Penteados

Coque para cabelo comprido

Coque para cabelo comprido
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Como escolher?
  4. Como fazer seu cabelo?
  5. Joias e acessórios
  6. Belos exemplos

Cabelo bonito e saudável sempre foi considerado um atributo tradicional da beleza feminina. Apesar da grande variedade de cortes de cabelo diferentes, hoje os cachos longos continuam sendo os mais desejados para a maioria das meninas. No entanto, os proprietários de cabelos luxuosos muitas vezes enfrentam muitos problemas, por exemplo, qual penteado escolher. Esta questão é relevante não apenas antes de uma grande festa, mas também durante a semana. Uma variedade de feixes virá em auxílio dos felizes donos de fios sem fim.

Peculiaridades

O coque é um nó feito de toda a massa de cabelo ou fios individuais reunidos na parte de trás da cabeça. Esses fios são presos com grampos de cabelo simples ou alfinetes invisíveis. Esse penteado tem muitas vantagens.

  • Conveniência. Uma mecha de cabelo exuberante sempre se esforça para atingir o rosto, se desgrudar com o vento ou se agarrar a alguma coisa. Reunidos em um nó, os cachos ficarão no estado certo até a noite e ficarão menos sujos. Além disso, o coque é uma ótima opção para quem dormiu demais e simplesmente não teve tempo de lavar o cabelo ou modelá-lo de forma mais complexa.
  • Precisão. Este penteado sempre parece rigoroso e elegante, independentemente do tipo de estilo escolhido. Será uma ótima opção para ir ao escritório ou à escola.
  • Feminilidade. Ao contrário dos cortes de cabelo curtos, o coque parece muito mais macio e feminino. Embora, ultimamente, muitos homens de cabelo comprido não considerem vergonhoso usar pequenas trouxas na cabeça.
  • Facilidade. Esse estilo não requer habilidades especiais e ainda mais ajudantes. É fácil fazer você mesmo com um mínimo de ferramentas.
  • Salvando. Ao contrário do alisamento do cabelo ou do secador, um nó simples não machuca nem resseca os cachos.

E, além disso, o estilo é simples e literalmente depende de alguns saltos agulha. Por isso, para criá-lo, não é necessário processar os cabelos com agentes protetores ou modeladores especiais, que não são muito baratos.

Parece que o coque é o penteado perfeito para todas as meninas, meninas e mulheres. No entanto, também tem suas desvantagens.

  • A necessidade de experiência. Nem toda artesã será capaz de fazer um belo, até mesmo um nó, na primeira vez. Para não passar pelo estresse matinal com as tentativas de pentear lindamente os cabelos e ao mesmo tempo não se atrasar para o metrô, é melhor praticar isso com antecedência.
  • Para cabelos do mesmo comprimento. Um lindo coque sem dúvida não vai servir para quem prefere cortes curtos, assim como para quem corta o cabelo pela técnica da cascata. Mesmo que o comprimento do cabelo permita que ele seja enrolado em um lindo caracol, fios mais curtos serão arrancados dele e afofados, e toda a estrutura não ficará muito confiável. Claro, neste caso, você pode pegar o jeito de torcer as vigas, no entanto, isso exigirá muito mais esforço.
  • Não combina com senhoras mais velhas. Por mais estranho que possa ser, os cachos ficam bem apenas em meninas e mulheres jovens. Mesmo a senhora mais chique e bem cuidada entre 40 e 45 anos, esse estilo adicionará imediatamente dez anos e a transformará em uma verdadeira avó.

Visualizações

Apesar da técnica geral de execução, existem muitos tipos desse penteado. Esta variedade permite-lhe escolher a opção perfeita não só para todos os dias, mas também para celebrações como o Ano Novo, aniversários e até casamentos. Cada tipo tem suas próprias características.

Clássico

Esse pacote também é chamado de estrito ou suave. Ótima opção para o dia a dia e é feito com apenas um pente e grampos. Todo o cabelo é penteado para trás, levantado até a coroa ou puxado para baixo até o pescoço. A trança deles é colocada em um botão apertado. Um coque clássico alto parece mais rígido e até solene. Geralmente é feito para bailarinas e meninas. O coque inferior parece mais solto e relaxado, mantendo a limpeza geral.

Descuidado

Apesar do nome, esse método de pentear o cabelo em um coque é muito atencioso e tem seu próprio algoritmo. É feito de acordo com o mesmo princípio do clássico. Apenas os cachos não são esticados tão fortemente, então o coque permanece exuberante e arejado. Pequenos fios soltos ficam ótimos. Você mesmo pode moldá-los ou apenas despentear o cabelo um pouco antes de modelá-los.

Essa opção é boa para usar em casa ou em uma reunião de amigos, mas no teatro ou na universidade é melhor escolher um look diferente.

Volume

Esses estilos de cabelo costumam ser feitos para noivas e graduados. Para fazer o cabelo parecer mais espesso, ele é tratado com uma pasta texturizante especial ou feito "ondulado" em todo o seu comprimento. Caso o seu volume não seja suficiente, utilizam-se vários forros em forma de esponja ou fios e postiços.

francês

Outro penteado clássico para uma festa é o coque francês, ou, como também é chamado, uma concha. Ele expõe lindamente a linha do pescoço, deixa a mulher mais sofisticada e graciosa. O estilo recebeu esse nome por sua semelhança externa com uma concha de molusco. Os cachos colocados de lado estão em perfeita harmonia com todos os acessórios e roupas. As opções mais simples são adequadas para o escritório e um estilo de noite complexo para um casamento ou aniversário. A única desvantagem de tal feixe é sua complexidade.

Para que o penteado fique limpo e uniforme, você terá que refazer tudo desde o início mais de uma vez.

Com tranças

Os pãezinhos de tecer são uma ótima alternativa às opções clássicas. Pode ser uma trança enrolada em um nó ou várias espigas levando a ele. Em qualquer caso, tal elemento irá animar um nó suave e ao mesmo tempo torná-lo mais elegante e menos rígido.O principal, nesse caso, é seguir uma regra: quanto mais velha a mulher, menos tranças devem ser feitas nesse tipo de penteado.

As meninas podem até fazer tranças africanas, e para as mulheres adultas é melhor limitar-se a uma pequena sugestão de espigão.

De arreios

Ao contrário de outras opções, ao criar tal feixe, nem toda a massa de cabelo é usada, mas eles são divididos em fios separados, que são dobrados em feixes apertados ou exuberantes. Cada um desses torniquetes é fixado separadamente, enrolando alternadamente em torno de um elástico, ou fixado com invisibilidade no lugar certo. Pentear o cabelo rapidamente dessa forma não funcionará. Freqüentemente, para criar vigas tão exuberantes e arejadas, eles recorrem a cabeleireiros profissionais.

Se você aplicar mousse ou espuma para dar volume aos cachos, e pentear levemente na raiz, pode criar o efeito de densidade de cabelo incrível, mesmo se a jovem tiver um cabelo muito recatado.

Como escolher?

Não tendo saído de moda desde os tempos da Grécia Antiga, os vários tipos de vigas permitem-lhe escolher a opção perfeita para quase todos. Por exemplo, os proprietários de um gracioso pescoço de "cisne" podem escolher as opções que desejarem. Mas para as mulheres, cujo comprimento do pescoço deixa muito a desejar, apenas cachos altos na parte de trás da cabeça são adequados. Quanto mais alta a garota, mais baixo e mais volumoso deve ser o nó do cabelo. Pelo contrário, nas cabeças de mulheres baixas em miniatura, cachos altos e lisos ficam mais bonitos. No entanto, na maioria das vezes, o penteado é selecionado dependendo do tipo de cabelo ou do formato do rosto.

Por tipo de cabelo

Quem tem cabelos lisos deve ficar atento ao coque francês e às opções clássicas. As mulheres não precisam se preocupar com "galos" e com excesso de verniz, já que bastam os fios retos para pentear com uma escova comum para alisar toda a massa de cabelo. Se desejar, você pode aplicar um gel ou pasta modelador para torná-los visualmente mais espessos e volumosos. Para quem usa cachos crespos e macios na cabeça, as opções de torniquetes ou com tranças são perfeitas. Os pãezinhos deliberadamente descuidados parecem elegantes e atenciosos no cabelo ondulado.

Aqueles que têm a sorte de nascer com cachos elásticos e travessos terão que tentar fazer o coque ficar bonito. Cachos elásticos são facilmente danificados por tensão excessiva. É por isso que é melhor parar nos nós mais macios e mais baixos, deixando os fios da frente pendurados livremente. O próprio coque, feito nos cabelos crespos, não precisa de aumento artificial, sempre será bem volumoso.

Por tipo de rosto

Na maioria das vezes, qualquer estilo é selecionado levando-se em consideração as proporções do rosto. O penteado certo pode enfatizar as falhas fornecidas pela natureza e mascará-las.

  • Triângulo. A melhor escolha para o dono de um rosto triangular seria um coque alto e liso e uma franja grossa que cobrisse uma testa muito larga.
  • Rhombus. Nesse caso, é melhor deixar a testa aberta e dar volume ao nó da coroa com um velo ou rolo de espuma especial. Maçãs do rosto largas irão esconder perfeitamente alguns fios nas laterais, enrolados em um grande modelador de cachos.
  • Quadrado. Um estrondo oblíquo com um rabo de cavalo pode suavizar as proporções angulares de um rosto quadrado, e o coque é melhor feito não no centro, mas na parte lateral.
  • Círculo. As jovens senhoras rechonchudas são perfeitas para cachos com orifícios baixos e fios soltos nas laterais, como se acidentalmente deixados desmontados.
  • Oval. Os felizes proprietários do oval correto podem fazer absolutamente quaisquer cachos que desejarem. Porém, acima de tudo, a dignidade de tal rosto é enfatizada pelo mais simples coque liso sem pretensão excessiva e decorações adicionais.

Como fazer seu cabelo?

Para fazer um nó de cabelo limpo e uniforme, você terá que praticar primeiro. Nesse caso, basta aprender a fazer apenas um pacote clássico, pois o resto das opções em si sairão das mãos de um iniciante.Isso se deve ao fato de que a técnica de execução de qualquer nó é baseada nos mesmos princípios. As instruções passo a passo para a opção suave normal são as seguintes.

  • Lave e seque bem o cabelo.
  • Prepare as ferramentas necessárias: uma escova de cabelo, um elástico e alguns grampos de metal.
  • Penteie o cabelo cuidadosamente ao longo de todo o comprimento. Se necessário, estique-os com um ferro ou aplique um gel modelador.
  • Recolher todo o choque na cauda com um elástico bem ajustado, tendo previamente selecionado um ponto na cabeça, que será o centro da futura trave.
  • Torça a extremidade livre da cauda resultante com um torniquete. Não deve ser muito apertado para não prejudicar a estrutura do cabelo, mas os fios individuais não devem ficar para fora dela.
  • Torça o torniquete resultante em uma espiral ao redor do elástico e esconda a ponta sob ele.
  • Insira 4-8 pinos dos lados para proteger o resultado. Você pode usar a invisibilidade que combina com a cor do cabelo.
  • Polvilhe verniz modelador em um pente de dentes finos e passe-o várias vezes sobre o cabelo modelado na testa, nuca e têmporas.

Se você quiser adicionar ainda mais rigor e capricho ao seu penteado, pode tratar seus cabelos com um gel especial ou spray que dá brilho. Isso manterá seu cabelo com aspecto saudável e sedoso.

Joias e acessórios

Para quem não tem sorte com a grossura do cabelo ou com a habilidade de estilizá-lo, vários acessórios virão em seu socorro, que podem ser facilmente comprados em uma loja ou encomendados pela Internet. Todos eles podem ser divididos em três grandes categorias. O primeiro são itens para adicionar volume extra. Isso inclui vários bagels e esponjas de espuma que são colocados sob o cabelo. Além disso, esta categoria inclui vários fios suspensos e até feixes artificiais inteiros.

A segunda categoria são os itens que facilitam o processo de criação de um penteado. Por exemplo, vários clipes e faixas flexíveis nas quais você pode prender as pontas dos cachos. Depois que o cabelo está preso, ele é enrolado em torno dessa fivela e enrolado em um nó perfeito com ela.

A terceira categoria são vários itens decorativos. Existe um número inimaginável de diferentes grampos decorativos, pentes, fitas e correntes que não só prendem o penteado, mas também servem como decoração adicional. Cores contrastantes, pedras e strass incomuns, o brilho do metal e a suavidade da seda - tudo isso enfatiza a beleza não só do feixe, mas de toda a imagem de uma mulher. À parte, vale a pena mencionar os pequenos chapéus ou véus, que são usados ​​durante grandes eventos e celebrações. Eles podem ser complementados com materiais naturais como madeira, pedras e até penas de pássaros. O principal é que tal véu seja combinado com a roupa do herói da ocasião.

Belos exemplos

Cachos lisos podem ser feitos simplesmente enormes se você usar um bagel especial ao criá-los. Estilos como esses ficam ótimos em contraste com o casual, adicionando um toque diferente ao visual. Se você quiser deixar esse penteado um pouco menos rígido, pode enrolar uma trança em volta do coque ou amarrar um pequeno lenço ou fita.

Um coque baixo e curvilíneo transforma instantaneamente uma mulher comum em uma verdadeira deusa grega. Esses estilos de cabelo ficam especialmente bem com vestidos de verão abertos e um mínimo de maquiagem. Opções mais elegantes com muitas joias ou flores frescas serão um ótimo achado para um baile de formatura ou um encontro importante.

Um incomum pãozinho com foice, que fica "de cabeça para baixo" - uma ótima opção para estudar ou para o escritório. Na frente, parece rígido e organizado, e um elemento incomum está escondido na parte de trás da cabeça.

Um coque tão descuidado não é a melhor escolha para uma escola ou universidade. Mas nos fins de semana, você pode não só fazer as tarefas domésticas com ele, mas também se encontrar com os amigos para uma ida a um café ou ao cinema. Este look ficará especialmente bem com uma camisola grande e elegante ou vestido de malha.

Para informações sobre como fazer feixes para cabelos longos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa