Penteados

Como trançar suas próprias tranças?

Como trançar suas próprias tranças?
Contente
  1. Recursos de tecelagem
  2. Preparação
  3. Que lindo trançar suas tranças?
  4. Adendo
  5. Belos exemplos

Nem sempre temos um cabeleireiro profissional ou um amigo para nos ajudar. Às vezes, você tem que criar diferentes tipos de penteados por conta própria, o que causa alguns inconvenientes. Um dos penteados que você mesmo pode fazer em casa são as tranças.

Recursos de tecelagem

Criar penteados sozinho não é muito conveniente, mas possível. Sem dúvida, se você trançar as tranças de alguém, será muito mais fácil para você, pois o padrão de tecelagem já lhe será familiar e a chamada memória muscular fará tudo por você, você só terá que repetir mecanicamente as ações. .

Portanto, a prática é o elemento de preparação mais importante para se trançar. Se você nunca teve que fazer uma trança no cabelo de outras pessoas, pode começar a se exercitar. No início, você não vai gostar do resultado de seus esforços, mas com o tempo vai dar certo!

A segunda característica de um processo de tecelagem bem-sucedido é conhecer o padrão de tecelagem. Ou seja, você deve saber a ordem de alternância dos fios. Ao tecer por conta própria, você deve se lembrar que no espelho tudo se reflete ao contrário, então não se confunda! Além disso, para se lembrar do diagrama e entendê-lo, você pode se preparar com antecedência e assistir a vídeos de treinamento ou diagramas e desenhos na Internet.

Para elaborar os esquemas, você precisa, de novo, treinar. E se não houver ninguém disposto a doar a cabeça para você, então você pode estudar por conta própria, o principal é a presença de um bom sistema de grandes espelhos como treliça, para que você possa avaliar a exatidão da tecelagem e a conformidade do resultado final.

O próximo recurso de tecelagem também virá com a experiência.Para deixar o penteado bonito e arrumado, você precisa usar aproximadamente os mesmos fios na tecelagem (é claro, se as instruções não indicarem o contrário), que devem ser puxados em uma trança com força aproximadamente igual. Se um pouco mais de esforço for aplicado em uma mecha e um pouco menos na outra, uma parte do penteado ficará fraca, desleixada e ameaçando desmoronar, e a outra, ao contrário, ficará excessivamente esticada e dura.

Outro ponto importante na auto-tecelagem não é a posição do corpo mais confortável. É melhor usar uma cadeira com encosto, porque se ficar de pé, as suas costas cansa-se muito rapidamente e, na cadeira, pelo menos pode recostar-se.

Preparação

Para que nada o distraia de criar seu próprio penteado, você precisa cuidar para que todas as ferramentas mais necessárias estejam disponíveis com antecedência.

  1. Treliça grande ou outro sistema de espelho para uma visão completa.
  2. Uma cadeira com encosto - para maior conforto.
  3. Combs. Desejável, vários tipos - de escovas massageadoras largas para pentear toda a cabeça do cabelo a finas, para criar rompimento e separação dos fios.
  4. Produtos para o cuidado do cabelo. Qualquer coisa, desde um spray leve a mousse ou espuma. O principal é que o cabelo fique um pouco úmido, pois é muito mais fácil trabalhar no cabelo úmido.
  5. Grampos, pequenos elásticos e grampos invisíveis. Qualquer coisa que possa ser útil para fixar o trabalho ou fixar fios individuais no processo de criação de um penteado.
  6. Modelador de cabelo - para fixar o resultado.

A sala em que você vai fazer seus penteados deve ser o mais clara possível. - isso ajudará a ver algumas possíveis imperfeições e desvios do padrão de tecelagem. É necessário se preparar com antecedência para trabalhar com os cabelos - os cabelos limpos devem ser bem penteados, e a seguir levemente umedecidos com spray ou água para remover possível eletrificação e hidratar levemente. Você também pode molhar as mãos periodicamente com água.

Que lindo trançar suas tranças?

Então chegamos à questão principal: como você aprende a trançar suas próprias tranças. Aqui você encontra instruções práticas e algumas dicas que vão te ajudar a facilitar muito a sua vida e a criação dos seus penteados.

A única desvantagem de várias tranças é que sua aplicação em comprimentos de cabelo curtos é muito difícil e quase impossível.

De três fios

    A primeira coisa a aprender é trançar uma trança normal. É muito fácil, bonito, não leva muito tempo e também é indicado para iniciantes na área de penteados.

    1. Borrife o cabelo com água pura ou um produto especial para que fique levemente úmido. Penteie o cabelo e coloque todo o choque nas costas. Divida seu cabelo em três seções iguais.
    2. Pegue o fio da esquerda com a mão direita e coloque em cima do fio central. Se desejar, você pode começar do lado oposto. Segure os fios no centro com a mão esquerda. Agora pegue a mecha esquerda e cruze-a com a direita, segurando-a com a mão livre. Continue trançando, alternando os fios.
    3. Prenda a trança acabada com um elástico de cabelo.

    Cauda de peixe

    Outro padrão simples para tecer tranças é uma cauda de peixe. Esta opção parece mais impressionante em cabelos longos e cabelos de comprimento médio.

    1. Primeiro, hidrate levemente o cabelo. Penteie-os, dobre-os atrás das costas e divida-os em duas partes aproximadamente iguais, usando uma divisão reta.
    2. Agora escolha o lado que é mais confortável para você começar. Pegue um fio fino de um lado e dobre-o para o lado oposto. Repita o mesmo no lado oposto. Repita a alternância até que a trança esteja pronta. Quanto menores forem os fios usados ​​na tecelagem, mais bizarro e original ficará o penteado.
    3. Fixe a trança acabada com um elástico de cabelo e polvilhe levemente com spray de cabelo.

    Se você achar difícil trançar um rabo de peixe em seu cabelo solto, primeiro você pode prendê-lo em um rabo de cavalo alto.Isso impedirá que o seu cabelo voe para os lados e você gastará menos esforço na criação do seu penteado. Se você não gostar do resultado final com o elástico, depois que o processo for concluído, você pode removê-lo com cuidado.

    francês

    Este método já requer alguma preparação, então você deve praticar antes de fazê-lo. Esta trança pode não funcionar na primeira vez, mas isso não deve impedi-lo. Existem muitas formas de tecer, as mais simples serão consideradas aqui.

    1. Hidrate levemente o cabelo. Penteie-os e coloque-os de volta.
    2. Selecione uma seção de cabelo da coroa e divida-a em três seções aproximadamente iguais. Trance a base com um elástico para simplificar suas ações futuras. Depois de adquirir a experiência necessária, você não pode mais usar reforço adicional. Agora comece a tecer este fio selecionado como uma trança regular, mas os fios adicionados ao lado devem se sobrepor sob a seção central, não sobre ela. Depois disso, comece a adicionar novos fios do cabelo restante que não estava envolvido na criação da trança principal. Tente adicionar novos fios de aproximadamente o mesmo volume, para que o penteado fique mais preciso.
    3. A tecelagem dos fios laterais deve continuar até que a trança atinja a base do pescoço, momento em que todo o cabelo da raiz deve estar no cabelo. Depois disso, continue a tecê-lo como uma trança regular de três fios.
    4. Fixe a trança acabada com um elástico e aplique o agente de fixação.

    Assim que o penteado estiver pronto, você pode despentear um pouco o cabelo e afofá-lo para criar a ilusão de mais volume. Se você tiver uma franja longa, lembre-se de que ela também deve ser tecida no cabelo. Além disso, o comprimento de cabelo necessário para um penteado é de cerca de 12 centímetros.

    A trança francesa também tem variações, como a trança de espigão francesa, a trança reversa e a trança externa.

    Spikelet

    As instruções passo a passo para a criação de um espigão podem ser encontradas em qualquer lugar na Internet. Mas nem em todo lugar há dicas de preparação preliminar do cabelo para que esse penteado tenha a aparência mais vantajosa. O espigão é adequado para cabelos grossos. Em cabelos finos e finos, com este styling, o couro cabeludo vai brilhar, o que vai dar a impressão de uma pequena quantidade de cabelo. Para evitar isso, siga as instruções abaixo, a espiguinha ficará perfeita.

    1. Preparação do cabelo - é necessário dar ao cabelo o máximo de volume possível. Para fazer isso, faça um bouffant na zona raiz ou faça uma corrugação usando um dispositivo especial.
    2. Penteie bem o cabelo e dobre-o sobre as costas. Perto da testa, pegue os três fios principais. Coloque o fio esquerdo em cima do fio central e depois o direito. Junto com os fios, adicione cabelos soltos que não vão para a parte superior principal. Cruze os dois fios restantes. Repita até chegar à base da cabeça. Depois disso, faça uma trança no restante do cabelo com uma trança regular.
    3. Prenda a trança acabada com um elástico de cabelo e prenda levemente com uma ferramenta especial.

    A espigueta é muito semelhante à trança francesa reversa, então a aparência final desses dois penteados pode ser semelhante.

    Uma borda ao redor da cabeça

    A vantagem do cabelo comprido é que você pode criar uma faixa de cabelo maravilhosa com suas próprias mãos. Essas tiaras naturais são apenas outra variação da trança francesa mais comum.

    1. Penteie o cabelo e use um pente especial para dividi-lo horizontalmente em duas partes - frente e costas.
    2. Recolher a parte mais distante da cauda. Na frente, de cada lado, pegamos três fios o mais próximo possível da orelha e tecemos uma trança regular. Assim que você se afasta um pouco da orelha, pode adicionar fios estranhos do cabelo solto restante. Assim que a trança chegar ao lado oposto e todos os fios forem acrescentados ao aro, completamos o penteado com a trança de três fios usual.
    3. Dissolvemos a parte distante, se desejar, aplique um agente fixador.Esconda a ponta restante da guirlanda, se desejar.

    De cinco fios

      Esse tipo de trança leve é ​​perfeita para quem tem cabelo fino, pois vai dar muito mais volume ao penteado. E esse penteado parece impressionante. A única dificuldade é que você terá que trabalhar muito bem o padrão de tecelagem - devido ao grande número de fios que participam da criação da trança, é muito fácil se confundir.

      1. Hidrate levemente os cabelos, penteie-os para trás, divida-os em 5 partes aproximadamente iguais.
      2. Agora comece a tecer a partir do fio da extrema esquerda - jogue-o para o lado direito de modo que cruze os outros fios no centro com uma cobra (um cruza de cima, o segundo desce, o terceiro é novamente sobreposto no topo). Continue trançando seguindo o padrão.
      3. Continue a tecer e depois fixe com verniz.

      Trança grega para um lado

      A trança grega é um penteado simples que vai complementar qualquer look. Pode ser trançado para qualquer evento ou passeio com drusas.

      1. Hidrate levemente o cabelo. Penteie-os bem. Divida o cabelo ligeiramente acima da orelha esquerda com uma mecha reta. Divida esta fita particular em três outras fitas idênticas.
      2. Comece a trançar uma trança regular de três peças, mantendo o cabelo firme contra a cabeça. Costure fios adicionais sempre que você pegar aquele fio principal que está mais perto da parte de trás da cabeça e o resto do cabelo solto (uma vez que a trança vai ao longo de um lado específico da cabeça, ela combinará a parte frontal e parte de trás da cabeça) . Você deve pegar partes adicionais do lado que está mais perto da parte de trás da cabeça e cabelo solto. Quando você ficar sem fios extras, continue com sua trança normal.
      3. Fixe o resultado com um elástico e polvilhe com um produto especial.

      Cascata

      Esse é exatamente o tipo de tecelagem que requer preparação adicional. Trançar vai ficar bem em cabelos lisos, mas se você precisa de algo rápido e festivo - faça-o em cachos pré-encaracolados e obtenha um efeito deslumbrante!

      1. Hidrate levemente o cabelo, prenda-o para trás.
      2. Selecione um fio próximo à têmpora, que deve ser dividido em mais três partes e comece a trançar uma trança regular de três partes (comece com o fio que está mais perto do rosto). A mecha que acabou sendo a parte inferior deve permanecer na parte inferior. Use outro do cabelo restante. Continue deixando esta mecha a cada vez. Traga a trança para o outro lado do rosto.
      3. Prenda a trança com um elástico fino ou um grampo de cabelo invisível. Fixar com verniz.

      Adendo

      A trança é um penteado que você sempre pode usar. O principal é escolher com sucesso a opção de tecelagem e seguir algumas dicas simples. Não use muitos agentes de fixação! Uma grande quantidade de verniz ou cera tornará seu cabelo mais pesado e dará uma aparência "elegante". Tente trançar apenas cabelos limpos. Portanto, a impressão geral do penteado será a mais positiva possível. Não pare! Mesmo que pareça a você que algo não funciona como deveria, mas algo não funciona de jeito nenhum.

      A tecelagem de tranças é um trabalho mecânico que muitas vezes requer ações levadas a um automatismo. Só a prática o ajudará e, mais cedo ou mais tarde, você terá sucesso.

      Belos exemplos

      Esta seção fornece algumas das opções mais bonitas, além de que eles terão uma visão lateral para que você entenda como o penteado final deve ficar.

      Para obter informações sobre como trançar uma espiga para você, veja o próximo vídeo.

      1 comentário
      Katerina 02.05.2021 16:59

      Aprendi a tecer tranças sozinha.

      Moda

      a beleza

      casa