Penteados para meninas

Como trançar um espigão para uma criança?

Como trançar um espigão para uma criança?
Contente
  1. Visualizações
  2. Como tecer?
  3. Adendo
  4. Belos exemplos

Para as meninas modernas, a imagem de uma linda e charmosa princesa não é mais relevante. As jovens estão prestando cada vez mais atenção às super-heroínas de filmes e programas de TV populares, como Lara Croft e até mesmo a Mulher-Gato. É simplesmente impossível seguir em frente com um rabo de cavalo normal ou cachos soltos. Portanto, a imagem de meninas ousadas e ativas inclui um penteado como um spikelet.

Apesar da certa complexidade da criação, toda mãe aprecia todas as vantagens da tecelagem francesa. O penteado em sua aparência acaba sendo bem cuidado, os cabelos bem fixados e a criança sente comodidade e conforto.

Visualizações

A espigueta é uma técnica muito interessante e incomum para trançar o cabelo, adequada tanto para os penteados do dia a dia quanto para criar um visual festivo. Ele pode ser usado em cachos curtos e longos. Quanto às variações da técnica de tecelagem, são bastantes, cada uma delas vai bem com a imagem de meninas e jovens colegiais. Diversas variedades de tecelagem de espigas são muito populares.

  • Espiguetas clássicas. O penteado é composto por três cachos da mesma espessura, unidos em uma única trança.
  • Espigueta grátis. As mechas do penteado acabado são puxadas casualmente para a superfície.
  • Spikelet reverso. Este tipo de tecelagem é mais conhecido como espigueta reversa ou trança vice-versa.
  • Rabo de peixe. Vários cachos são usados ​​para criar este penteado.
  • Cauda do dragão. O penteado espetado é complementado por fitas decorativas.
  • Muitas espigas... Essa variação do penteado sugere algo semelhante às tranças africanas.
  • Aro. A trança é distribuída ao redor da circunferência da cabeça com captação parcial dos cachos.

Como tecer?

É muito importante para toda mãe que sua filhinha seja a mais brilhante e extraordinária. Como penteado, as tranças são consideradas uma opção alternativa. O cabelo cuidadosamente recolhido permite que a criança conheça o mundo à sua volta com conforto, não se suja e não se incomoda. Um espigão bem feito evoca as associações mais agradáveis. O sentimento de deleite e afeto dos outros permitirá que a criança eleve sua autoestima a um nível superior. O spikelet é ideal como penteado para o dia a dia de uma criança. Uma variação de estilo escolhida corretamente permitirá que você reúna a garota para uma matinê infantil e para qualquer outro evento festivo. Mas antes de começar a trançar um espigão, você deve prestar atenção a algumas regras importantes.

  • O couro cabeludo delicado de uma criança pequena é bastante vulnerável, portanto é expressamente proibido o uso de qualquer meio de fixação, por exemplo, grampos de cabelo. Se o cabelo da criança estiver rebelde, é melhor umedecê-lo levemente com água.
  • No processo de tecelagem, você não deve apertar os cachos com força. O penteado acabado não deve causar desconforto, pois a criança terá que usá-lo ao longo do dia.
  • Uma criança pequena pode esperar 10 minutos com segurança. Ao final desse tempo, a fase de atividade é ativada, devido a qual será quase impossível criar uma espigueta bem cuidada.
  • A tecelagem diária das tranças traz à menina o capricho. Com o tempo, ela própria começará a buscar a beleza, a graça e começará a cuidar de si mesma.

Uma criança pequena é um verdadeiro inquieto que acha extremamente difícil sentar-se em um lugar por mais de 5 minutos. Nem toda mãe será capaz de trançar um rabo de cavalo limpo em tão pouco tempo. Mas, prestando atenção aos conselhos de artesãos experientes, você pode entender como fazer uma espigueta com cachos soltos em alguns minutos.

  • Para criar um penteado lindo e caprichado, é necessário que o cabelo da menina esteja limpo. Se necessário, a cabeça deverá ser bem lavada e seca.
  • O cabelo úmido precisa ser penteado em todo o comprimento.
  • Se os cachos da menina são cacheados ou simplesmente safados, basta umedecê-los com água morna e depois começar a pentear.
  • Em qualquer caso, é necessário corrigir os cachos. É melhor usar pequenos elásticos, não grampos de cabelo.
  • É muito importante monitorar a rigidez da trama. Além do fato de que as tranças não devem ser apertadas, elas devem se ajustar firmemente à cabeça.
  • Para criar o volume do penteado espigado, os fios laterais tecidos na trança devem ser ligeiramente afrouxados. Mas se você exagerar, o cabelo não vai conseguir segurar e o cabelo vai cair.

Em quase todas as famílias grandes, criar um penteado espetado na cabeça de uma menina requer o envolvimento de todos os membros da família no processo. O pai, como distração, deve brincar com a criança ou fazer caretas engraçadas. Os irmãos devem exibir brinquedos diferentes em ambos os lados para adicionar variedade à visão geral da criança. Mas a mãe precisa de tempo para pentear o cabelo do bebê nesse curto espaço de tempo. Isso é difícil de aprender, mas ainda é possível.

Se não for possível contar com a ajuda de outros membros da família, a mãe deve ser esperta. Logo no início do penteado, você pode começar a contar rimas interessantes que atraem a criança. O bebê se distrairá de seus cabelos e começará a ouvir as palavras de sua amada mãe. Às vezes, basta uma menina dar um livro brilhante nas mãos, pedindo-lhe que mostre fotos e conte o que está retratado nelas. Durante este mesmo período, é muito conveniente trançar uma espigueta.

É importante que a própria mãe, sem se distrair com ruídos e assuntos estranhos, cuide exclusivamente de seu cabelo. Depois que o penteado estiver pronto, você precisa mostrá-lo ao bebê e elogiar sua paciência.

Um penteado espetado para uma criança pequena deve durar o dia todo, apesar dos jogos ao ar livre e de qualquer outra atividade. É por isso que você deve considerar o esquema passo a passo do estilo mais simples e comum, que pode ser criado em questão de minutos, tanto em cachos longos como médios.

No processo de tecelagem, é importante seguir as instruções passo a passo para evitar erros.

  • Você precisa pentear o cabelo do bebê cuidadosamente. Para fazer isso, use uma escova macia embebida em água morna previamente. Principalmente se o cabelo da menina for cacheado ou travesso.
  • A seguir, você deve pegar uma pequena mecha de cabelo da parte frontal e dividi-la em 3 partes iguais. A espessura da trança acabada depende inteiramente do tamanho dos cachos usados.
  • A criação de um penteado começa com a tecelagem de uma trança regular. Depois de alguns cruzamentos, adicione cachos laterais. Para fazer isso, você precisa separar uma pequena mecha da lateral e deslocá-la para a esquerda.
  • A próxima etapa é destacar o fio lateral do lado direito e transferi-lo junto com a onda direita para o fio principal.
  • Ao criar uma espigueta, é importante monitorar a espessura de cada onda.
  • É necessário terminar a trança na área de crescimento do cabelo, prender a trança com um elástico e, se necessário, trançar o penteado até o fim.

Depois de estudar e aplicar na prática essa variação do espigão clássico, você pode começar a fazer penteados mais complexos. A próxima etapa pode ser a criação de espiguetas "2 em 1" nas laterais da cabeça. A técnica de tecelagem em si não mudará, a única diferença é que você precisará dividir o penteado em 2 partes.

Trança na cabeça

O penteado espetado parece bastante interessante e muito incomum como uma ponta de cabeça. Esta versão de modelagem subdivide-se em dois tipos: clássica e com garras.

A maneira clássica é mais simples na técnica do que a tecelagem de pick-up.

  • Primeiro você precisa pegar uma pequena mecha de cabelo atrás da orelha e dividi-la em 3 partes iguais.
  • Você pode começar a tecer cruzando os fios selecionados na forma de uma trança clássica regular. Após o qual 2 fios são dobrados juntos, resultam apenas 2 cachos.
  • A próxima etapa da criação de um penteado é bastante difícil. Ambas as mechas são seguradas, a pequena parte direita do cabelo é separada, a mesma parte do cacho direito é adicionada e transferida para o lado esquerdo.
  • Um pequeno cacho é definido à esquerda, uma pequena parte do cabelo é relatada a ele e transferida para a mecha direita. Em seguida, os cachos ficam melhores e alisados.
  • Assim, é necessário puxar a espigueta para o lado oposto da cabeça. Justamente neste ponto, termina a parte principal do cabelo, então a trança deve ser continuada com o rabo de cavalo existente.
  • No final, a espigueta deve ser ligeiramente esticada. Isso não apenas adicionará volume, mas também poderá ocultar a ponta restante do cabelo sob a trança.

Com o cabelo solto

O penteado espetado com cachos caindo sobre os ombros parece muito impressionante. Do ponto de vista técnico, a tecelagem não é difícil e um pouco de tempo é gasto na criação de um penteado.

  • Primeiro você precisa selecionar uma mecha de cabelo na coroa e amarrá-la em um rabo de cavalo fraco.
  • O cabelo coletado deve ser enrolado na base da mecha de controle para formar uma espécie de torniquete.
  • Dos lados, um cacho deve ser selecionado e também fixado com um elástico em caudas separadas a uma distância um pouco mais alta que o torniquete principal, virando-os ao longo de um sistema semelhante.
  • Assim, os cachos são torcidos ao longo de todo o comprimento do cabelo.
  • No estágio final, você deve reunir todo o cabelo em um rabo de cavalo comum e prendê-lo com um grampo de cabelo.
  • Essa variação da espigueta não é durável, você terá que recorrer ao uso de um verniz fixador.

Este método de tecelagem é adequado para meninas na criação de um visual festivo, por exemplo, para uma matinê no jardim de infância.

Duas espigas

As variações clássicas das espigas francesas são fáceis de modernizar. Por exemplo, os 2 pigtails usuais podem ser transformados em purl.

  • O cabelo é dividido ao longo da divisão em 2 partes.
  • É preciso decidir de que lado começar a trabalhar. Se a escolha for do lado direito, os cachos do lado esquerdo devem ser fixados de forma que não interfiram na tecelagem.
  • Na parte frontal, uma pequena mecha de cabelo é capturada e dividida em 3 cachos de igual espessura.
  • Você pode começar a tecer. O processo é em muitos aspectos semelhante à compilação de uma trança clássica comum, apenas os fios precisam ser aplicados não um em cima do outro, mas do lado imperfeito, ou seja, embaixo. Dos lados, mechas finas de cabelo solto devem ser trançadas, para que a espiga fique muito mais elegante.
  • Depois de traçar as tranças de um lado da cabeça, você deve começar a trabalhar na direção oposta.

Vale ressaltar que o purl não deve ser apertado com força, caso contrário não será possível adicionar volume extra ao penteado.

Adendo

Antes de começar a criar um penteado, você precisa preparar os cachos para o próximo procedimento. Infelizmente, nem toda mãe conhece todas as nuances, então o resultado final da tecelagem pode ser desleixado. Para resolver este problema, você deve encontrar as recomendações de estilistas experientes.

  • Para deixar os cabelos naturalmente volumosos, após a lavagem, enxágue os cachos com água morna com temperatura máxima de 40 graus.
  • Não coçar o cabelo imediatamente após a lavagem. O volume criado pelo enxágue aumentará significativamente. Primeiro, seque um pouco o cabelo com uma toalha e embrulhe-o por cerca de 10 minutos. E só depois daquele arranhão.
  • O volume do cabelo de alta qualidade é obtido graças à secagem natural. Dispositivos adicionais, como um secador de cabelo, podem transformar um bebê em um "dente-de-leão".
  • Antes de começar a tecer uma espigueta, o cabelo da menina deve ser umedecido com água morna, ou o pente ou o próprio pente devem ser umedecidos. Um pente grosso e um prendedor de cabelo devem ser adquiridos com antecedência como ajudantes adicionais.

Belos exemplos

Uma opção bastante interessante para tecer com fitas decorativas. O próprio processo de criação desse penteado leva muito tempo, mas o efeito é inimaginável.

Com tal espigão, você pode enviar uma pequena princesa para qualquer evento festivo. Não há nada de supérfluo no penteado criado, pelo contrário, o comprimento dos cabelos e o brilho da cor dos cachos são enfatizados.

Trama elegante e moderno, adequado para uso diário. A técnica de tecelagem é bastante simples e não leva muito tempo. Mas a individualidade da garota é enfatizada de forma brilhante.

Para obter informações sobre como trançar um espigão, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa