Penteados para meninas

Penteados simples para meninas: ideias e dicas para sua implementação

Penteados simples para meninas: ideias e dicas para sua implementação
Contente
  1. Como escolher comprimentos diferentes?
  2. Penteados originais e festivos
  3. Levamos em consideração a idade
  4. Belos exemplos

A mãe de cada menina deve ser capaz de fazer uma grande variedade de penteados para seu fashionista. Além disso, as habilidades devem estar relacionadas tanto com o estilo do dia-a-dia quanto com os festivos. Em nosso artigo, consideraremos os estilos de cabelo mais fáceis, simples e rápidos de fazer.

Como escolher comprimentos diferentes?

Alguns acreditam que é possível colecionar muitos estilos de cabelo diferentes para as fashionistas mais jovens apenas em cachos longos - não é o caso, para quem tem cabelos de qualquer comprimento sempre há um grande número de estilos interessantes e estilosos.

Cabelo curto

O cabelo curto muitas vezes não precisa de penteado - basta decorar o cabelo com uma borda ou grampo com uma flor, e a menina já fica linda e atraente. No entanto, para aumentar o conforto do jogo e do processo educacional, muitas vezes é necessário remover uma mecha da testa para que o cabelo não entre nos olhos e não distraia das aulas - então você pode obter o efeito desejado usando um uma variedade de grampos de cabelo e elásticos.

Para os menores, os penteados parecem muito interessantes, incluindo muitos rabos de cavalo pequenos - eles são distribuídos simetricamente sobre a cabeça e devem ser decorados com elásticos multicoloridos.

Muitos penteados interessantes e confortáveis ​​podem ser feitos usando tranças na cabeça - eles ficam bem impressionantes no cabelo até o meio do pescoço. A única sutileza aqui é que os cachos precisam ser borrifados de vez em quando com água de um borrifador - então os fios não se desintegram e as tranças ficam mais atraentes.

Grande

Em uma longa cabeça de cabelo, eles criam uma variedade de estilos de cabelo, embora leves na execução, mas ao mesmo tempo invariavelmente espetaculares.

Penteado com elásticos

Ótima opção para uma queridinha, que pode ser montada rapidamente. Primeiro, os fios devem ser penteados para os lados e depois penteados de cima para baixo.

Vários fios de cabelo são agrupados em uma mecha, um rabo de cavalo é feito, outra mecha é presa em sua ponta e um elástico é colocado novamente. Da mesma forma, é necessário fazer várias passagens, agarrando aos poucos as pontas - assim que todo o cabelo estiver preso sob um elástico, o penteado ficará pronto. Pode ser decorado com uma fita de cetim fina.

Não se esqueça de mostrar ao bebê a beleza que ele tem em sua cabeça - certifique-se de que sua filha certamente apreciará todos os esforços.

Penteado de duas tranças

Se você aprender a trançar tranças de uma certa maneira, rapidamente adquirirá a habilidade de criar um penteado muito bonito e confortável para sua filha.

Primeiro você precisa fazer dois rabos de cavalo nas laterais e, em seguida, trançar cada um deles na trança mais comum.

Em uma das pontas, o rabicho deve ser montado em um volante de forma que pareça um anel - as pontas devem ser deixadas do lado direito atrás do elástico para que não fiquem para fora de forma caótica. A segunda trança deve ser cuidadosamente enfiada no volante e, em seguida, devolvida à base da cauda e presa com um elástico.

O penteado está pronto - basta decorá-lo com fitas brilhantes ou grampos estilosos.

Se desejar, você pode sempre experimentar um pouco com o desenho da divisão, por exemplo, uma tira, dividida por ziguezagues em duas partes iguais, parece bastante impressionante.

Penteados de espiguetas

Qualquer mãe deve dominar a tecelagem com espigão - acredite, você imediatamente expirará de alívio, pois levará muito pouco tempo para colocar beleza no choque da filha. Isso é muito importante, especialmente se a menina frequenta o jardim de infância ou a escola e você não tem a oportunidade de estudar cabelo por muito tempo.

O spikelet é tecido de forma muito simples e rápida, a técnica é extremamente simples, aqui você precisa seguir nossas recomendações passo a passo.

  • O cabelo precisa ser bem penteado, depois uma repartição bem uniforme em torno da circunferência e separar cuidadosamente os fios na parte superior.
  • Os cachos separados devem ser divididos em três fios, os dois primeiros trançados são feitos da maneira clássica e, a partir da terceira encadernação, um cacho fino é introduzido em ambos os lados, o qual é separado da cabeça principal do cabelo.
  • A trança é trançada até que todos os fios que estão livres para o entrançamento da trança saiam, após o que os fios são trançados da maneira tradicional e fixados com um elástico.

Ao tecer na técnica de espigão, é necessário que os cachos laterais tenham aproximadamente a mesma espessura.

Com base em uma espigueta, você pode criar muitos penteados interessantes. Por exemplo, todos os dias, o que é ideal para ir ao jardim de infância ou à escola primária. O estilo mantém-se muito bem, esse tipo de penteado não ficará desgrenhado e o bebê ficará limpo e arrumado ao longo do dia. Embora este penteado não valha a pena ir para a cama, à noite, o cabelo certamente deve ser afrouxado, caso contrário a cabeça não conseguirá repousar totalmente.

O algoritmo de estilo é simples:

  • o cabelo é dividido em três partes iguais ao longo das linhas do triângulo, enquanto cada seção é fixada com clipes ou "caranguejos";
  • os fios nas laterais são tecidos com uma espigueta e presos com um elástico fino;
  • o cabelo, recolhido na parte de trás da cabeça, é trançado em qualquer técnica arbitrária, o "rabo de peixe" ou espigueta reversa fica melhor;
  • todas as tranças são conectadas com um elástico de forma que, durante a última pegada, as pontas das caudas não sejam puxadas completamente para a ponta, mas deixando um pequeno laço;
  • toda a composição é endireitada com um leque e depois fixada com a ajuda de pequenos invisíveis para que não comece a se desintegrar.

Você pode usar um arco como um acessório elegante para esse tipo de penteado.

Se ainda sentir que a tecelagem não é sua, pode recorrer aos rabos de cavalo habituais. Como regra, o cabelo é preso em um grande rabo de cavalo no topo da cabeça ou feito um par nas laterais. Você pode diversificar um pouco o penteado fazendo, por exemplo, um rabinho reverso - para isso, o cabelo precisa ser fixado com um elástico de baixo, depois com as mãos divida os fios acima do elástico em duas metades para que uma pequena depressão é formado. A ponta é puxada para dentro e retirada pela parte de trás - este penteado é muito simples, mas ao mesmo tempo feminino e romântico, é o melhor ajuste para quem tem longos cachos ondulados.

"Malvinka" é invariavelmente popular, pode ser feito de várias maneiras. No primeiro caso, o cabelo é penteado, depois separado dos dois lados ao longo de uma pequena mecha, conectada na parte de trás e presa com um elástico. No segundo caso, os cachos penteados são separados por uma divisão de têmpora em têmpora e a seção superior é recolhida em uma cauda.

Este penteado fica especialmente impressionante se você enrolar levemente as pontas dos cachos e decorar o local de fixação com uma fita fina ou um grampo de cabelo em forma de arco.

E, claro, cabelo comprido é um clássico para uma jovem fashionista. Tudo o que você precisa fazer é pentear os cachos, colocar uma argola ou prender na lateral com um grampo de cabelo decorativo, e a garota pode ir com segurança a uma reunião com amigos e namoradas.

Média

Para cachos de comprimento médio, também pode escolher um grande número de penteados bastante interessantes, aliás, opções com "malvinka", assim como com cachos soltos, também são relevantes para a altura dos ombros. No entanto, você pode escolher outro estilo.

Dois corações

    Este penteado parece muito interessante, embora seja bastante simples. Primeiro você precisa coletar duas caudas idênticas nas laterais do cabelo e passar suas pontas por meio de um elástico; depois disso, cada rabo de cavalo é dividido em duas seções, torcidas em flagelos e conectadas com faixas elásticas para criar uma espécie de coração - este é um penteado muito básico, mas certamente criará um bom humor para a pequena beleza para o todo dia.

    Qualquer mãe pode sempre propor um grande número dos mais diversos e leves estilos que serão ideais para todos os dias e para participar em qualquer evento importante. Em qualquer caso, ao escolher um estilo, procure antes de tudo focar nos sentimentos do bebê. Em primeiro lugar, a menina deve gostar do penteado, pois sua principal tarefa é criar um bom humor para ela. Em segundo lugar, ela não deve causar transtornos - se as tranças firmemente entrelaçadas começarem a causar sensações dolorosas ou dar uma sensação de aperto, depois de alguns minutos a garota vai querer perder seus cachos.

    No entanto, é importante manter o equilíbrio aqui - se você fizer um penteado muito solto, ele perderá rapidamente sua aparência elegante, e uma menina muito jovem não será capaz de tecer sozinha, especialmente se ela for apenas indo para o jardim de infância. Como resultado, o penteado se desintegra completamente e a garota é forçada a andar desordenada o dia todo.

    Penteados originais e festivos

    Na vida de cada jovem fashionista existem acontecimentos que exigem dela uma aparência particularmente bonita: férias no jardim e na escola, aniversários, concertos - são muitos os motivos e toda mãe tenta fazer algo intrincado e não trivial a cada Tempo.

    Se você não tem as habilidades para criar tramas originais, então não se desespere - a moda infantil oferece muitas opções de penteados festivos para meninas que exigirão um mínimo de esforço da mãe.

    Coroa de penteado

    Não leva mais que um quarto de hora para criar uma coroa de flores, mas faz com que o feminino pareça fofo, charmoso e delicado.

    Para começar, o cabelo é dividido em duas mechas com uma mecha reta, após a qual duas mechas são separadas de um lado, enroladas em uma corda e torcidas duas vezes.Depois disso, mais fios são capturados por baixo e por cima; eles são adicionados ao feixe principal; dessa forma, eles se movem ao redor de toda a circunferência da cabeça e gradualmente são trançados com uma "corda". Quando você chega ao ponto inicial da trama, os cachos devem ser torcidos e divididos em dois fios até as pontas - conforme a figura do oito. Os fios torcidos são dispostos ao redor da cabeça nas segundas filas e presos com grampos decorativos.

    A guirlanda pode ser trançada de outra maneira, usando a técnica de tecelagem de espigas - esse estilo parece muito impressionante e vai se adequar a um bebê de qualquer idade e tipo de aparência. Para começar, recolha os pelos da cauda na região da coroa, mas não prenda o resto dos cachos, soltos na circunferência; em seguida, a separação é separada na frente, de uma das bordas os fios são fixados com grampos para não atrapalharem e inicia-se a tecelagem. Uma mecha e um par de cachos finos nas laterais são isolados da cauda superior, de onde a tecelagem começa; a cada terceira trama, mais um fio é adicionado e assim todas as ações se repetem até o meio da região occipital, onde são presas com um elástico.

    Da mesma forma, trançam uma trança do lado oposto, conectam as pontas de ambas as tranças, trançam com uma trança comum, enrolam e prendem com grampos de cabelo.

    Um laço de cabelo parece muito impressionante. À primeira vista, pode parecer que é muito difícil arranjar este penteado - não é assim, até mesmo um pai pode lidar com isso e não leva mais de 10 minutos para criá-lo. Tudo é elementar aqui: o cabelo é cuidadosamente penteado e dobrado em um rabo de cavalo alto na parte de trás da cabeça, depois do qual é preso com um elástico, para que na última torção a ponta não seja completamente puxada para fora. Assim, um laço e uma cauda são formados. A alça é dividida em duas metades e levemente dobrada em direção à cabeça, fixando-a com outras invisíveis. A cauda é trazida para a frente e o centro do "arco" é enrolado em torno dela, as pontas são removidas com a ajuda de grampos de cabelo. Este penteado não requer decorações adicionais - é atraente e original por si só.

    Muitos penteados espetaculares para ocasiões especiais podem ser criados a partir do coque mais comum. Pode parecer para alguns que um coque é uma opção bastante cotidiana, mas na verdade, um coque comum pode ser transformado em um penteado estiloso em questão de segundos, adicionando um pequeno detalhe.

    Viga lateral

    Este é o estilo mais simples, que parece bem lúdico, e é realmente possível fazer não só em cachos longos, mas também em cachos médios.

    O truque principal aqui é que o pacote não é colocado no centro, mas na lateral.

    • Para começar, o cabelo é bem penteado e alguns fios finos são separados do centro da cabeça, que começam a se torcer.
    • No decorrer da torção, cachos soltos são tecidos. Como resultado, obtém-se um torniquete muito bonito, é tecido do outro lado da cabeça, recolhido em uma cauda e preso com um elástico.
    • O cabelo da “cauda” é enrolado em uma corda apertada - se todas as manipulações forem feitas corretamente, o cabelo se dobrará em um coque sozinho, os penteados são presos com grampos e alisados.

    Pacote com flagelos

    Este penteado é um pouco mais difícil de fazer, mas se você tiver uma certa habilidade, poderá montá-lo em no máximo 10-15 minutos. O algoritmo de execução em estágios se parece com isso.

    • Primeiro você precisa determinar quantos feixes você pode torcer ao redor da circunferência da cabeça, depois dividir em fios e fixar cada um com um "caranguejo" ou grampo. Lembre-se de que quanto mais grosso o cabelo da garota, mais arreios você pode fazer.
    • Cada seção deve ser disposta em um torniquete apertado de forma que chegue aproximadamente ao topo da cabeça, após o que é fixada com um elástico macio para combinar com a cor do cabelo, não havendo necessidade de esconder a cauda.
    • O cabelo é dobrado em um rabo de cavalo alto e preso com um elástico bem apertado, e um coque é feito a partir das pontas. Certifique-se de tentar esconder os elásticos com os quais as caudas foram presas no topo da cabeça.Você pode enrolar todos os cachos em um coque ou pode deixar um pouco caindo nas suas costas - neste caso, você precisa enrolar um pouco as pontas com um modelador.

    Trave clássica

    Para uma jovem princesa com cachos longos ou médios, é melhor arranjar um coque clássico tradicional. Para completá-lo, você precisará de um rolo de espuma e, se não estiver à mão, pode-se usar uma meia velha e grossa, de preferência atoalhado.

    • O cabelo deve ser preso alto em crina de cavalo, fixado com um elástico e, em seguida, colocado em um rolo de espuma de borracha para combinar com a tonalidade do cabelo, sendo puxado o mais próximo possível da base da cauda.
    • Os fios são distribuídos uniformemente ao redor da circunferência do rolo para que a espuma de borracha não brilhe e um elástico de silicone seja colocado por cima. As pontas protuberantes restantes são enfiadas sob o feixe e embrulhadas com fita adesiva.

    O resultado é um estilo muito elegante que também se mantém bem, por isso o estilo é ideal para meninas que participam de vários eventos festivos.

    Pacote com uma trança

    Depois de dominar totalmente a criação de um coque clássico, você pode experimentar um pouco com seu design e estilo de cachos. Esse coque com uma bela trança parece muito impressionante - a imagem acaba sendo gentil e eficaz.

    • Para começar, eles pegam uma cauda alta e colocam um rolo de espuma de borracha, mas, ao contrário da versão clássica, aqui é preciso deixar um fio do fundo. Os fios devem ser cuidadosamente distribuídos ao longo do rolo nas seções superior e inferior.
    • Você precisa separar uma pequena parte da mecha inferior e, em seguida, agarrar o cacho à esquerda sob o rolo e começar a tecer as tranças. Depois de fazer algumas ligações, você precisa adicionar um fio por cima; então, novamente, eles se entrelaçam duas vezes e novamente introduzem uma nova vertente.
    • É assim que toda a trança é tecida em torno da circunferência do ombro, e quando a trama chega ao fim e os fios acabam, eles fazem uma trança clássica para o resto do comprimento do cabelo e envolvem o feixe, prendendo-o com grampos de cabelo e um elástico. Um penteado semelhante é complementado com um acessório em forma de arco.

    Levamos em consideração a idade

    Os estilos de cabelo das meninas dependem em grande parte da idade.

    Um bebê de 2 a 3 anos, por exemplo, é bastante difícil de manter em um lugar - uma jovem fashionista se virará em todas as direções, pulando e cuidando de seus negócios enquanto estiliza. Nessa idade, o penteado é bastante necessário para a mãe, e não para o próprio bebê, por isso a confecção do penteado, via de regra, vem acompanhada de lágrimas ardentes, que a mãe terá que aguentar, colocando os cachos em ordem. Portanto, para as meninas da questão mais jovem, vale a pena fazer o styling mais simples e rápido.por exemplo, com rabos de cavalo - você pode fazer dois, três, quatro ou mais rabos de cavalo travessos.

    Só tenha em mente que neste caso é melhor usar elásticos macios, caso contrário você pode danificar os cabelos delicados das migalhas.

    Aos 2 ou 3 anos, recorrem frequentemente às bandanas decorativas: por um lado removem os pelos do rosto, por outro têm um aspecto muito atraente. Esses acessórios costumam ser decorados com flores grandes ou laços.

    Por volta dos 6 aos 7 anos, quando as meninas se tornam colegiais, a maioria delas solta os cabelos compridos. Existem muitas opções de estilo - uma variedade de caudas, tranças, feitas em diferentes técnicas ou "malvinki". Fios soltos com um arco também parecem muito impressionantes, no entanto, esta opção é mais apropriada para festas e feriados.

    Aos 11 anos, as jovens belezas se transformam em adolescentes - nessa idade a menina quer parecer mais adulta e dedica a maior parte do tempo para encontrar seu próprio estilo: experimentam roupas, dominam novos penteados e cortes de cabelo. Nesse período, os gostos das crianças mudam constantemente: hoje a menina quer se parecer com uma princesa, amanhã ela quer se parecer com um dândi ultra-fashion. É por isso os penteados dos adolescentes devem incluir a possibilidade de vários estilos em estilos diferentes. E, claro, o estilo deve ser simples - as futuras garotas não têm as habilidades para criar uma imagem estilosa e não há tempo para isso: escola, círculos, seções e tutores ocupam o dia inteiro, então o penteado deve ser simples e descomplicado.

    Além disso, formas intrincadas não combinam com meninas - nessa idade, a beleza natural é boa.

    Para adolescentes, as seguintes opções são mais apropriadas.

    • Cascata - corte de cabelo ideal para proprietários de cabelos finos e enfraquecidos. Este projeto deixa o cabelo mais exuberante e volumoso, enquanto o cabelo é fácil e facilmente preso em um coque ou um rabo de cavalo da moda.

    Belos exemplos

    • Corte de cabelo reto - esta é a melhor opção para os amantes mudarem de imagem todos os dias: aqui você pode retratar um rebelde ousado com um rabo de cavalo, um encantador tímido com cachos fofos e um aluno diligente com tranças justas.
    • Cauda de raposa - este penteado envolve o desenho de uma borda triangular. Nesse caso, a maior parte do cabelo é cortada em cascata. Este é um corte de cabelo muito eficaz, mas a garota terá que se dedicar a modelá-lo.
    • Penteados de adolescente com franja ótimo para as colegiais, aliás, é a franja que oferece muitas oportunidades de experimentar a imagem: o penteado pode ser reto, lateral ou até preso - isso é exatamente o que qualquer garota precisa depois de 10 anos.

    Qualquer mãe sabe fazer penteados interessantes, mas simples, para as jovens da moda em apenas 5 minutos.

    Em casa, você pode criar um estilo bastante elegante que irá decorar uma garota em uma apresentação, feriado ou outro evento festivo.

    Para informações sobre o que são os penteados simples para meninas todos os dias, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa