Artigos de decoração

Características dos bastões de aroma e seu uso

Características dos bastões de aroma e seu uso
Contente
  1. Características da composição
  2. Propriedades
  3. Visualizações
  4. Como escolher?
  5. Dicas de uso

Alguns adoram os bastões aromáticos, consideram-nos um elemento importante para criar um melhor microclima na casa, outros têm medo. Porque eles os associam com rituais e vários símbolos védicos, tradições ocultas. Não deves ir a extremos: os bastões de aroma são fragrâncias que podem melhorar o teu estado de espírito, criando uma atmosfera convidativa. E sem nenhum misticismo.

Características da composição

Paus de incenso são incensos secos que precisam ser incendiados para aumentar sua potência. De fato, são usados ​​em rituais orientais, mas por muito tempo isso por si só não esgota o âmbito do uso do incenso. O bastão em si é geralmente um pedaço de bambu. Uma base aromatizada de masala ou carvão é aplicada a ele. Masala é uma espécie de mistura de pó e ervas finamente picadas. Se o palito for preto, significa que foi usado carvão: quando queimar, apenas o cheiro do enchimento será sentido.

Se o palito com sabor for bege ou castanho, significa que é à base de masala, cujo cheiro pode misturar-se com o aroma do enchimento. As varas de ignição são comuns (há chips dentro), na forma de cones e barris, carvão e sem base.

Utilizando estes meios, é imprescindível conhecer a composição e compreendê-la, nem sempre é totalmente seguro.

Outra coisa é um difusor de aroma com bastões. É definitivamente menos perigoso, mais familiar para a cultura ocidental. Este é um perfume estático que estará sempre presente na casa. Você não deve tomar aromas muito fortes, você pode se cansar deles, mas cheiros de chá verde, bergamota e amadeirado soam mais suaves.Os difusores com bastões são alcoólicos e à base de óleo, os difusores de óleo contêm óleo aromático e esse sistema pode ser usado por até 5 meses. Os difusores de álcool têm aromas mais poderosos, intensos. Quanto aos palitos, quanto mais compridos, quanto mais houver, mais expressivo será o aroma. Ele passa da base de óleo ou álcool pela estrutura porosa do bastão e chega ao topo - encontra-se no espaço.

O incenso é dividido em vegetal e animal, da primeira categoria os mais populares são incenso, mirra, sândalo, gamão, cânfora. Dos animais, os mais populares são o almíscar, o âmbar, o opérculo. Nem todos percebem os aromas animais como a norma: por exemplo, o almíscar é "extraído" das glândulas dos animais, após colocá-los para dormir. Embora seja indolor, ainda assim é traumático para um ser vivo, e a questão da ética é aguda. Portanto, um grande número de consumidores modernos não considera os aromas de origem animal em princípio, preferindo agulhas, jasmim, baunilha, cravo, lavanda, lótus e salva. Junípero e abeto, embora não exóticos, criam um maravilhoso aroma de frescura na casa.

Propriedades

Deve-se notar imediatamente que não é prejudicial usar bastões de aroma de vez em quando. Mas seu uso constante é repleto de doenças, há estudos (E. Fribourg), que descrevem a probabilidade de câncer do trato respiratório. Aqueles que gostam de queimar incenso devem pensar seriamente nisso. Não é inteiramente correto associar esse hábito ao tabagismo, mas em termos de efeito no corpo, em termos de risco de câncer, tudo está muito próximo.

O principal sinal de um produto de má qualidade é o cheiro de sintéticos ao queimar. Definitivamente, esses paus não podem ser usados; durante a combustão, formam-se agentes cancerígenos, o que é perigoso para a saúde. Mas apenas os marqueteiros que precisam vender um produto podem dizer que os bastões tratam (principalmente o sistema respiratório). Sim, os produtos são capazes de ter um efeito calmante - muitas pessoas gostam de aromas porque estão associados a algo agradável, relaxante. Mas nada mais: pode muito bem haver um efeito psicoemocional, mas os bastões de aroma não são chamados de terapia séria. Algumas das fragrâncias agem como afrodisíacos.

Visualizações

Nem todo mundo entende isso, mas mesmo os palitos de regiões próximas podem ser muito diferentes uns dos outros na composição.

indiano

Lá eles são realmente usados ​​em todos os lugares, são acesos (ou melhor, são queimados) em templos e mosteiros sagrados, mas também em casas. E na Rússia, por exemplo, os palitos indianos são os mais populares. E eles fazem assim: aplica-se uma composição no pedaço de bambu, fica saturado com óleos essenciais por vários dias, ou seja, dá-se início ao processo de aromatização. Os palitos indianos têm um cheiro particularmente forte. As fragrâncias mais populares são eucalipto, sândalo, patchuli. Este último é um afrodisíaco poderoso.

Quem não gosta de odores obsessivos ou vai usar palitos em um cômodo pequeno deve procurar outro tipo de remédio para aromas.

Tibetano

Eles são considerados os mais ecológicos, porque sua composição são plantas coletadas nas encostas das montanhas do Himalaia. Além disso, a coleta ocorre no período mais adequado. Até 40 elementos podem ser incluídos em um stick. Além disso, além das ervas, os minerais podem entrar ali, e tudo é cuidadosamente comprimido. No processo de queima, os palitos podem alterar o aroma, o que pode surpreender o usuário: não, isso não é um casamento, é uma característica do produto tibetano.

nepalês

Esses produtos aromáticos são muito semelhantes à composição tibetana: também não têm base e são feitos por prensagem. Seu aroma é forte, é muito persistente, talvez o mais persistente de todas as propostas. É permitido acendê-los por alguns minutos, para depois saborear o aroma de longa duração.

Especialmente populares são os aromas de jasmim, cedro e lavanda - eles são considerados os mais adequados para o lar.

chinês

E esses palitos quase sempre são produzidos em forma de espiral, são finos e graciosos. Os básicos podem não ter, pois são vendidos na forma de cestos, barcos, barris. Sândalo e versões florais de palitos de incenso chineses são os mais procurados. São considerados brilhantes, persistentes, bem abertos e não preenchem todo o espaço.

tailandês

Os palitos da Tailândia lembram muito a versão indiana. Mas tudo é decidido pela embalagem: são mais brilhantes e atraentes. E esse movimento de marketing, devo dizer, funciona - embora sejam inferiores em qualidade aos palitos indianos, são mais caros.

japonês

Para os japoneses, naturalidade e qualidade impecável são especialmente importantes. Portanto, podemos notar com segurança que os produtos aromáticos japoneses estão entre os melhores do mercado. A propósito, no Japão as famílias estão engajadas nessa produção. Isso significa que a maioria dos bastões de incenso são produtos feitos à mão. As receitas podem ser classificadas porque equivalem a uma relíquia de família. Eles também são infundados, definitivamente não contêm aditivos para perfumes, você não deve esperar nenhuma impureza na composição.

Também são vendidos produtos aromáticos feitos por fabricantes russos, por exemplo, a empresa "Indochina". Mas o incenso oferecido é inferior em qualidade aos produtos dos países orientais, o que não é surpreendente - lá a própria cultura ajuda a desenvolver um produto que atenderá a todas as necessidades principais. Tradições, receitas comprovadas, expertise - isso é o que distingue os palitos orientais.

Como escolher?

E aqui existem muitas nuances que são úteis para o comprador. Ele, via de regra, procura um produto para um pedido específico: por exemplo, bastões para meditação, sono saudável ou mesmo um perfume para atrair dinheiro. Conselhos para a escolha das varas.

  • Você precisa prestar atenção à sua cor. Se o compilador usar exclusivamente óleos, a cor ficará entre o amarelo e o marrom. Mas os bastões pretos e coloridos provavelmente contêm corantes. Sim, o bastão pode ficar preto devido ao carvão, mas o corante não é excluído. Você precisa ler a redação e consultar o vendedor.
  • Para sentir o aroma do produto, é preciso acender uma lâmpada forte no palito, ou mesmo esfregar entre as palmas das mãos. Mas acender bastões e cheirar a fumaça é errado. Para entender o aroma de um produto, os óleos precisam ser vaporizados, não queimados.
  • Você não precisa ser liderado por movimentos de marketing. Existem empresas manufatureiras respeitáveis ​​(como Satya e HEM) que não precisam de slogans e promessas de mudanças incríveis de vida depois de usar varas para vender um produto. Quanto mais brilhante a embalagem, mais promessas são escritas nela, menos qualidade esses palitos têm e mais marketing.
  • Um perfume de qualidade é clareza (não deve haver confusão, é tangerina ou, por exemplo, agulhas), bem como a sequência de abertura. Além disso, um produto natural e de qualidade será discreto. O stick deve queimar moderadamente no tempo, e quanto mais fresco o produto, melhor para o consumidor.
  • A orientação dos aromas é o ponto de escolha mais importante. São bastões de estimulantes que o ajudarão a se preparar para os exames ou a redigir rapidamente um relatório complexo, pois afetam a concentração e lhe dão vigor. São os aromas de cedro, limão e erva-cidreira, cânfora, magnólia, laranja e tangerina.
  • Os adaptógenos são usados ​​para normalizar o funcionamento do sistema nervoso. na forma de alfazema, menta, rosa, mirra, jasmim, amêndoa e orégano.
  • Como uma fragrância calmante O seguinte conjunto é considerado bom: gerânio, erva-cidreira, camomila, baunilha, lótus, orquídea e também manjerona, incenso.
  • No tempo frioquando quiser se aquecer, escolha canela e rosa, eucalipto e amêndoas.
  • Mas no calor, use aromas refrescantes corretamente - limão e alfazema, bergamota e jacinto, sândalo e violeta, magnólia.

Porém, a individualidade de percepção pode ser diferente, portanto, você precisa ouvir seus próprios sentimentos, a mudança no bem-estar após a sessão de aroma.

Dicas de uso

Você deve começar escolhendo um local para queimar os gravetos. No entanto, muita fumaça é gerada ao mesmo tempo, portanto, o ambiente deve estar com uma boa ventilação. Nesse caso, é melhor manter os gravetos afastados de portas e janelas, pois uma corrente de ar é perigosa para tal procedimento. Não deve haver objetos com uma ligeira inflamação nas proximidades do queimador de incenso: se você colocar fogo em gravetos perto das cortinas, é possível que tenha de apagar as cortinas.

Como queimar gravetos corretamente:

  • você precisa acender exatamente a ponta do bastão, com um fósforo ou isqueiro;
  • o bastão aceso deve queimar por cerca de 10 segundos, então a chama se apagará sozinha - se a luz arder, então tudo está feito corretamente;
  • se não houver brilho e houver cinza visível na ponta do agente aromático, o bastão deve ser incendiado novamente;
  • o fogo deve ser alimentado de forma que uma luz latente seja visível e uma coluna de fumaça saia dele, mas não deve haver uma chama;
  • em algum lugar em meio minuto você sentirá o aroma, o que significa que o palito está queimando corretamente;
  • agora você pode enviá-lo para o suporte ou estante - na maioria dos casos, a montagem será vertical ou em um ângulo baixo;
  • uma tigela com grãos, sal e areia às vezes é usada como suporte - então você precisa furar um pedaço de pau para que fique firme;
  • você precisa esperar até que o produto queime até o fim - vai durar cerca de 25-30 minutos (se uma pessoa sair de casa mais cedo, o graveto deve ser extinto).

Esses produtos aromáticos são freqüentemente chamados de meditação, tranquilidade. Mas às vezes têm de ser instalados apenas como ambientador: em tal situação, o uso frequente não vale a pena. E odores graves (podridão, lixo, comida estragada) não serão removidos pelos fundos, apenas os mascararão.

Se decidir acendê-los antes da chegada dos convidados, faz sentido escolher os aromas mais neutros, leves e discretos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa