Penteados

Opções de modelagem para cabelos curtos

Opções de modelagem para cabelos curtos
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Ferramentas e ferramentas necessárias
  4. Estilo popular
  5. Restauração capilar
  6. Recomendações

Hoje em dia, muitas mulheres da moda se esforçam para criar um penteado bonito, original e com estilo. Mas muitas meninas têm cabelo curto. Considere quais penteados podem ser feitos nesse tipo de cabelo com um ferro.

Peculiaridades

Os estilistas afirmam que um corte de cabelo bonito e bem cuidado pode ser feito com um ferro, mesmo para cabelos muito curtos. Neste caso, também são utilizados meios de fixação forte dos fios.

Antes de criar um novo penteado em cabelos curtos, ele deve ser bem lavado com um determinado tipo de shampoo. Neste caso, é necessário aplicar um bálsamo ou um condicionador especial. Em seguida, os cachos estão bem secos. Depois disso, eles precisam ser cuidadosamente penteados.

Todos os fios também são recomendados tratar com agentes de proteção térmicapara que não se deteriorem após procedimentos com modelador. Se você danificou o cabelo, isso deve ser feito.

Para cabelos difíceis de manejar ou muito grossos, use um gel ou espuma modeladora. Nesse caso, será muito mais fácil trabalhar com eles.

Vantagens e desvantagens

Cortes de cabelo curtos feitos com ferro, tem muitas vantagens importantes.

  • Não demora muito. Engomar é uma das maneiras mais fáceis e rápidas de pentear o cabelo.
  • Dura muito tempo. Nesse caso, o efeito pode ser potencializado com o uso de sprays e géis fixadores especiais.
  • Conveniente de usar. Os ferros são compactos. Eles podem ser levados na estrada.

Esse estilo também tem algumas desvantagens.

  • Danos no cabelo. Mesmo com um modo suave, essa ferramenta pode danificar gravemente os fios devido à temperatura muito alta.Portanto, é recomendável tratar os cabelos periodicamente com óleos especiais e fazer máscaras.
  • Pré-uso de um agente de proteção térmica adicional. Isso se aplica aos cabelos mais frágeis e quebradiços. Caso contrário, durante o primeiro procedimento, os fios podem se tornar quebradiços.

Ferramentas e ferramentas necessárias

O ferro é a principal ferramenta para criar um penteado elegante e bonito para cachos curtos. Ao escolhê-lo, você precisa considerar algumas coisas.

Para modelar cabelos curtos, as chapas da ferramenta não devem ser muito largas (2-3 centímetros). É preciso estar atento à sua cobertura. Pratos de queratina, turmalina ou teflon são ótimos.

Escolha modelos com diferentes modos de escolha. Isso permite que você selecione a temperatura de aquecimento ideal do aparelho, dependendo do tipo e da estrutura do cabelo.

Para cabelos normais, o regime de temperatura ideal é 180 graus. Se os fios estiverem muito soltos ou quebradiços, é recomendável escolher um valor de 120-130 graus.

Se você deseja criar lindos cachos com pinças, então você deve comprar um instrumento com pontas arredondadas. Afinal, outras variedades dessa técnica nem sempre podem ser projetadas para criar cachos.

Para cachos ondulantes, os ferros para cachos cônicos são perfeitos. Eles têm um cone alongado que se estreita em direção à extremidade. Essas pinças são usadas apenas para fazer cachos.

O principal é que não existem lacunas entre as placas deste instrumento. Eles devem se encaixar perfeitamente juntos. Uma excelente opção seria um aparelho com ionização. Isso permitirá que a eletricidade estática seja descarregada.

Para fazer o penteado, você também precisa escolher o pente certo. Portanto, ao criar um penteado com um ferro, é melhor não levar tal ferramenta com dentes de ferro.

Para criar um penteado da moda para cabelos curtos com um ferro, além da ferramenta em si, você também deve preparar alguns produtos especiais para o cabelo. Entre eles estão os sprays de proteção que evitam a deterioração do cabelo devido a temperaturas excessivamente altas.

Lembre-se de que não é recomendado aplicar esses produtos em cachos úmidos, portanto, você só precisa iniciar o processamento depois que os fios estiverem completamente secos. Essas formulações são capazes de proteger os cabelos dos danos causados ​​pelas proteínas, vitaminas e extratos neles contidos, que nutrem os fios.

Os agentes de proteção são divididos em 2 grupos: laváveis ​​e indeléveis. O primeiro inclui vários condicionadores especiais, xampus. O segundo grupo consiste em sprays, bálsamos, soros e óleos. Às vezes, esses produtos são usados ​​para alisar o cabelo ou para corrigi-lo melhor.

Como agente protetor, você pode tomar um creme, uma loção para os cabelos. Antes de aplicá-los, lave bem o cabelo e seque-o com uma toalha. Em seguida, a composição é aplicada em cabelos úmidos.

Além disso, ao criar um penteado, deve-se usar mousse ou espuma. Ele também pode fornecer ao cabelo proteção extra contra o ar quente. Mas sua principal tarefa é consertar o estilo.

Ao usar a mousse, tome cuidado para não entrar em contato com a pele., portanto, eles começam a distribuí-lo a uma distância de vários centímetros dele. Isso deve ser feito em cabelos secos.

É preferível não aplicar a mousse nos cabelos molhados, pois depois de os fios secarem, não poderá exercer a sua função. Depois de aplicar os fundos nos cachos, eles devem ser penteados com um pente de dentes pequenos. Isso ajudará a adicionar volume ao seu cabelo.

Se você tem cabelo fino, pode usar um spray modelador. Pode ser aplicado tanto no cabelo úmido quanto no seco. Esse produto não só fornecerá uma boa fixação sem pegajosidade, mas também hidratará e nutrirá o cabelo.

Estilistas recomendam comprar sprays contendo vitamina A e vitaminas B. Nesse caso, atenção especial deve ser dada a esses fundos, que contêm pantenol. Ajuda a encher os fios de umidade e a proteger os cachos de várias influências a longo prazo.

Lembre-se de que é recomendável pulverizar sprays a uma distância de pelo menos 20-25 centímetros do couro cabeludo. Isso criará uma distribuição uniforme para que os cachos não fiquem juntos.

Estilo popular

Até o momento, os estilistas propuseram um grande número de opções diferentes de quão bonito e interessante estilizar um penteado para cabelos curtos.

Ondas de praia

Para fazer isso, você precisa borrifar levemente o cabelo ao longo de todo o comprimento com um spray especial. Em seguida, eles devem ser divididos em várias partes.

Afaste-se alguns centímetros das extremidades de cada um deles. Depois disso, comece a enrolar os fios do rosto com um modelador de cachos. Cada parte é enrolada apenas até o meio.

Os fios devem ser puxados suavemente com um ferro em direção às pontas do cabelo. Acima do meio, eles devem permanecer retos. O estilo resultante é fixado com verniz de fixação.

Cachos verticais

Para pentear o cabelo curto dessa forma, é melhor usar um modelador de cachos cônico. Mas, primeiro, o cabelo é bem lavado e seco. Neste caso, você pode aplicar um bálsamo. Depois que os cachos estão completamente secos, eles são tratados com um agente de proteção térmica.

Ao mesmo tempo, aqueça o ferro a uma temperatura de pelo menos 120-130 graus. Depois disso, separe um pequeno fio de 2 a 3 centímetros de largura. É bem penteado e bem colocado em um modelador.

Um cacho é feito de uma mecha e preso com um grampo de cabelo. Após o resfriamento é pulverizado com verniz. Este procedimento é repetido com todas as outras vertentes.

Para adicionar volume

Todo o cabelo é dividido em 2 partes iguais ao longo da divisão horizontal. Em seguida, a seção superior é firmemente protegida com invisibilidade. Junto com isso, o instrumento deve ser pré-aquecido.

Primeiro você precisa enrolar todos os fios de baixo. Em seguida, a invisibilidade é removida e a parte superior da mecha é penteada. Todo o cabelo desta parte é enrolado ao meio. O estilo resultante é borrifado no final com verniz.

Para deixar o penteado mais volumoso, pode-se primeiro levantar um pouco a parte superior e só depois aplicar verniz ou gel.

Penteado volumoso

Esta opção é semelhante à anterior. Uma pequena parte do cabelo localizada na coroa é presa com invisibilidade. O restante é dividido em várias partes. Cada um deles é enrolado em uma direção circular.

Depois disso, remova o grampo de cabelo e dissolva o resto da mecha. Eles precisam ser bem penteados. Então, cachos menores e pequenos também são feitos com eles. O penteado final é pulverizado com verniz.

Ferro Pixie

Para criar um estilo semelhante, primeiro você precisa enxaguar bem o cabelo, tratá-lo com bálsamo ou condicionador. Em seguida, você precisa enrolar fios leves com um modelador aquecido. Seu comprimento não deve atingir a borda superior das aurículas.

Tal estilo assume que o cabelo localizado na parte de trás da cabeça é ligeiramente mais curto do que o resto dos cachos. E também deve ser necessária uma franja. Pode ser de qualquer formato e comprimento.

A técnica do arnês

Todo o cabelo é cuidadosamente penteado, após o que um pequeno fio é isolado deles. Ele é torcido firmemente em um feixe (observe que todos os fios se torcerão na mesma direção). Ao mesmo tempo, você precisa aquecer o ferro.

O fio torcido é colocado na ferramenta. É realizado ao longo de todo o comprimento do caracol. Cada um deles levará cerca de 20-25 segundos. Depois disso, cada trança é desenrolada. O resultado deve ser uma ondulação.

Cada caracol individual é fixada com um gel ou verniz para que o penteado mantenha a sua forma por muito tempo. No final, é adicionalmente pulverizado com verniz fixador.

Restauração capilar

Após o uso repetido do ferro, mesmo com a aplicação de produtos para proteção do calor, os cabelos podem ficar mais frágeis e perder a aparência original.Portanto, você deve seguir algumas regras de cuidado.

Depois de usar o ferro, é recomendável mudar para um tipo de shampoo hidratante especial. Isso inclui produtos com vários extratos (abacate, jojoba, uva). E também vale a pena usar bálsamo com arginina. Afinal, esse aminoácido pode fortalecer os fios e amolecê-los.

Depois de usar a ferramenta não aplique uma grande quantidade de produtos de fixação de estilo. Caso contrário, os cachos podem ficar muito finos.

Se o seu cabelo ficar seco, você precisará adiar o ferro. Não pode ser usado por 2-3 meses. E ao mesmo tempo, será necessário submeter o cabelo a cuidados intensivos.

Alguns estilistas também aconselham aplicar método de laminação doméstica. Para fazer isso, tome gelatina. É capaz de dar ao cabelo o efeito de uma película protetora de colágeno.

Você também pode fazer uma máscara de algas regeneradoras (de preferência algas marrons secas). Eles geralmente são aplicados aos fios junto com o condicionador.

Após cada lavagem, recomenda-se aplicar um bálsamo nos cabelos hidratados. Se não estiver lá, é permitido usar uma mistura de óleos nutritivos. O óleo mais comumente usado é o óleo de gergelim.

Recomendações

Lembre-se de que você não deve ondular o cabelo com um modelador de ondulação mais de 2 vezes por semana. E também não se esqueça de secar bem todos os fios antes de realizar o procedimento. Afinal, esse styling só pode ser feito em cabelos secos.

Não decore imediatamente o penteado acabado com acessórios pesados, pois eles podem danificar o formato do penteado. Tente evitar os raios de sol escaldantes, pois eles podem deixar os fios vulneráveis ​​e finos após a modelagem. Os fios não podem ser mantidos entre as placas do modelador por muito tempo. Caso contrário, eles podem ser queimados mesmo com proteção térmica.

Não se esqueça de limpar bem os toalhetes após cada ondulação. É melhor não ligar o ferro no banheiro. E também não deve ser deixado em uma superfície que derreta facilmente. Manuseie o dispositivo apenas com as mãos secas. Certifique-se de verificar se desliga o aparelho após o uso.

Lembre-se de que você só pode remover o instrumento depois que ele esfriar completamente. Mas hoje eles produzem ferros completos com uma bolsa térmica especial. Até mesmo um eletrodoméstico quente pode ser colocado nele imediatamente.

Para obter informações sobre como modelar o cabelo curto com um ferro, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa