Penteados

Tudo sobre Afrokos

Tudo sobre Afrokos
Contente
  1. Um pouco de historia
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Para quem são adequados?
  4. Ferramentas e materiais necessários
  5. Tipos e técnicas de execução
  6. Cores populares
  7. Como cuidar?
  8. Penteados afro
  9. Avaliações

Esta opção de estilo de cabelo, como as tranças africanas, ainda é relevante e procurada. Este é um penteado prático e elegante que combina com muitas mulheres. A tecelagem pode ser complementada com fios, fitas e fios brilhantes.

Um pouco de historia

Segundo os especialistas, a história dos Afrokos remonta a vários milênios, ou mais precisamente, a mais de 5 mil anos. Os historiadores observam que, na era do Egito Antigo, os residentes trançavam os cabelos em densos feixes, que lembram as tranças africanas. Este método de tecelagem tinha um propósito prático. Em condições de calor constante, era difícil e problemático cuidar dos cabelos, dada a falta de cosméticos e as condições de higiene normais.

Em alguns países, tecer tranças finas e fortes era considerado um ritual e tinha um significado sagrado. Assim, em um passado distante, as pessoas se protegiam de espíritos malignos, problemas e doenças. Certos povos que preservam e honram tradições antigas ainda têm rituais semelhantes.

O nome de espetos "africanos" foi dado como resultado da migração. Os habitantes de pele branca do quente continente trouxeram consigo as tendências da moda associadas aos cabelos cacheados e trançados. A partir daí, esse estilo passou a ser copiado pelos indígenas, imitando a aparência dos europeus.

Vantagens e desvantagens

Um estilo de cabelo tão popular e difundido tem certas vantagens e desvantagens. Definitivamente, você deve se familiarizar com eles antes de se decorar com um grande número de tranças apertadas.

Vejamos primeiro os benefícios desse tipo de penteado.

  • Aparência. Uma trama limpa parece elegante. Todo mundo tem uma opinião diferente sobre a beleza, no entanto, a maioria das meninas e mulheres acha esse penteado atraente.
  • Cuidado. Os donos dos afrokos não precisam gastar muito tempo lavando os cabelos, ao contrário das meninas que preferem usar o cabelo solto.
  • Comprimento do cabelo. Este é um tecido versátil para qualquer comprimento. Mesmo que tenha um quadrado, pode decorar-se de uma forma original. As tranças zizi africanas podem ser tecidas com um comprimento mínimo de 5 centímetros.
  • Diversidade. Existem muitas opções para tecer tranças. Cada técnica tem uma aparência e um toque diferentes.

    No entanto, existem várias desvantagens.

    • Formato do rosto. É aconselhável que meninas gordinhas recusem esse tipo de penteado. Existem muitos cortes de cabelo e estilos para um rosto redondo, mas as tranças africanas não são uma boa escolha.
    • Penteados. Depois de se decorar com esse tipo de cabelo trançado, sua escolha de estilos de cabelo será significativamente reduzida. Você terá que abrir mão de cachos ondulados, cachos e uma variedade de imagens para encontros românticos. No entanto, um certo número de estilos de cabelo para a tecelagem africana ainda estão disponíveis.
    • Condição do cabelo. No estado de feixe apertado, o cabelo fica muito enfraquecido. Se você tiver cabelos secos e finos, pode estragar depois dos afrokos. Vale lembrar que nessa condição os fios não recebem os cuidados necessários.

    Para quem são adequados?

    Para ter uma ótima aparência e atrair os olhos de outras pessoas com tranças elegantes e modernas, você precisa determinar exatamente para quem elas são adequadas. Do ponto de vista visual, este penteado vai agradar a meninas jovens e alegres que preferem um estilo de roupa original e moderno.

    Se você recentemente tingiu o cabelo, fez mechas ou fez um permanente, é recomendável recusar esse tipo de trança. Também não é a melhor escolha para quem tem cabelos quebradiços e fracos.

    Se vai passar férias no mar, saiba que devido à água salgada terá que reduzir significativamente a meia. Além disso, os sais se acumulam constantemente nas tranças.

    Assim que a moda das tranças africanas chegou ao CIS, inicialmente apenas as adolescentes se enfeitavam com elas. Agora eles são escolhidos por meninas mais velhas, no entanto, esse estilo não é adequado para mulheres adultas.

    Os especialistas desaconselham a escolha da opção com fios enrolados se o cabelo for maior que 10 centímetros, caso contrário, as tranças ficarão constantemente emaranhadas. Ao usar cachos falsos extras, lembre-se de que prendê-los no cabelo curto pode ser complicado ou quase impossível.

    Na maioria das vezes, as tranças africanas são tecidas para cabelos longos, no entanto, em cortes de cabelo curtos, elas também podem parecer adequadas. O principal é escolher a técnica certa.

    Ferramentas e materiais necessários

    Se você vai trançar suas tranças em casa, precisa escolher ferramentas e materiais especiais para o trabalho.

    Os seguintes atributos são obrigatórios:

    • pente de plástico com dentes macios e esparsos;
    • vários elementos de fixação (compostos especiais, bandas elásticas finas, etc.);
    • fios artificiais de várias cores (se quiser decorar tranças com fios, prepare-os).

    Tranças brilhantes e originais são obtidas tecendo fios de kanekalon no cabelo. São cachos feitos de fios artificiais, que em aparência e estrutura se assemelham a cabelos naturais. Eles contêm substâncias obtidas a partir de algas marinhas.

      As cores deste material podem ser variadas: desde tons naturais e naturais até opções cativantes e chamativas. A escolha é muito grande, você pode escolher o estilo perfeito para uma ideia ou imagem específica.

      O preço dos fios pode variar dependendo da qualidade, fabricante e composição.É necessário trocar os fios assim que eles começarem a perder seu aspecto atraente.

      Tipos e técnicas de execução

      Dada a popularidade crescente das tranças africanas, surgiram muitas variedades de tranças. Vamos considerar as opções mais populares.

      Clássico

      A primeira é a opção mais comum e popular. Neste caso, obtém-se rabo-de-cavalo simples, uniformes e fortes, que mantêm sua forma por muito tempo. Este estilo é ótimo para outras experiências de penteado. Tecê-los é fácil. A técnica é a mesma das tranças comuns, apenas seus tamanhos são muito menores e o número é maior.

      Tranças

      Na aparência, essas tranças parecem espigas. Eles também são chamados de tranças francesas. Seu número varia de 10 a 30 unidades, dependendo da espessura do cabelo e do conceito criativo. A tecelagem deste tipo mantém a sua beleza e integridade durante cerca de 2 semanas. Se cachos artificiais forem usados ​​no processo de criação, as tranças podem decorar uma garota por cerca de um mês.

      Zizi

      Recentemente, essa opção está ganhando popularidade rapidamente. A tecelagem desse tipo não só parece elegante, mas também economiza tempo. Leva de 4 a 6 horas para decorar sua cabeça com 600 tranças. Quanto mais experiente o mestre, mais rápido o trabalho irá.

      Devido ao fato de os fios artificiais serem aplicados sobre o cabelo natural, o comprimento pode ser diferente. As tranças Zizi são adequadas até para cabelos curtos. Como resultado, são obtidos feixes densos, que mantêm sua forma por muito tempo.

      Tranças senegalesas

      Na aparência e na técnica de tecelagem, esta opção de design se parece mais com um torniquete. No processo de tecelagem, vários fios (2 ou 3) são torcidos e fixados. Quanto à quantidade, aproxima-se das tranças clássicas e zizi.

      Ao escolher esse tipo de penteado, é necessário fazer a correção pelo menos uma vez por mês ou conforme necessário. Várias centenas de tranças podem ser feitas na cabeça. Podem ser feixes grossos ou feixes pequenos e finos em grandes quantidades.

      Rabo de cavalo

      Esta opção de decoração pode reter sua beleza por 4 meses, com uso cuidadoso e cuidado delicado. Exteriormente, este estilo é muito parecido com o clássico, no entanto, ainda há uma diferença visual significativa. No final de cada trança, um cacho longo e solto permanece. Isso adiciona ternura e sofisticação à imagem.

      Como nem todos os cabelos são trançados, o processo de pentear e pentear é complicado, mas o resultado final vale o esforço e o tempo despendidos.

      Tecelagem tailandesa

      Este estilo é frequentemente confundido com a versão popular de zizi ou tranças, no entanto, as tranças tailandesas são tecidas exclusivamente em cabelos naturais. Fios artificiais e outras adições não são usados. Este estilo só pode ser escolhido por meninas com cabelos longos e fortes.

      Ondulação

      Se você arruma muitas tranças na cabeça no estilo acima, obtém um efeito que lembra um permanente. Ao criar um penteado, cachos encaracolados e artificiais são fixados no cabelo nativo. O resultado é uma exuberante cabeleira. Você levará de 2 a 3 horas para trabalhar, dependendo da densidade e do comprimento do cabelo natural.

      Apesar de existir um grande número de estilos diferentes de tranças africanas, as técnicas de tecelagem são praticamente as mesmas.

      Se você escolher a tecelagem de três cachos, as seguintes opções estarão disponíveis para você:

      • trance os fios laterais dentro da trança, passando pela parte superior;
      • trance os fios laterais do avesso, torcendo suavemente;
      • Arrume um torniquete de três fios, torcendo cada um dos cachos separadamente e depois juntos.

      Se você escolheu tranças senegalesas, pode usar a técnica de trança de dois fios. É semelhante à técnica dos três cachos, a única diferença está na quantidade.

      O arranjo clássico da separação envolve a colocação de tranças lado a lado, sem recortes, cobrindo toda a cabeça (exceto a região da testa, se for penteado com franja), inclusive nas têmporas e na nuca.

      Cores populares

      As tranças africanas coloridas são perfeitas para looks jovens ousados ​​e cativantes. Ao desenhar penteados com fios e fios coloridos, uma grande variedade de cores e tons são usados. Vamos considerar os mais populares.

      • Cor de rosa. Esta cor é perfeita para meninas com um caráter alegre. Você pode escolher qualquer tom - desde delicado e pastel até rico e cativante.
      • Luz verde. Este tom suave é perfeito para meninas com pele escura. O resultado é um efeito de contraste. A cor vai se destacar visivelmente contra o fundo de roupas pretas ou brancas. Ele também complementará perfeitamente um visual multicolorido.
      • Preto e branco. As cores clássicas estão sempre na moda. Eles parecem elegantes, espetaculares e simplesmente lindos. Os proprietários de longos cabelos negros que desejam diversificar sua aparência costumam se adornar com tranças africanas. O mesmo se aplica a fashionistas loiras. Quem usa cabelo branco e descolorido pode tecer mechas pretas para um efeito de contraste dramático.
      • Vermelho. Se gosta de chamar a atenção para si, opte por tranças vermelhas. Os fios vermelhos são perfeitos para quem tem cabelos ruivos.
      • Roxa. Esta cor misteriosa e encantadora permanece relevante de estação para estação. Os fios desta cor ficam especialmente bem com cabelos escuros.

      Você pode criar um efeito ombre usando fios tingidos em várias cores. Esse estilo também é obtido tingindo-se o cabelo natural e fazendo tranças adicionais.

      Como cuidar?

      Com os devidos cuidados, os Afrokos podem durar vários meses. É um processo simples que inclui certas regras. Basta lavar o cabelo apenas uma vez por semana. No inverno, a frequência pode ser reduzida, e no verão, pode ser aumentada devido ao calor, o melhor é usar uma esponja e enxágue bem os cabelos pela raiz, tirando a graxa e a poeira.

      Durante este período, o uso de máscaras, bálsamos e outras composições semelhantes não é recomendado. Eles afofam o cabelo, e como resultado a trança perde sua elasticidade e limpeza. Enxágue bem as tranças várias vezes durante a lavagem para evitar que partículas de xampu se acumulem entre os fios.

      Se você sentir desconforto ao se vestir, lave suas tranças em caldo de camomila. Isso ajudará a aliviar os sintomas desagradáveis, como coceira e irritação. Lembre-se de que essa reação no couro cabeludo é bastante natural, principalmente se for a primeira vez que você usa tranças africanas.

      As tranças clássicas podem ser usadas por até três meses. Se quiser estender o tempo de uso, é necessário fazer correção de tranças na área das têmporas e coroa.

      Penteados afro

      Embora a trança limite o número de estilos de cabelo possíveis, alguns deles permanecem disponíveis.

      • Trança grande. Reúna as tranças em uma grande e grossa. Pode ser uma trama padrão ou uma versão francesa. Você também pode organizar 2 tranças, em ambos os lados.
      • Gulki. Reúna as tranças em um ou dois pãezinhos. Como resultado, você terá um penteado estiloso e prático para todos os dias. Você também pode usar nem todas as tranças, deixando a parte pendurada livremente.
      • Cauda. As tranças africanas, presas em um rabo de cavalo alto, parecem espetaculares e elegantes. Essa opção é melhor para cabelos longos.
      • Guirlanda. Se você gosta de looks femininos, dê uma olhada na coroa de tranças africanas. Trance algumas das tranças em um espigão e prenda-o cuidadosamente no topo de sua cabeça.

      Avaliações

        As tranças africanas são uma decoração popular e elegante, adequada para cabelos de vários comprimentos e espessuras. A rede recolheu muitas opiniões sobre este tipo de tecelagem.Dado o fato de que a moda para elas está voltando, muitas mulheres da moda moderna recomendam experimentar essa imagem em você e experimentar com a aparência.

        Entre as vantagens do belo sexo, destacam a aparência original, praticidade e cuidado simples que não exige muito tempo e custos. Como desvantagens, destacam o fato de que a permanência prolongada em tranças justas enfraquece os cabelos. Eles precisam de tempo para recuperar suas forças. Também é aconselhável fazer um curso de recuperação com preparações cosméticas.

        Para obter informações sobre como trançar tranças africanas em casa, veja o vídeo abaixo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa