Penteados

Penteados dos anos 70 para mulheres

Penteados dos anos 70 para mulheres
Contente
  1. Características dos estilos de cabelo
  2. Tipos de corte de cabelo
  3. Opções de estilo

1970 - a era da discoteca, dos cachos selvagens, das calças boca de sino e das camisas com lapelas enormes. Foi uma década excêntrica e suas ideias voltaram à moda várias vezes. E agora roupas no estilo "boho" e "disco", sapatos plataforma, penteados repartidos, rabos de cavalo com coroa penteada, cachos pequenos, "page" e "sessun" são relevantes como nunca antes.

E você pode fazê-los usando produtos de estilo modernos sem danificar seu cabelo.

Características dos estilos de cabelo

Se falamos de penteados que estavam na moda no Ocidente nos anos 70, é claro, são cabelos lisos ao estilo hippie, presos por vários tipos de penas, tiras, fitas - no início da década. Além disso, o mundo foi capturado pela "discoteca" com dança até cair, música alegre, roupas brilhantes, bolas de discoteca iridescentes, penteados afro, estampas e reflexos.

Entre a era dos hippies e a era da discoteca, vários estilos estiveram em voga, entre eles safari, romantismo, etno, unissex com o principal “chip” da década - o jeans. Eles existiam por conta própria e em simbiose com os outros, penetrando e unindo seus traços com eles.

Na URSS, é claro, todas essas tendências também surgiram. As garotas da moda do início dos anos 70 usavam cabelos lisos e soltos - com ou sem franja. Eles foram partidos ou colocados para trás, penteando o topo da cabeça e fixando o cabelo com uma borda. Depois da moda dos cortes de cabelo "infantis" e "babette" nos anos 60, o cabelo comprido era uma raridade, então seus donos recebiam mais atenção.

Com o advento do estilo disco na moda (incluindo soviética), o cabelo começou a frizz. "Babette" voltou para breve e para todos os outros. O cabelo foi cortado com uma borda uniforme, não havia "escadas" e "cascatas" ainda. A franja redonda com cabelo liso e penteado ainda estava em voga.A separação também não desistiu: os fios eram enrolados em bobes grandes e pequenos. Aqueles com cabelo encaracolado usavam naturalmente o penteado Afro da moda.

Ao mesmo tempo, os cortes de cabelo "page" e "gavroche", bem como "sessun" estão se tornando relevantes. Todos eles exigem fios retos de seu dono, são fáceis de instalar e têm um visual impressionante. Além disso, o penteado sessun é universal no sentido literal da palavra, pois combina com qualquer tipo de rosto.

Além disso, o oval do rosto pode ser corrigido com este corte de cabelo: suavize o “quadrado” com uma linha de fundo arredondada, apare o “triângulo” com franjas com laterais alongadas. O único tipo de mulher que não quer escolher esse tipo de penteado são as “encorpadas”, porque o volume e a linha arredondada do cabelo irão adicionar suavidade desnecessária ao rosto e corpo.

No final dos anos 70, o loiro descolorido entrou na moda. Tornou-se incrivelmente popular, no entanto, as tinturas de cabelo daquela geração (especialmente clarificantes) faziam muito mal ao cabelo, portanto, os fios muitas vezes perdiam sua aparência atraente e pareciam queimados, opacos ou até pareciam uma bucha. Era tão fácil como descascar pêras para "queimar" cabelos com clareamento radical, bastava para expor demais a composição por vários minutos, mas isso não impediu belezas que queriam virar loiras.

As composições de clareamento capilar modernas são muito mais suaves, às vezes não contêm amônia. Porém, o radical branco (e amarelo) loiro há muito saiu de moda, dando lugar a tons mais complexos.

Tipos de corte de cabelo

O penteado "Sessun" é um corte de cabelo "por baixo da touca", a franja fica longa e os contornos devem ser perfeitamente regulares. Tanto os contornos como o tipo de franja em cada caso são diferentes - levando-se em consideração o tipo de rosto, porém o princípio do corte de cabelo não muda - ele tem muitos níveis e pontas do cabelo mesmo, graduadas, colocadas para dentro. O comprimento do "sessun" pode variar, descendo até as omoplatas e espalhando-se sobre os ombros. Algumas fashionistas que optaram por esse corte de cabelo estavam com os cabelos chegando à cintura.

O corte de cabelo Gavroche é adequado para ambos os sexos. Pode ou não ser assimétrico, para mulheres com um rosto oval clássico gavroche ideal é adequado, e para aquelas cujas linhas são ligeiramente "flutuantes", é melhor focar na assimetria. Este corte de cabelo é muito adequado para meninas com cabelos finos, pois vai dar volume a elas visualmente. É realizado em cabelos de qualquer comprimento. Combina com cores vistosas e brilhantes, torna a imagem ousada e ousada. "Gavroche" é, antes de tudo, uma touca de cabelo na área da coroa. Assim, consegue-se o volume necessário, a coroa fica penteada.

O corte de cabelo pixie estava na moda em meados dos anos 1960, mas não perdeu sua relevância nos anos 1970. Para meninas com traços faciais finos, esse tipo de penteado pode ser uma grande vantagem - ele vai acentuar as linhas das maçãs do rosto e do pescoço, o formato dos olhos, um belo queixo e lábios bem definidos.

"Pixie" voltou triunfantemente à moda várias vezes. - cada vez ligeiramente modificado (nos anos 90 era uma simbiose com o estilo grunge, nos anos 2000 - com o romântico), e agora vive outra onda de popularidade entre as estrelas de Hollywood e as mulheres comuns.

Os amantes de penteados curtos também gostaram da “cunha” desenvolvida em 1976. Foi trazido à moda e popularizado pela campeã olímpica de patinação artística Dorothy Hamill. A diferença nos cortes de cabelo são as linhas triangulares nas orelhas.

O surgimento e o desenvolvimento da música rock popularizaram o estilo unissex. Claro, os penteados não ficaram de lado, por exemplo, o fashion "shag", que Jane Fonda demonstrou em um dos filmes com sua participação, tornou-se um modelo para ambos os sexos. Além disso, com base nesse corte de cabelo, surgiram outros penteados femininos e masculinos - com linhas mais irregulares e desiguais, angulares, agressivas. Eles eram especialmente populares entre os músicos de punk e rock.

Opções de estilo

"Sessun" é o mais fácil de pentear - apenas seque o cabelo com um secador e uma escova redonda, direcionando as pontas para dentro e pronto.Nos cabelos curtos, para dar forma a esse corte, e você não precisar de escova, basta um secador. Você também pode enrolar os fios com a ajuda de pinças ou com modeladores, mas a forma "sessun" é tão bonita que você pode não querer. Mas todos os tipos de tecelagem não são para esse corte de cabelo.

Fios graduados escorregam constantemente de seus dedos e não vão querer ficar em uma trança. Além disso, "sessun" é tão elegante, sofisticado e refinado que qualquer elemento que introduza casualidade parecerá estranho. Esse corte de cabelo é lindo justamente por suas linhas claras, sem enfeites adicionais.

Não há necessidade de colocar o Gavroche, basta secá-lo com um secador de cabelo. Franzindo os fios com os dedos e adicionando mousse ou espuma, você consegue dar ainda mais volume, mas não há necessidade urgente para isso, o corte de cabelo já é volumoso por si só.

Já para cabelos de comprimento médio, o estilo boho e um rabo de cavalo são adequados para eles. Para fazer um penteado boho bagunçado, o cabelo é repartido em uma parte repartida ou jogado para trás. Neste último caso, você pode pentear levemente a coroa. Os fios precisam ser despenteados com os dedos e depois enfeitados com uma tira de couro na testa ou uma aba com flores. Se o cabelo for grosso, você pode complementar a composição com pequenas tranças e prendê-las com miçangas.

Para criar um rabo de cavalo estiloso dos anos 70, você precisa de pinças e um alisador de cabelo. Todo o choque deve ser cuidadosamente penteado em uma cauda lisa, presa com um elástico confiável, e para evitar o aparecimento de pelos curtos protuberantes, use gel ou cera. As pontas da cauda devem ser torcidas em cachos com pinças e afofadas adequadamente. Além disso, o penteado pode ser decorado com um lenço de seda.

Este estilo tem muitas opções - você pode soltar uma mecha larga de cabelo e envolver a cauda com ela; você pode fazer um velo no topo da cabeça e abaixar a própria cauda até a parte de trás da cabeça, deixando-a baixa; você pode, ao contrário, aumentá-la (esta opção é chamada de "fonte" entre as crianças).

Cada tipo de rosto tem sua própria versão do penteado de rabo de cavalo.

O estilo romântico era igualmente popular na década de 1970. Grandes “ondas” de cabelo, cortadas longe do rosto, tornaram-se estilos de cabelo icônicos para muitas atrizes e estrelas pop. E como esse tipo de penteado conferia feminilidade a qualquer representante do belo sexo e era universal em termos de adequação, era possível aparecer com ele tanto no trabalho quanto nas férias - o grau de sua demanda é difícil de subestimar.

Apenas o tamanho das ondas variava - alguém escolheu ondas grandes, enrolando o cabelo em um modelador, alguém usou rolinhos ou rolos quentes (aquelas que precisavam ser fervidas em uma panela), e então os cachos ficaram menores. O esfregão resultante (afinal, ninguém vai negar que o cabelo crespo é sempre mais magnífico do que liso) poderia ser dividido em uma risca e preso com grampos de cabelo ou removido sob um aro ou lenço de seda penteado para trás.

Para mais informações sobre como estilizar seu penteado dos anos 70, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa