Pratos

Recipientes aquecidos para alimentos: descrição, tipos e dicas de escolha

Recipientes aquecidos para alimentos: descrição, tipos e dicas de escolha
Contente
  1. Recursos, prós e contras
  2. Variedades
  3. Dimensões e materiais
  4. Visão geral dos fabricantes
  5. Como escolher?
  6. Termos de uso e cuidados

Graças à tecnologia moderna, o aquecimento de alimentos tornou-se disponível sem o uso de forno de micro-ondas. Tudo isso acontece com a ajuda de recipientes especiais que se conectam a uma tomada e aquecem instantaneamente os alimentos. Tais dispositivos são apresentados no mercado em uma grande variedade e podem diferir não apenas em tamanho, design, mas também no material de fabricação.

Recursos, prós e contras

O recipiente para alimentos aquecidos é um recurso exclusivo que permite reaquecer alimentos convenientemente em minutos, em qualquer lugar com uma tomada elétrica. Essa lancheira serve não apenas para aquecer, mas também para transportar alimentos. (você pode levá-lo nas viagens e no trabalho, esquentando uma variedade de alimentos).

Além disso, esses produtos são fáceis de operar, têm um design vedado e são fáceis de limpar.

Como regra, todos os recipientes aquecidos eletricamente são equipados com uma tampa estanque, de formato conveniente e design atraente.

A principal característica de tais recipientes é que não há locais de difícil acesso em seu projeto, onde os alimentos podem entrar e entupir. Isso torna os recipientes aquecidos fáceis de limpar. Os produtos deste tipo são feitos de um plástico especial resistente a altas temperaturas. Ao contrário das bandejas de alimentos convencionais, os recipientes têm um elemento de aquecimento embutido.

Via de regra, a maioria dos modelos consiste em 2 compartimentos, projetados para um volume útil de 1 litro. O primeiro compartimento destina-se ao transporte de produtos líquidos (está equipado com tampa selada) e o segundo destina-se aos segundos pratos.

Além disso, o design oferece compartimento de armazenamento separado para talheres, como faca, garfo e colher. Ele está localizado na tampa da caixa, que é bem fechada em cada lado com 4 travas.

As inserções e retentores de silicone são à prova de vazamentos e totalmente vedados.

Além disso, o produto tem alça de transporte especial, que, quando dobrado, fica escondido no corpo e permite que você coloque convenientemente o recipiente na bolsa. Já o elemento de aquecimento está embutido na parte inferior da caixa e opera em rede de 220 V.

O princípio de funcionamento de um recipiente para alimentos aquecido é muito simples - o dispositivo está conectado a uma tomada e o aquecimento está à espera. Pode demorar de 2 a 20 minutos, tudo depende da temperatura ambiente, do próprio alimento e do seu volume. Como a temperatura de funcionamento do aparelho é de + 60 ° C, os alimentos são aquecidos uniformemente e permanecem quentes por mais 2 horas.

A maioria dos modelos também está equipada com um indicador embutido que informa sobre o processo de aquecimento.

A popularidade dos recipientes aquecidos para alimentos se deve às seguintes vantagens:

  • tamanho e peso pequenos;
  • Design conveniente com alça de transporte e tampa de travamento;
  • para a fabricação de vasilhames, utiliza-se material exclusivamente seguro, ecologicamente correto e de alta qualidade;
  • a presença de um compartimento especial para guardar talheres e de um recipiente com tampa para alimentos líquidos;
  • a capacidade de monitorar o desempenho do dispositivo e o processo de aquecimento devido à presença de um indicador luminoso;
  • o produto permite aquecer alimentos em questão de minutos;
  • operação simples.

Quanto aos pontos negativos, o projeto não os possui, exceto que o custo para modelos individuais pode ser alto.

Variedades

As caixas aquecidas para alimentos são apresentadas no mercado moderno em uma grande variedade. Eles podem diferir em tamanho, design, mas todos os produtos são unidos pelo fato de serem produzidos exclusivamente com materiais seguros e duráveis.

Os recipientes de aquecimento são divididos nos seguintes tipos, dependendo das características de desempenho.

  • Com baterias... Eles são feitos de poliestireno branco resistente ao calor. Eles são ideais para armazenar alimentos frios e quentes e podem suportar temperaturas de aquecimento de até + 70 ° C. A capacidade em tais modelos consiste em duas seções, separadas por uma partição. Os produtos são equipados com tampa lacrada e dispositivo USB que permite aquecer alimentos mesmo em locais onde não haja acesso à rede elétrica.
  • Eletrônico. Esses dispositivos são feitos de plástico de qualidade alimentar, projetado para aquecer alimentos rapidamente. Eles também podem ser feitos de aço inoxidável, plástico ABS e borracha. O projeto possui uma tampa com vedações e fechos de silicone. Esses modelos são alimentados exclusivamente pela rede elétrica e permitem reaquecer alimentos em 5 minutos. O volume dos recipientes eletrônicos com alças varia de 0,9 a 1,5 litros.
  • Caixas com função de aquecimento de um isqueiro de carro... Normalmente são equipados não apenas com um fio, mas também com um conector especial que pode ser conectado a um acendedor de cigarros. Esses dispositivos podem ser levados com segurança na estrada e em viagens, pois permitem que você aqueça alimentos rapidamente dentro do carro. Os fabricantes produzem esses recipientes em várias cores e volumes (de 500 ml a 1 litro). Além disso, o pacote inclui um indicador LED, uma colher e um garfo.
  • Recipientes térmicos a pilhas para alunos e crianças. É importante que todos os pais forneçam alimentação adequada a seus filhos, especialmente quando ele está em sala de aula. Estudos bem-sucedidos e bem-estar requerem alimentos nutritivos, não lanches.Assim, os alunos adquirem lancheiras com função de aquecimento, que são vendidas completas com bolsa térmica e funcionam a pilhas. O volume de tais recipientes pode ser de 0,6 a 0,8 litros.
  • Recipientes para várias seções. Estes modelos são indispensáveis ​​quando precisa de levar consigo várias porções de pratos diferentes. Devido ao design especial, os produtos em tais recipientes mantêm sua integridade e não se misturam. O conjunto inclui vários recipientes removíveis para os primeiros pratos, que podem ser aquecidos separadamente no microondas, bem como uma colher e uma tampa.
  • Recipientes de beliche e rack triplo. Em tais modelos, não apenas a colocação horizontal das divisórias é fornecida, mas também a instalação de bandejas em vários andares. São produtos selados com formato quadrado e destinam-se principalmente ao uso por adultos. Os alimentos podem ser reaquecidos tanto na rede elétrica, previamente conectado ao aparelho na tomada, quanto no micro-ondas. Também à venda existem interessantes opções de contentores de três secções com design infantil.

Dimensões e materiais

Hoje à venda você pode encontrar recipientes para alimentos com função de aquecimento, que se diferenciam não só pela configuração, mas também pelo material de fabricação. Normalmente, os fabricantes produzem bandejas com as seguintes matérias-primas.

  • Plástico. Tais produtos se caracterizam pela leveza, preços acessíveis, mas são muito frágeis e duram pouco. Normalmente, as caixas têm vários compartimentos, tornando muito mais fácil transportar vários produtos. Além disso, os recipientes de plástico podem ser feitos em cores diferentes, o que os torna populares.
  • Copo... Esta opção não é a mais popular, mas ainda pode ser encontrada no mercado. Essas bandejas são usadas com mais frequência para aquecimento no microondas.
  • Silicone. Este material é usado como um elemento de recipientes aquecidos feitos de outros materiais, ou para a fabricação de recipientes com elementos de aquecimento removíveis. O silicone é um material muito confiável, ecologicamente correto, prático, não acumula restos de alimentos, o que impede o crescimento de bactérias. As bandejas de silicone podem ser feitas em diferentes designs.

Uma vasilha de metal merece atenção especial, na maioria das vezes é utilizada para sua produção. aço inoxidável de alta qualidade, que se distingue pelo seu peso médio e resistência à oxidação na interação com os produtos.

Quanto ao tamanho, os recipientes para alimentos com possibilidade de aquecimento podem ser de pequeno e médio volume. Os modelos mais pequenos estão disponíveis nas seguintes dimensões: 23 cm (comprimento), 17 cm (largura) e 11 cm (altura). Seu peso não ultrapassa 500 G. Existem também versões mais volumosas de bandejas à venda.

Visão geral dos fabricantes

Os recipientes aquecidos para alimentos são comercializados por diversos fabricantes, cada um dos quais produz produtos de qualidade em uma ampla variedade de cores e designs. As marcas mais populares que receberam muitas críticas positivas incluem as seguintes marcas.

Monbento

Todos os produtos fabricados sob esta marca são caracterizados pela alta qualidade, uma vez que apenas plástico grau alimentício (amigo do meio ambiente) é utilizado em sua fabricação. Dentre a gama de modelos deste fabricante, merecem destaque as lancheiras elétricas. Eles são projetados para aquecer e transportar alimentos e consistem em 2 compartimentos retangulares separados.

Além disso, o pacote inclui e recipiente de molho, que é convenientemente instalado em um dos contêineres. Como o recipiente é a vácuo, os alimentos nele contidos permanecem saborosos, frescos e quentes por muito tempo.

É verdade que, devido ao alto custo, nem todos podem pagar.

Emsa

Esta marca tem se estabelecido com sucesso no mercado de fabricantes de embalagens para alimentos. O modelo Clip & Close Micro distingue-se pelo facto de ser possível aquecer os produtos nele colocados a partir da rede eléctrica., bem como retirar separadamente os recipientes e colocá-los no microondas. O design do produto é equipado com uma tampa lacrada, para que o alimento líquido não derrame durante o transporte. Não há espaços vazios dentro da bandeja, então germes nunca aparecerão neles. Esses recipientes são fáceis de limpar.

Leomax

Este fabricante é conhecido em todo o mundo pelos seus contentores. Série de controle simples, que fornecem impermeabilização e estanqueidade completas. As bandejas mantêm os alimentos frescos por muito tempo e não deixam entrar odores. O conjunto de recipientes é composto por recipientes separados com volumes de 0,36, 0,65, 1,1 e 1,7 litros. Os produtos são fáceis de usar, pois possuem inserções antiderrapantes em seu design. São resistentes a gorduras, óleos, lave rapidamente.

Como escolher?

Para que um recipiente para alimentos com função de aquecimento funcione de forma confiável por um longo período, é necessário assumir a responsabilidade por sua escolha e compra.

É importante decidir com antecedência com o fabricante - é melhor dar preferência aos produtos que tenham avaliações positivas dos clientes.

Além disso, você deve pensar sobre o que mais frequentemente planeja levar com você: primeiro e segundo pratos ou apenas pratos líquidos. Na segunda opção, recomenda-se comprar um recipiente com alto nível de estanqueidade, o que protegeria os alimentos de vazamentos. O recipiente aquecido deve combinar compacidade e versatilidade.

Durante a compra, você deve prestar atenção a esses indicadores do dispositivo.

  • O número de seções (escritórios). Via de regra, a maioria dos modelos é produzida em um conjunto completo com diversos recipientes, que são projetados para diferentes pratos. Eles permitem que você reaqueça os alimentos simultaneamente em todas as seções ou separadamente. Os especialistas recomendam comprar um dispositivo com 2 a 3 recipientes e um saco grosso.
  • Volume útil. Pode ser calculado por cada pessoa individualmente, pois basta alguém se alimentar com lanches leves e alguém desejar almoçar ou jantar farto. Na hora de escolher o volume do contêiner, também é necessário analisar o quão cômodo será carregá-lo com você. Também é importante considerar a quantidade de pratos. Normalmente, a opção mais comum e universal são produtos com volume de 1,5 litros.
  • Disponibilidade de marcações internacionais. Se um garfo, um copo e "ondas" estiverem indicados no plástico, o recipiente pode ser usado com segurança para aquecer alimentos. Na ausência dessa rotulagem, deve-se pensar na qualidade do produto, já que pode não ter passado nos testes de laboratório.

Termos de uso e cuidados

Depois de comprada a vasilha para esquentar os alimentos, falta aprender a usá-la corretamente.

Você deve saber um ponto principal: independentemente do modelo e da qualidade da bandeja, os alimentos não podem ser armazenados nela por muito tempo.

Para refeições líquidas e bebidas, é melhor comprar adicionalmente garrafa térmica... Os molhos, que costumam ser usados ​​em lanches, devem ser embalados separadamente em um pequeno recipiente e colocados em um recipiente antes de comer. Não é recomendável colocar o pão em um recipiente.

Os vegetais devem ser pré-lavados em água corrente e cortados antes de serem consumidos. Se isso for feito mais cedo, as condições de armazenamento podem ser violadas e os vegetais perderão sua reserva de vitaminas e forma. O mesmo vale para as verduras - são lavadas e secas com toalhas de papel.

Cada recipiente elétrico é fornecido com instruções de uso, com as quais todos podem se familiarizar. A maioria dos modelos está equipada com indicadores LED que permitem monitorar o processo de aquecimento.

Após a ingestão, todos os recipientes devem ser bem lavados, principalmente os plásticos, pois absorvem rapidamente os odores. São melhor lavados solução de refrigerante, e não os detergentes de lava-louças usuais.

Não é recomendável colocar saladas e condimentos que contenham vinagre e limão em recipientes de plástico. Aconselha-se guardá-los, assim como os frutos silvestres e os tomates, em recipientes de vidro que possam ser lavados com qualquer detergente.

Além disso, você precisa prestar atenção marcaçãoindicado nas bandejas de plástico. Do contrário, o produto não pode ser usado, pois ninguém pode prever o que acontecerá com os recipientes após o aquecimento e a lavagem.

Os especialistas não recomendam lavar esse recipiente na máquina de lavar louça, pois ele pode se tornar inutilizável com o tempo sob a influência de produtos em pó abrasivos.

Após cada lavagem do tanque precisa secar.

A análise a seguir concentra-se no projeto e no uso de um recipiente versátil para alimentos aquecido.

sem comentários

Moda

a beleza

casa