Penteados

Como fazer cachos finos?

Como fazer cachos finos?
Contente
  1. Para quem eles estão indo?
  2. Os caminhos
  3. Arrumando o penteado
  4. Adendo

O cabelo encaracolado herdado dos ancestrais é um verdadeiro presente de Deus. Eles são extraordinários, obstinados, ondulam em direções diferentes, não se prestam bem ao penteado e são difíceis de pentear. Apesar de todas as dificuldades, durante muitos séculos as mulheres de cabelos lisos torceram cachos de diferentes formas, de acordo com a moda de sua época. E o século XXI também não poupou a moda dos cachos de vários estilos, desde os pequenos afros para cabelos curtos até os grandes de Hollywood para os longos e médios. Os cachos não são para todos - eles dão um volume significativo e não decoram todas as formas ovais do rosto.

Para quem eles estão indo?

Cachos pequenos são uma ótima opção para moças altas e esguias, de rosto fino e feições magras, com cachos safados da natureza, com cabelos longos ou médios. Um estilo bem escolhido ajudará a transformar os cabelos finos em uma juba luxuosa, que manterá o estilo até a próxima lavagem.

Os cachos categoricamente não enfeitam pessoas com rosto redondo e feições grandes. Eles irão expandir visualmente o oval, aumentando-o. Cachos até as omoplatas e acima são adequados para crescimento pequeno - um penteado volumoso arruinará as proporções em miniatura. O proprietário deste penteado ficará mais grosso e mais curto.

Cachos curtos adornam rostos ovais e em forma de diamante. Mal combinado com quadrado e redondo. Eles se concentram na testa e nas orelhas, não alcançando o queixo e o pescoço, tornando visualmente a parte superior mais pesada.

A forma triangular é ideal para cabelos ondulados.

Os caminhos

Os cachos terão pelo menos três centímetros de comprimento para que o cabelo possa ser enrolado no dedo. Você pode criar cachos em casa de diferentes maneiras.

Tranças

Você pode enrolar seus cachos trançando suas tranças. Este é o método mais suave que funcionou desde os dias em que não existiam dispositivos modernos. O processo de curling assim é muito simples.

  1. Lave o cabelo com água morna, usando uma máscara ou bálsamo. O cabelo se tornará mais gerenciável. Penteie bem para remover qualquer protuberância.
  2. Selecionamos os fios de cabelo limpo, úmido ou melhor molhado.
  3. Trançamos tranças justas e as fixamos com fitas. Pegamos as pontas com elásticos. Para uma fixação mais forte em tranças secas, borrife com espuma de cabelo. Quanto mais finos os fios, menores são os cachos e mais cachos.
  4. Mantenha por pelo menos três horas, de preferência a noite toda.
  5. Ao destorcer com os dedos sem usar um pente, não empurre as espirais. Se os pelos deles estiverem eriçados, trate com verniz ou gel.
  6. Se você pentear as tranças não trançadas em cachos, o volume do penteado aumentará e criará um halo de fios cacheados, como a juba de um leão.

As desvantagens desse método são o tempo de espera; se for tecer constantemente, as tranças apertadas aumentarão a quebra do cabelo. Com o sono agitado, as tranças se soltam. Não adequado para cachos curtos.

Ao formar cachos não da raiz, recolha o cabelo molhado em uma cauda alta e trance as espigas.

Rolinhos

Pequenos rolos ou bobinas ajudam a criar pequenos cachos em casa.

  1. Aplique uma espuma fixadora nos cabelos úmidos.
  2. Dividimos o choque em partes - 2 temporais, frontal-parietal e occipital. Fixamos com grampos, facilitando o trabalho.
  3. Selecione um fio fino do setor e torça-o da ponta do cacho até as raízes. Todos os fios são enrolados na mesma direção. Usando o método vertical de rotação, obtemos espirais desordenadas e caóticas, com a horizontal - caindo.

Fios do mesmo diâmetro, vento muito apertado. O penteado é caprichado. As pontas mal enroladas são corrigidas com cera de cabelo aplicada no dedo mínimo.

Se o volume na raiz não for necessário, enrolamos os fios de comprimento médio e longo, não atingindo as raízes. Deixe secar ou secar com um difusor de secador de cabelo. Então, nós o guardamos por 2-3 horas. Com os dedos, lubrificamos as ondas com gel, simulando direção e ornamentação. Relevante para cortes de cabelo curtos

Usando rolos elétricos ou quentes, não desenrole até que este esfrie.

A desvantagem desse método é a duração. Quando usado à noite, é melhor usar rolos de poliuretano ou espuma de borracha para um sono confortável.

Ferro de ondular, pinças, ferro

Um modelador de cachos e uma tenaz elétrica com revestimento de titânio, turmalina ou cerâmica, com regulador de aquecimento, ajudarão você a enrolar facilmente os cachos. Este é um método expresso.

O modelador de cones é fácil de usar. Para ondas pequenas, escolha um diâmetro de 1,3-2 centímetros. Existem bocais neles de diâmetros diferentes para diferentes texturas de cachos:

  1. 18-20 milímetros - pequenos cachos retro são obtidos;
  2. 13-15 milímetros - mulheres de cabelos crespos, semelhantes aos naturais;
  3. 10 milímetros - uma bola fofa de pequenos cachos, adequada para fios curtos.

Uma composição de proteção térmica é aplicada em cabelos limpos e secos. Dividimos o cabelo em setores. Começamos a enrolar a partir da nuca, mantendo a mecha por 10 segundos. Puxe suavemente o dispositivo para fora do cacho sem quebrar a espiral.

O ferro de ondulação tem o mesmo fluxo de trabalho. É versátil para qualquer duração de choque. Afastando-se um pouco da raiz, agarre os fios e, girando o aparelho, deslize ao longo do cacho sem pressioná-lo com força. Obtemos uma ondulação uniforme. Ao usar um bico de ondulação, obtemos uma pequena onda, em forma de fragmento comprimido, ao longo de todo o comprimento. A aparência dos cachos parece um resultado elegante do penúltimo estágio de endireitar os cachos.

Depois de processar toda a cabeça, estripar um pouco os cachos, polvilhando com verniz para fixar. Especialmente tópico em clima úmido e chuvoso.

A falha desse método é que ele seca, o cabelo enfraquece, estratifica.

Meios improvisados

Você pode modelar cachos sem um modelador de cachos, usando os itens disponíveis.

Grampos de cabelo

Não existem dispositivos para ondular, mas existem dispositivos para prender o cabelo - fazemos espirais com eles. Penteamos bem os cabelos lavados e secos, lubrificamos com um fixador. Enrolamos um fio fino em um grampo de cabelo em zigue-zague e prendemos a estrutura resultante na área da raiz. Quanto mais finos os fios, menos cachos. Começamos a embrulhar a partir das camadas inferiores da cabeça e subimos.

Nós agüentamos 2 horas, melhor mais. Depois de desenrolar, endireitamos as espirais com as mãos para dar uma casualidade elegante.

Papillots

Uma maneira antiga de obter cachos pequenos é enrolar em papillotes (como os franceses chamam uma pequena trança feita de tecido ou papel). Pegamos uma aba e cortamos em tiras estreitas, com cerca de 5 a 6 centímetros de comprimento. Nós molhamos e torcemos. Fixamos a ponta da mecha com um nó de tecido e enrolamos, como nos bobes, fixamos o nó resultante na raiz com um laço para que possa ser facilmente removido. Nós giramos garotas encaracoladas secas.

Frustrar

Não há tecido adequado, tomamos folha de culinária, cortada em tiras de 2,5-3 centímetros de largura e igual ao comprimento do cabelo. Dobre o papel ao meio ao longo do comprimento com um acordeão. Prenda na raiz dobrando a folha. Enrolamos o futuro cacho úmido ao redor das laterais do papel alumínio, amarrando-o com força. Fixamos no final com elásticos, clipes ou fios. Nós seguramos até que os fios estejam completamente secos. Tiramos o papel alumínio, construímos cachos com as mãos.

Um tópico

Não há absolutamente nada à mão - há uma saída. Tomamos um fio forte. Sua seção, dobrada ao meio, é ligeiramente mais longa que o cabelo. Amarramos o meio do fio na base do futuro cacho e o torcemos em um torniquete. Gradualmente, uma espiral é formada ao longo do comprimento do cacho, que é formada em um coque na cabeça. Aperte envolvendo as pontas do fio. Esses pãezinhos são feitos na cabeça.

Mais adequado para pilhas curtas e médias. Em longos - eles parecem desleixados. Kucheryashki são volumosos.

Um penteado é necessário com urgência e os fios estão constantemente rompendo. Fazemos os mesmos mini-pãezinhos, só que sem fios. A seguir está o procedimento padrão, como acontece com os threads.

Lápis

Uma abordagem totalmente criativa - espirais usando um lápis, canudos de coquetel, pauzinhos para comida asiática. Permite que você torça as espirais em qualquer cilindro ou cone... Fios ligeiramente secos, lubrifique com compostos para pentear. Nós o enrolamos no objeto e o passamos a ferro com pinças.

Usamos o tubo de acordo com a escrita a lápis. Dobre a ponta e torça o cacho firmemente em torno dela. Dobramos o fundo alguns centímetros mais alto e prendemos com um grampo de cabelo. Partimos por 2-3 horas ou durante a noite. Mas é desconfortável dormir com tubos na cabeça.

Dedos

É fácil enrolar cachos com as próprias mãos. Separamos os fios finos do esfregão, aplicamos espuma ou gel para fixá-lo. Torça por 1, 2 ou 3 dedos, que formam o tamanho dos cachos. Remova cuidadosamente o dedo do cacho e fixe-o com um clipe. Muito adequado para cabelos curtos.

Elástico

Um penteado casual feito com um elástico é bastante popular. Umedecemos os cabelos, recolhemos com torniquete, fixamos com elástico e esperamos secar. As ondas perfeitas e descuidadas resultantes são fixadas com verniz.

Secador de cabelo

Você pode rapidamente enrolar cachos leves, descuidados e grandes um difusor de cabelo ou secador de cabelo.

A espuma ou mousse aplicada no cabelo limpo é dividida em cachos iguais. Abaixamos a cabeça e colocamos um de cada vez em um bocal redondo com os dedos. Seque removendo e aproximando-o da cabeça. Fazemos isso com todo o choque. É aconselhável fortalecer os cachos resultantes com verniz.

Em vez de um difusor, usamos um pente redondo. Enrolamos um cacho na escova ao longo de todo o comprimento do cacho e o secamos usando um bico - um concentrador de suprimento de ar.

Um secador de cabelo com escova redonda giratória, que ondula os cachos ao mesmo tempo que os seca, torna tudo mais fácil. Colocamos um cacho na escova e secamos primeiro com ar quente, depois com ar frio. Removemos o cacho com as mãos, na ausência de rotação automática. Grandes cachos são obtidos.

Um modelador irá ajudá-lo a criar rapidamente diferentes tipos de ondas e cachos, pequenos, volumosos e exuberantes.

Arrumando o penteado

Muitos vernizes, espumas, mousses, sprays ajudam a salvar a criação criada.

Cabelo de estrutura fina é reforçado com espuma de fixação diferenciada em qualquer estilo, e os cachos não são exceção. Contém polímeros que tornam os cachos elásticos sem os colar.

  1. Aplique a espuma uniformemente no cabelo úmido com as mãos. Opcionalmente, seque e estilize com um secador de cabelo ou deixe-os secar naturalmente modelando as ondas com as mãos. Ou você pode torcê-los molhados em um torniquete, formando cachos descuidados.
  2. Aplique a espuma no pente e penteie suavemente o esfregão úmido. Seque o cabelo enrolando-o com rolos ou de qualquer outra forma.
  3. Para refrescar o penteado, aplique a espuma no pente e passe várias vezes sobre os cachos secos.

Para couro cabeludo oleoso, é melhor usar um spray que não unte os cabelos. Ele mantém o estilo mais complexo:

  1. simulando a imagem desejada, borrifamos spray ou verniz a uma distância de 20 centímetros;
  2. para formar cabelos ondulados, aplique primeiro verniz, depois faça cachos.

Muito verniz pode colar os cachos.

A cera de abelha com aditivos minerais ajuda a lidar com o esfregão espesso. Ele vai adicionar brilho e fixar o estilo.

É aplicado nos fios secos, aquecendo entre as palmas das mãos, distribuindo-o ao longo do comprimento. O uso regular resolve o problema de pontas duplas.

Adendo

E mais algumas recomendações de especialistas.

  1. Se sua cabeça estiver molhada, é aconselhável usar um chapéu durante o sono. Isso vai manter seu cabelo saudável.
  2. Espuma, mousse e cera são mais bem aplicados em cabelos úmidos. Eles os protegerão dos efeitos adversos das temperaturas durante a instalação.
  3. Ao criar espirais verticais com rolos, termine de torcê-los mais perto da raiz.
  4. O uso frequente de um modelador de cachos seca os cachos. Eles parecem confusos e caóticos. É necessário hidratá-los e nutri-los com máscaras, principalmente com quente e permanente.
  5. Ao criar cachos em casa, não tente torná-los gráficos. Eles não são naturais e os leves serão orgânicos no estilo escolhido.

        Para preservar a aparência das espirais, escolha uma fixação média a média. Forte - vai pesar e os cachos perderão rapidamente a forma.

        Para informações sobre como fazer cachos pequenos, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa