Penteados para meninas

Fazemos penteados para a escola com cabelo comprido

Fazemos penteados para a escola com cabelo comprido
Contente
  1. Requisitos
  2. Escolha
  3. Como fazer isso?
  4. Como decorar?
  5. Belos exemplos

O penteado de cabelo comprido ajuda a menina a mostrar sua individualidade. No entanto, as regras da escola muitas vezes não permitem muita experimentação com sua aparência. Infelizmente, a simplicidade exigida nem sempre é aceita pela menina, e o código de vestimenta da escola hoje pode prescrever regras que proíbem laços grandes, franjas extravagantes, estilo e grampos de cabelo brilhantes. Vamos dar uma olhada mais de perto neste assunto e descobrir quais penteados são adequados para a escola e como fazê-los, sem contrariar as normas aceitas e prescritas pelo regulamento da escola.

Requisitos

Os principais requisitos para penteados de colegial são "três pilares": limpeza, simplicidade e higiene. Os cabelos devem ser bem penteados, a opção dos cachos soltos não é permitida: eles atrapalham o processo educacional durante as aulas e instantaneamente transformam a menina em uma pessoa desarrumada. Coloração inaceitável de fios em cores não naturais (por exemplo, verde, roxo, azul). Qualquer penteado deve ser limpo, além do mais, contido, correspondendo à estrita estrutura do código de vestimenta da escola (escritório).

Não deve demorar muito para criar um penteado. Ao mesmo tempo, é necessário fazer um projeto que não seja desgrenhado pelo vento e correndo nas aulas de educação física. A menina deve permanecer limpa, independentemente disso.

As opções com fios individuais pendurados e penteados noturnos não são adequadas para as aulas: você precisa correlacionar sua relevância com a instituição que está visitando.

Em nenhum caso você deve ser vulgar, assim como não deve recorrer a opções francamente infantis nas aulas de graduação: fica feio. Cada idade precisa de seu próprio penteado, elegante e rápido de fazer. Ao mesmo tempo, você pode fazer o que a garota, se necessário, será capaz de corrigir sozinha. Independentemente do tipo de penteado, deve ser suficiente para todo o dia letivo.

No que se refere aos laços, vale ressaltar: a tendência ao banimento se deve ao fato de que, devido ao seu tamanho, as crianças sentadas no fundo da classe não conseguem ver o quadro negro, o que significa que aprendem o material explicado por o professor pior. Indesejável para a babete de colegiais: elas não se enquadram nas normas de um código de vestimenta rígido. Penteados que cobrem o rosto, moicanos, opondo a imagem a tudo ao seu redor, são inaceitáveis. Além disso, é preciso considerar que nos dias em que a educação física está programada, vale a pena fazer penteados mais práticos.

Escolha

Apesar das muitas restrições, as meninas ainda têm muitas ideias para modelar cabelos longos. Ao mesmo tempo, os estilos de cabelo podem variar para os dias de semana, férias escolares e ocasiões especiais. Cabelo solto é tabu e não se enquadra nas normas de aparência, o cabelo deve ser preso com elásticos ou trançado.

Em todos os dias

Nos dias de semana, como regra, cada minuto é importante. É por isso que os penteados para o dia-a-dia são mais frequentemente executados com os mais simples. Não pode haver nenhum estilo ou tranças exuberantes que se soltem muito rapidamente. O cabelo deve ser fixado de forma segura com faixas elásticas ou laços. Fios separados nas laterais são inaceitáveis: isso não é apenas feio, mas também cria o efeito de um penteado inacabado.

As regras básicas para o estilo de cabelo do dia a dia são brevidade e confiabilidade. Os melhores penteados para o dia a dia são tranças e rabos. Nesse caso, sua combinação é permitida. Tecidos complexos são indesejáveis: em primeiro lugar, a cabeça dói muito rapidamente e, em segundo lugar, a criança se cansa no processo de criá-los. Opções como rabo de cavalo, rabo de cavalo, rabo de peixe e cesta funcionarão.

Pode haver uma trança ou duas, mas é indesejável complicar o penteado com tramas complexas que demoram e complicam a imagem do aluno.

O estilo do dia-a-dia não tolera o uso de agentes fixadores, espumas, sprays para cabelo e ainda mais glitter.

Além disso, na hora de realizá-los, é indesejável o uso de elásticos de silicone, que não só prejudicam os fios, mas também os confundem, que causam dor ao tentar pentear os fios.

dia 1 de Setembro

Nesse dia, quero ser especial, e por isso as meninas procuram aparecer no primeiro dia de aula do ano não só inteligente, mas também estilosa. Porém, a escolha deste ou daquele styling neste caso vai depender da idade da aluna: muitas vezes as mães, em busca de soluções inusitadas, recorrem a opções que tornam ridícula a imagem de uma colegial. E a razão para isso é o estilo de casamento, que é reproduzido exatamente em salões de beleza ou em casa. As cabeças das crianças às vezes são decoradas exatamente com as mesmas flores artificiais, ou mesmo com tiaras. Parece inapropriado, tais estilos de cabelo não são compatíveis com um uniforme escolar.

Além disso, são impraticáveis: as crianças são ativas e, portanto, raramente ficam paradas. Esses estilos de cabelo não toleram aumento de atividade. Se você definitivamente deseja usar acessórios de cabelo florais, então estes podem ser tiaras com pequenas flores ou produtos feitos na técnica kanzashi. Você pode apostar em fitas ou laços brancos.

Se uma mãe quer que sua filha tenha uma aparência melhor do que qualquer outra pessoa, você não deve construir montanhas de cabelo impensáveis ​​em sua cabeça, e ainda mais pêlos.

Isso priva a menina de sua beleza natural e destrói a espontaneidade infantil. Você pode tomar rabos de cavalo travessos como base, decorando-os com engraçadas tranças rosa, assim como laços de cabelo. Também é permitido aqui deixar alguns cachos soltos, mas ao mesmo tempo pegar os cachos da frente.Você pode agarrar os fios da cauda e torcê-los com um modelador.

Para o baile

A graduação nas escolas ocorre para alunos da quarta, nona e décima primeira séries. Com base nisso, o tipo de instalação será selecionado. Ela certamente deve ser especial, correspondendo à ocasião solene e à idade da colegial. Além disso, é preciso levar em consideração o estilo de roupa que a garota escolheu para sua imagem. O temperamento da criança não será fator menos significativo: nem todo aluno pode andar com cachos soltos, se ela está acostumada desde a infância que seu cabelo é penteado em um penteado rígido.

No entanto, uma simples trança não basta para um baile: não é o caso quando este penteado vai ficar bem com um lindo vestido. Além disso, você precisa considerar o local do evento. Por exemplo, dentro das paredes de uma escola para alunos, pode ser realizado um evento solene com jogos e chá. Nesse caso, você precisa de um penteado que não se enrosque em 2-3 horas.

Se a despedida da escola for em um café ou outro local, o traje e o penteado serão diferentes. As meninas podem pagar uma variedade de estilos, incluindo modificações nas tranças francesas e gregas. Bastará alguém torcer os cachos com um modelador de cachos, outros vão querer endireitá-los com um ferro, outros preferirão decorar seu conjunto com cachos afro da moda, que têm um aspecto feminino e muito impressionante.

Como fazer isso?

Muitas vezes, a escolha do penteado para a escola depende da habilidade da garota. Nas primeiras séries, a mãe tece tranças, depois a menina aprende a se cuidar sozinha, começando pelos penteados mais simples, que são rabos. Então ela experimenta, complicando o estilo, e então encontra várias opções que se encaixam no código de vestimenta da escola e ela gosta de si mesma.

Cabelo comprido não é fácil de cuidar, especialmente quando é espesso e constantemente emaranhado. Porém, hoje não é difícil escolher a opção certa, pois as crianças têm acesso à internet, e lá você sempre encontrará esquemas para execução de estilização variada com fotos passo a passo que demonstram claramente a essência do processo e a correção da sua implementação. Ao mesmo tempo, encontrar uma opção fácil e eficaz, que não leva muito tempo, não será difícil. Considere alguns dos estilos de cabelo escolares mais comuns.

Cauda

Rabos de cavalo são considerados os métodos de ajuste de cabelo mais simples. Considerando que desde cedo em cabelos compridos eles despenteavam mais rápido, as mães costumam complementá-los com tranças. Por exemplo, um aluno do ensino fundamental (idades de 7, 8 e 9) pode prender o cabelo em um rabo de cavalo, prendê-lo com segurança com um grande elástico e, em seguida, dividir a pá em três pedaços e trançá-los em uma trança regular ou rabo de peixe. No final, deve ser fixado com um pequeno elástico: o penteado está pronto. É adequado para um look do dia a dia, também será adequado nos dias em que houver aula de educação física no horário.

Outras opções de design podem ser feitas com base na cauda. Por exemplo, você pode amarrar o cabelo em um rabo de cavalo, dividi-lo em 3 seções e trançar cada uma em uma trança tradicional. Depois disso, três tranças são trançadas em uma, torcidas com um caracol na nuca e fixadas com grampos de cabelo.

Esse penteado não é adequado para todos os dias e em dias de educação física, mas é perfeitamente capaz de se segurar por várias horas sem ficar desgrenhado.

Para um dia escolar especial ou um feriado escolar, você pode fazer outras decorações. Por exemplo, para uma menina de 9 a 10 anos, você pode fazer um penteado com um rabo de cavalo na lateral. Depois que o cabelo é recolhido e preso em um rabo de cavalo, uma mecha é separada e uma trança é feita a partir dele. Para tranças, use cerca de 1/4 de todo o cabelo. Depois que a trança é trançada, ela é enrolada na cauda, ​​formando uma espécie de flor. Ele é fixado com grampos invisíveis ou grampos de cabelo. Os cachos restantes são torcidos com um modelador de cachos. O penteado é fixado com uma pequena quantidade de verniz. Ele vai ajudar a mantê-la organizada.

Foice

As tranças são consideradas uma forma versátil de criar uma aparência elegante de estudante. Eles são tecidos de maneiras diferentes, consistindo em três ou até cinco fios. Em cada caso, você obtém sua própria versão do penteado. Além disso, esses designs são igualmente bons para meninas com cabelo comprido e para meninas adolescentes. Não é difícil fazer uma trança para si mesmo, seguindo o esquema proposto passo a passo:

  • o cabelo é dividido em três partes iguais e preso com as mãos;
  • pegue um dos fios extremos e aplique no meio, colocando-o no meio;
  • o segundo fio externo, de acordo com o mesmo princípio, é aplicado ao fio do meio;
  • de acordo com esse esquema, os cachos são tecidos até a ponta, deixando uma grande cauda;
  • o penteado é preso com um elástico.

Spikelet

Se você quiser dominar a chamada coleção ou espigão, o princípio básico do esquema não mudará. A única coisa que distingue essa tecelagem é a necessidade de selecionar o cabelo para cada mecha. Em geral, o esquema consistirá em várias etapas:

  • pegue uma pequena mecha, divida-a em três partes iguais;
  • cada fio lateral é aplicado alternadamente ao centro da tecelagem;
  • após 2-3 sobreposições, junto com a subsequente, o cabelo é adicionado à mecha lateral, localizada na lateral dela;
  • faça o mesmo com o fio do outro lado;
  • a cada vez, colocando uma mecha no meio, ela é engrossada com cachos retirados da lateral;
  • depois de arrematar todo o cabelo, resta fazer uma trança regular e prender na ponta com um elástico.

Este penteado é adequado para meninas de diferentes idades: fica igualmente bonito em alunos do ensino fundamental e graduados.

Feixe

As meninas mais velhas podem fazer sua própria versão da trave com base na cauda. Para isso, o cabelo é capturado em um rabo de cavalo, depois dividido em duas partes iguais e cada uma delas é trançada em uma trança, presa na ponta com um pequeno elástico. Depois disso, a primeira trança e depois a segunda trança são torcidas em torno da base da cauda, ​​formando um feixe. Fixe-o com um invisível ou grampo de cabelo. Este penteado é adequado para meninas de 14 a 15 anos.

Para que o cacho não fique completamente enfadonho, pode diluir com tranças. O processo passo a passo será semelhante a este:

  • é preciso fazer uma risca reta e separar um pouquinho de cabelo de cada lado;
  • em seguida, tranças são trançadas de cada fio, começando de acordo com o princípio de uma espigueta e, após vários apertos, passando para a tecelagem usual de tranças de três partes;
  • depois disso, o cabelo restante é penteado para trás;
  • as tranças junto com o cabelo solto são presas em um rabo de cavalo;
  • o cabelo preso em um rabo de cavalo é enrolado em um rolo, torcido, formando um coque;
  • é fixado com invisibilidade.

Esses estilos de cabelo são adequados para estudantes do sexo feminino de 11 a 13 anos.

Um pãozinho original para uma menina de 9 a 10 anos pode ser feito com um rolo. Para fazer isso, o cabelo é preso em um rabo de cavalo e um rolo é enfiado em sua base (pode ser usado um grande elástico). Neste caso, um pequeno fio deve ser deixado sem trazê-lo para cima. Em seguida, eles começam a tecer as tranças de acordo com o princípio das espigas. Nesse caso, é tecida, aplicando fios da cauda e aqueles pelos que não foram arrancados da cauda. Depois que a trança é trançada em um círculo, cobrindo o rolo com ela, uma trança regular é tecida com o cabelo restante e suas pontas são escondidas dentro.

Para manter o penteado seguro, ele é fixado com um elástico ou laço.

"Malvina"

Este penteado é adequado para ocasiões especiais e adorna perfeitamente a imagem do aluno de uma criança. É realizado de acordo com o seguinte esquema:

  • o cabelo é penteado para trás;
  • uma pequena parte é separada de cima e reunida em uma cauda, ​​formando um pequeno laço;
  • o laço é dividido em duas partes, formando assim duas partes do arco;
  • os cachos são esticados, o resto da cauda é puxado entre os rolos laterais do laço de baixo para cima, depois é enfiado dentro do elástico.

Você pode fazer outra versão de "Malvina". Por esta:

  • o cabelo é penteado, se necessário, dar um pequeno volume por meio de um pente leve na parte de trás da cabeça;
  • uma pequena mecha é retirada da lateral da têmpora, polvilhada com uma pequena quantidade de verniz;
  • a partir dele, imediatamente torcem um torniquete solto e o enrolam para trás, prendendo-o com um invisível;
  • faça o mesmo com o fio do lado oposto;
  • enrole o primeiro torniquete com o segundo, após o que são fixados com um elástico ou presos com elásticos invisíveis.

As meninas do ensino médio gostam especialmente desse penteado: é leve e não leva muito tempo para fazer você mesmo.

grego

Para esse tipo de penteado, você precisará de uma faixa de cabelo fina com pequenos dentes na parte interna e ganchos nas pontas. Além disso, é necessário preparar um curativo fino para combinar com a borda. O cabelo é bem penteado e é colocada uma bandana por cima. Depois disso, uma bandagem em forma de anel é fixada nela. Em seguida, eles tiram uma mecha de cabelo da têmpora e a torcem com um torniquete ao redor da bandagem. A ponta do fio é presa com um elástico ou grampo de cabelo. Você pode torcer não um, mas vários fios ao redor da bandagem. Faça o mesmo com o fio do segundo lado. Após seus fios serem enrolados na bandagem, fechando-a completamente, eles são unidos e as pontas são presas com uma pinça de cabelo. Os cachos soltos restantes são torcidos com um modelador.

Como decorar?

A decoração dos penteados infantis depende diretamente do caso e da idade dos alunos. Se forem alunos da primeira série, então há arcos grandes o suficiente. Hoje eles podem ser muito diversos: com lurex, miçangas, fitas estreitas retorcidas, fofas, perfuradas. Algumas pessoas preferem pequenos laços como dálias, enquanto outras preferem pequenos elásticos ou grampos de cabelo.

Você pode decorar seu cabelo com um ou dois laços. Alguém gosta do uso de elásticos brancos, e eles também podem ser muito diversos: exuberantes, estreitos, estofados com tecidos ou decorados com lurex.

Além de faixas elásticas e laços, as meninas costumam usar faixas na cabeça. Além disso, essa decoração pode ser ampla e estreita. Alguns produtos preveem a presença de laços, flores, outros são lacônicos e carregam uma carga mais funcional, embora, claro, enobrem a imagem do aluno, retirando os cachos da testa, não permitindo que fiquem despenteados. Interessantes tiaras em forma de molas esticadas, assim como modelos double estreitos: quando uma menina põe tal acessório, o desenho do cabelo ganha brilho.

Belos exemplos

Sugerimos consultar exemplos de galerias de fotos que podem inspirá-la a criar um lindo penteado escolar para sua filha.

A cauda para o lado é uma opção favorita para penteados de meninas do ensino médio.

A cauda alta é uma solução original que permite atingir um volume adicional.

Uma cauda com uma trança torcida pode frequentemente ser vista na imagem de adolescentes.

Algumas meninas preferem se enfeitar com uma foice em miniatura, deixando a maior parte do cabelo solto.

.

O penteado grego pode ser feito por meio de tranças, unindo-as e fixando-as com um grampo de cabelo

A cauda também pode ser feita de duas tranças enrolando os cachos com um modelador de cachos.

Trançando duas espigas fracas, você pode conectá-las transversalmente, fazendo um penteado incomum.

Os fãs de arcos kawaii podem gostar de penteados em forma de coração feitos de tranças.

Um rabo de cavalo com uma imitação de uma faixa de cabelo elástica parece incomum e elegante.

Duas espigas paralelas, terminando em caudas longas, parecem bem perfeitas e resistem às aulas de educação física.

Este penteado pode embelezar uma colegial em um evento de gala.

Você pode combinar diferentes tramas combinando pequenas tranças e continuando a tecer com a técnica de rabo de peixe.

Se o cabelo estiver despenteado na frente, você pode fazer um aro com ele usando a tecelagem de "espiguetas", adicionando fios apenas de um lado.

Uma solução original para festas na escola.

Você verá como fazer o penteado “Rabo de cavalo com textura alta” no próximo vídeo.

1 comentário
Estudante 10.02.2021 23:02

Muito lindo, simplesmente super!

Moda

a beleza

casa