Penteados

Opções de tranças para meninas com cabelo curto

Opções de tranças para meninas com cabelo curto
Contente
  1. Visualizações
  2. Compromisso
  3. Adendo
  4. Belos exemplos

Como desvantagem do cabelo curto, muitas mulheres consideram a impossibilidade de diversificar o penteado por meio de tranças. Eles não suspeitam que existem muitas opções para fazer tranças e até tranças volumosas em fios de comprimento curto. Depois de dominar algumas técnicas simples, você pode começar com um novo visual todos os dias.

Visualizações

As tranças no cabelo curto ficam de um jeito ou de outro, dependendo do tamanho do cabelo das garotas. Você pode trançar tranças pequenas ou mais volumosas se o comprimento do cabelo permitir.

Decore as tranças da seguinte maneira:

  • na forma de uma espigueta (trança francesa);
  • "Cascata";
  • moldura (ou coroa);
  • arreios;
  • tecelagem tipo "rabo de peixe".

Cortes de cabelo curtos assimétricos permitem fazer uma trança apenas em um lado da cabeça, penteados como um bob curto permitem fazer duas ou mais tranças.

Para ter uma noção da novidade, você pode trançar tranças simples, incorporando gradualmente novos fios da massa de cabelo da franja.

Nas tranças, as mulheres com cabelos curtos procuram enfatizar a textura e o volume dos cabelos. Todos os tipos de tecelagem permitem que você faça isso.

Com opções complexas, faz sentido usar esquemas que permitem compreender rapidamente o princípio da criação de uma trança específica.

Os iniciantes podem aprender técnicas simples, como fazer uma espigueta. Quando suas mãos se lembrarem do procedimento, você poderá passar a criar um design incomum para um corte de cabelo curto com tranças.

Compromisso

Os penteados com tranças para cabelos curtos, como os outros, devem corresponder à sua finalidade. Alguns são para uso diário, outros são mais adequados para a noite, bem como para um feriado.

Às vezes, o cabelo curto é trançado com kanekalon, o que permite "construir" fios e criar um penteado chique, como em cabelos longos.

Ao mesmo tempo, fios não naturais coloridos podem mudar radicalmente a aparência.

Para fazer longas tranças, por exemplo, do jeito africano, você pode até usar fios comuns.

O fio acrílico é a melhor escolha. Não estica nem desbota.

Ao mesmo tempo, a própria menina esquece por um tempo que tem um corte de cabelo curto.

Alguns penteados com tranças podem ser feitos à mão, enquanto outros requerem ajuda externa.

Todo dia

Para o uso diário, você pode fazer duas tranças em forma de espiguetas. Esse método é bom porque os fios curtos ficam bem fixos ao trançar as tranças.

Não é nada difícil fazer você mesmo esse penteado.

Divida o cabelo em duas partes com uma mecha vertical. Selecione três fios, faça os dois primeiros perekid, como em uma trança normal, e então teca todo o cabelo em uma fileira em forma de espigão. Fixe com um elástico. Faça o mesmo com a outra metade do cabelo.

As tranças podem estar mais próximas da divisão central ou localizadas nas laterais. Com cabelos muito curtos, filas estreitas de tranças podem ser feitas dessa maneira. O penteado, dependendo da localização da tecelagem, muda de aparência e, com isso, a imagem da menina como um todo.

Você pode diversificar seu estilo diário tecendo tranças na franja.

Mesmo que um corte de cabelo não implique sua presença, você pode trançar um cabelo especialmente separado da massa geral na testa.

Divida a mecha selecionada em três partes e jogue-as por cima, como em uma trança normal. Agora você precisa prender o cabelo da massa selecionada para tecer à mecha, que está localizada mais longe do rosto. Traga a trança até a orelha, fixe com um elástico. (Pode-se usar silicone, que fica praticamente invisível no cabelo). Para evitar que a trança fique pendurada, ela é presa à maior parte do cabelo de maneira invisível.

Não é difícil trançar cabelos curtos com flagelos. Este penteado ficará elegante. Adequado até para uma mulher madura.

Um padrão de tecelagem passo a passo se parece com este:

  • logo acima da têmpora, selecione dois fios da mesma espessura;
  • gire um no sentido horário, o outro no sentido anti-horário e, em seguida, gire firmemente;
  • tecer ainda mais, adicionando fios à trança em ambos os lados na forma de um espigão e continuando a entrelaçar os dois fios principais;
  • fixe a trama no meio da cabeça por trás;
  • faça outro torniquete no lado oposto da cabeça da mesma maneira;
  • conecte os dois rabichos e ajuste as pontas para que não fiquem para fora;
  • se o comprimento do cabelo permitir, faça um coque incluindo os cacheados.

As tranças podem ser trançadas com uma coroa em volta da cabeça se o comprimento do cabelo for suficiente, sendo necessário dividir toda a massa de cabelo em duas partes com uma divisão horizontal. Trance a parte da frente com uma trança francesa invertida (este método de tecelagem também é chamado de holandês).

Os fios são enrolados sob o fio central a partir da parte inferior, em vez de empilhados, como em uma trança normal. A tecelagem é feita de orelha a orelha. A trança é presa com um elástico. Outra trança é feita da mesma maneira - na parte de trás da cabeça. Ambos estão conectados, as pontas do cabelo são escondidas e fixadas com grampos.

Se trançar para cabelos curtos não for uma opção, você pode usar um monte de elásticos de silicone transparentes.

Com a ajuda deles, eles criam uma trança texturizada ou várias em diferentes partes da cabeça se o comprimento do cabelo for mínimo. O princípio da tecelagem é simples.

Separe um pequeno fio e prenda-o em um rabo de cavalo, direcionando-o para a frente. Imediatamente atrás dele, reúna um fio da mesma espessura em outra cauda.

Espalhe os fios da primeira para os lados e jogue a segunda cauda para a frente pelo caminho formado, enganchando-a com uma pinça para que não volte à sua posição original. Traga os fios da primeira cauda para trás. Para o terceiro rabo de cavalo, selecione os fios novamente e conecte-os em um rabo de cavalo junto com as duas partes do primeiro.

Em seguida, divida a terceira cauda em duas e jogue a segunda cauda de volta pela "passagem" resultante. Faça isso e conecte os rabos de cavalo enquanto o comprimento do cabelo permitir. No final, prenda com um elástico e finalize o penteado.

Os fios da trança resultante precisam ser puxados um pouco para dar volume.

Se não houver absolutamente nenhum tempo para criar um penteado e o cabelo permitir tecer uma trança da têmpora até o meio da nuca, é conveniente fazer duas "fitas" com fios finos e conectá-los com um elástico. Acontece um penteado confortável, graças ao qual a cabeça do cabelo não vai entrar nos olhos durante o dia.

Noite

Os penteados noturnos não são tão diferentes em complexidade de execução dos cotidianos. Sua criação tem que prestar um pouco mais de atenção, com foco nos detalhes. Graças a isso, o estilo é percebido como mais elegante.

Mesmo que o cabelo mal ultrapasse 10 centímetros de comprimento, você pode fazer penteados de noite originais com uma trança tipo rabo de peixe. A foice pode ser posicionada como você quiser:

  • em torno da circunferência;
  • verticalmente ou horizontalmente;
  • diagonalmente;
  • ziguezague.

Considerando que o comprimento dos cabelos é bastante pequeno, é aconselhável lubrificar os cabelos com mousse. Graças a isso, os fios não se desintegram.

Você precisa escolher dois fios bastante volumosos da mesma espessura na parte da cabeça onde a tecelagem começará. Vamos chamá-los de 1 e 2. Um fio fino é selecionado da massa de cabelo livre do lado 1 e transferido para a parte selecionada do cabelo 2. Em seguida, o mesmo fio fino é selecionado da massa de cabelo do lado da parte 2 e conectado a 1.

Desta forma, a tecelagem é levada ao lugar certo. As pontas dos cabelos são fixadas com um elástico e escondidas sob as demais ou assumem o formato de uma flor, presas com grampos ou outros retentores, dependendo das características do corte e do cabelo.

Para que a tecelagem seja perfeita, é importante escolher fios da mesma espessura para os tombos.

Para dar um toque delicado ao penteado, você pode puxá-lo para fora da trança com os dedos ou com a alça de um pente de rabo de cavalo.

Com tranças para cabelos curtos, se o corte não for totalmente infantil, você pode pentear seu cabelo como uma cachoeira.

Primeiro, você deve pentea-los completamente. Faça cachos neles com um modelador, um ferro ou um pente redondo (difusor). Graças a isso, a "cachoeira" será mais eficaz.

Na têmpora, selecione um fio fino e divida-o em três partes da mesma espessura.

Comece a trançar como uma trança normal de três fios. Na distância desejada, comece a criar o formato de cachoeira. Jogue o fio de cima para baixo e deixe-o solto. Em vez disso, destaque o outro cabelo na massa solta abaixo da trança e da trança. Desta forma, leve a trama para a outra têmpora através da parte de trás da cabeça e fixe a trança lateralmente.

Você pode tecer uma "cachoeira" apenas até o meio, prendendo o cabelo com um elástico e prendendo a maior parte do cabelo com um pequeno grampo. E também uma boa opção é tecer duas tranças com os fios soltos uma na outra.

Cabelo que não atinge o comprimento médio, é bem possível decorar com tranças como "correntes". Acontece também de forma inteligente. É necessário selecionar dois fios na têmpora e dar um nó frouxo a partir deles. Em seguida, inclua fios adicionais na tecelagem, como em uma espigueta, trazendo a trança para o lugar certo. No final, penteie o cabelo lindamente e prenda-o com um elástico, grampos invisíveis ou grampos de cabelo.

Festivo

Um penteado noturno se transforma automaticamente em um penteado festivo com todos os tipos de acessórios. Isto pode ser:

  • diadema;
  • grampo de cabelo brilhante rico em textura;
  • grampos de cabelo com decorações em forma de pedras, flores e assim por diante;
  • véu de Noiva;
  • guirlanda;
  • moldura elegante;
  • fitas e arcos.

E também os penteados festivos são decorados com lantejoulas, chignons são usados ​​para dar volume ao penteado.

Para criar os penteados mais espetaculares que não serão esquecidos em um evento corporativo, casamento ou comemoração de aniversário, eles costumam usar joias feitas à mão.

Você pode trançar seu cabelo de qualquer uma das maneiras acima, fortalecê-lo com grampos de cabelo com joias de grife - e um penteado festivo está pronto para qualquer ocasião.

Adendo

Para deixar o estilo com tranças bonito e agradável com sua aparência, você precisa seguir regras simples para trabalhar com cabelo:

  • não há necessidade de tentar tecer tranças no cabelo nem do primeiro frescor - elas não receberão o volume adequado e não ficarão muito atraentes;
  • antes de trançar, é melhor dar volume adicional ao cabelo ondulando com um ferro e, em alguns casos, graças a um pente leve;
  • cabelos cacheados, antes de começar a fazer o penteado, é melhor tratá-los com spray ou mousse, e se não houver tais fundos, pelo menos passeie sobre eles com um pente com os dentes molhados;
  • ao tecer, não adianta puxar o cabelo - o penteado ficará pior, e o cabelo e a pele da cabeça sofrerão;
  • durante a tecelagem, é imperativo observar a simetria quando novos fios são incluídos nas tranças;
  • se a trança ocorrer no cabelo curto, deve-se usar grampos para mantê-lo na posição desejada até o final do trabalho;
  • o penteado criado deve ser reforçado com um verniz de fixação forte, que evita o aparecimento de pontas salientes dos fios curtos;
  • deve-se ter em mente que as várias decorações usadas para o cabelo tornam visualmente as tranças mais volumosas.

Belos exemplos

A trança em rabo de peixe faz a garota de cabelo curto parecer mais suave. Basta usar tal tecelagem na testa na região da franja. Um pequeno toque transformará significativamente a imagem.

Com um corte de cabelo em rabo de peixe, você pode decorar a cabeça na zona parietal. A trança parece texturizada. O cabelo não sai de baixo dele e não fica emaranhado.

Fios curtos, decorados com uma fina trança francesa, luxuriantemente levantados e colocados em toda a cabeça, podem dar força e independência à imagem. Para meninas com personalidade, esses penteados são perfeitos.

As tranças afro ficam impressionantes em cortes de cabelo curtos. Essas tranças permitem que você "escreva" figuras bizarras na cabeça, atraindo a atenção de todos para o cabelo penteado.

A "cachoeira" dos cabelos levemente cacheados e tingidos fica especialmente elegante, enfatizando o volume mesmo nos cabelos não muito grossos.

Duas espigas mudam radicalmente a imagem de uma garota de cabelo curto. Por um tempo, ela pode sentir que tem fios longos. Ao colocar um vestido de noite, você pode até se sentir como uma verdadeira princesa com um corte de cabelo curto.

Tranças regulares das têmporas até a nuca em combinação com fios de cabelo curto "desgrenhados" para criar um estilo boho. A dona desse penteado parece feminina e comovente.

Os fios da parte parietal da cabeça, apenas algumas vezes entrelaçados em forma de trança, conseguem mudar o penteado habitual e fazer com que se sinta renovado. Essa beleza é criada com movimentos leves por alguns minutos.

Com a ajuda de um rebordo e fios sobre a testa, presos em uma trança, uma composição original do próprio cabelo ganha vida. Desta forma, um corte de cabelo normal pode ser transformado em um belo penteado para a noite.

Várias fileiras de tranças, terminando em pequenos tufos, dão a impressão de cabelos longos bem penteados. Ao mesmo tempo, para criar um penteado, não é necessário adquirir uma cabeleira luxuosa abaixo dos ombros.

Uma "guirlanda" de "rabo de peixe", decorada com flores, é capaz de transformar qualquer penteado, inclusive nos cabelos curtos. Uma garota com esse estilo parecerá natural e fácil, mesmo que a cor do cabelo esteja longe de ser natural.

Para obter informações sobre como fazer você mesmo um penteado trançado para cabelos curtos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa