Papagaio

Gaiolas para caturras: design, arranjo, instalação e cuidado

Gaiolas para caturras: design, arranjo, instalação e cuidado
Contente
  1. Características de design
  2. Opções caseiras
  3. Como equipar?
  4. Onde instalar?
  5. Como cuidar de uma gaiola?

Corella é uma ave incrível da família da cacatua, que é nativa da Austrália. O emplumado tem disposição gentil, serenidade, extraordinário carinho pelas pessoas e longevidade. Os Corellas não toleram barulho, são brincalhões, perspicazes. Portanto, a gaiola da cacatua deve ser apropriada. Antes de comprar um produto, você precisa considerar onde ele ficará, se uma fonte de luz adicional é necessária, se o interior que o rodeia será seguro e muito mais.

Características de design

Para evitar lesões, você precisa da maior gaiola possível. Se o espaço for limitado, o animal ficará indiferente, desenvolverá apatia. Quando a depressão começa em um pássaro, problemas com o corpo são possíveis e o pássaro pode morrer. Portanto, você precisa selecionar uma gaiola, conhecendo todas as recomendações de um especialista. Corella tem uma envergadura de cerca de 31 cm, então a largura da gaiola deve ser de cerca de 62 cm. O papagaio adora se pendurar na gaiola com a cauda para cima, o que significa a altura da gaiola deve ser de 61 cm.

Mas também deve ser comprimento normal da moradia, para que a corella possa se mover livremente dentro da gaiola sem tocar nas paredes.

Se a ave viver em ambientes fechados, ela sofrerá danos, obesidade e doenças mentais.

A forma

Atualmente, existem várias formas de células: em forma de diamante, oval, quadrada. Você precisa dar conforto ao seu animal de estimação. Uma gaiola com uma forma cilíndrica ficará linda. Mas essa gaiola tem um ponto negativo - não tem cantos e, por causa disso, o papagaio pode se sentir desconfortável. Se o papagaio se mover ao redor da gaiola redonda, ele deslizará para todos os lados. A opção melhor, mais bem-sucedida e confortável é uma gaiola retangular. Esta opção tem uma forma oblonga, tem cantos e a tampa superior é plana.

Para Corell, condições confortáveis ​​- uma abundância de cantos, uma forma oblonga, um telhado plano, que servirá como um playground adicional para jogos.

Dimensões (editar)

Não existem dimensões exatas. Mas existem pequenas gaiolas que são projetadas para um papagaio: o comprimento não é inferior a 82 centímetros, a largura é de cerca de 42 centímetros, a altura é de cerca de 62 centímetros. Corella precisa ser mantida não apenas em uma gaiola, mas também para permitir que o animal de estimação caminhe pela sala para que o pássaro que ama a liberdade possa voar livremente. Um elemento importante da gaiola é a largura das hastes. A distância entre as hastes deve ser de cerca de 2 ou 3 centímetros.

Se a distância for grande e o papagaio decidir sair, sua cabeça ficará presa. Se as hastes estiverem a uma distância de menos de dois centímetros, o papagaio se sentirá desconfortável.

Um elemento importante são as paredes de vime da gaiola. Se a trama for vertical, o papagaio sempre deslizará.

Uma excelente opção é a posição horizontal das hastes. Mas as paredes de treliça são consideradas a opção mais útil.

Materiais (editar)

Corella tem um bico poderoso. E o pássaro é incrivelmente curioso, então ele adora roer tudo o que consegue. Por isso, ao escolher uma gaiola para papagaio, deve-se primeiro estudar o material com que ela é feita. O material deve ser seguro e ecologicamente correto para a vida do animal. A gaiola deve ser forte para que o papagaio não rasteje para fora dela. Produtos tingidos ou gaiolas de zinco e cobre são estritamente proibidos de comprar. Pequenas migalhas de zinco, tinta, cobre ácido podem causar envenenamento em calopsitas.

Uma árvore não pode ser usada como gaiola, pois suas partes serão difíceis de lavar e limpar. A árvore pode inchar com a água e perder sua aparência original. E nas fissuras que aparecem, surgem pragas perigosas. O melhor material é o aço inoxidável. Sua superfície deve ser uniforme, lisa, sem aspereza. A gaiola em si não deve ter cantos muito vivos, reforços internos de metal.

Opções caseiras

Uma gaiola de periquito excelente não sai barata. Mas se você tiver paciência e alguma habilidade, é possível fazer sua própria gaiola de papagaio.

Para fazer uma gaiola com suas próprias mãos, você precisará de alguns elementos:

  • serra de vaivém, serra elétrica ou máquina de fatiar;
  • furar;
  • furar;
  • Chave de fenda;
  • parafusos;
  • roleta;
  • uma folha de papel para fazer um diagrama;
  • caneta ou lápis;
  • alicate;
  • unhas;
  • dobradiças de móveis de piano em aço inoxidável;
  • martelo;
  • Cola;
  • pinças;
  • grampeador de construção;
  • lixa.

Apenas um palete de plástico está disponível na loja de animais.

Considere o processo de fabricação.

  • Você deve começar com as plantas da gaiola. No papel, você precisa determinar as dimensões dos elementos da gaiola - palete, paredes, telhado. Se você já tem um palete, não precisa fazer isso. Usando um quebra-cabeças e uma serra elétrica, é necessário recortar um retângulo de madeira compensada, três elementos de borda do palete (1 estendido e 2 encurtado, tendo uma largura de 11 cm). Você precisa cortar três ripas para instalar a malha; as tiras devem ter o mesmo comprimento dos lados; a altura deve ser de cerca de 3 cm.
  • A barra lateral tem a menor largura em comparação com as outras três. A pequena largura permitirá que você limpe a gaiola de forma rápida e fácil. Com a ajuda da cola, é necessário fixar a base da palete com três lados. Em cada lado interno da lateral, você precisa colar uma tira para instalar a rede.
  • Agora você precisa cortar as prateleiras que ficam nas laterais. Isso requer 8 placas com cerca de 7 centímetros de largura. Em seguida, você precisa colar as prateleiras aos pares. Usando pinças, é necessário cortar 4 paredes da malha. Usando um lápis, marque os buracos nas paredes. Use uma broca para fazer furos.
  • Em ambos os lados, você precisa inserir as hastes de malha nos orifícios.As paredes laterais devem ser coladas à base da palete. Usando um martelo e pregos, pregue 2 tábuas horizontais no topo das paredes compridas. As pontas da malha devem ficar do lado de fora.
  • Agora você precisa pregar o 4º lado do palete de forma que seu topo coincida com os outros três lados. A parte inferior deve estar 4 cm acima da parte inferior (usando esta ranhura, os detritos podem ser removidos da gaiola).
  • Usando faixas horizontais, as paredes laterais devem ser fixadas do lado de fora do palete. Você precisa inserir as 2 partes restantes da rede (paredes curtas da residência do papagaio). Usando pregos, você precisa prender a malha de dentro da gaiola com tiras laterais.
  • Agora você precisa decorar o teto. É necessário dobrar as arestas salientes das paredes da rede para os lados. Usando um grampeador de construção, eles precisam ser fixados em tiras horizontais. A parede deve ser pregada nas tiras laterais do teto.
  • A porta superior agora pode ser feita. Usando pinças, você precisa cortar um pedaço de rede e usar um grampeador para prender suas pontas a duas pranchas de madeira. Uma dobradiça de móvel deve ser fixada em uma prancha. Usando uma chave de fenda, você precisa fixar a segunda metade da dobradiça na abertura preparada no teto da gaiola para instalar a porta.
  • A segunda parte do teto deve ser coberta com uma tela. Usando a porta no telhado da gaiola, uma pessoa pode mudar os poleiros ou outras coisas que estão dentro.
  • Para o papagaio, você precisa instalar uma porta na parede. A porta pode ser feita de rede. Na parede da gaiola, você precisa fazer um buraco e inserir portas para o papagaio lá. Esta porta é mais fácil de proteger se você fizer dobradiças com a tela de arame e dobrá-las.
  • Uma palete pode ser feita. Você pode pegar uma folha de fibra e fixar uma barra transversal em um lado dela. Esta barra será capaz de fechar o slot inferior, e a corella não será capaz de sair.

Se tudo for bem feito, a gaiola será confiável. O de penas sentirá o cuidado do dono.

Como equipar?

Se o dono do periquito não pode sentar ao lado de seu animal de estimação o tempo todo, então você precisa pensar em como arranjar uma gaiola de papagaio. Os itens necessários são um bebedouro e um comedouro. Para evitar que a água resseque e fique suja com o lixo, é necessário adquirir um bebedouro automático de plástico ou vidro orgânico. Esses recipientes ajudam o líquido a manter seu frescor. Se você usar bebedouros abertos, será necessário trocar o líquido diariamente.

O líquido deve estar em temperatura ambiente, se a água estiver fria o papagaio terá indigestão, e o líquido quente não conseguirá saciar a sede... Você não pode usar o líquido da torneira, é melhor usar água purificada. Os alimentadores devem ser comprados largos, profundos e lisos. O alimentador deve ser feito de materiais como plástico, plástico, porcelana ou cerâmica. Você não precisa comprar louças de barro e pratos de madeira, porque eles não limparão.

É necessário adquirir um banho para que o papagaio possa nadar. Mas nem sempre você precisa manter a banheira em uma gaiola. Na maioria das vezes, os pássaros adoram nadar quando está calor. Assim que a periquita terminar os procedimentos com água, é necessário retirar o banho para que o papagaio não beba dele. Poleiros e poleiros devem estar presentes na gaiola. Eles devem ser colocados em alturas diferentes. Os poleiros devem ser feitos de madeira macia. Você pode equipar a gaiola com cordas de corda macia. Os poleiros devem ser de espessuras diferentes para uma excelente ginástica para as patas do periquito.

Os poleiros devem ser bem reforçados para que a periquita não machuque as asas e a cauda ao balançar. Poleiros são um item consumível, o periquito pode mordiscá-los e isso é benéfico para a digestão das aves. Papagaios às vezes não têm cálcio, então dentro da gaiola deve haver sempre giz, que deve ser adquirido em loja especial.

Você pode colocar vários brinquedos dentro da gaiola, por exemplo, um pequeno espelho ou um sino. Mas você não precisa se deixar levar muito, porque a calopsita precisa de espaço.

Onde instalar?

Uma casa ou apartamento não é um habitat natural para calopsitas. E por causa dessas condições, o pássaro pode ficar à espera de vários perigos. Por isso, é necessário selecionar não só uma boa gaiola, mas também determinar corretamente a área onde ficará sua localização.

Você não pode instalar a gaiola em salas distantes, ou seja, onde as pessoas raramente visitam. A cozinha sempre prepara comida e há muito vapor - esse lugar é perigoso para a calopsita. Salas barulhentas onde há aparelhos elétricos são um lugar ruim, pois a periquita pode se assustar. Não é possível instalar a gaiola onde haja efeito de eletroímã e ondas de rádio (computadores, roteadores, etc.).

Locais com dispositivos de aquecimento também são perigosos para a periquita. O ar quente irrita as penas do papagaio. Os pássaros serão capazes de tolerar o ar frio, mas se houver correntes de ar, a calopsita vai doer e pode morrer. Não se pode colocar a gaiola no peitoril da janela, porque nesses locais faz muito frio no inverno e muito calor no verão. E se você abrir a janela, haverá uma corrente de ar, ou ruídos estranhos podem assustar a calopsita. De acordo com as características psicológicas, a corela deve estar no mesmo nível do rosto de uma pessoa em pé. Se a calopsita estiver abaixo de uma pessoa, a ave pode se sentir deprimida e, se estiver mais alta, uma sensação de domínio aparecerá.

Corella é uma ave sociável e deve observar os eventos que acontecem. A gaiola do papagaio não precisa ser colocada no meio da sala. Se as duas partes da casa estiverem bem pressionadas contra a parede, o papagaio se sentirá seguro, pois precisa de um canto protegido.

A iluminação deve ser equilibrada para a ave; não deve ser muito brilhante.

Como cuidar de uma gaiola?

Antes de colocar uma calopsita em uma gaiola, é necessário desinfetar minuciosamente o futuro lar das penas. Você pode escaldar levemente o equipamento com água fervente. Você precisa remover a gaiola duas vezes em 14 dias. Tigelas e bebedouros estão sempre sujos com fezes ou restos de comida. Isso pode causar mofo e bolor. Eles poderão provocar complicações na saúde da ave: podem aparecer doenças infecciosas, ou o papagaio pode ser envenenado. Portanto, você sempre precisa se certificar de que todos os objetos dentro da gaiola estão limpos. Ao redor da casa do papagaio também deve haver limpeza. É impossível para o papagaio sentir odores estranhos, isso pode causar irritação na pele.

Para limpar todos os itens facilmente, você precisa comprar uma estrutura que tenha um ou dois paletes de plástico retráteis. Não se esqueça de cobrir essas paletes com papel limpo. Assim, o papagaio periquito é um pássaro alegre e de raciocínio rápido, por isso precisa de bons cuidados.

E a gaiola é de grande importância para o pássaro. A morada de um papagaio deve atender às necessidades do próprio pássaro.

Para informações sobre como escolher uma gaiola e o que deve ficar dentro, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa