Penteados

Penteados femininos dos anos 60: recursos e dicas para escolher

Penteados femininos dos anos 60: recursos e dicas para escolher
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Opções interessantes
  3. Como escolher?
  4. As sutilezas do estilo
  5. Belos exemplos

Lindos looks retrô continuam a gozar de incrível popularidade até agora. Os anos 60 do século XX deram muitas ideias às mulheres modernas da moda. Os cortes de cabelo elaborados de acordo com os cânones da época continuam em alta, pois essa época histórica cultivou a feminilidade natural na moda. Então, como agora, a moda foi criada por estrelas do cinema mundial e do palco. Seus estilos de cabelo adquiriram automaticamente o título de padrão incondicional, que mulheres de todo o mundo tentavam imitar.

Na URSS, apesar da condenação de tudo o que é ocidental e da perseguição aos chamados caras, as mulheres também procuraram acompanhar a moda e fizeram milagres de desenvoltura, criando imagens magníficas. As características e vários sucessos da moda do cabeleireiro nos anos 60 do século passado serão discutidos mais adiante.

Peculiaridades

Os rebeldes anos 60 do século XX questionaram todos os fundamentos geralmente aceitos da moda mundial, forçando a metade bela da humanidade a mudar radicalmente suas visões sobre a beleza. Então, os principais componentes de um corte de cabelo bom e estiloso eram considerados volume e ondulação. As perucas tornaram-se populares, tornando o problema dos cachos "escorrendo" ou doloridos praticamente sem sentido.

A grande demanda por estilos altos surgiu graças à famosa pintura Babette Goes to War, estrelado por Brigid Bardot. O penteado, batizado por contemporâneos em homenagem à principal heroína do filme, é um velo, decorado com uma concha, que depois foi decorado com todo tipo de acessórios - fitas, broches. Um coque, adorado por um grande número de mulheres, apareceu no horizonte da moda apenas nos longínquos anos 60.Este é o estilo de cachos mais simples e elegante.

Desenhos complexos de cabelo maciço impressionados com linhas geométricas regulares. O brilho nos olhos e o penteado "colmeia" são uma característica dos anos 60. O cabelo esparso estava penteado, enrolado e levantado. Outro detalhe característico que distingue os anos 60 de outras épocas da história da moda é a incrível demanda por penteados escovados.

O que as mulheres não faziam para criar volume em suas cabeças: prendiam postiços, usavam protetores para os cachos, uma enorme quantidade de meios para fixá-los.

Não importava o comprimento do fio, o mais importante, ela tinha que se enrolar de forma eficaz... Por causa disso, os rolos ou um modelador de cachos eram simplesmente vitais para qualquer fashionista. As pontas do cabelo apontando para fora foram consideradas um toque particularmente moderno. E fitas, tiaras e laços geralmente eram o verdadeiro grito da moda.

Retrostyle agora é amplamente popular, isso também se aplica aos anos 60 revolucionários, imbuídos do espírito de liberdade e rock and roll. A era do industrialismo e da militarização da moda (que era característica dos 40-50 anos) passou, iniciou-se o culto à feminilidade e à sexualidade, que as mulheres procuraram enfatizar de alguma forma. Afinal, foi nesse período que começou a "revolução sexual" que mudou o mundo.

Claro que, na URSS, todas essas tendências penetraram com algum atraso (graças à "Cortina de Ferro"), porém, as fashionistas domésticas também se esforçaram e se deram a vários truques para parecerem elegantes e femininas. Naturalmente, o culto da sexualidade, que reinava no Ocidente naquela época, foi censurado pelo Estado de todas as maneiras possíveis, mas as meninas e mulheres soviéticas, apesar da falta de uma grande variedade de ferramentas profissionais para criar penteados espetaculares, ainda procuravam formas de valorizar suas belezas naturais, acompanhando as tendências da moda ...

Opções interessantes

Nesta época, marcada por muitos grandes eventos, foi especialmente popular lendário "babbet" amado por muitos. Este penteado permite alongar visualmente o pescoço e acentuar uma variedade de joias, como um colar ou brincos. Este penteado foi decorado com laços, fitas, broches e outros elementos decorativos interessantes.

Muitas celebridades nacionais e mundiais fizeram babete, dando assim um exemplo para as mulheres simples.

Também naquela época, um corte de cabelo espetacular era muito procurado. bob-bob. Ela parece jovem e ousada, mas ao mesmo tempo adiciona romance à imagem. A popularidade deste penteado aumentou graças a Twiggy com seu bob ligeiramente vanguardista.

Então, as mulheres muitas vezes faziam todos os tipos de cachos na cabeça. Soluções semelhantes são freqüentemente usadas por estilistas modernos. Uma das variedades mais eficazes de tal viga é o chamado "ninho". Apesar do nome não muito sonoro, esse penteado pode ser um ótimo complemento para um look formal, empresarial ou elegante.

Para construir um penteado semelhante em sua cabeça, você precisa prender um rabo de cavalo em um coque enrolando cachos em volta da base da cauda. Grampos de cabelo são usados ​​para prender o cabelo do coque.

Eles são adaptados tanto em uma festa oficial quanto em festas familiares. Os penteados escovados não se destinam ao uso diário, pois esse é um teste bastante sério para a saúde dos cachos. No entanto, para uma ocasião especial, isso é ideal.

Como escolher?

Naquela época incrível, estava na moda usar cabelos de absolutamente qualquer comprimento, porque então havia muitas idéias estilosas, tanto para cabelos muito curtos (por exemplo, garcon ou pixie), quanto para os mais longos. Naqueles anos, os cachos eram enrolados com rolos, papillots, ferros de ondular ou permanente. Hoje em dia, o estilo de longo prazo pode se tornar uma alternativa mais eficaz para esses métodos.

Para cabelo curto

Uma das marcas dos anos 60 é o que agora é comumente chamado de androginia. Um exemplo dessa direção é o modelo Twiggy, conhecido na época. O cartão dela tornou-se corte de cabelo ultracurto Garson, que é traduzido do francês como "menino". O mesmo corte de cabelo era um cartão de visita a lendária atriz de Hollywood Audrey Hepburn. Apesar do corte de cabelo curto, que costumava ser mais típico do estilo masculino, suas heroínas, encarnadas na tela, pareciam muito femininas e sofisticadas.

Um short bob ou bob é outra tendência dos anos 60. Ao modelar esses cortes de cabelo, as mulheres criaram uma pilha volumosa na parte de trás de suas cabeças. Além disso, a franja reta e o pelo exuberante se tornaram uma característica dos cortes de cabelo das mulheres da época. O visual estiloso foi completado com um colar e brincos volumosos.

Na média

O corte de cabelo "onda fria" tornou-se um símbolo indiscutível dos anos 60. Foi feito com uma separação e sem ela.

Por muito tempo

Para que nos anos 60 uma menina, com cachos longos, pudesse ficar na moda, ela absolutamente precisava enrolá-los. Para isso, usaram-se os bons e velhos rolos, ferros de ondulação, papillots. Além disso, você poderia recorrer a artesãos profissionais e fazer para si uma chamada química, o que garantiu a presença dos cachos por um tempo bastante longo.

Os penteados ao estilo dos anos 60 são perfeitos para os nossos contemporâneos com qualquer tipo de aparência. Por exemplo, uma face quadrada "suaviza" os fios laterais esvoaçantes. Mulheres com rostos ovais podem experimentar com segurança looks retrô - absolutamente qualquer tipo de corte de cabelo vintage desta época é perfeito para elas.

As sutilezas do estilo

Com efeito, nos anos 60 do século XX, o estilo Babette, cujo culto foi criado pela inimitável Brigitte Bardot, tinha uma procura incrível nos anos 60 do século XX. Este penteado ainda é muito popular em todo o mundo, enquanto criar esta obra-prima em sua cabeça da mesma forma que uma loira sexy fez não é nada difícil. Aqui, a densidade e a estrutura do cabelo não são decisivas. Babette vai bem com franja.

Para meninas com comprimento de cabelo médio para criar o volume necessário chignon deve ser usado - muitas mulheres da moda dos anos 60 fizeram o mesmo. Porém, em vez de um coque, você pode usar grampos de cabelo "twister" ou o conhecido "donut". Na versão clássica, a "babette" é criada à base de lã, que não é o método mais benéfico para a saúde dos cabelos. Ao mesmo tempo, para permanecer dentro dos limites do estilo, você não deve usar meios que tenham um efeito de fixação excessivamente pronunciado.

Lembre-se, o estilo da lendária "Babette" pressupõe a presença de graça e leveza. Você não deve notar a impressão de horas sentadas em um salão de beleza.

Para fazer este penteado espetacular, você precisa seguir um algoritmo simples passo a passo. Meninas com cachos magros e safados você precisará preparar rolos de grande diâmetro, com a ajuda dos quais você pode dar um volume estonteante ao seu cabelo.

  1. Primeiro, lave o cabelo e seque-o bem com uma toalha.
  2. Em seguida, os cachos devem ser tratados com espuma ou mousse, distribuindo bem o produto por toda a superfície dos cabelos.
  3. Com um pente, é necessário marcar os cabelos com a testa e ondular.
  4. O mesmo deve ser feito com os fios que estão na área que vai da testa ao topo da cabeça.
  5. Em seguida, os cachos enrolados devem secar.
  6. Quando os cachos estão secos, é hora de adicionar volume ao cabelo na coroa - um sinal característico de "babette".
  7. Depois disso, conserte os cachos enrolados na parte de trás da cabeça.
  8. Disponha os fios que permaneceram sem uso o mais próximo possível do topo da cabeça na cauda.
  9. Se você decidir fazer uma "babette" para um evento solene, então é melhor usar fios suspensos aqui.

Este penteado e suas várias modificações, desenvolvidos por estilistas inovadores que criaram naquela época maravilhosa, e mestres modernos que buscam novas formas, contando com uma base clássica. "Babette" é a melhor opção para casamentos, e não importa - uma beldade atua como convidada ou noiva.

Belos exemplos

Como nos anos 60, também agora, a moda do estilo retro é difundida por celebridades mundiais. Empolgando seus admiradores com looks vintage elegantes e inesperados, eles costumam se apresentar em diversos festivais e cerimônias de premiação, dando preferência a essa tendência em particular. Fãs leais de looks noturnos ao estilo dos anos 60 são inimitáveis Jennifer Lopez, Scarlett Johansson, Salma Hayek, Jessica Alba, Lady Gaga.

Abrindo seus belos rostos e enfatizando a bela linha do pescoço, o penteado deixa a silhueta mais sofisticada... Claro, almofadas retrô altas aumentam a idade (afinal, naquela época não existia esse culto à juventude como agora), porém, tornam a aparência de uma mulher mais elegante.

Para informações sobre como fazer um penteado dos anos 60, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa