Penteados

Ondulação para cabelos curtos: como é e como fazer corretamente?

Ondulação para cabelos curtos: como é e como fazer corretamente?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Para quem é adequado?
  3. Ferramentas necessárias
  4. Como fazer direito?

Penteados com fios ondulados sempre ficam lindos e incomuns. Eles não se parecem com cachos regulares, criando um volume adicional e mantendo sua forma bem. Eles podem ser feitos no salão ou em casa. O método é simples e eficaz.

O que é isso?

Ondulação são ondas feitas no cabelo com um ferro especial. As ondas podem ser pequenas e grandes, seu tamanho depende do bico.

Você pode fazer fios ondulados em absolutamente qualquer comprimento de cabelo, incluindo os curtos. Se você quiser mudar a aparência do seu penteado por um curto período, as nervuras podem ser a maneira perfeita de fazer isso.

Para quem é adequado?

Para cabelos macios, ondulação fina é melhor e, com a ajuda de uma grande, você pode estruturar e solicitar fios grossos e resistentes.

Ripple fica bem em qualquer tom de cabelo - claro, escuro, ruivo e o mais exótico.

Você pode fazer ondulação em cabelos soltos ou pode juntar os fios já enrolados em cachos, prendê-los com outros invisíveis e colocá-los sob um aro.

Como regra, o cabelo ondulado se encaixa melhor no penteado, principalmente na estrutura que não é rígida.

Se você tem um corte de cabelo com franja reta, só pode ondulá-lo se planejar removê-lo por baixo da borda ou colocá-lo de volta. Caso contrário, deve ser colocado como de costume. Se a franja for oblíqua, pode-se colocá-la com uma pinça junto com o resto dos fios.

Ferramentas necessárias

Para fazer a ondulação, você precisará de pinças especiais para passar roupa. Eles são quase iguais aos projetados para endireitar fios, mas seus bicos são ondulados. Freqüentemente, esses acessórios são vendidos completos com alisadores.

Existem pinças que são protegidas contra superaquecimento. Isso significa que em caso de forte aquecimento, o dispositivo se desligará sozinho.

A função de ionização pressupõe o efeito dos íons negativos sobre os cabelos, a redução da eletricidade estática e, como resultado, a redução dos danos aos cabelos.

O uso de pinças não é difícil, a grande maioria dos modelos são dotados de cabos confortáveis, o que exclui a possibilidade de queimaduras acidentais.

E você também vai precisar de:

  • agente de proteção térmica (é melhor escolher um que não deixe o cabelo pegajoso, fique invisível);
  • mousse ou espuma modeladorase o seu cabelo não mantém o penteado sem "dopar" ou precisa de um volume criado artificialmente (neste caso, é necessário secar o cabelo com o agente modelador escolhido e só depois proceder à frisagem).

Para criar um penteado enrolado, você precisa seguir uma série de regras.

  • Qualquer ferramenta elétrica é prejudicial ao cabelo, por isso, antes de começar a ondular, você deve aplicar proteção térmica nos fios. Pode ser um spray, mousse ou outro produto. Isso ajudará a minimizar o dano causado.
  • O cabelo deve estar seco. Se você usar pinças para manusear fios molhados, poderá queimá-los e danificá-los.
  • O penteado "ondulado" é criado passo a passo, uma mecha de cada vez. Mantenha os fios presos em um lugar por não mais do que 6-7 segundos. É melhor escolher uma pinça com um "passo" largo para pegar mais cabelo de uma vez.
  • Ondulação em cabelos lisos faça imediatamente, mas os cacheados devem primeiro ser endireitados.
  • Em nenhum caso, tal modelagem deve ser feita diariamente.... O máximo permitido é de 1 a 2 vezes por semana. E é melhor pentear o cabelo com um ferro não mais do que uma vez por mês.

O penteado fofo tem uma série de vantagens.

  • Longa vida útil. Se os cachos enrolados em um modelador de cachos puderem perder sua aparência original na hora do almoço, especialmente sem fixação adicional, os fios ondulados permanecerão em sua forma original até a noite.
  • O penteado parece mais volumoso, especialmente se o bico raso for usado.
  • Um visual incomum, ao contrário dos cachos usuais.
  • A capacidade de criar facilmente um penteado em casa.

Existem também desvantagens, e bastante graves.

  • Demora muito tempo para criar esse tipo de penteado. Quanto mais longos os fios (e mais eles precisam ser passados ​​a ferro), mais tempo levará.
  • Efeito térmico nos cabelos, e a necessidade de não superexpor o ferro nos fios.

Como fazer direito?

O estilo com diferentes tamanhos de onda parece interessante:

  • adiciona volume ao penteado;
  • torna muito mais natural.

Ondulação grande é a mais caprichosa, mais frequentemente é realizada em cabelos longos, mas também pode ficar bem em um bob alongado.

A melhor opção para cabelos curtos é a fixação média, que produz ondulações médias.

Para obter um penteado elegante com mechas estriadas, você não precisa tentar agarrar muito cabelo de uma vez.

O papelão ondulado exige muita paciência e, se feito rapidamente, ficará desleixado e parecido com uma toalha de rosto.

Se você tiver cabelos grossos, certifique-se de lavá-los com um bálsamo suavizante antes de pentear. Em seguida, seque com um modelador que doma seu cabelo. Do contrário, você pode colocar um "afro" na cabeça, o que não foi planejado de forma alguma.

Métodos profissionais

Existe um serviço Boost up, que é declarado como "Volume raiz 24 horas por dia." No entanto, em essência, o procedimento é uma corrugação química nas raízes. Como resultado, um velo se forma na zona da raiz, o que estraga muito o cabelo. É impossível pentear devido ao tratamento químico realizado anteriormente. Se a composição for superexposta, parte do cabelo cai, quebrando imediatamente após o procedimento. E, além disso, crescendo novamente, Boost up parece muito deplorável.

Portanto, é melhor abster-se de qualquer tipo de tratamento químico do cabelo para adicionar ondulação de volume.

O procedimento é mais suave para o cabelo. Ecovolume, baseado no mesmo princípio da ondulação da raiz, no entanto, os fios neste método são fixados com modeladores de ondulação, após o que são tratados com um composto especial.

No entanto, existe a possibilidade de criar um volume de raiz usando um ferro corrugado (no entanto, o efeito durará no máximo um dia). A parte superior do cabelo deve ser separada da inferior e presa com um grampo ou grampo de cabelo. A parte inferior deve ser ordenadamente, um fio de cada vez, ondulado apenas na zona da raiz. Se o cabelo for muito grosso, pode-se dividi-lo em 3 partes com risca horizontal e fazer uma ondulação na raiz na parte inferior e intermediária. Após isso, é necessário soltar e pentear a parte superior dos cabelos, certificando-se de obter o volume desejado.

Importante: os fios próximos ao rosto em tal estilo não são ondulados. Apenas as partes occipital e lateral do cabelo. Caso contrário, vincos de ondulação serão perceptíveis.

Se você está planejando prender os fios em um nó exuberante, pode criar o volume da raiz em todos os cabelos sob a camada superior. Nesse caso, até mesmo "babette" ou "concha" resultará.

Em casa

Não é difícil criar um penteado em cabelos curtos usando ondulação, mas é preciso fazer tudo com muito cuidado para não conseguir um "ninho". Por isso é preciso parar a tempo para não dar um volume desnecessariamente grande ao cabelo.

Primeiro você precisa lavar, secar e pentear bem o cabelo. Em seguida, aplique um agente de proteção térmica. Faça uma divisão lateral para que haja mais cabelo de um lado.

Onde houver menos deles, endireite os fios e, onde houver mais, enrole os fios. Ou seja, metade do cabelo terá uma estrutura estriada, a outra metade não. Fixe o penteado com verniz.

O estilo "afro" parece muito interessante, mas apenas na condição de se adequar ao seu tipo de rosto. A estrutura do cabelo deve ser bastante rígida para que o "afro" não fique pendurado, mas mantenha a sua forma. Deve ser feito com corrugação fina, utilizando mousse para fixação e proteção térmica.

Para aprender a fazer um penteado volumoso com ondulação para cabelos curtos, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa