual a estrutura foi feita. As matérias-primas naturais serão mais duráveis, mas caras. Portanto, as opções de polímero podem ser consideradas como uma alternativa válida. Os modelos de madeira devem ser revestidos com um composto especial que protege contra umidade e sujeira.

Exemplos de sucesso no interior

Prateleiras abertas simples e leves podem ser uma opção funcional para guardar sapatos em pequenos corredores. Os modelos de metal são convenientes em termos de operação e manutenção.

Prateleiras fechadas são um recurso moderno e funcional que permite equipar um pequeno corredor, esconde sapatos que não estão em uso, bem como complementa o interior com belos elementos decorativos colocados na parte superior.

Pequenas opções abertas com assento macio serão uma verdadeira decoração do interior, bem como design de mobiliário confortável e funcional, relevante para corredores grandes e pequenos.

Veja abaixo para mais detalhes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa