Penteados

Trança francesa: história, esquemas e opções de design

Trança francesa: história, esquemas e opções de design
Contente
  1. Um pouco de historia
  2. O que você precisa para tecer uma trança?
  3. Padrões de tecelagem simples
  4. Penteados com tranças francesas
  5. Belos exemplos

Uma das opções de tecelagem mais populares é a trança francesa. Uma grande variedade de padrões permite que você escolha um penteado para a vida cotidiana e para as férias. Uma trança simples e muito bonita vai enfeitar qualquer look. Popularmente, a trança francesa às vezes é chamada de espigueta.

Um pouco de historia

O penteado mais popular apareceu no distante século 18. Os amantes de penteados devem agradecer ao cabeleireiro da corte. De acordo com alguns relatos, os primeiros desses espetos foram capturados em pinturas rupestres (cerca de 6 mil anos atrás). A primeira menção a esse nome para o cuspe foi em 1871 em uma revista americana. A origem exata do padrão de trança francesa é desconhecida.

O nome sugere que a autoria pertence a estilistas franceses. A nuance é que antes todas as novas tendências eram atribuídas automaticamente à França, porque o país é considerado o centro da moda. Portanto, é um tanto precipitado afirmar que o nome está diretamente relacionado à origem.

O que você precisa para tecer uma trança?

A tecelagem não requer habilidades especiais, basta seguir as instruções claramente. Você não precisa comprar nenhum acessório específico.

A maioria das coisas necessárias está no arsenal de cada garota, e elas devem estar preparadas antes de começar a tecer uma trança francesa.

  • Escova de massagem e pente com cauda de metal. O primeiro será necessário para uma penteabilidade completa e o segundo ajudará a separar ordenadamente os fios da mesma espessura.
  • Grampos de cabelo. Eles ajudarão a separar a área não útil durante a tecelagem.É especialmente importante quando você cria um penteado complexo no qual combina várias tranças.
  • Bandas de borracha de silicone. Escolha transparente ou o mais próximo da cor do cabelo. Usado para proteger as extremidades com segurança. Você pode envolver a parte superior com um elástico decorativo.
  • Invisíveis ou grampos de cabelo. Essa ferramenta é indispensável para fazer tranças em cabelos grossos e pesados. Simplesmente prenda as partes individuais da trança para que ela não se solte.
  • Fitas, grampos de cabelo e outros itens decorativos. Você pode decorar a trança ao seu gosto.

É importante que o cabelo tenha pelo menos 50 cm. Os cortes de cabelo mais curtos não permitem um número suficiente de mechas.

Seja paciente ao trançar o cabelo. A primeira experiência pode não ter muito sucesso. Antes de modelar um penteado para férias, é melhor aprimorar essa habilidade.

Você mesmo pode fazer lindos penteados ou pedir ajuda a alguém. Há uma diferença em tecer em você mesmo e em outra pessoa.

Se você está tecendo uma trança francesa para outra pessoa, simplesmente mergulhe no esquema e terá a garantia de obter um resultado excelente na primeira vez.

Benefícios de fazer tranças no cabelo de outra pessoa:

  1. você pode trabalhar com as duas mãos em uma posição confortável;
  2. boa visibilidade, é fácil rastrear a qualidade da tecelagem;
  3. pequenas falhas podem ser corrigidas instantaneamente;
  4. é mais fácil regular a uniformidade de aperto dos fios;
  5. devido à posição confortável, as mãos ficam menos cansadas.

Você também pode conseguir um bom resultado ao trançar o cabelo. É importante cumprir várias condições.

  1. Coloque 2 espelhos grandes opostos um ao outro.
  2. Faça muito exercício.
  3. Coloque todas as ferramentas de que você precisa sobre a mesa ao seu alcance. Movimentos corporais excessivos podem levar à perda de controle sobre os fios.
  4. Prepare suas mãos. Ao tecer as tranças, você terá que mantê-las suspensas por muito tempo. Apertar a mão pode estragar o penteado, você terá que refazê-lo.
  5. Não faça tranças no cabelo limpo, caso contrário, os fios desmoronarão.

Padrões de tecelagem simples

Hoje, você pode fazer uma trança francesa de diferentes maneiras. O esquema clássico é sempre a base, por isso vale a pena começar o estudo com ele. Os especialistas aconselham fazer o cabelo apenas em cabelos limpos.

Os ávidos amantes de tranças afirmam que o cabelo lavado há dois dias é a melhor forma de manter o penteado.

Se o seu cabelo for encaracolado e rebelde, você pode começar a trançar no cabelo levemente úmido.

Para melhor fixação, pode-se usar cera, gel, mousse, espuma ou verniz. Esses fundos ajudarão não apenas a manter a trança intacta, mas também a se livrar dos fios que caem.

E mais algumas recomendações úteis.

  • O cabelo cansado e seco ficará altamente eletrificado. Durante a tecelagem, os fios começam a grudar uns nos outros, no pente e até nas suas mãos. Para prevenção, use bálsamos adequados e máscaras nutritivas. Como solução de emergência, use um removedor eletrostático ou um borrifador cheio de água.
  • Imediatamente após a lavagem, o cabelo perde sua capa protetora e torna-se altamente suscetível a influências agressivas. Se você trançar a trança imediatamente, aparecerão dobras. Espere alguns dias para que o cabelo seja coberto novamente com uma leve camada de óleo protetor. Tranças frequentes em cabelos recém-lavados podem destruir sua estrutura.
  • É importante criar condições nas quais você possa ver o andamento da tecelagem. Você pode posicionar o espelho à sua frente e atrás de suas costas. Uma opção mais simples é pedir à outra pessoa que certifique-se de que o cabelo está bem tecido na trança.

Da parte de trás da cabeça

Esta tecelagem é considerada clássica, vamos estudar seu esquema.

  • Divida o cabelo penteado em 3 mechas iguais. Mantenha os fios laterais e deixe o do meio livre.
  • Coloque o fio direito no meio, segure-os em sua mão esquerda de modo que o fio central se mova para a borda. Aperte a mecha externa com o dedo mínimo e o anelar, segure o cacho do meio no dedo médio.Mantenha o dedo indicador reto e use o polegar como rede de segurança para que o cabelo não caia.
  • Observe o alongamento. A trança deve ser bem justa em todo o seu comprimento.
  • Coloque a mecha esquerda sobre a central e pegue com o dedo médio. A posição dos dedos é a mesma.
  • A primeira ligação já foi concluída. Todos os subseqüentes fazem o mesmo. Mova os fios direito e esquerdo alternadamente para o lugar do fio do meio.
  • Prenda a extremidade com um elástico ou fita.

Na zona parietal

Esta trança começa mais alto e parece mais interessante. Durante a trança, você precisa adicionar cabelo aos fios. É importante que a trança, mesmo depois de adicionada, seja tecida em três partes. Você pode fazer uma trança com uma cauda ou tecê-la até o fim. Faça tudo de acordo com as instruções.

  • Separe um fio bastante largo na região parietal.
  • Divida o cabelo separado em 3 seções iguais. Segure com os dedos médio e indicador.
  • Transfira os fios externos para o do meio de cada vez. Portanto, faça 2 ligações completas.
  • Adicione uma pequena quantidade de cabelo do lado desejado aos fios externos. Os fios adicionais devem ser finos, certifique-se de que os aditivos sejam distribuídos uniformemente.
  • Caminhe assim até a base do pescoço. Neste ponto, você pode simplesmente fixar a trança com um elástico apertado. Se desejar, adicione ao final, mas sem quaisquer acréscimos.
  • É necessário amarrar a ponta com um elástico simples ou prender com alfinetes para que o penteado não se solte.

No lado

A trança parece tão elegante que, à primeira vista, pode parecer erroneamente que é difícil de tecer. Um padrão de tecelagem simples simplificará a tarefa.

  • Parte de cada lado. Jogue o cabelo penteado para o lado.
  • Comece com uma trança francesa simples. Um por um, coloque os fios externos no meio, trocando-os.
  • A trança deve descer atrás da orelha. O cabelo do lado oposto é tecido na trança horizontalmente. Certifique-se de que a descida seja suave e uniforme.
  • Faça uma trança até o fim, prenda as pontas com um elástico ou grampo de cabelo.
  • Envernizar para fixar e, em seguida, alisar ligeiramente a trança com as mãos.

Vice-versa

Recentemente, este tipo de tecelagem tem tido grande procura. É um pouco mais difícil fazer essa trança, mas o resultado corresponde às expectativas.

As instruções passo a passo irão ajudá-lo a fazer uma tecelagem original e com estilo.

  • Penteie o cabelo com uma escova de dentes finos regular e divida em 3 mechas iguais.
  • Coloque a mecha direita sob a mecha central.
  • Também tecer a vertente esquerda sob a central.
  • Pegue os fios finos nas laterais e conecte-os aos externos. Continue a tecer sob a seção do meio.
  • A tecelagem de acordo com este princípio deve ser finalizada na parte de trás da cabeça, perto do pescoço.
  • Se desejar, você pode continuar a trança abaixo, mas sem fios adicionais.
  • Trave a ponta.

De quatro fios

Este tipo de tecelagem é ideal para eventos festivos. A trança parece incomum e aumenta visualmente a densidade do cabelo.

  • Divida o cabelo penteado em 4 fios iguais.
  • Coloque a terceira vertente à direita na primeira. Certifique-se cuidadosamente de que a primeira vertente esquerda está em segundo lugar.
  • Mova a vertente mais à esquerda sob as duas mais próximas e sobre a extremidade direita.
  • Adicione um pouco de cabelo à mecha externa direita. Coloque-o sob os dois próximos um do outro e no topo da extrema esquerda.
  • Continue trançando até o comprimento desejado.

Penteados com tranças francesas

Tramas bonitas e interessantes fazem parte dos estilos de cabelo do dia a dia e festivos. Aprender a fazer lindos penteados com tranças francesas é bastante simples, basta seguir as instruções passo a passo. Quase todas as opções funcionam bem em cabelos longos.

As tranças podem ser combinadas, trançadas duas ou três de uma vez. O penteado é perfeitamente complementado por um rabo de cavalo ou cachos leves.

Normalmente, as pontas são fixadas com faixas elásticas imperceptíveis. De cima, você pode amarrar uma linda fita ou prender um grampo de cabelo. Para modelar, use óleo, cera, verniz.

Deve haver poucos fundos, caso contrário, a trança se abrirá mais rápido com o peso de seu próprio peso.

Com fita

Para criar um penteado com uma trança francesa, é necessário pegar uma fita estreita. É melhor usar produtos com arame para fixação adicional. A trança dupla parece bastante interessante, por isso vai decorar tanto o visual cotidiano quanto o solene.

A tecelagem é feita em etapas.

  • É importante fazer a divisão correta em duas partes. Desenhe a primeira linha da orelha até o meio da coroa e continue a segunda linha reta até o meio da parte de trás da cabeça.
  • Em ambos os lados da divisão, duas tranças francesas são tecidas. Eles precisam ser feitos de fios finos do mesmo tamanho, é importante trançar o cabelo firmemente para que ele se encaixe perfeitamente na cabeça. Coloque fita adesiva decorativa sob o primeiro fio de modo que permaneçam 15 cm no topo. Ao tecer a primeira trança francesa, trance uma fita sob cada fio. Faça essa técnica até o início do pescoço.
  • Continue trançando em todo o comprimento do cabelo, mas sem fios adicionais. Coloque fita adesiva sob cada encadernação. Prenda as pontas com borracha de silicone.
  • Faça a segunda trança francesa da mesma forma que a primeira.
  • Cruze as tranças na altura do pescoço e enrole no centro uma a uma, prenda com grampos de cabelo ou grampos invisíveis. Decore as pontas com fita decorativa, você pode amarrar um laço.

Uma maneira mais fácil de fazer uma trança francesa com fita ajudará quando houver pouco tempo para o treinamento. O cabelo é fácil de fazer sozinho. Uma fita de cetim simples é ótima; selecione a espessura com base no tamanho da trança. A tecelagem passo a passo inclui uma série de ações.

  • Divida o cabelo em 3 partes iguais. Prenda a fita ao redor da mecha do meio.
  • Coloque o fio esquerdo no meio, coloque a fita endireitada por cima, cubra com o terceiro fio.
  • Trance os fios do meio, direito e esquerdo com fita alternadamente.
  • Continue essa tecelagem até o fim.
  • Prenda as pontas com um elástico.

Moldura

O penteado estiloso não tomará muito tempo, mas dará ao seu cabelo uma aparência elegante e bem cuidada. Uma excelente opção para quem tem cabelos curtos a médios.

Ao tecer, certifique-se de que a trança se sobreponha uniformemente à divisão, como se a escondesse.

Faça a tecelagem em um padrão simples.

  1. Parte horizontalmente no topo da cabeça.
  2. Prenda a ponta do cabelo em um rabo de cavalo.
  3. Começando pela borda, tecer uma trança regular, adicionando uma divisão lateral. Continue trançando até o fim e prenda com um elástico.
  4. Um belo arco é formado ao redor da cabeça. Se você estiver criando um estilo de cabelo comprido, pode fazer uma trança grande e enrolá-la da mesma maneira.

Cascata

Uma trança francesa com um design inusitado complementará o visual para um evento festivo. Uma tecelagem simples e eficaz em combinação com cachos esvoaçantes irá enfatizar o look noturno e atrair os olhos de outras pessoas.

Siga as instruções para tecer.

  • Divida o cabelo cuidadosamente penteado em 3 mechas iguais, comece a tecer a trança francesa para um lado. Certifique-se de que a descida até a orelha seja suave e uniforme.
  • No processo de tecelagem, você precisa adicionar pequenos fios às partes laterais da trança. Certifique-se de que todas as adições sejam distribuídas uniformemente.
  • Trance a trança até o fim, prenda as pontas com um elástico.
  • Torça os fios soltos em cachos leves de qualquer maneira conveniente. Se você tiver muito tempo, use as opções de modelagem fria para reduzir o trauma na estrutura do cabelo.
  • Cubra o cabelo com um pouco de esmalte para fixar. Amarre as pontas com fita adesiva decorativa, você pode usar um grampo de cabelo. Estique suavemente a trama, dê-lhe uma forma bonita.

Tranças arrastão

A trança francesa clássica apresenta linhas simples e tranças justas. Se você se afastar dos padrões, poderá criar um penteado com orifícios mágicos. As noivas costumam escolher esta opção de estilo de cabelo para uma celebração.

Faça o cabelo de acordo com as instruções abaixo.

  • Divida o cabelo penteado em seções para criar uma trança francesa reversa.Não aperte muito, as tramas devem ser macias.
  • Traga a tecelagem de acordo com o padrão padrão até o final, fixe as pontas com um elástico. É melhor usar o produto para combinar com a cor do cabelo.
  • Puxe delicadamente os fios extras finos para fora da lateral da trança. A trama ficará mais exuberante e volumosa.
  • Use cera ou óleo especial para consertar. A ferramenta deixará os cachos mais flexíveis, o que simplificará o processo de formação da trança. É importante calcular corretamente a quantidade de cera para não deixar os cabelos pesados.
  • O penteado pode ser decorado com grampos de cabelo ou grampos de cabelo.

Cuspe de ar

Ideal para cabelos longos e lisos. A peculiaridade da trança é sua leveza, então desista se você tiver um dia fisicamente ativo pela frente. Pode ser feito tanto no cabelo solto quanto na cauda pré-montada.

  • Penteie o cabelo em direção à nuca para remover completamente a mecha. Pré-alinhe se necessário.
  • Separe um fio fino do meio e dois iguais da área das têmporas. Faça uma encadernação completa.
  • Faça uma trança fina com puffs extras nas laterais, deixando o cabelo solto. O resultado é uma trança sobre o cabelo.
  • Amarre as pontas de sua trança francesa com um elástico de silicone. Para maior confiabilidade, você pode corrigir seu penteado com spray de cabelo.

Com cauda

Uma interessante combinação de rabo de cavalo regular com ponto francês, perfeita para o dia a dia. O cabelo não vai interferir em você, mesmo com o trabalho físico ativo. Adequado apenas para cabelos longos.

  • Separe a mecha larga do topo - do rosto à parte de trás da cabeça. Prenda o cabelo solto com grampos ou grampos para mantê-lo fora do caminho.
  • Divida a seção de trabalho do seu cabelo em 3 seções e faça uma trança francesa com acréscimos laterais.
  • Continue trançando na parte de trás da cabeça e prenda as pontas restantes em um rabo de cavalo.
  • Enrole o cabelo solto no lado direito ao redor do elástico. Prenda com alfinetes ou grampos invisíveis.
  • Enrole o lado esquerdo do cabelo da mesma maneira.

Trança dupla

A combinação de duas tramas francesas parece mágica e é relativamente simples de fazer. Certifique-se de levar um pente de uma carreira e pequenos grampos de cabelo. Tecer de acordo com o padrão.

  • Trate os cabelos penteados com gel, espuma ou mousse.
  • Penteie a parte superior do cabelo na direção da queda da trança.
  • Do topo, comece a fazer uma trama clássica com extras nas laterais.
  • Vá até o ouvido e prenda com um elástico transparente.
  • Comece fazendo uma trança maior. O princípio é o mesmo, mas você precisa tecer fios adicionais da parte superior e inferior.
  • Traga para o meio da cabeça e adicione gradualmente os fios da trança menor.
  • Termine até o fim do comprimento. Prenda as pontas com um elástico.
  • Estique ligeiramente os fios da trança principal, prenda com outros invisíveis. Assim o penteado ficará mais volumoso e arejado.
  • Pulverize com spray para cabelo e acrescente alguns acessórios ao seu gosto. Após 5-7 minutos, remova a invisibilidade que prendia os fios alongados.

Belos exemplos

A trança francesa permite criar imagens muito interessantes e multifacetadas. Tenha certeza de que com este penteado você será a rainha do baile. E, ao final, alguns exemplos para inspiração.

  • Uma variação interessante da faixa para a cabeça, uma ótima opção para um ensaio fotográfico.
  • O cabelo comprido é trançado para um lado. Um excelente elemento de um look suave e romântico.
  • Uma combinação bem sucedida de duas tranças, que são presas em um rabo de cavalo. Parece muito incomum e ousado.
  • Várias formas podem ser formadas a partir da tecelagem. As flores parecem especialmente boas. Pode ser decorado com grampos de cabelo com pedras.

Para saber como tecer uma trança francesa clássica, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa