Penteados

Muitas tranças na cabeça: características do penteado e regras de tecelagem

Muitas tranças na cabeça: características do penteado e regras de tecelagem
Contente
  1. Qual é o nome de uma pequena trança de cabelo?
  2. Como fazer uma trança?
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Como cuidar?

Desde os tempos antigos, é costume considerar a trança um adorno de mulher. E hoje, com a ajuda de muitas pequenas tranças, você pode se destacar em qualquer situação sem mudar radicalmente sua imagem. Ao mesmo tempo, eles podem ser trançados para cabelos curtos e longos. A implementação correta de tal penteado e algumas sutilezas úteis serão discutidas abaixo.

Qual é o nome de uma pequena trança de cabelo?

Essas tranças são especialmente populares entre meninas e meninas. No entanto, são ideais para mulheres adultas, especialmente quando se trata de atividades ao ar livre ou do desejo de simplesmente mudar sua aparência de forma simples e econômica.

Essa tecelagem de pequenas tranças ao longo de todo o comprimento do cabelo é chamada de trança africana, e o penteado em si é chamado de tranças africanas. Inicialmente, devido às condições específicas de vida e higiene, esse tipo de penteado era usado apenas pelos habitantes de tribos africanas, daí o nome.

Mas é assim que as pessoas comuns os chamam. Cabeleireiros e estilistas profissionais chamam esse penteado de rasta. E hoje existem muitas opções para sua criação.

Para fazer muitas tranças na cabeça de maneira simples e rápida, não é necessário ir ao salão - você mesmo pode fazer esse tipo de penteado em casa. Ao mesmo tempo, as tranças podem ser trançadas tanto com as comuns quanto com fios multicoloridos.

Como fazer uma trança?

Para cabelo curto

Antes de começar a criar um penteado tão brilhante e incomum, você precisa preparar as ferramentas necessárias:

  • dois espelhos, de preferência com ampliação;
  • pente com cabo fino e comprido;
  • espuma de cabelo;
  • pequenos elásticos.

Se o comprimento do cabelo for inferior a 7 cm, é necessário usar fios suspensos - kanekalons. Eles são fixados o mais próximo possível da raiz do cabelo. Nesse caso, o penteado pode variar dependendo da cor do cabelo artificial selecionado.

Não há diferença significativa entre trançar você mesmo e outra pessoa. A principal diferença é que, quando uma menina arruma o cabelo sozinha, ela precisa começar a trançar pequenas tranças na zona temporal. Mas quando o penteado é feito para outra pessoa, o trabalho começa na parte de trás da cabeça.

Em geral, a sequência de ações será a seguinte:

  • penteie bem o cabelo;
  • aplique uma pequena quantidade de mousse, em vez disso, pode-se usar uma gota de cera ou gel para pentear: esses produtos ajudam a eliminar o excesso de frizz e a facilitar o processo de trança;
  • todos os cachos são divididos em 4 zonas e os próprios fios são feitos muito finos - não mais do que 1 cm de espessura;
  • cada mecha é dividida, por sua vez, em três, e eles começam a criar o próprio penteado.

As tranças são trançadas com a usual tecelagem de três fios. Para fazer isso, segure 1 e 3 fios com o polegar e o dedo mínimo. O primeiro fio é jogado no segundo o mais próximo possível das raízes e, em seguida, os fios são trocados. Esta operação é repetida até que todo o fio seja trançado. Um elástico fino é colocado na ponta da trança. Em vez disso, você pode usar threads especiais.

Dois espelhos são necessários se a tecelagem for feita por você mesmo. Eles são instalados frente a frente de forma que você possa ver exatamente como o trabalho está progredindo enquanto trança o cabelo na parte de trás da cabeça.

Por muito tempo

Em geral, o processo de trabalho aqui será o mesmo de tecer tranças em fios curtos. A única diferença é que o trabalho exigirá mais tempo e esforço.

Mas, neste caso, existem opções para modernizar o penteado. Em vez de fios suspensos, é perfeitamente possível usar vários fios coloridos. Eles podem ser tecidos em cada fio, ou apenas em alguns deles - há uma variedade enorme de opções.

As tranças afro com um entrelaçamento de cachoeira também parecem muito incomuns. Mas apenas um mestre pode fazer esse trabalho.

Antes de começar a trançar, é melhor não apenas dividir visualmente o cabelo em certas zonas, mas também amarrá-los com laços de cabelo. Portanto, os fios soltos não atrapalharão e se enroscarão durante o trabalho.

Em cabelos longos, o Rasta pode ser feito de forma um pouco diferente. Para isso, as tranças já trançadas são penteadas com os dedos na outra direção. Os cabelos, ou melhor, as pontas se soltam, e o próprio penteado fica mais exuberante e ligeiramente despenteado.

Vantagens e desvantagens

Esse penteado tem muitas vantagens:

  • permite que você mude sua imagem, independente do comprimento do cabelo;
  • as tranças podem ser usadas por vários meses seguidos, apenas criando novos estilos de cabelo a cada vez;
  • Rasta permite que você economize significativamente seu tempo na criação do estilo diário mais simples.

Também tem algumas desvantagens:

  • processo de criação muito longo: dependendo do comprimento, espessura e densidade do cabelo, a trança pode levar de 3 a 10 horas;
  • a princípio, há uma sensação constante de aperto na cabeça devido à forte compressão da zona radicular dos fios;
  • se as tranças estiverem muito apertadas, o cabelo não receberá mais a nutrição adequada de que necessita.

Não se esqueça de que esse tipo de penteado ficará lindo apenas com os devidos cuidados. Caso contrário, em um mês não haverá nenhum vestígio da antiga beleza.

Como cuidar?

O principal é uma lavagem adequada. Os especialistas recomendam lavar o cabelo com esse penteado apenas uma vez a cada sete dias. Nesse caso, é necessário escolher shampoos para cabelos normais. As médias 2 em 1, neste caso, não são adequadas.

Atenção especial deve ser dada ao enxágue completo da cabeça: o shampoo está profundamente obstruído nas tranças e é bastante difícil retirá-lo de lá. A temperatura da água não deve ser superior a 36 graus.

Após a lavagem, as tranças são espremidas levemente com as palmas das mãos, e a seguir a cabeça é enrolada em uma toalha grande, que é aconselhável pré-aquecer.

Não é recomendado o uso de secador de cabelo, mas se houver necessidade, o ar deve ser apenas frio.

          Não se esqueça da correção. Uma vez por mês e meio, é necessário retirar os cabelos caídos e, se necessário, entrelaçar as tranças nas partes temporal e occipital. Caso contrário, as raízes do cabelo crescidas crescerão feias e desleixadas.

          Para saber como trançar rapidamente muitas tranças em sua própria cabeça, veja o próximo vídeo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa