Almofadas

Tudo sobre travesseiros de malha

Tudo sobre travesseiros de malha
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visão geral da espécie
  3. Opções de design
  4. Dicas de Seleção
  5. Belos exemplos

O artesanato, os chamados feitos à mão, está no auge da popularidade há vários anos. Chapéus, luvas e suéteres de malha feitos à mão voam como bolos quentes, embora às vezes sejam caros.

Itens de interior tricotados ou de crochê não são menos populares. São brinquedos e cobertores e cobertores e, claro, travesseiros de várias formas, cores e tamanhos.

Vantagens e desvantagens

Travesseiros tricotados à mão têm prós e contras. Vários fatores podem ser atribuídos aos benefícios.

  • Hipoalergénicos e amigos do ambiente graças ao fio de que são feitos. Eles são adequados até mesmo para aqueles cuja pele é muito sensível.

  • O fio pode ter diferentes espessuras, portanto os produtos são obtidos com diferentes densidades. Devido ao grande número de enchimentos, a maciez da almofada também pode ser ajustada.

  • Eles têm uma aparência atraente.

  • Eles trazem aconchego, uma sensação de calor e luz ao ambiente.

  • Combina com quase qualquer estilo no interior.

  • Eles podem ser monocromáticos ou multicoloridos, dependendo da imaginação do fabricante. Eles também podem ser lisos ou texturizados.

  • É possível combinar tecidos e elementos de malha em um produto. A almofada pode ser realçada funcional (lisa, sem enfeites desnecessários) ou, pelo contrário, decorativa, criada para realçar o interior.

  • Com habilidades mínimas de tricô, eles podem ser criados à mão.

Os produtos de fio também têm desvantagens:

  • os padrões mais texturizados e espetaculares não permitirão que o travesseiro seja usado para o fim a que se destina - para dormir, uma vez que é desconfortável deitar sobre ele;

  • travesseiros de lã não são adequados para pessoas com pele sensível, este material é altamente alergênico;

  • a lavagem destes produtos é difícil, principalmente aqueles em que a tampa não pode ser removida, pois neles pode haver acumulação de pó, umidade, fungos e mofo;

  • retirar o pó deles também é difícil, pois existe a possibilidade de danificar a estrutura do tecido.

Visão geral da espécie

Almofadas de malha ou crochê podem ter absolutamente qualquer formato, tamanho e cor.

Por tipo de produto

Convencionalmente, todos os tipos de travesseiros de malha podem ser divididos em:

  • interior;

  • destinado a dormir;

  • brinquedos.

As primeiras podem ser associadas à utilização de uma variedade de padrões complexos, apresentam uma textura invulgar e elementos decorativos - botões, laços, grandes contas de madeira, vidro ou plástico. Não se destinam a dormir, mas apenas a decorar o interior - sofás, poltronas, peitoris de janela e muito mais.

Uma vez que sua função é apenas deitar lindamente, eles não são tão suscetíveis à poluição quanto os modelos em que dormem.

Freqüentemente, capas de malha removíveis são criadas para almofadas, de modo que possam ser removidas e lavadas ou limpas.

O padrão com o qual a tela será conectada é escolhido em função não apenas da finalidade do produto, mas também da espessura do fio. Na maioria das vezes usam tranças, arans (tramas bizarras de todos os tipos de arreios), assim como padrões em que se alternam os laços frontal e traseiro, pelos quais se obtêm na tela faixas uniformes, quadrados, losangos e até círculos. Os nós das almofadas ficam muito bem, o padrão que é criado como resultado de um entrelaçamento complexo de tranças.

Quanto às almofadas concebidas especificamente para dormir, as capas de malha devem ser lisas. Para o desenho de tais modelos, um lenço, arroz ou tricô de pérola são adequados (se falamos de produtos tricotados em agulhas de tricô). Quanto ao crochê, aqueles que são amarrados com pontos simples comuns, com um ou dois pontos, sem adicionar um grande número de elementos de orifícios serão bons. A tecelagem tunisina parece espetacular. As fronhas, tricotadas com motivos da "praça da avó", são muito bonitas, mas nem sempre é conveniente dormir sobre elas.

Os brinquedos de almofada destinam-se principalmente a crianças. Os rapazes ficam felizes em brincar com ouriços, ursos, lebres, gatos e cachorros de malha. No entanto, algumas pessoas criam brinquedos impressionantes que podem decorar qualquer espaço. O brinquedo para interiores é uma tendência em rápido desenvolvimento no bordado.

Por material

Os fios de tricô podem ter espessuras muito diferentes. A densidade do tecido, a escolha do padrão depende disso (aquele que fica bem em fios finos pode não parecer lucrativo quando amarrado com fios grossos). Para iniciantes, é melhor treinar em produtos de fios mais grossos. Em primeiro lugar, graças ao grande diâmetro, o processo de tricô será muito mais rápido, e é neste tipo de fio que os desenhos simples como o arroz ou o tricô pérola ficam espetaculares, e a alternância das alças frontal e traseira fica mais texturizada.

Quanto ao tipo de fio, os mais populares são acrílico, algodão, bambu, vários fios mistos, possivelmente com uma ligeira adição de lã.

Não se recomenda o uso de lã pura por dois motivos: alta alergia e tendência a forte encolhimento após a lavagem, mesmo em água fria.

Os fios de malha são bons para fazer almofadas e abraços. É elástico e alonga-se bem, o que significa que os produtos a partir dele mantêm o seu aspecto original por muito tempo.

O fio de erva daninha é extremamente popular para decorar brinquedos infantis. Nele, os pequenos defeitos do tricô são completamente invisíveis e, por sua textura interessante e original, é ideal para tricotar "lã" de animais. "Grass" fica bem em combinação com fios de qualquer cor e espessura. E as crianças também adoram fios de pelúcia e produtos feitos com eles, porque são incrivelmente macios e agradáveis ​​ao toque - sedosos, macios, quentes.

Há alguns anos, ganhou popularidade um fio muito espesso, a partir do qual se supõe que seja tricotado com agulhas de tricô com um número de 20 ou mais, ou à mão. Essas almofadas parecem muito impressionantes, tanto em combinação com um cobertor de malha semelhante, quanto sozinhas. Outra vantagem é a capacidade de tricotar essa fronha em literalmente uma hora e meia.

Opções de design

É difícil até imaginar quantas opções de design para almofadas de malha existem hoje. Na técnica amigurumi sozinha, você pode criar, ao que parece, todos os animais conhecidos - de uma vaca a uma raposa. As almofadas em forma de flor são incrivelmente bonitas, na maioria das vezes são feitas de motivos com pétalas multicoloridas. No centro, as "pétalas" são conectadas por um grande botão, que também pode ser amarrado com fios.

Almofadas de rosca, inclusive as de tricô, são muito populares. Eles são criados com uma agulha de crochê, mas alguns podem tricotar os dois lados de um círculo com agulhas de tricô. O enchimento desse travesseiro é elástico, de modo que o donut é redondo. O mesmo se aplica a quaisquer outras almofadas em forma de círculo ou oval, por exemplo, abóbora, sol, maçã. A hollowfiber elástica ou sintética é perfeita para enchimento.

Série de almofadas está linda. Por exemplo, 2 quadrados, 2 redondos, rolos, mantidos nas mesmas cores e padrões. Eles podem combinar com a tonalidade da mobília em que estão ou, inversamente, contrastar fortemente com ela.

Almofadas de Natal, embora relevantes apenas no mês do ano, são muito populares tanto como presentes quanto como compras para o lar. Estrelas, árvores de Natal, Papai Noel, cervos, até um trenó - tudo isso pode ser tricotado e tricotado.

Dicas de Seleção

Na hora de decidir como decorar um ambiente, deve-se levar em consideração não apenas as preferências pessoais, mas também as condições objetivas de vida: a presença de crianças pequenas, animais de estimação, a possibilidade de lavagens frequentes de produtos que contaminam rapidamente e muito mais.

É preferível escolher modelos com capas de malha removíveis para que você possa limpá-las separadamente.

Se se trata de comprar uma almofada com formato complexo - um leão, um trator ou uma concha, então é preciso pensar como o produto será lavado. Ao fazer a sua própria, você deve escolher uma envasadora que não tenha medo de uma máquina automática.

Belos exemplos

Agora vamos admirar algumas opções interessantes para travesseiros de malha:

  • um travesseiro com flores de pompom é uma ótima ideia para decorar um ambiente;

  • modelos de Ano Novo simples, mas eficazes;
  • um produto trabalhoso e muito bonito se tornará um destaque brilhante no interior;
  • um lindo cão de malha não deixará ninguém indiferente;
  • uma divertida família de corujas criará raízes em cada casa.
sem comentários

Moda

a beleza

casa